Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Ontem: RTP 1 - 12,3% / RTP 2 - 1,6% / SIC - 17,8% / TVI - 19,8% / Cabo - 36,7%

É incrível como o Daniel reergueu a SIC subindo a sua média diária em 2,5% e também consegui provar que as generalistas não estão mortas ( se formos ver a SIC roubou público ao cabo e não aos concorrentes )

 Em resumo:

Subiu o Domingo conseguindo ter picos em HN de 14% contra o Fenômeno na Cozinha

 Pôs o maior pesadelo da SIC nos últimos anos ( as tardes ) líderes

 Conseguiu pôr o horário das 18 com 16/18 % em apenas um mês 

 Destornou o Apanha se Puderes colocando-o em terceiro lugar 

 Pôs o Passadeira Vermelha que é líder absoluto no late-night

 Tirou a Júlia das manhãs pondo na às tardes ( onde divide a liderança com o ATES ) e ainda conseguiu subir as manhãs inovando e colocando 3 apresentadores dando uma nova vida ao mesmo

 Pôs o Alô Portugal às 9 melhorando o lead-in do QM

 Colocou as novelas flops da tarde a deixar de flopar 

Spoiler

 No entanto este foi mais mérito do Burro de Queluz que fez borrada ( novamente )

  Porém nem tudo foi rosas ...

  Estreou AeC com pouca promoção fazendo dela um mini-flop ( sim pois mesmo assim consegue ficar a 100-150 mil de VdV )

 Destruiu o horário das 24 colocando uma novela com zero promoção 

Spoiler

 E outra vez o Burro de Queluz fez borrada e dá á novela a líderança de mão beijada

  Porém no meio de isto tudo conseguiu fazer algo surpreendente: CONTRATOU A EX ESTRELA DA TVI, CRISTINA FERREIRA

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, RIKIPOWER07 disse:

Ontem: RTP 1 - 12,3% / RTP 2 - 1,6% / SIC - 17,8% / TVI - 19,8% / Cabo - 36,7%

É incrível como o Daniel reergueu a SIC subindo a sua média diária em 2,5% e também consegui provar que as generalistas não estão mortas ( se formos ver a SIC roubou público ao cabo e não aos concorrentes )

 Em resumo:

Subiu o Domingo conseguindo ter picos em HN de 14% contra o Fenômeno na Cozinha

 Pôs o maior pesadelo da SIC nos últimos anos ( as tardes ) líderes

 Conseguiu pôr o horário das 18 com 16/18 % em apenas um mês 

 Destornou o Apanha se Puderes colocando-o em terceiro lugar 

 Pôs o Passadeira Vermelha que é líder absoluto no late-night

 Tirou a Júlia das manhãs pondo na às tardes ( onde divide a liderança com o ATES ) e ainda conseguiu subir as manhãs inovando e colocando 3 apresentadores dando uma nova vida ao mesmo

 Pôs o Alô Portugal às 9 melhorando o lead-in do QM

 Colocou as novelas flops da tarde a deixar de flopar 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 No entanto este foi mais mérito do Burro de Queluz que fez borrada ( novamente )

  Porém nem tudo foi rosas ...

  Estreou AeC com pouca promoção fazendo dela um mini-flop ( sim pois mesmo assim consegue ficar a 100-150 mil de VdV )

 Destruiu o horário das 24 colocando uma novela com zero promoção 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 E outra vez o Burro de Queluz fez borrada e dá á novela a líderança de mão beijada

  Porém no meio de isto tudo conseguiu fazer algo surpreendente: CONTRATOU A EX ESTRELA DA TVI, CRISTINA FERREIRA

Só uma correção, o Passadeira não é de todo líder, quanto mais absoluto. Perdeu quase sempre para o LOT nos últimos meses.

A partir da agora é que tem borla de ter um call-tv como concorrência.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Só uma correção, o Passadeira não é de todo líder, quanto mais absoluto. Perdeu quase sempre para o LOT nos últimos meses.

A partir da agora é que tem borla de ter um call-tv como concorrência.

