Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Rise_blood_hunter.jpg

Rise: Blood Hunter (2007)

É das coisas que mais tresanda a anos 2000 que já vi. Produção, vampiros, história rasa :haha: É a definição de mid. Só não é pior porque pelo menos enrola pouco e a protagonista esteve bem, apesar do plot tenebroso :read: É uma coisa completamente esquecível e forçada, mas que lá entretém qualquer coisa.

4,4 / 10

---

MV5BYjU2NDA5ZDktNGJhNi00YzMyLWJkZGUtMWU4NGYwZjYyNmZhXkEyXkFqcGdeQXVyMzMwNDc0OTg@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

The Scientist (2020)

Tudo neste filme é horroroso. A realização é horrível. O texto é horrível. Os atores pavorosos. Parece uma paródia sem graça a filmes de zombies feita por miúdos de 5ºano. A única coisa que roça o interessante do filme é o final na medida em que se isto tivesse sido bem executado, e não fosse o sofrimento que é, podia ser uma boa história sobre o nascimento de zombies. Há cenas que são tão cringe, de tão mau que é o acting e o texto, que quase senti saudades da Maura Faial no Inspetor Max :cryhappy:

Também não será difícil ficarem longe desta bomba porque é tão underground que no máximo apanham a dar num canal cabo ao qual isto foi vendido a 5€, tipo Syfy.

1,3 / 10

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

MV5BZGQ2ZDNiMjgtMTNhNS00MjUxLWFkYTMtYTI1

Péssimo, horrível, secante, nonsense.

1/10 

e logo eu, que adorei o Ex Machina e o Annihilation. :triste_teresa:

On 22/07/2022 at 14:26, Bloody disse:

 

não entendi um crl do que vi, mas eu vivo para estes filmes fodidos

9/10

Epá, eu odiei o filme. O tempo que estive na sala de cinema, senti que foi umas 5 horas. Sempre a olhar para o relógio e os últimos 15 minutos foram búe wtf.

Spoiler

não entendi como é que ela não percebeu na cena do pub, que tinham todos a mesma cara. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

127_Horas.jpg

127 Hours (2010)

Ok que é um documentário, mas achei um bocado previsível. A primeira metade achei um pouco secante até (talvez claustrofóbica), mas depois comecei a gostar. Estava a estranhar imenso a realização, mas até ao fim convenceu-me e revelou-se mesmo uma excelente realização nas partes mais críticas. Não repetiria ou teria na minha coleção, mas tenho coisas piores na minha coleção :haha:

5,9 / 10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The_Aviator.jpg

The Aviator (2004)

Os atores estão todos muito bem, a história até é interessante... Mas isto é uma seca descomunal :xmas_ph34r: Tive de pausar 2 vezes e ver em 3 partes. O filme totalmente que não precisava de 2h40. Dito isto, apesar do meu sofrimento, não é um mau filme. A cena em que o avião cai está muito bem feita também. O melhor acaba por ser o retrato da doença do protagonista, ainda que bem discreta.

5,2 / 10

 

MV5BMGEzZjdjMGQtZmYzZC00N2I4LThiY2QtNWY5ZmQ3M2ExZmM4XkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_.jpg

Scary Movie (2000)

Nunca tinha visto. Acho que as piadas foram talvez um bocado rasas demais para eu me rir na maior parte do tempo. E levei tão pouco a sério que nem tinha qualquer tipo de interesse em perceber quem era o assassino ou o que raio foi aquela confusão de história :haha: Ri-me pouco, apesar de admitir que para um público mais abrangente tenha piada. Acho que o que mais me divertiu foi a referência a Dawson's Creek :cryhappy: Seguido talvez do atropelamento :cryhappy: De resto, viu-se bem e foi agradável, mas nada de especial. Contudo, talvez goste mais se revir, às tantas as metralhadas de humor também eram tão rápidas que nem deu para processar bem.

6,0 / 10

 

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wolf_Creek.jpg

Wolf Creek (2005)

É um horrorzinho giro, quase que diria um pouco à frente do seu tempo. Não é como outras bombas dos anos 2000, podia ter saído agora e continuaria a ser aceitável, ainda que menos notório do que na altura. Nem achei muito cliché e teve bastante piada em certos momentos :haha: A realização é gostosa, os atores também. A atmosfera desértica assenta que nem uma luva. É um bom filme, ignore-se a capa desnecessariamente gore.

