Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

Gretel_&_Hansel_poster.jpeg

Esperava melhor. Quando vi o trailler fiquei imediatamente intrigado com a realização, um tanto arriscada, mas com um grande potencial de deixar o espectador assustado com a típica sensação de estar a ver algo que não devia, contudo, apesar da realização estar boa e com um ar perturbador muito bem conseguido, o roteiro falhou. Prometeu muito até com aquela introdução e um certo cuidado nos diálogos, mas os personagens tem um desenvolvimento muito fraco, na minha opinião, e, além disso, a forma como a história foi desenvolvida não assusta minimamente nem consegue sequer causar grande desconforto no espectador. Eu, que costumo perturbar-me em coisas deste género, vi tranquilamente o filme e no final da experiência, a única coisa realmente boa foram mesmo os visuais. A metamorfose que deram à história até seria boa, mas teve muito pouco impacto.

Só agora reparei no cartaz que coloquei aqui e até ele está muito bem feito esteticamente e tendo em conta a história :mosking: Pena mesmo que o resto não acompanhou em qualidade. Sai um 4,5 / 10 - não que não tenha gostado, mas foi um grande "vazio".

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20128877.JPG

E continuamos nas sessões de cinema da quarentena. Desta vez decidi dar uma oportunidade a esta trilogia do Matrix, que sempre me despertou interesse mas nunca vi.

E putz, amei o primeiro filme. :cryhappy: O início é muito confuso, mas quando explicam as coisas fica excelente. O cenário distópico é muito bom, e os efeitos especiais (na altura revolucionários) até continuam bem atuais. As últimas cenas do filme são muito stressantes. :cryhappy: Vai para a lista das distopias que mais gostei de ver até agora. 8,5/10

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2020 at 14:26, Bloody disse:

20128877.JPG

E continuamos nas sessões de cinema da quarentena. Desta vez decidi dar uma oportunidade a esta trilogia do Matrix, que sempre me despertou interesse mas nunca vi.

E putz, amei o primeiro filme. :cryhappy: O início é muito confuso, mas quando explicam as coisas fica excelente. O cenário distópico é muito bom, e os efeitos especiais (na altura revolucionários) até continuam bem atuais. As últimas cenas do filme são muito stressantes. :cryhappy: Vai para a lista das distopias que mais gostei de ver até agora. 8,5/10

Matrix é ICÓNICO! 

Um dos meus filmes favoritos. Já não sei quantas vezes é que já vi o filme.:adoro: Mas só o primeiro, porque os outros dois prefiro pensar que não existem. :triste:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jrK7jn7v_400x400.jpg

E aqui temos o Jumanji versão tentativa de terror :clown:

Tem tentativas de comédia, tem tentativas de aventura e tem um esqueleto inteligente, mas que o roteiro desenvolve de forma forçada e pouco credível (dadas as circunstâncias, claro). A Lucy Hale portou-se bem, mas não salvou uma escrita pobre. Ainda assim, tal como o Jumanji, entretém bastante porque, como disse, o esqueleto inteligente cria um mistério cativante para o espectador que o mantém entusiasmado, não obstante os tiros no pé dados ao longo da trama e a ocasional falta de lógica.

Sai um 4,8 / 10 - só mesmo porque agarra o espectador, apesar das falhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

jrK7jn7v_400x400.jpg

E aqui temos o Jumanji versão tentativa de terror :clown:

Tem tentativas de comédia, tem tentativas de aventura e tem um esqueleto inteligente, mas que o roteiro desenvolve de forma forçada e pouco credível (dadas as circunstâncias, claro). A Lucy Hale portou-se bem, mas não salvou uma escrita pobre. Ainda assim, tal como o Jumanji, entretém bastante porque, como disse, o esqueleto inteligente cria um mistério cativante para o espectador que o mantém entusiasmado, não obstante os tiros no pé dados ao longo da trama e a ocasional falta de lógica.

Sai um 4,8 / 10 - só mesmo porque agarra o espectador, apesar das falhas.

Ok mas vamos acalmar porque o Jumanji, o primeiro pelo menos, é bom

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/04/2020 at 04:40, Faded disse:

Matrix é ICÓNICO! 

Um dos meus filmes favoritos. Já não sei quantas vezes é que já vi o filme.:adoro: Mas só o primeiro, porque os outros dois prefiro pensar que não existem. :triste:

Concordo, sim. Já vi a restante trilogia... E fiquei meio que desiludido. :cryhappy: O segundo ainda é interessante, e o twist com o Smith é muito bom (aquela cena com centenas de Smiths no largo, tão linda :cryhappy:), mas o terceiro é muito, muito fraquinho. Aborrecido e previsível. O Smith era bom vilão nos primeiros dois filmes, mas deviam ter mudado neste terceiro... Ou pelo menos terem uma nova abordagem. E depois toda aquela storyline de Zion é mais um enche-chouriços que outra coisa... Mas entendo que todos os filmes precisam de ter duas horas de duração.

