Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

Rei Leão, check ✔️ (na versão original claro, não troco a minha Beyoncé por nada) 

O filme é bom, bastante semelhante ao original. Sei que para muitos pode ser um problema, para mim é melhor assim, do que se porem a inventar e só fazerem porcaria. Destaque para a voz do Scar, estava com medo que não estivesse à altura do Irons, mas saí muito satisfeito. A banda sonora irrepreensível, mas quem rouba a cena são mesmo o Timon e o Pumba. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MV5BMjIwMjE1Nzc4NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDg4

Fui ontem ver o filme em IMAX, e de uma forma geral posso dizer que gostei muito daquilo que vi. O maior ponto fraco deste remake é precisamente a sua maior riqueza: O facto de ser tão fiel ao clássico original da Disney!

No que toca aos aspetos técnicos do filme, o que mais me encantou foram a banda sonora e a fotografia, ambas no ponto e sem qualquer defeito de fabrico. Assim que ouvi aquele "The Circle of Life", desta feita numa nova versão, o meu coração começou imediatamente a palpitar e os meus olhos encheram-se logo de lágrimas. Foi um momento lindo, emocionalmente poderoso e único! Once in a lifetime! <3

Relativamente aos personagens, o destaque vai claramente para a dupla icónica Timon e Pumba! Para quem é fã destes dois e ainda não foi ver o filme então preparem-se porque eles, na minha opinião, estão ainda mais engraçados neste live action do que no original! O filme é deles, não há muito mais a dizer.
Quanto ao CGI dos animais tenho de concordar com grande parte das críticas. Estes infelizmente não mostraram grande expressividade nem tão pouco conseguiram incorporar e fazer transparecer a enorme carga emocional que algumas cenas exigiam. O bom de tudo isto é que por detrás destes personagens tão icónicos e amados por tantas gerações estava todo um elenco carismático, coeso, para lá de fenomenal! Acho que não houve assim uma única voz que não tenha gostado, mas como minha favorita destaco a da Beyoncé. Não podiam ter escolhido uma "Nala" melhor! <3

Em suma, e embora eu a título pessoal tenha gostado do filme, não creio que este novo 'The Lion King' vá agradar a gregos e a troianos. Este remake foi acima de tudo concebido com o objetivo de celebrar o que foi feito no passado, tendo como pretensão agradar a um público mais saudosista, e não aqueles que por ventura estejam á procura de algo inovador, com os olhos postos no futuro. Eu, apesar do filme ter todas estas questões internas, recomendo vivamente!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spider-man-far-from-home-poster-fury-mys

Só agora é que fui ver o filme e adorei!

Achei superior ao primeiro e a personagem Mysterio do Jake Gyllenhaal está muito bem desenvolvida. A química estranha entre a Zendaya e o Tom Holland, só serve para tornar a relação deles ainda mais cómica do que ela já aparenta ser. O facto do filme se passar na Europa e não nos EUA, também foi um bold move, porque o Spiderman está muito associado a New York, nomeadamente ao bairro de Queens, então foi uma lufada de ar fresco, numa saga que já conta com imensos filmes!

8.5/10

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MV5BMjIwMjE1Nzc4NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDg4OTA1NzM@._V1_.jpg

Acho que o ponto negativo do remake do Rei Leão foi mesmo o Scar. Adulteraram por completo a cena do Be Prepared só para evitar as comparações com as paradas nazi. O facto de ser live action também acabou por adulterar o estilo de personagem dele no filme de animação, com os tiques dele e mesmo as próprias sobrancelhas. Aliás, acho que o maior problema deste remake é mesmo a falta de expressões faciais. O Scar é o exemplo mais óbvio porque é, na versão animada, aquele que se tornou mais icónico por isso. Sim, são animais, não há muito espaço para inventarem expressões faciais, mas ainda assim - talvez seja sobretudo de ter a versão animada tão enraizada, de tanta vez que fui vendo em criança.

Acho que não terem mudado muito o plot original foi uma boa opção. Dá para notar algumas mudanças, maioritariamente subtis, e sobretudo a nível de diálogo - o Pumba no filme fala em bullies quando o chamam gordo, na versão animada ele queixa-se por o chamarem porco, e isto é só um exemplo. De resto, tirando as expressões faciais, o CGI estava no ponto. As cenas parecem quase vindas de um Planet Earth, de tão realistas que são.

Um bom filme, mas com críticas compreensíveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fui ver o Rei Leão há uns dias. O filme, além de ter uma realização incrível e os grafismos que todos nós sabemos, acabou por me desiludir um pouco, e acabo por entender as críticas menos positivas (que foram ainda algumas). 

Penso que o ponto mais negativo acabou por ser o ignorar/o "passar a correr" de momentos-chave que não tiveram impacto nenhum no espectador. Isto aconteceu, principalmente, nas mortes do Mufasa e do Scar (nesta última então...). São momentos que deviam prender quem vê o filme, e as cenas aconteceram num estalar de dedos. Isto foi acontecedo com várias outras cenas, que fizeram com que me perdesse no fio condutor da história (o Rafiki, por exemplo, quase que nem teve participação). E, falando ainda na morte do Mufasa, odiei essa cena. Na versão animada o "Long live the king" é praticamente icónico, aqui pareceu uma coisa sem sentido, incluindo aquele ataque desnecessário aos olhos do Mufasa. Mas enfim. 

O Scar em si também não funcionou muito bem. A versão animada é um Scar vaidoso, com "a mania". Aqui foi um Scar mais abatido, um leão feio - características que não conjungam bem com o ser vaidoso, no entanto tentaram na mesma. Deu um Scar estranho. As restantes personagens até gostei. 

