Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

20160708918320.jpg?ims=1120x420

Se me dissessem que teria que ver isto uma segunda vez na minha vida, iria preferir a eutanásia para me poupar do sacrifício.

 Péssimo, uma hora e tal à espera da "luta" que nem demorou dez minutos, humor duvidoso e cenas ~~~com beijos???~~~ terríveis. Vale APENAS pelo Tom Hardy.

1/5 uma perda de TEMPO AAAAAAAAAAAA

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

West-Side-Story-Poster-1-e1619380245587.jpg

Como é possível o Steven Spielberg já andar nisto há DÉCADAS, e ainda assim chegar e fazer filmes assim? :nerves:

Nem quero saber se a história é clichê. Gostei muito! A música, as emoções, e um final surpreendente. Nunca diria que este filme foi a estreia da Rachel Zegler, esteve muito bem :cryhappy: Recomendo o filme, mesmo para quem não gosta de musicais :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Villeneuve-Dune-courtesy-of-TV-Insider.jpeg

Visuais arrebatadores e produção excelente, com perfomances ótimas do Chamalet e da Ferguson - sem dúvida que o Villeneuve usou toda a sua visão criativa para tornar Dune num filme que supera o género de ficção científica, retratando vários temas com uma estética fabulosa. É onde o filme se destaca.

Infelizmente, por não conhecer a história do universo Dune, fiquei muito confuso em boa parte do filme, no entanto isso foi colmatado pelo desenvolver do enredo na segunda parte. Sinto também que o filme não saiu do mesmo registo desde do início, em que eu não consegui sentir emoção ou ligação com alguma personagem, mesmo quando os twists surgiam.

No geral, gostei bastante da realização e visuais, mas não chega a ser um filme perfeito devido à falta de desenvolvimento das personagens, que espero que venha na Parte 2. 4/5

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

Gostei do filme, embora não tenha amado. Achei a narrativa da família demasiado rasa para me conseguir identificar mais com as personagens. E num filme que se foca precisamente na dinâmica entre as personagens (no interior da família e na relação da família com o exterior) isso impediu que gostasse mais. Ainda assim, excelente fotografia e atuações (o Jamie Dornan está no ponto, grande surpresa). É, acima de tudo, um filme delicado e uma bonita homenagem a todas as vítimas (físicas e emocionais) da guerra na Irlanda do Norte.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

OIF.6YwloZQSvdMAldFQKuy62w?pid=ImgDet&rs=1

(poster francês porque lá se vá saber não encontrei outro)

3 coisas:

1. Arrasou logo no Friends Reunion por não ter um who a "apresentar", aka James Corden - OBRIGADO PRODUTORES;

2. Ok, a Rowling está meia que cancelada (sem razão diria), mas ela é a criadora disto tudo... ok, deram-lhe crédito e imagem, mas acho que merecia ter estado lá com as personagens, ver o set, etc. Mas lá está, também se viu bem sem ela.

3. Bastante emocional, sobretudo na sua segunda parte. TALVEZ tenha ficado com os meus olhos em lágrima.

Qualquer fã do universo Harry Potter vai amar ver isto, é mesmo um docinho.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The_Matrix_Resurrections.jpg

É assim... NINGUÉM PEDIU ISTO E COM RAZÃO!!!!

oAY2ohx.gif

Incrível como conseguiram MATAR mais uma vez a franchise, e devia ser considerado um CRIME, porque o primeiro filme é maravilhosa e o resto é totalmente ladeira abaixo até partir os ossos todos. 

Pior que isso é este filme ser a pior facada de todas. O filme todo é um rip-off do primeiro com a tentativa de ser fixe porque faz referências do universo como se fosse na vida real.

NÃO RESULTOU!!!!

Mudaram atores de diversas personagens, porquê???

NÃO RESULTOU!!!!

Novas personagens que ninguém pediu.

NÃO RESULTOU!!!!