No entanto Keanu Reeves e Carrie Anne Moss, ícones e eu adorei. :adoro:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

91jatiUZjtL._AC_SL1500_.jpg

Gostei no seu geral, mas fiquei um bocado mixed feelings. Não chega ao nível de Get Out, mas a realização e a história são muito bons. No entanto eu não consigo considerar isto de terror. Tem algumas partes de suspense psicológico, mas não passa disso mesmo, com ambientes que até davam para semear o medo, mas que rapidamente passavam para outra cena. Mesmo assim é um filme diferente do que é o panorama atual dos filmes de suspense. Adorei o plot twist final, e a Lupita merecia uma nomeação ou mais amor nos Oscars... uma perfomance perfeita. 

7,4/10 :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Bloody disse:

91jatiUZjtL._AC_SL1500_.jpg

Gostei no seu geral, mas fiquei um bocado mixed feelings. Não chega ao nível de Get Out, mas a realização e a história são muito bons. No entanto eu não consigo considerar isto de terror. Tem algumas partes de suspense psicológico, mas não passa disso mesmo, com ambientes que até davam para semear o medo, mas que rapidamente passavam para outra cena. Mesmo assim é um filme diferente do que é o panorama atual dos filmes de suspense. Adorei o plot twist final, e a Lupita merecia uma nomeação ou mais amor nos Oscars... uma perfomance perfeita. 

7,4/10 :cryhappy:

Há uns tempos vi o filme e achei uma desilusão daquelas. Talvez tenha sido culpa minha, porque estava com grandes expectativas (por causa do Get Out), mas sei lá. Faltou qql coisa. Mas o plot twist final é muito bom, sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Também gostei do filme da Eurovisão. Eu achava que ia ser mais uma paródia a gozar com os fãs, e ao longo do filme incomodaram-me todas as inconsistências do festival (tipo a Espanha a competir nas semifinais :cryhappy:), mas acho que no geral, conseguiram captar o espírito eurovisivo na história, uma história sobre família, sobre sonhos. Foi um filme divertido, com canções muito boas (e que parecem mesmo ser do ESC), e também adorei todas as cameos.

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fã da Eurovisão desde que sou um miúdito, que nem o Lars, estava muito de pé atrás com o filme. Um grupo de Americanos que na sua maioria não sabem nada sobre o concurso a fazer um filme sobre uma das maiores tradições europeias, tinha tudo para dar errado. Achava mesmo que iam gozar a torto e a direito com o concurso, mas não foi nada disso, quase que pareceu mais uma carta de amor do Will Farrel há Eurovisão do que outra coisa. O enredo é um bocado clichê, e é muito estranho ter o Will Farrel tão fraquinho ao lado da Rachel McAdams que é muito melhor, mas é um filme bem agradável. E os meus pais adoraram, o que é sempre importante :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MV5BNzIwMTE1ZDItMDIxMy00NDhhLWI5MWYtNThl

Apesar da atuação um pouco forçada do Sérgio, acho que fez um excelente trabalho. O filme poderia tocar um pouco mais no desenvolvimento do Antonio (nomeadamente quando  lutou em Angola, viveu Londres e elaborar mais até quando viveu em Amesterdão). Gostei muito do guarda roupa e cenário (apesar de terem matado dois dos melhores looks da lenda) e de terem abordado o tema da homossexualidade. All in all foi uma homenagem muito bonita e merecida. António será sempre um ícone no meu coração! 

7/10

Spoiler

 

Editado por saleiro
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/06/2020 at 13:53, Bloody disse:

91jatiUZjtL._AC_SL1500_.jpg

Gostei no seu geral, mas fiquei um bocado mixed feelings. Não chega ao nível de Get Out, mas a realização e a história são muito bons. No entanto eu não consigo considerar isto de terror. Tem algumas partes de suspense psicológico, mas não passa disso mesmo, com ambientes que até davam para semear o medo, mas que rapidamente passavam para outra cena. Mesmo assim é um filme diferente do que é o panorama atual dos filmes de suspense. Adorei o plot twist final, e a Lupita merecia uma nomeação ou mais amor nos Oscars... uma perfomance perfeita. 

7,4/10 :cryhappy:

 

On 03/06/2020 at 23:55, JoãoCruz disse:

Há uns tempos vi o filme e achei uma desilusão daquelas. Talvez tenha sido culpa minha, porque estava com grandes expectativas (por causa do Get Out), mas sei lá. Faltou qql coisa. Mas o plot twist final é muito bom, sim.