Outra coisa que não gostei foi o hype todo à volta da Beyoncé. Sim, é uma grande artista e eu adoro-a, mas qual foi a necessidade? Um novo álbum? Uma nova música no filme que deixou as pessoas a pensar "porque raio isto está aqui"? :/ Ainda por cima a Nala adulta é uma personagem que nem tem muitas falas. Não sei se é verdade, mas penso que a equipa de produção acabou por dar demasiada atenção a como promover o filme com a Beyoncé, em vez de limiar todos os pontos negativos que citei acima. 

Falando em coisas que gostei, o Timon e Pumbaa estiveram excelentes, e acabaram por carregar com o filme. Cheios de humor e super bem personalizados (principalmente o Pumbaa, que pareceu mesmo com um porco que é rejeitado). Também gostei da mudanças das hienas, com uma explicação satisfatória do plot hole que havia da versão animada (leões vs. hienas, e porque aquela zona não é controlada pelos leões). 

No geral, dou um 6,5/10. Não dou mais baixo porque a produção é exímia. Mas lá está, esperava outra coisa que não a mini-salganhada que vi. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Bloody disse:

Outra coisa que não gostei foi o hype todo à volta da Beyoncé. Sim, é uma grande artista e eu adoro-a, mas qual foi a necessidade? Um novo álbum? Uma nova música no filme que deixou as pessoas a pensar "porque raio isto está aqui"? :/ Ainda por cima a Nala adulta é uma personagem que nem tem muitas falas. Não sei se é verdade, mas penso que a equipa de produção acabou por dar demasiada atenção a como promover o filme com a Beyoncé, em vez de limiar todos os pontos negativos que citei acima. 

Se tivesses a Beyoncé no teu filme, de certeza que também ias levar a promoção por aí. Não andaram a puxar o orçamento para a poder ter no filme, para depois não usarem e abusarem. Para não falar de que o sucesso da versão original um bocado ao redor do mundo, deve-se ao facto de ela estar no filme. As pessoas vão motivadas para ouvir as versões dela. E a Nala ganhou destaque nesta versão. "Are you with me lions?" Chills. 
Para não falar que é óbvio que a Disney "a quer" no futuro e convém marcar esse ponto. Quanto ao álbum, graças a Deus. Nunca pensei gostar tanto de afro beat :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, tv123 disse:

Se tivesses a Beyoncé no teu filme, de certeza que também ias levar a promoção por aí. Não andaram a puxar o orçamento para a poder ter no filme, para depois não usarem e abusarem. Para não falar de que o sucesso da versão original um bocado ao redor do mundo, deve-se ao facto de ela estar no filme. As pessoas vão motivadas para ouvir as versões dela. E a Nala ganhou destaque nesta versão. "Are you with me lions?" Chills. 
Para não falar que é óbvio que a Disney "a quer" no futuro e convém marcar esse ponto. Quanto ao álbum, graças a Deus. Nunca pensei gostar tanto de afro beat :lol:

Sim, o sucesso do filme certamente não se deve ao facto de ser baseado num dos maiores clássicos de animação da história e sucesso de bilheteira, mas sim por causa da Beyoncé. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Sim, o sucesso do filme certamente não se deve ao facto de ser baseado num dos maiores clássicos de animação da história e sucesso de bilheteira, mas sim por causa da Beyoncé. :rolleyes:

Foi exatamente isso que eu disse. Exatamente. 

Eu falei no sucesso da versão original frente às versões dobradas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tv123 disse:

Foi exatamente isso que eu disse. Exatamente. 

Eu falei no sucesso da versão original frente às versões dobradas. 

Mas disseste que esse sucesso se devia ao facto da Beyoncé estar no filme. E eu acho que não é isso, acho que é mais porque o Rei Leão é uma história muito conhecida e adorada entre o público, e estão curiosos para ver como ficou a nova versão fotorrealista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Filipe Simões disse:

Mas disseste que esse sucesso se devia ao facto da Beyoncé estar no filme. E eu acho que não é isso, acho que é mais porque o Rei Leão é uma história muito conhecida e adorada entre o público, e estão curiosos para ver como ficou a nova versão fotorrealista.

Eu falei na versão original. lol Versão original vs versão dobrada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Filipe Simões disse:

Ahhhh já percebi. Então nesse caso acho que até tens razão. Mas ainda assim acho que focaram demasiado na Beyoncé na promoção do filme.

O filme já tirou o Black Panther do top10 das maiores bilheteiras da história. Não me parece que tenham errado no marketing ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Filipe Simões

O Sir Raphel odeia-me e eu desprezo-o como qualquer fanático da TVI, mas ele não disse nada disso xD

Simplesmente justificou a opção de marketing: apelo à nostalgia + surfar na fama da Beyoncé (mesmo que a participação seja "insignificante" para termos de história).

O único live Action que quero ver é a Pocahontas. E quero ver a tesão na telona que o beijo com o tesudo do John Smith pede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

@Filipe Simões

O Sir Raphel odeia-me e eu desprezo-o como qualquer fanático da TVI, mas ele não disse nada disso xD

Simplesmente justificou a opção de marketing: apelo à nostalgia + surfar na fama da Beyoncé (mesmo que a participação seja "insignificante" para termos de história).

Sim, eu percebi mal, peço desculpa a todos os envolvidos :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, srcbica disse:

Não estou a entender o jogo de palavras... Alguém me pode explicar ou foi mesmo engano aquele "here"?

É mais provável que seja "hear", pode ter sido uma gralha. 

há 4 horas, André disse:

lrg.png__650x935_q70.jpg

Deve ter sido tão bombástico que nem uma palavra escreveu para comentar o filme. -q

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...