7,2 / 10

 

MV5BNWYwNDVmNDEtYTYyZC00MWQ2LTg1OTItNGNhZGRiZDgwYTMyXkEyXkFqcGdeQXVyNDk3NzU2MTQ@._V1_.jpg

Unknown (2006)

Encontrar este filme na net é um inferno :haha: Fui pesquisar depois de ver o DVD e foi uma ginástica interessante para encontrar o nome original. O plot é muito bom - um grupo de homens que acorda num barracão abandonado sem se lembrarem de quem são. Uns estão presos, outros não. Pois bem, a justificação, para mim, fez sentido. A maneira como tudo se foi explicando foi deliciosa, e mesmo depois de já sabermos o que tinha acontecido, não deixamos de receber plot twists gostosos. Vi que elogiaram a história mas criticaram o seu desenrolar lento e pouco cativante - não achei, estive sempre cativado e interessado. Até agora foi o meu preferido da saga de DVDs que tenho para ver :haha: Arrisco-me a dizer que envelheceu como vinho, talvez na altura os padrões de qualidade fossem outros e foi menos valorizado.

8,3 / 10

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

MV5BODExYTM0MzEtZGY2Yy00N2ExLTkwZjItNGYzYTRmMWZlOGEzXkEyXkFqcGdeQXVyNDk3NzU2MTQ@._V1_.jpg

Tornado (1996)

Revi este clássico dos 90s e continuo com a mesma opinião de então: história funcional e protagonistas interessantes, mas um "vilão" flopadinho. É um erro do filme o confronto Humanos Vs Tornado acontecer 5 vezes; ainda que ele vá subindo de perigo, o efeito medo perde-se após a 1ª. E voa tudo (vacas, tratores, casas) menos o carro dos heróis e os ditos; aliás, 60% da ação é na estrada com perseguições, emocionantes sim, mas em excesso. Sinto que falta clímax e cenas antológicas para ser uma obra mais memorável. É um bom filme (cativa e entretém), mas com alguns acertos seria melhor ainda.

6,7 / 10

 

MV5BNzhlZDIxYWMtNGM3MC00NzNmLTljYjktMDYwZjVhNDZjNzVjXkEyXkFqcGdeQXVyNTE1NjY5Mg@@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

As Viagens De Gulliver (1996)

Também revi. É uma mini-série de dois episódios, mas que funciona como se fosse um filme. Ainda a SIC (que a emitiu) fazia publicidade da estreia e eu já adorava esta produção; quando a vi, confirmou-se. A excelente qualidade está presente do começo ou fim: representação, efeitos especiais, direção, etc, tudo top. Uma parte foi filmada em Portugal (quando ele "é" um gigante) e é curioso ver o nosso país como cenário. Toda a história do protagonista é muito humana: um estranho em terras estranhas que quer ir para casa, e quando, por fim, chega a esta, é, de novo, um "estranho", agora para a sua família e sociedade. Há toda uma moral muito bonita aqui presente e aconselho seriamente a verem.

Gulliver dando aquele passeio de domingo na Rua Augusta (quem nunca?)

19034_les_voyages_de_gulliver_28tv_film2

10 / 10

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

762504_pt-1.jpg

Nope (2022)

Foi aquele filme que fui ver ao cinema porque uma amiga me disse que era do realizador de Us e Get Out. Não vi nem trailler, nem atores, nem fazia ideia de qual era a história, nada :haha: Foi um tiro no escuro. Eu não adorei, mas gostei bastante. Não achei assustador e achei francamente simples de compreender, longe da ginástica do Us e mesmo mais claro que Get Out. A fotografia é linda, talvez o melhor do filme. A história achei óbvia, sem grande coisa que debater no fim do filme - ok, uns easter eggs e umas ligações, mas nada de mindblowing. Foi giro, entreteve, e conseguiu soar diferente, mais que não seja pela temática dos ranchos e dos cavalos misturada com o ser misterioso (ser esse que é lindo, e amei a sua ida à casa de banho :rofl: ). Diria que a cena mais marcante possa ter sido a digestão do ser misterioso :read:  Achei inferior a Us, mas talvez tenha gostado um pouco mais do que de Get Out.

7,9 / 10

 

xpv1zm531s6z.jpg

Revi o hino. É muito cliché? É. As personagens são burras que nem portas? CLARO. Tem lógica? NÃO. Mas é icónico? EVIDENTEMENTE.
Embora não haja nada de especial nesta história, que é literalmente uma boneca a aterrorizar raparigas de um orfanato, o crescimento da tensão é muito bom. Os sustos são clichézérrimos, mas muito bem aplicados, na minha opinião. As figuras demónicas têm um estilo agradavelmente assustador. Basicamente vive de jump scares, mas assumindo isso e que não tem qualquer propósito de ser inovador, é muito bom dentro do que já foi feito.