Por acaso gostei mais de Us do que de Get Out :cryhappy: Acho que foi por ter visto primeiro Us, ter ficado fascinado com a história, e depois vi Get Out e fiquei um pouco com a sensação de já ter visto aquele tipo de história algures. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Por acaso gostei mais de Us do que de Get Out :cryhappy: 

O auge, gente.

tumblr_on368cxLux1u6n38po1_250.gifv

Mas percebo-te. Do Us fiquei apenas muito triste pelo esquecimento da Lupita, estive imensamente bem no filme. Merecia o reconhecimento que o Daniel Kaluuya teve com o Get Out.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filme da "Eurovisão". :cryhappy: Em aspas, porque embora tenha Eurovisão no nome, não acho que tenha sido exatamente sobre Eurovisão. 

Sendo honesto e resumido: é uma comédia barata. Piadas sexuais (que também as há na Eurovisão) sem nexo, plots secundários duvidosos (os elfos, mas que raio?) e tentativas de fazer rir uma pessoa que não passam de um bom momento cringe. Isto sem a parte Eurovisiva, que até me pareceu bem realizada. Houve uns erros no que toca às regras e formato do concurso (votos na semifinal? Oi?), no o filme é "baseado" na Eurovisão, pelo que terem mudado algumas coisas não é razão para ser o fim do mundo (e as mudanças até foram interessantes). As músicas e perfomances foram um ponto positivo (e até bem positivo), "Double Trouble" e "Husavik" até poderiam dar-se muito bem na Eurovisão real. No entanto esta parte não sustenta o que disse inicialmente, e passei o filme todo um bocado aborrecido e sem achar piada ao mesmo. Nem a Rachel McAdams ajudou. 5,5/10, nota positiva no final pelas músicas.

Bem, pelo menos aquele armazém de Tel Aviv foi reciclado para isto. Nada mau. :cryhappy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Bloody disse:

O filme da "Eurovisão". :cryhappy: Em aspas, porque embora tenha Eurovisão no nome, não acho que tenha sido exatamente sobre Eurovisão. 

Sendo honesto e resumido: é uma comédia barata. Piadas sexuais (que também as há na Eurovisão) sem nexo, plots secundários duvidosos (os elfos, mas que raio?) e tentativas de fazer rir uma pessoa que não passam de um bom momento cringe. Isto sem a parte Eurovisiva, que até me pareceu bem realizada. Houve uns erros no que toca às regras e formato do concurso (votos na semifinal? Oi?), no o filme é "baseado" na Eurovisão, pelo que terem mudado algumas coisas não é razão para ser o fim do mundo (e as mudanças até foram interessantes). As músicas e perfomances foram um ponto positivo (e até bem positivo), "Double Trouble" e "Husavik" até poderiam dar-se muito bem na Eurovisão real. No entanto esta parte não sustenta o que disse inicialmente, e passei o filme todo um bocado aborrecido e sem achar piada ao mesmo. Nem a Rachel McAdams ajudou. 5,5/10, nota positiva no final pelas músicas.

Bem, pelo menos aquele armazém de Tel Aviv foi reciclado para isto. Nada mau. :cryhappy: 

A história dos elfos é baseado numa lenda real na Islândia. Pelos vistos, muitos islandeses acreditam mesmo que existem elfos que olham por eles. :cryhappy: Dito isto, eu até gostei do filme. A comédia cringe é que pronto, não se espera outra coisa de um filme com o Will Ferrell. :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Bloody disse:

O filme da "Eurovisão". :cryhappy: Em aspas, porque embora tenha Eurovisão no nome, não acho que tenha sido exatamente sobre Eurovisão. 

Sendo honesto e resumido: é uma comédia barata. Piadas sexuais (que também as há na Eurovisão) sem nexo, plots secundários duvidosos (os elfos, mas que raio?) e tentativas de fazer rir uma pessoa que não passam de um bom momento cringe. Isto sem a parte Eurovisiva, que até me pareceu bem realizada. Houve uns erros no que toca às regras e formato do concurso (votos na semifinal? Oi?), no o filme é "baseado" na Eurovisão, pelo que terem mudado algumas coisas não é razão para ser o fim do mundo (e as mudanças até foram interessantes). As músicas e perfomances foram um ponto positivo (e até bem positivo), "Double Trouble" e "Husavik" até poderiam dar-se muito bem na Eurovisão real. No entanto esta parte não sustenta o que disse inicialmente, e passei o filme todo um bocado aborrecido e sem achar piada ao mesmo. Nem a Rachel McAdams ajudou. 5,5/10, nota positiva no final pelas músicas.