Mate-se e enterre-se Wachowski e deixe os meus Neo e Trinity EM PAZ!!!!!

oAY2ohx.gif

E o parvo sou EU porque pensava que este filme ia ressuscitar a franchise assassinada. MORREU AINDA MAIS??!?!?!?

oAY2ohx.gif

Spoiler

vai-te f* wachowski 

oAY2ohx.gif

 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Q7PhQz1iPzTezQaTXraBBD3NifR7d187j68A6nGt

que-hino.gif

 

3ºfilme em que chorei na vida, depois A Dog's Purpose e The Lord of The Rings: The Return of the King

:triste_teresa::triste_teresa::triste_teresa::triste_teresa:

Spoiler

Pois nem sei o que dizer. É só perfeito. Acho tem inúmeras situações em que é fácil nos identificar-mos e depois acrescenta uma pitada de sonho e final feliz. E de pena por não o termos na vida real. Os actores impecáveis. O sotaque maravilhoso. O guarda-roupa marcante. Quebrou montes de estigmas sem soar forçado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/01/2022 at 21:21, Pedro M. disse:

Só costumava ver filmes de super heróis aleatórios, ultimamente também por assinar dois meses de Disney + mergulhei no MCU. 

Tenho visto todos em sequência e o último que vi foi o Avengers: Infinity War. 

Pois bem, a minha incursão pelo MCU evoluiu e entrei para a fan base. :cryhappy: Faltava-me mesmo pegar na sequência direitinha, não leio comics, não era um fã de super-heróis per si, mas depois de pegar na Saga do Infinito direitinha gostei bastante. Terminei a fase 3.

Eu simplesmente amo esta versão do Homem-Aranha (que no caso não vi só agora, já tinha visto o primeiro filme). O Avengers: Endgame é icónico. Se até a mim que vi tudo seguido me arrepiou, imagino quem acompanhou a saga ao longo de 11 anos à espera do clímax. Mas confesso que o Infinity War talvez me tenha impressionado ainda mais, simplesmente porque em termos de final tem algo nunca visto, com as coisas a correr mal e um vilão à séria que consegue o que quer. xD Mas o Endgame é brutal, foge àquilo que era expectável - senti que me passaram imensas rasteiras, quando achava que ia numa direção o guião mudava para algo diferente.

Os meus filmes preferidos acho que são o Iron Man 1, Captain America 2 e 3, Guardiões da Galáxia 1, Thor 3 e Homem-Aranha 1. Ah, e o underdog Ant-Man, que parece uma coisa banal e é super divertido e redondinho, não esperava, e com um guião que me pareceu fugir um bocadinho ao habitual - a sequela já é mais ambiciosa e vai à fórmula da batalha no meio da cidade e tal, mais igual aos outros. E depois todos os Avengers, claro - sendo o Age Of Ultron o mais fraco, o que me parece consensual, pelo que li.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro M. disse:

Pois bem, a minha incursão pelo MCU evoluiu e entrei para a fan base. :cryhappy: Faltava-me mesmo pegar na sequência direitinha, não leio comics, não era um fã de super-heróis per si, mas depois de pegar na Saga do Infinito direitinha gostei bastante. Terminei a fase 3.

Eu simplesmente amo esta versão do Homem-Aranha (que no caso não vi só agora, já tinha visto o primeiro filme). O Avengers: Endgame é icónico. Se até a mim que vi tudo seguido me arrepiou, imagino quem acompanhou a saga ao longo de 11 anos à espera do clímax. Mas confesso que o Infinity War talvez me tenha impressionado ainda mais, simplesmente porque em termos de final tem algo nunca visto, com as coisas a correr mal e um vilão à séria que consegue o que quer. xD Mas o Endgame é brutal, foge àquilo que era expectável - senti que me passaram imensas rasteiras, quando achava que ia numa direção o guião mudava para algo diferente.

Os meus filmes preferidos acho que são o Iron Man 1, Captain America 2 e 3, Guardiões da Galáxia 1, Thor 3 e Homem-Aranha 1. Ah, e o underdog Ant-Man, que parece uma coisa banal e é super divertido e redondinho, não esperava, e com um guião que me pareceu fugir um bocadinho ao habitual - a sequela já é mais ambiciosa e vai à fórmula da batalha no meio da cidade e tal, mais igual aos outros. E depois todos os Avengers, claro - sendo o Age Of Ultron o mais fraco, o que me parece consensual, pelo que li.

A Marvel é muitas vezes alvo de preconceito injustificado, porque as pessoas não se dão ao trabalho de ver o produto completo. Seguissem todos os filmes e produções, e percebessem o trabalho que está por detrás, e não tem como não gostar ou pelo menos admirar.

 

Infinity War é o melhor filme do MCU, ponto. EndGame é exímio e consegue fazer o que nunca nenhuma saga/filme/evento conseguiu, mas eu acho que Infinity War é uma gema (pun intended) da Marvel, mesmo porque é centrado no vilão, e por causa do final. Lembro-me ainda de sair do cinema na antestreia do filme e ter ficado quase duas horas a assimilar o que tinha visto. Isso só me aconteceu mais recentemente com o fim de No Way Home, porque também foge do clichê deste tipo de filmes.

