Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

spacer.png

Foi o meu favorito da franquia até ao momento, achei que o primeiro seria insuperável e fui surpreso com este. Ainda bem!

Ali Larter e Wentworth Miller têm que continuar até ao fim, este trio foi a melhor coisa que fizeram nos filmes. Favoritos :adoro:

há 42 minutos, Guizcastrose disse:

Eu adorei o CAM , já vi a 1 ano mas achei bastante interessante e assutador ao mesmo tempo 

Devo concordar com tudo o que aí referes. Foi uma grata surpresa. Também senti aquele medinho, o filme conseguiu-me prender bem, e todo o plot estava-me a matar de confusão por toda a situação que para ali andava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 26/09/2020 at 14:42, Bloody disse:

71WkWl-YLjL._AC_SL1481_.jpg

Que docinho de filme. :cryhappy: Acertou em cheio no tipo de terror que gosto de ver, sem sustos e sem gruesome desnecessário, com enfâse nas emoções e desenvolvimento da personagem principal (tal como aconteceu em Hereditary). Embora a história não seja algo inovador (não é propriamente novo o plot-twist de o grupo ter chegado aos rituais por causa de um amigo que o quis sacrificar), os pequenos detalhes que levam ao culminar do enredo são bastante interessantes. Pelo menos entendi o final da Dani como uma libertação do namorado distante e frio que tinha, e ao mesmo tempo a entrada na família com valores imorais, o culminar da luta contra a sua instabilidade emocional. O sorriso dela no último shot é demasiado bom. Para além disto destaco ainda a cinematografia, que é para lá de linda. O filme foi quase todo no exterior, e toda a luminosidade e brilho fez-me esquecer que se tratava de um filme de terror. Como pontos negativos acho apenas que o filme é demasiado longo e lento, embora entenda que todas as cenas que teve foram essenciais para a cena final. E fiquei com medo de visitar a Suécia. :cryhappy:

9/10 , uma nota altinha muito por causa da realização que tem.

Vi o filme ontem , achei um bocado secante ( acho que podia ser mais curto). 

Apesar disso gostei ( pois gosto deste tipo de terror) e fiquei um bocado perturbado em algumas cenas , principalmente na reta final do filme.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

spacer.png

Um filme denso e cheio de detalhes, mas muito rico e interessante, não só na forma como aborda a Holywood dos anos 30, mas a própria política americana dessa altura (que continua bizarramente atual nos dias de hoje :ph34r:) e, claro, na forma como as duas se relacionam.

Performance incrível do Gary Oldman e realização brilhante do David Fincher! :clap:

Ponto negativo: Senti-me um pouco desconfortável com a forma como trataram o Orson Welles, não precisavam de o ridicularizar tanto para enaltecer o brilhantismo do Mank. 

Mas, fora isso, obra prima!:adoro:

AVISO: O filme é muito lento, detalhista e contemplativo. Quem não gostar de filmes sobre a arte do cinema e sobre política, pode passar, porque caso contrário vai perder 2 horas da sua vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Revi recentemente o filme Harriet, a pequena Espiã (1996). Não sei se conhecem, mas foi o primeiro filme do Nickelodeon. Nos meus 12 anos gostava imenso do filme, ate porque retrata bem o bullying e mostra como as crianças podem ser más

Spoiler

Aquela cena dos miudos atirarem tinta azul na Harriet :zangada_leonor:

Chapada bem dada a que ela deu naquela parva que lhe atirou ainda mais tinta para cima do cabelo

Agora achei o filme demasiado pesado para um público alvo infanto-juvenil. Li algumas reviews que dizem que chega a induzir ao suicidio e e verdade. A ação tem uma carga emocional bastante forte e acho que talvez a cena que referi no spoiler talvez pudesse ter sido evitada. 
Acho que e um filme pouco conhecido, por isso se alguém conhecesse gostava de ouvir opiniões 

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

mw-860

Ver isto 304 anos depois ajuda a perceber o porquê do meu pai ser como é/era :read: Eu não vivi, mas isto parece literalmente o estereótipo de gajo popular dos anos 80 e soa-me a tudo aquilo que o meu pai e grupo de amigos, agora 50tões, aspiraram a ser :rofl:

Tirando esta análise pessoal, bom, é um filme.