Bem, pelo menos aquele armazém de Tel Aviv foi reciclado para isto. Nada mau. :cryhappy: 

Eu achei o filme uma paródia à Eurovisão e cultura islandesa, mas sem querer ofender. Os primeiros 30 minutos são ridículos, mas depois fica bonzinho e as músicas são muito bonitas :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fiquei arrepiado a ver este documentário. A profunda injustiça e aquilo que o Exército Americano (uma democracia) fazia os seus militares que se identificavam como LGBTQIA+ passar, é simplesmente revoltante.

9/10

Disponível na HBO Portugal.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Theatrical_Release_Poster_of_Film.jpg

Acho que nunca vi um filme que fizesse tanto "jus" ao meu nickname. :cryhappy: Mds, a quantidade de mortes e sangue que vi, não sei como não fui parar a um hospital psiquiátrico. :cryhappy: A noiva com a motoserra foi muito icónico tho, embora tenha achado este Rec 3 um downgrade dos dois primeiros filmes.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Bloody disse:

Theatrical_Release_Poster_of_Film.jpg

Acho que nunca vi um filme que fizesse tanto "jus" ao meu nickname. :cryhappy: Mds, a quantidade de mortes e sangue que vi, não sei como não fui parar a um hospital psiquiátrico. :cryhappy: A noiva com a motoserra foi muito icónico tho, embora tenha achado este Rec 3 um downgrade dos dois primeiros filmes.

REC melhor saga de terror, respira quem concorda

Eu por acaso adorei o 3. Foge da linha do 1 e do 2, mas achei muita graça à forma como acabam por estar interligados. O pior de todos é o 4 mesmo.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Joel92 disse:

REC melhor saga de terror, respira quem concorda

Eu por acaso adorei o 3. Foge da linha do 1 e do 2, mas achei muita graça à forma como acabam por estar interligados. O pior de todos é o 4 mesmo.

A minha saga favorita continua a ser o Final Destination (dos filmes sangrentos). Também gosto muito da saga Halloween (principalmente o filme mais recente).

Eu gostei do Rec 3, e o final acho que ficou bem acertado para o mood do filme. Os noivos a tocarem-se com as mãos. :cryhappy: Que lindo, mesmo todos f*#$&s por causa do vírus satanístico, ainda se amam. :cryhappy: Better love story than Twilight. Quando digo downgrade dos dois primeiros, foi mesmo pela mudança do tom e da produção, embora entenda que tenham feito assim. Acabou por resultar na mesma.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Bloody disse:

A minha saga favorita continua a ser o Final Destination (dos filmes sangrentos). Também gosto muito da saga Halloween (principalmente o filme mais recente).

Eu gostei do Rec 3, e o final acho que ficou bem acertado para o mood do filme. Os noivos a tocarem-se com as mãos. :cryhappy: Que lindo, mesmo todos f*#$&s por causa do vírus satanístico, ainda se amam. :cryhappy: Better love story than Twilight. Quando digo downgrade dos dois primeiros, foi mesmo pela mudança do tom e da produção, embora entenda que tenham feito assim. Acabou por resultar na mesma.

O melhor para mim é a interligação entre todos os filmes, especialmente os 3 primeiros. Está muito bem feitinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Theatrical_Release_Poster_of_Film.jpg

Acho que nunca vi um filme que fizesse tanto "jus" ao meu nickname. :cryhappy: Mds, a quantidade de mortes e sangue que vi, não sei como não fui parar a um hospital psiquiátrico. :cryhappy: A noiva com a motoserra foi muito icónico tho, embora tenha achado este Rec 3 um downgrade dos dois primeiros filmes.

 

há 2 horas, Joel92 disse:

REC melhor saga de terror, respira quem concorda

Eu por acaso adorei o 3. Foge da linha do 1 e do 2, mas achei muita graça à forma como acabam por estar interligados. O pior de todos é o 4 mesmo.

 

há 2 horas, Bloody disse:

A minha saga favorita continua a ser o Final Destination (dos filmes sangrentos). Também gosto muito da saga Halloween (principalmente o filme mais recente).

Eu gostei do Rec 3, e o final acho que ficou bem acertado para o mood do filme. Os noivos a tocarem-se com as mãos. :cryhappy: Que lindo, mesmo todos f*#$&s por causa do vírus satanístico, ainda se amam. :cryhappy: Better love story than Twilight. Quando digo downgrade dos dois primeiros, foi mesmo pela mudança do tom e da produção, embora entenda que tenham feito assim. Acabou por resultar na mesma.

Eu vivi para ver gente a aclamar REC e Final Destination :cryhappy:

REC 1 e REC 2 icónicos, REC 3 inferior mas não acho mau como já vi muitos falarem, é gostoso. REC 4 queria esquecer, porque aquilo foi bem mau.

Final Destination, eu tenho um amor gigante pela saga e o final do 5 a fechar tudo tão perfeitamente, eu via e só gritava "MEU DEUS, PERFEIÇÃO". :cryhappy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...