 

Age of Ultron é, na minha opinião, muito injustiçado, o Ultron é um excelente vilão, e o filme introduz o ícone Wanda. É um bocado como Eternals, um bom filme, mas não compreendido.

Winter Soldier, Civil War e Guardians 1 são sem dúvida filmes de topo da Marvel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Mar-Vell disse:

A Marvel é muitas vezes alvo de preconceito injustificado, porque as pessoas não se dão ao trabalho de ver o produto completo. Seguissem todos os filmes e produções, e percebessem o trabalho que está por detrás, e não tem como não gostar ou pelo menos admirar.

 

Infinity War é o melhor filme do MCU, ponto. EndGame é exímio e consegue fazer o que nunca nenhuma saga/filme/evento conseguiu, mas eu acho que Infinity War é uma gema (pun intended) da Marvel, mesmo porque é centrado no vilão, e por causa do final. Lembro-me ainda de sair do cinema na antestreia do filme e ter ficado quase duas horas a assimilar o que tinha visto. Isso só me aconteceu mais recentemente com o fim de No Way Home, porque também foge do clichê deste tipo de filmes.

 

Age of Ultron é, na minha opinião, muito injustiçado, o Ultron é um excelente vilão, e o filme introduz o ícone Wanda. É um bocado como Eternals, um bom filme, mas não compreendido.

Winter Soldier, Civil War e Guardians 1 são sem dúvida filmes de topo da Marvel.

Atenção que eu não acho o Age Of Ultron mau, só que é efetivamente o inferior dos quatro. O primeiro é o primeiro, e os dois últimos são o que são.

Esse trio sim, é muito bom. O Thor 3 salva a trilogia, já que o 1 e o 2 são fraquitos. Gostei da vibe meio Guardians Of The Galaxy que o Waititi imprimiu, e o Chris Hemsworth deu um salto na interpretação do Thor, porque o texto contribuiu para isso. Pena a vilã, muito fraca e com uma interpretação super preguiçosa e cliché da Cate Blanchett (não sei se concordas).

Qual é a tua opinião acerca do Homem Aranha 2? Vi ontem e achei estranho, não achei o Mysterio marcante, mesmo na interpretação, faltou qualquer coisa da parte do ator, e depois acho que passamos muito tempo com o Peter a sentir-se sim ou não preparado. Já vimos isso no primeiro filme, já passou por um Infinity War e Endgame, não me fez sentido estar ali uma eternidade com dúvidas dele próprio e tal.

A ver se avanço na fase 4, que a minha subscrição do Disney + acaba no sábado e eu quero fazer uma pausa que uma pessoa não pode pagar tudo ao mesmo tempo. :cryhappy: E a ver se vou ver o Homem Aranha ao cinema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Atenção que eu não acho o Age Of Ultron mau, só que é efetivamente o inferior dos quatro. O primeiro é o primeiro, e os dois últimos são o que são.

Esse trio sim, é muito bom. O Thor 3 salva a trilogia, já que o 1 e o 2 são fraquitos. Gostei da vibe meio Guardians Of The Galaxy que o Waititi imprimiu, e o Chris Hemsworth deu um salto na interpretação do Thor, porque o texto contribuiu para isso. Pena a vilã, muito fraca e com uma interpretação super preguiçosa e cliché da Cate Blanchett (não sei se concordas).

Qual é a tua opinião acerca do Homem Aranha 2? Vi ontem e achei estranho, não achei o Mysterio marcante, mesmo na interpretação, faltou qualquer coisa da parte do ator, e depois acho que passamos muito tempo com o Peter a sentir-se sim ou não preparado. Já vimos isso no primeiro filme, já passou por um Infinity War e Endgame, não me fez sentido estar ali uma eternidade com dúvidas dele próprio e tal.

A ver se avanço na fase 4, que a minha subscrição do Disney + acaba no sábado e eu quero fazer uma pausa que uma pessoa não pode pagar tudo ao mesmo tempo. :cryhappy: E a ver se vou ver o Homem Aranha ao cinema.