Percebo o quão apelativo fora, não me pareceu ser muito mais que um teen drama ajustado à sociedade da altura. Bastante testosterona. Valeu mesmo pela viagem cultural.

5,9 / 10

maria-cheia-de-graca1.jpg

Este título é um terror e o baseado "em 1.000" histórias reais soa ainda mais amador :xmas_ph34r:

O título QUASE que convenceu a não ver o filme, mas felizmente não foi suficiente :stick: Introduzi este DVD no meu leitor de DVD's sem qualquer tipo de esperança e achar que ia levar com uma valente bosta. Levei com bosta sim, mas da boa. Filme icónico. Nem sei por onde começar. Se pela história efetivamente real e um tanto corajosa para ter sido contada em espanhol e em 2004, se pelas prestações muito sinceras e credíveis, especialmente da fantástica protagonista, se pela injeção da cultura interior de onde era originária a protagonista... Eu achei que teve um equilíbrio excelente entre a parte documental e a parte dramática e tem também um bom shock value. É um filme imersivo e a prova viva de que não devemos julgar um filme pela capa. Foi das melhores experiências que tive e dos melhores filmes que vi. Gostei de tudo.

9,6 / 10

710564?tp=KM

Ia com mais expectativas para este do que para o anterior, mas não muitas :cryhappy: Foi pior.

Num geral, não é mau filme. Tem o seu propósito. Mas é um poço de depressão :chocada: Até acaba bem, mas quantidade de coisas más que acontecem na vida da rapariga mete medo ao susto. Uma pessoa a dada altura nem consegue acreditar que é possível haver gente nestas condições, de tão surreal que é. Pelo menos teve o seu momento de satisfação quando ela colocou a mãe no lugar :haha: Não fosse isso e era capaz de ser eu próprio a ir martelar na mulher através do televisor :cryhappy: É assim, valeu para conhecer esta realidade, valeu pelas interpretações boas, mas realmente não senti que fosse assim nada muuuito novo e parece que foi um bocadinho feito só para chocar e tocar literalmente em todos os temas possíveis relacionados com a exclusão social :haha: O que não é mau, mas sei lá, artisticamente podia ter sido menos deprimente e desenvolver melhor cada qual dos temas ao qual se propôs.

É um 6,7 / 10.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tjspy disse:

THE-BABY-SITTER-KILLER-QUEEN-REVIEW.png

Que horror. Nem consegui acabar de ver :triste_teresa: Assustou? Não. Enojou? Só se for pela falta de qualidade. Fez rir? É tão mau que nem deu para rir de ser mau.

0,3 / 10

Olha lá, não sabes valorizar, não vejas :stick: Babysitter icónico e fico à espera do 3º filme mesmo, merece tudo :giveheart:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Mundo disse:

A pessoa quando se dispõe a ter tempo para ver filmes em catadupa, podia ao menos valorizar-se e ver alguma coisa que preste :pinderica:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

I'm just saying, @tjspy :cryhappy:

 

Eu não vi tudo seguido :haha:  Vi esses (e mais uns mas não comentei ainda) nos últimos tempos e só ontem me apeteceu falar deles :cryhappy:

E um deles é uma masterpiece :noelia: Os outros dois são ok, só vi um que não presta :read:

há 9 horas, Hugo disse:

Olha lá, não sabes valorizar, não vejas :stick: Babysitter icónico e fico à espera do 3º filme mesmo, merece tudo :giveheart:

Amigx, eu nem desgosto completamente de filmes do género, mas este foi tão sem sal :cryhappy: Nem a Bella Thorne consegue arcar com as culpas sozinha, porque achei o plot mais do mesmo, o filme era previsível, as personagens sem interesse e um bocado cliché, enfim. O que houve de bom no filme que me passou ao lado? :cryhappy: Eu achei só um desperdício de recursos alguém ter filmado aquilo kk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, tjspy disse:

Eu não vi tudo seguido :haha:  Vi esses (e mais uns mas não comentei ainda) nos últimos tempos e só ontem me apeteceu falar deles :cryhappy:

E um deles é uma masterpiece :noelia: Os outros dois são ok, só vi um que não presta :read:

 

Só disse isso não apenas por causa deste post, mas porque já te vi com experiências do mesmo género antes :haha: Olha, mas gabo a paciência, eu não sei se conseguiria chegar ao fim de um filme que classifico com 0.3 em 10 :cryhappy: Talvez seja ocupado demais :curtainpeek:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mundo disse:

