Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 16 minutos, Rafael A. disse:

Eu por acaso não duvido. Não foi há toa que se falou que a TVI estava a pensar trazer o BB este ano. Os direitos devem estar a expirar. 

Eles compram o formato pelos anos que quiserem? É que eu lembro-me que fizeram o BBVIP para não perderem os direitos e já tinham passado 10 anos desde a última edição. Neste caso "só" passaram 5 anos. 

E quanto à notícia, espero bem que seja mentira. A SIC já é uma TVI 2.0 que chegue. "Está de volta um dos formatos de maior sucesso do mundo inteiro, está preparado para esta experiência social?" :priest:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, PedroTexas disse:

Eu também não acredito nada. Se a Julia e a Gabi ainda fossem diretoras não ficava admirado, mas com o Daniel na direção é muito improvável.

Até agora o que é que o Daniel fez de diferente? 

Continuam as novelas iguais, os talk-shows iguais, os especiais à sexta feira... Acaba com os programas diferentes que têm para por mais novelas...

Pode ter feito UM ou outro dia diferentes, ao apostar no humor, mas na globalidade não se nota diferença nenhuma.

Editado por RafaLopez
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, HugoMiguel disse:

Eles compram o formato pelos anos que quiserem? É que eu lembro-me que fizeram o BBVIP para não perderem os direitos e já tinham passado 10 anos desde a última edição. Neste caso "só" passaram 5 anos. 

E quanto à notícia, espero bem que seja mentira. A SIC já é uma TVI 2.0 que chegue. "Está de volta um dos formatos de maior sucesso do mundo inteiro, está preparado para esta experiência social?" :priest:

Regra geral são por dois anos sem produção. 

Imaginemos, o caso do SS, se nunca ficar dois anos sem ser produzido, os direitos vão renovando sempre. Se por dois anos não for produzido (nos contratos padrão), a produtora está no seu direito de tentar produzir os seus ativos com outro canal. A TVI e a Endemol Shine têm relações privilegiadas, logo à partida, só se a TVI rejeitar o formato é que a Endemol vende.  

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RafaLopez disse:

Até agora o que é que o Daniel fez de diferente? 

Continuam as novelas iguais, os talk-shows iguais, os especiais à sexta feira... Acaba com os programas diferentes que têm para por mais novelas...

Novelas iguais? Caso não saibas Alma e Coração não foi da sua autoria, quando ele chegou já todas as decisões tinham sido tomadas. Quanto aos talk-shows concordo, o Julia não é nada original e foi um erro que ele cometeu mas o programa acabou de começar, sabes lá se vai manter esta linha editorial durante muito tempo...

E quanto aos "programas diferentes" que de diferente não têm nada, eram autênticos flops. Finalmente alguém que cancela os programas quando são flops e não diz que "estão a fazer o seu caminho". O percurso dele até agora não é perfeito, mas está na SIC desde o inicio do verão, estamos em Outubro e para mim já fez mais coisas que a Julia e a Gabi em anos.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estratégia de agradar ao povo, texto da directora da TV Guia Luísa Jeremias na edição desta semana:

Então vamos lá começar a somar o que já vimos acontecer na SIC de há umas semanas para cá:

1) Passadeira Vermelha, o magazine de discussão sobre o mundo das celebridades em final de noite.

2) Novela com par romântico José Fidalgo e Cláudia Vieira, a lembrar os tempos de Rosa Fogo.

3) O regresso dos humoristas: primeiro com César Mourão no bem-sucedido e muito divertido Terra Nossa e, agora, um especial Levanta-te e Ri para recordar os bons velhos tempos em que as piadas (e os palavrões) davam audiências à SIC.

4) Uma mobilização de rostos da SIC para encher o Coliseu para assistir ao especial Levanta-te e Ri, como só se via para as festas de Verão da estação ou para os Globos de Ouro.

5) Uma overdose de entrevistas a personalidades que fazem as delícias do povo – cujo melhor exemplo é Tony Carreira, que já esteve no Jornal da Noite e no primeiro dia do programa Júlia.

6) A estreia da novela Gabriela nas tardes: mais do que um aquecimento para o horário nobre, uma manobra inteligente que mexe com o imaginário dos mais velhos e dos que sonham com “aquele chamego” transposto da novela para a vida real.

Eis a nova SIC de Daniel Oliveira. Atenção que ainda estou a deixar de fora da lista a contratação da “princesa do povo” Cristina Ferreira (pois ainda não se estreou) e a de Manuela Moura Guedes (que é da responsabilidade da Informação).

Eis uma nova linha de programação baseada no gosto popular, no riso, na boa-disposição, na sensualidade, no gossip, e que, por este caminho, pode fazer estragos à concorrência. Até porque a esta se junta uma “banda sonora” jovem, à laia de Fama Show, e uma estratégia de comunicação agressiva, que mexe em todas as plataformas, e junta bombardeamento nas redes sociais a constantes comunicados da estação dando conta dos (bons) resultados. Por isso, aqui no meu sofá, espero para ver no que isto vai dar. E deixo uma dica ao Daniel: convença o Mourão a fazer mais programas. Equipa que ganha, não pára. Continua na guerra. Se quiser vencer.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Regra geral são por dois anos sem produção. 