Thor 3 é muito bom, a identidade do Taika salvou a saga e inclusive a vontade do Hemsworth continuar no MCU (agora já vai para o 4, quando ele nem o 3 queria fazer antes do Taika estar envolvido). Por acaso adoro a Hela, mas acho que é mesmo por causa da Cate, que nunca desilude e é uma excelente atriz.

 

O Far From Home para mim é melhor que Homecoming, embora saiba que não é opinião popular. Aliás a maior parte das pessoas não gosta de Far From Home, mas eu gostei dos twists do Mysterio. Concordo sim que a estória do Peter é muito enrolada, mas o que a Marvel fez com este SpiderMan foi colocar uma história que daria para um primeiro filme da saga contada em 3 partes, que culmina no No Way Home e o seu final (quando vires vais perceber onde quis a Marvel chegar com esta abordagem).

AAAAA e esqueci-me de Doctor Strange. Esquecido no churrasco por todos, mas é fenomenal e tem dos melhores efeitos em filmes da Marvel.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RenderImage.ashx?file=52838.jpg

Adorei. Essencialmente fan service, mas isso não o torna menos bom. Foi uma homenagem não só às outras trilogias, mas também ao próprio Homem-Aranha como personagem per si.

Spoiler

A cena em que o Tobey Maguire impede o Tom Holland de matar o Duende Verde como vingança é a maior prova disso. Das melhores cenas do filme. A morte da May não esperava, mesmo, embora no fim do filme se perceba que é importante para o desenvolvimento do Peter.

Andrew Garfield com uma interpretação ótima, a cena em o Peter dele salva a MJ bateu. Sem grande texto, com poucos segundos, transmitiu aquilo que a personagem sentiu e o quanto aquele evento representa um fechar do luto. Luto que aliás esteve bem presente na atmosfera do filme, muito boa.

Tom Holland deu um salto na interpretação da personagem, naquele que foi o melhor filme da sua trilogia. Andrew Garfield maravilhoso, Tobey Maguire senti que só marcou presença, nada de muito marcante. O filme é muito fixe, as referências, as contracenas, muito bom. Abre-se um mar de possibilidades para as sequências e o facto desta trilogia se centrar toda no Peter adolescente, e fazê-lo evoluir menos no tempo do que nas outras trilogias, faz com que sobre muita coisa da personagem para explorar. É um Peter Parker que ainda está a amadurecer e cuja história não se esgotou. Pode crescer aos nossos olhos e ter ainda uma vida bem longa dentro do MCU. Espero que sim.

Um dos pontos fortes do filme foi haver um papel menor da figura do mentor do Peter, que nos outros filmes teve mais presença, primeiro pelo Tony Stark, depois pelo Fury e a equipa. Aqui o Peter tomou as rédeas e isso foi muito bom. Espero um Homem-Aranha 4 com um Peter mais maduro e completamente dono do próprio filme. Curioso com o Venom, que no cinema ainda não teve representação de jeito, embora no papel a personagem tenha muito potencial.

Achei um dos melhores filmes da Marvel, embora seja difícil comparar com outros, porque teve um cruzamento único que mais nenhuma filme teve ou terá (mesmo com a continuação do plot do Multiverso e com a possibilidade de ver outras versões de algumas personagens, não é a mesma coisa, porque aqui tínhamos mesmo trilogias já produzidas e com vários anos, o que deu ali uma dose de emoção muito maior).

Venha o Doctor Strenge 2.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

Excelente filme! E eu nem sou de gostar muito de filmes de desporto (especialmente ténis, desporto que geralmente me irrita :cryhappy:), mas conseguiram tornar a história das personagens e da família tão envolvente que até nas cenas dos jogos eu estava a vibrar :haha:

Ah, e sim, apoio o primeiro Óscar para o Will Smith. Exímio. 

Editado por Mundo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

tick_back.jpeg

Gostei bastante. Andrew Garfield merecia indicação ao Oscar. Talvez não consiga porque o filme não deve conseguir e provavelmente será esquecido. Ótima performance do Garfield.

Deve conseguir. Tanto ele como o filme.  

 

spacer.png

Filme psicologicamente muito denso e pesado. No início, parece ser um daqueles filmes de visualização simples e agradável mas a meio claramente me apercebi de que é precisamente o contrário. Aliás, acho que só consegui mesmo ter uma perceção global do filme, do seu conceito e mensagem bem no final. Ainda assim, gostei e acho talvez o filme com o conceito mais interessante que vi este ano. Olivia Colman a mostrar porque é que é a melhor atriz a trabalhar na atualidade. É lidar...:adoro:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...