Pensei que era, de qualquer forma melhorou o horário e conseguiu até bombar em alguns dias!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, RIKIPOWER07 said:

Ontem: RTP 1 - 12,3% / RTP 2 - 1,6% / SIC - 17,8% / TVI - 19,8% / Cabo - 36,7%

É incrível como o Daniel reergueu a SIC subindo a sua média diária em 2,5% e também consegui provar que as generalistas não estão mortas ( se formos ver a SIC roubou público ao cabo e não aos concorrentes )

 Em resumo:

Subiu o Domingo conseguindo ter picos em HN de 14% contra o Fenômeno na Cozinha

 Pôs o maior pesadelo da SIC nos últimos anos ( as tardes ) líderes

 Conseguiu pôr o horário das 18 com 16/18 % em apenas um mês 

 Destornou o Apanha se Puderes colocando-o em terceiro lugar 

 Pôs o Passadeira Vermelha que é líder absoluto no late-night

 Tirou a Júlia das manhãs pondo na às tardes ( onde divide a liderança com o ATES ) e ainda conseguiu subir as manhãs inovando e colocando 3 apresentadores dando uma nova vida ao mesmo

 Pôs o Alô Portugal às 9 melhorando o lead-in do QM

 Colocou as novelas flops da tarde a deixar de flopar 

  Reveal hidden contents

 No entanto este foi mais mérito do Burro de Queluz que fez borrada ( novamente )

  Porém nem tudo foi rosas ...

  Estreou AeC com pouca promoção fazendo dela um mini-flop ( sim pois mesmo assim consegue ficar a 100-150 mil de VdV )

 Destruiu o horário das 24 colocando uma novela com zero promoção 

  Reveal hidden contents

 E outra vez o Burro de Queluz fez borrada e dá á novela a líderança de mão beijada

  Porém no meio de isto tudo conseguiu fazer algo surpreendente: CONTRATOU A EX ESTRELA DA TVI, CRISTINA FERREIRA

Muitas imprecisões ou meias-verdades nesse texto. Acima de tudo porque as audiências tem estados instáveis nestes últimos meses.
As tardes da SIC não são lideres; a TVI tem vencido na maioria dos dias nesse período. As novelas desse horário continuam a ser flops, Mar Salgado mantém uns 15% de média, e Coração de Ouro deve estar nos 11 ou 12%...
O Passadeira Vermelha começou bem a liderar, mas ultimamente tem estado muito irregular, tanto faz 8% de share como faz 14% como ontem.
Queridas Manhãs com os 3 apresentadores a mesma coisa: já esteve perto dos 20%, nas últimas semanas tem andado nos 15/16% e até teve um dia com 12%.
E para mim, e assumo que é uma opinião minha, uma generalista com 17% e a outra com 19% de média é sinal que estão mortas. Sobretudo porque tem perdido em média 1% de audiência por ano, desde 2008.

Editado por Rangel
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rangel disse:

E para mim, e assumo que é uma opinião minha, uma generalista com 17% e a outra com 19% de média é sinal que estão mortas. Sobretudo porque tem perdido em média 1% de audiência por ano, desde 2008.

Enquanto o marasmo low-cost e encher-chouriços continuar não vão estar a dar grande justificação às pessoas para as ver.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Nada mal ontem. Tanto o Primeiro Jornal alargado como o Casados à Primeira Vista compensaram as Sextas Mágicas e a SIC teve 17,1% de média diária. Para além de finalmente Segundo Sol matar o Love On Top. 

Sim, e as Sextas Mágicas da parte da tarde até correram bem, ao contrário da manhã.

E o HN não esteve tão mal, subiu um bocado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, VascoSantos said:

Sim, e as Sextas Mágicas da parte da tarde até correram bem, ao contrário da manhã.

E o HN não esteve tão mal, subiu um bocado. 

As novelas da noite têm feito maus resultados?! Como se tem comportado os diários do 'Casados á Primeira Vista'?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, PedroTexas said:

Sim a SIC é lider no acesso ao prime time praticamente desde que os diários começaram.

Não sabia. È curioso que assim seja, dadas as audiências desastrosas das novelas da noite, que do pouco que eu vi de ambas não me pareceram más de todo, não ao ponto de estarem "uma desgraça" como o Vasco referiu no seu post. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Não sabia. È curioso que assim seja, dadas as audiências desastrosas das novelas da noite, que do pouco que eu vi de ambas não me pareceram más de todo, não ao ponto de estarem "uma desgraça" como o Vasco referiu no seu post. :|

Eu tenho de concordar com o Vasco, desculpa. Nenhuma generalista conseguir 20% de média diária é uma vergonha. O pior é que tanto a SIC como a TVI continuam a apostar nas mesmas coisas que não resultam há uma década. Há 5 anos sensivelmente,  o público começou a cansar-se destas estratégias manhosas das generalistas e agora cansou-se de vez. Trazer o público de volta não vai ser fácil. 

No entanto, alguns programas mais alternativos têm encontrado o seu público. Basta ver o Casados ou o Pesadelo. Tanto a SIC como a TVI precisam de uma revolução, mas acho que nem uma nem outra estão dispostas a sair da sua zona de conforto. É pena ...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, PedroTexas said:

Eu tenho de concordar com o Vasco, desculpa. Nenhuma generalista conseguir 20% de média diária é uma vergonha. O pior é que tanto a SIC como a TVI continuam a apostar nas mesmas coisas que não resultam há uma década. Há 5 anos sensivelmente,  o público começou a cansar-se destas estratégias manhosas das generalistas e agora cansou-se de vez. Trazer o público de volta não vai ser fácil. 