Imaginemos, o caso do SS, se nunca ficar dois anos sem ser produzido, os direitos vão renovando sempre. Se por dois anos não for produzido (nos contratos padrão), a produtora está no seu direito de tentar produzir os seus ativos com outro canal. A TVI e a Endemol Shine têm relações privilegiadas, logo à partida, só se a TVI rejeitar o formato é que a Endemol vende.  

Ou seja, provavelmente em 2013 quando houve essa história dos direitos é porque a Endemol "ameaçou" vender os direitos a outro canal. A TVI se fosse inteligente fazia SS e BB de dois em dois anos, ou seja, um reality de 2 em 2 anos, conseguia descansar bem o formato e mantinha os direitos. O problema é o apêndice do TVI Reality.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já imaginando o cenário BB na Sic contra SS na TVI ambas da mesma produtora. 

Se isto tiver algum fundamento e fumo de verdade, é bem provável que a TVI tente renovar os direitos do BB nem que para isso tenha de o produzir novamente, fazendo num ano os 2 dois realitys SS e BB, ou fazem só o BB e dão pausa ao SS. 

Apesar de haver um desgaste nos realitys shows e sobretudo no formato "casa 24h/7, não creio que por questões de honra história etc etc a TVI queira perder os direitos do BB mas nunca se sabe.

Editado por gugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito nesta notícia... e penso que a TVI não deixaria o seu emblemático reality fugir para a concorrência!

Também acho que se a SIC quer apostar num reality não lhe fica bem ir buscar o programa que originou a explosão da TVI...

Apostar em formatos novos para novos tempos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Há um caso polémico no Brasil, em que a Record queria fazer o SS e acho que a Globo não permitia por serem "formatos" iguais. Não sei se o caso vai acontecer aqui

No site do grupo Endemol Shine (https://www.endemolshinegroup.com/brands/) não há registos do SS, deve ser vendido com os direitos do BB, o que, a ser verdade, torna a produção do BB na SIC impossível se a TVI tiver os direitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

No site do grupo Endemol Shine (https://www.endemolshinegroup.com/brands/) não há registos do SS, deve ser vendido com os direitos do BB, o que, a ser verdade, torna a produção do BB na SIC impossível se a TVI tiver os direitos.

Eu acho que cá isso não acontece e também dúvida da veracidade da noticia. Mas a ser verdade, acho que o publico não vai achar muita piada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que a Tininha venha a ser aposta da SIC para o domingo, seria até burrice do canal não aproveitar uma cara como ela para atrair o público para este dia, que ainda por cima é tão crítico para os lados da SIC.

Agora essa história do BB não me parece que seja de todo verdade. A Tininha já recusou várias vezes apresentar realitys na TVI, com medo do impacto que isso viesse a ter nas marcas que por norma não se associam a este género de formatos, não era na SIC que ela ia mudar de ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me admirava nada, se a TVI pegasse no BB já no começo do ano, para não perder os direitos do formato. e deixassem o SS para Setembro. 

Creio que os direitos do BB e do SS são diferentes, até porque o SS o formato, é um original francês,ou seja cada programa têm os seus direitos televisivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A edição desta semana da revista Mariana dá conta que o “Big Brother” pode estar a caminho da SIC para uma nova temporada

A publicação refere que a Endemol, produtora do programa, está apostada no regresso deste reality show. A TVI terá que se posicionar e dizer se quer uma edição para 2019.

Caso a estação de Queluz de Baixo decida em não produzir, os direitos poderão ser comprados pela SIC.

Fonte: Zapping

Acho piada ao facto de ser a Endemol a querer forçar a produção do programa, isto segundo a revista lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, gugas disse:

A edição desta semana da revista Mariana dá conta que o “Big Brother” pode estar a caminho da SIC para uma nova temporada

A publicação refere que a Endemol, produtora do programa, está apostada no regresso deste reality show. A TVI terá que se posicionar e dizer se quer uma edição para 2019.

Caso a estação de Queluz de Baixo decida em não produzir, os direitos poderão ser comprados pela SIC.

Fonte: Zapping

Acho piada ao facto de ser a Endemol a querer forçar a produção do programa, isto segundo a revista lol.

Duvido que a TVI, a desesperada pelos realities 24H para manter o rameirality não se chegue à frente. 
Só se não tiver mesmo orçamento! O que também não duvido, dado que o BB é + caro que o SS e o SS já foi aquela pobreza que todos sabemos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso, eu até acho que o SS passa a ser mais caro que o BB (pois há mais elementos na produção), ou então até devem ter valores idênticos de produção, dado que no fundo a estrutura base e mecanismos técnicos dos 2 realitys são os mesmos. 

Eu também acho que a TVI vai "renovar" ou comprar os direitos do BB (nem que isso os obrigue a ter de fazer uma edição em 2019, 2020, para assinalar os 20 anos do BB), e mesmo que a TVI não queira produzir o BB, duvido que queira perder os direitos do formato para a SIC mas desde que a Tininha saiu para a SIC tudo é possível, aguardar as próximas cenas da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...