Só disse isso não apenas por causa deste post, mas porque já te vi com experiências do mesmo género antes :haha: Olha, mas gabo a paciência, eu não sei se conseguiria chegar ao fim de um filme que classifico com 0.3 em 10 :cryhappy: Talvez seja ocupado demais :curtainpeek:

Eu gosto de passear por filmes aleatórios, às vezes apanho boas surpresas :haha:

Mas esse a que dei 0.3 não consegui a acabar, como disse :cryhappy::haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

 

Um drama muito bonito sobre os laços que unem uma família e o seu sentido de identidade enquanto emigrantes. Argumento muito delicado, realização maravilhosa (merecedora da nomeação aos Óscares) e muito provavelmente a minha banda sonora favorita deste ano a seguir ao Soul. Atuações maravilhosas, é verdadeiramente um "ensemble", todos em sintonia! Deus me impeça de alguma vez encontrar a criancinha, não conseguiria conter a vontade de a raptar para a levar para casa. Achei a prestação do protagonista masculino uma das melhores do ano, muito natural, sem recurso a exageros. Ainda assim, cansou-me um bocadinho ali pelo meio do filme e o final contido (que se ajustou completamente à mensagem que o filme quer passar e combinou com a sua essência) não foram suficientes para me arrebitar e dar aquela estocada final. Apesar disso, e de não ter estado completamente à altura das minhas expetativas quando vi o trailer (achava que ia ser o meu filme favorito do ano) o gosto que ficou depois do filme terminar foi doce e é certamente um dos melhores filmes de 2020/2021. 

Aliás, a mensagem deste filme é muito semelhante à de Nomadland. Mesmo assim, entre os dois, prefiro Minari, por causa do argumento. Em termos de realização, são das duas ótimas mas Nomadland consegue ser superior (Chloe Zhao :wub:).

@Hugo, tinhas-me pedido opinião antes, mas ainda não tinha visto. Aqui a tens agora! :p

Editado por Mundo
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este vi ontem às 00h :cryhappy:

26c11769a23f9a3b00144bbe867d5943.jpg

Muito simples, fui ao meu armário de DVD's onde 80% são infantis e estava à procura de um filme para ver. Este chamou-me à atenção porque era um filme que eu via em loop entre os 6 e os 9 anos, mas por algum motivo foi daqueles que acabei por meter mais de lado e a última vez que o vi deve ter sido mesmo com 9 anos, apesar de ainda ver muitos filmes infantis e repeti-los até à exaustão depois disso. A capa atraiu-me ontem e resolvi espreitar, assim sem grandes expectativas. Achei um clássicozinho :cryhappy: O plot não é o melhor, a história de fundo é gira mas não há assim grandes desenvolvimentos de personagens. Mas não deixa de ser um plot aceitável. Por outro lado, a realidade que nos é apresentada é muito fora da caixa e convincente e é muito fácil nutrir carinho pelos personagens, principalmente pelo protagonista.  Enfim, foi um bom banho de nostalgia, foi quase como ver um deja vu :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MV5BOTZkMzlkYmItZDAyNy00NmZhLWE3MWItMzQyNDhkYzcwMTFmXkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_.jpg

Fui ver isto sem saber realmente do que se tratava o filme, só o queria ver pelo Tom Holland. :cryhappy: Achei o filme um bocado pesado em certas partes, mas gostei no seu geral. O filme acabaria por ter mais críticas negativas do que positiva, e realmente o mesmo não traz nada de novo ao retratar a vida de um retornado da guerra, no entanto acho que isso não é suficiente para dar uma crítica negativa ao filme - a perfomance do Tom acaba por fazer esquecer essa parte. Está bastante boa e fiquei super surpreendido, e acredito que este filme seja o "pontapé de saída" para os filmes dramáticos e, quem sabe, os cobiçados prémios no futuro. As emoções, a parte de ficar viciado em droga... Ficou tudo ótimo! Vale muito a pena ver.

Destaque também para a realização/produção. Achei bastante curioso as mudanças de pequenas coisas a meio do filme para dar uma melhor perceção da mente do protagonista. O resto o filme é similar em várias coisas dos blockbusters dos irmãos Russo. 

7/10. Como disse acima, o filme não é muito original, mas as perfomances e a produção acabam por fazer valer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...