8,7 / 10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

MV5BNGI3MWYwYjItNzZhYi00ZWIzLTkyMzYtN2JmNjg3ODg1NTg4XkEyXkFqcGdeQXVyMTMwMDA5ODU3._V1_.jpg

SOCORROOO :triste_teresa: Não consegui estar sentado o filme inteiro, tive de circular para conseguir aguentar. Totalmente (im)próprio para pessoas vertiginosas.

A história e especialmente a parte final podiam ser melhores, mas o filme não deixa de ser inteligente e faz pavorosamente bem aquilo a que se propõe. Eu só queria fugir do filme ao mesmo tempo que queria ver tudo. Puro entretenimento.

9,2 / 10

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

unpopular opinion: o filme está muito bom. Apesar de ter uma história fraca, as personagens são muito bem desempenhadas pelos atores, os cenários e fotografia estão muito bem conseguidos e toda a mensagem de crítica à indústria cinematográfica, está muito bem conseguida. Acho que é um filme polarizador. Ou amamos ou odiamos. É muito diferente de "Get Out" ou "Us". Mas não deixa de ser um filme do Jordan Peele e tem a marca característica dos filmes dele. 

8.5/10, por a história não ser muito forte, como já tinha referido. 

nope-character-posters-for-jordan-peeles

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Mar-Vell disse:

Nem é ser chato, é ser incoerente no tom. Ele só é bom nas partes dramáticas, na comédia deseja imenso a desejar.

Sim, mas achei chato mesmo, aquela coisa de estar a olhar para o relógio à espera do fim. 

E sim, a comédia não é engraçada. O drama é melhor mas depois também não nos dão tempo de disfrutar disso, corta logo para outra cena qualquer. Ragnarok curiosamente foi o contrário. Achei a comédia ótima e depois no terceiro ato a parte dramática não me encheu as medidas. Enfim, continua a ser o melhor filme do Thor.

É pena, o Christian Bale estava brutal e a personagem é ótima, mas chego ao fim com a sensação de pouco tempo de antena. Sempre achei que este tinha grandes chances de ser o melhor filme do Thor precisamente porque achava que ia ser um Ragnarok com história mais forte, mas não. Foi melhor no drama, mas mais fraco no conteúdo geral.

Comparando porque pronto, é o estilo mais parecido dentro da Marvel, o James Gunn sabe aproveitar muito melhor o balanço comédia/drama/aventura.

Não esperava tão pouco. Nem tinha dado muita atenção às críticas porque o Doctor Strange também foi recebido de forma mista e eu gostei bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Sim, mas achei chato mesmo, aquela coisa de estar a olhar para o relógio à espera do fim. 

E sim, a comédia não é engraçada. O drama é melhor mas depois também não nos dão tempo de disfrutar disso, corta logo para outra cena qualquer. Ragnarok curiosamente foi o contrário. Achei a comédia ótima e depois no terceiro ato a parte dramática não me encheu as medidas. Enfim, continua a ser o melhor filme do Thor.

É pena, o Christian Bale estava brutal e a personagem é ótima, mas chego ao fim com a sensação de pouco tempo de antena. Sempre achei que este tinha grandes chances de ser o melhor filme do Thor precisamente porque achava que ia ser um Ragnarok com história mais forte, mas não. Foi melhor no drama, mas mais fraco no conteúdo geral.

Comparando porque pronto, é o estilo mais parecido dentro da Marvel, o James Gunn sabe aproveitar muito melhor o balanço comédia/drama/aventura.

Não esperava tão pouco. Nem tinha dado muita atenção às críticas porque o Doctor Strange também foi recebido de forma mista e eu gostei bastante.

O problema foi terem dado tudo ao Taika. Ele não combina com o tom dramático das comics que ele adaptou no filme (O Gorr/e o da The Mighty Thor). Poderia ter sido um filme mais denso, dramático, pesado, mas acabou por ser disparate temático (que ele próprio assumiu várias vezes em entrevistas, dizendo "não sei como é que me deixaram fazer isto, nada faz sentido").

Se ele o diz quem sou eu para negar? 

Doctor Strange foi injustamente avaliado, tal como Eternals. Thor é bem mais fraco que os dois.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...