No entanto, alguns programas mais alternativos têm encontrado o seu público. Basta ver o Casados ou o Pesadelo. Tanto a SIC como a TVI precisam de uma revolução, mas acho que nem uma nem outra estão dispostas a sair da sua zona de conforto. É pena ...

Eu, assim como o Vasco suponho eu, estava a referir-me exclusivamente á programação da SIC. A TVI ainda vai liderando na grande maioria dos horários, por isso entendo que não estejam muito preocupados, embora devessem estar como é óbvio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PedroTexas disse:

Eu tenho de concordar com o Vasco, desculpa. Nenhuma generalista conseguir 20% de média diária é uma vergonha. O pior é que tanto a SIC como a TVI continuam a apostar nas mesmas coisas que não resultam há uma década. Há 5 anos sensivelmente,  o público começou a cansar-se destas estratégias manhosas das generalistas e agora cansou-se de vez. Trazer o público de volta não vai ser fácil. 

No entanto, alguns programas mais alternativos têm encontrado o seu público. Basta ver o Casados ou o Pesadelo. Tanto a SIC como a TVI precisam de uma revolução, mas acho que nem uma nem outra estão dispostas a sair da sua zona de conforto. É pena ...

Não é para defender as generalistas, que até acho que têm diversificado nos últimos meses um pouco a sua programação, mas sabem que a Cabo representa uma oferta televisiva de quase 85% do território. O normal daqui a uns anos é as generalistas andarem no limiar dos 15-17 de share. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, DOCA disse:

Não é para defender as generalistas, que até acho que têm diversificado nos últimos meses um pouco a sua programação, mas sabem que a Cabo representa uma oferta televisiva de quase 85% do território. O normal daqui a uns anos é as generalistas andarem no limiar dos 15-17 de share. 

Concordo, mas até ja temos visto as generalistas a ganharem terreno em alguns horarios.

As 19H a sic subiu muito mais do que aquilo que a TVI desceu. Ate a RTP subiu um pouco.

as 00h a tvi tambem subiu com elisa e a sic ficou igual. Agora voltou a cair e a sic igual.

a Teia também foi buscar publico ao cabo porque a sic ficou igual.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Concordo, mas até ja temos visto as generalistas a ganharem terreno em alguns horarios.

As 19H a sic subiu muito mais do que aquilo que a TVI desceu. Ate a RTP subiu um pouco.

as 00h a tvi tambem subiu com elisa e a sic ficou igual. Agora voltou a cair e a sic igual.

a Teia também foi buscar publico ao cabo porque a sic ficou igual.

O pior é mesmo o período das 14-19. Sempre foi um ponto fraco nos últimos anos, então agora xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DOCA disse:

O pior é mesmo o período das 14-19. Sempre foi um ponto fraco nos últimos anos, então agora xD

Hummm esqueci-me desse mas até nao.

das 16:15-18H a sic subiu de 10 para 15% (é mais ou menos a média da Julia) e às 18h subiu de 10 para 16-17% atualmente. A tvi e a rtp ficaram praticamente iguais.

no período das 14:30-16:15 é que é uma desgraceira para as 3.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DOCA disse:

O pior é mesmo o período das 14-19. Sempre foi um ponto fraco nos últimos anos, então agora xD

O mais complicado é mesmo o período 16H-18H. Porque o início da tarde só está assim por incompetência, tanto de um lado como do outro.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

Não sabia. È curioso que assim seja, dadas as audiências desastrosas das novelas da noite, que do pouco que eu vi de ambas não me pareceram más de todo, não ao ponto de estarem "uma desgraça" como o Vasco referiu no seu post. :|

Eu estava-me a referir às audiências das novelas, não à sua qualidade, que, para mim, é boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, VascoSantos said:

Eu estava-me a referir às audiências das novelas, não à sua qualidade, que, para mim, é boa.

Então não podemos atribuir o insucesso de ambas as produções da SIC á falta de qualidade, já que ambas aparentemente estão muito bem dosadas neste quesito. O público simplesmente deve estar cansado da forma como a SIC e a SP produzem as suas novelas, e estando duas novelas nos mesmos moldes em prime time já se previa que mais cedo ou mais tarde iam acabar por esgotar a fórmula. E a leitura que eu faço de toda esta situação, embora as novelas da TVI também não estejam propriamente a "nadar em audiências". :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...