Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

On 13/11/2023 at 00:13, tjspy disse:

Rec_poster.jpg

Olha, que giro :read: 

Revi no mês passado depois do remake tenebroso americano. Pensava que era o meu filme favorito de found footage no terror, mas depois de ter visto o Noroi também no mês passado (que é japonês) mudei de ideias. É na mesma um filme bastante sólido e que certamente moldou muito o conceito.

On 13/11/2023 at 10:32, Mar-Vell disse:

Melhor saga de filmes de terror e choca *inserir saga de filmes de terror*

oof :manas: A saga num todo não é má, mas o quarto filme... choices. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Bloody disse:

Revi no mês passado depois do remake tenebroso americano. Pensava que era o meu filme favorito de found footage no terror, mas depois de ter visto o Noroi também no mês passado (que é japonês) mudei de ideias. É na mesma um filme bastante sólido e que certamente moldou muito o conceito.

oof :manas: A saga num todo não é má, mas o quarto filme... choices. 

O quarto filme mudou totalmente de conceito durante a pré-produção. Era para ser algo mais global, com toda a cidade de Barcelona (e o mundo) afectados pelo vírus. Acabaram por fazer algo mais contido, de entre os já envolvidos nos 3 filmes anteriores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

250px-Tangled_Disney.jpg

10/10

Ótimo filme para reunir em família.

Uma história envolvente, extremamente bem construída.

Arrisco-me a dizer que é o melhor filme da Disney neste milénio. <3

A sequência das lanternas é simplesmente lindíssima.

Editado por Lee
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FERDINANDO_Tsr_PT.jpg

8,5/10

O filme funciona como uma excelente crítica à sociedade atual. Mesmo sendo uma adaptação de um livro de 1936, o contexto da animação e a mensagem transmitida são muito atuais.

Penso que a principal lição a tirar seja que o melhor caminho a seguir na vida é mesmo o caminho da gentileza.

Apesar de alguns momentos mais cansativos ou maçantes, prendeu-me do início ao fim.

Up_pôster.jpg

9/10

Dando sequência à maratona de filmes Disney, decidi rever um dos filmes que mais marcou a minha infância. Senti um misto de emoções: felicidade, tristeza, agonia, revolta. A sequência inicial, que mostra a história de amor de Fredricksen e Ellie é simplesmente maravilhosa. A banda sonora é igualmente perfeita e torna-se um elemento fundamental desta sequência e do filme em geral. Não é a típica animação em está sempre a acontecer algo, mas proporciona, de forma bastante sútil, vários momentos de reflexão.

Editado por Lee
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

THE WHALE

 

Apanhei o ícone ontem no TVCine Top e mds que filme tão bom! A dura realidade de muita gente retratada com interpretações soberbas. A Sadie Sink vai ter um futuro brilhante. Destaco também o ambiente enclausurante do filme, devido às cenas praticamente serem todas ambientadas na casa dele.

A A24 tem apresentado estouro atrás de estouro. Ainda há uns dias vi Everything Everywhere All at Once e amei.

 

8/10

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saltburn-405752716-large.jpg

Dos meus filmes favoritos de 2024 SIM

Barry Keoghan a melhor ator principal :adoro_xmas: Rosamund a atriz secundária :adoro_xmas:

Toda a produção é simplesmente muito boa

MV5BNGM2ZTdmNDItMzk1Zi00NjAxLWE5MmUtNTFj

Isto é o filme que a Coreia do Sul enviou aos Oscars este ano

Não achei incrível estilo Parasite ou Decision to Leave, porém e contudo... é gostoso

On 07/12/2023 at 19:34, tjspy disse:

p11346721_p_v10_aa.jpg

Eu gostei bastante. Não me apaixonei por nenhum personagem, mas eficaz a passar uma boa mensagem e a fazer-nos pensar e colocar coisas em perspetiva. 7,5/10

Meu deus Tiago, isto foi um demasiado mau para dares um 7,5. Mesmo o livro é um bocado mau :cryhappy: 

E ainda não sei onde acharam e acham que a Delevigne é boa atriz para a fazem cast em filmes e séries massssssss 15c1c542f176514c0415f61db1917aef.gif

Mas opiniões são opiniões :hug:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

"O Rapaz e a Garça" - 9/10

Aquela que poderá ter sido a despedida de Miyazaki. Se foi, foi em grande. E apesar de ainda não ter visto tudo do Studio Ghibli adoro como tratam o público não sendo condescendentes ou a insultar a inteligência do mesmo. Abordam sempre questões complexas de uma forma um tanto ou quanto directa e sem grandes rodeios.

spacer.png

"Wish" - 6.5/10

Vê-se. É talvez o filme que consegue demonstrar que o grande problema da Disney actualmente é criativo, mas do que qualquer querela política que o ruído dos algoritmos das redes sociais queira espalhar. Gostei do estilo de animação, contudo, acho que faltou um pouco mais de substância ao filme. Uma boa maneira de celebrar os 100 anos da empresa, mas talvez não a melhor maneira (ou a maneira que muitos esperavam).

Nota: os autores do filme fizeram escolhas com o vilão e nota-se. Nem quero entrar em certas zonas do Twitter. :/

MV5BNDM4NTk0NjktZDJhMi00MmFmLTliMzEtN2Rk

"Wonka" - 8/10

Peca por ter pouco Hugh Grant! Dêem-me mais deste Hugh Grant, por favor! Prestação sólida do Chalamet. Depois do "Dune" e disto acho que estou a ficar fã do rapaz. Façam o favor de não ver isto e compararem com o filme de 2005. Não dá. São duas entidades completamente distintas (e ainda bem!).

MV5BNDkwNjEzNTYtZmYyMS00MTJmLWE3ZjItMWIx

"Rafeiros Mas Com Tomates" - 5.8/10

Eu queria tanto que este filme fosse melhor do que foi depois de ter visto os trailers, mas infelizmente, sinto que faltou ali alguma nata para complementar pormenores que até estavam relativamente bons. Tivesse sido lançado em 2008 e estaria a ver adolescentes com a versão DVD pirata da feira disto nas mãos para ver em festas com os amigos.

81+5QumsDHL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

"Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões" - 8.8/10

Por falar em Hugh Grant! Incrível como este homem consegue aparecer tão pouco nos filmes que faz agora e mesmo assim destaca-se. Um filme que faz de forma exemplar aquilo que muitos dos mais recentes da MCU do Waikiki tentaram (e falharam a meu ver): misturar uma boa dose de acção e "seriedade" com comédia. O historial das personagens está relativamente bem desenvolvido e cada actor encaixa-se que nem uma luva no respectivo papel.

Infelizmente, tenho pena que o filme tenha fracassado em bilheteira. Com um bom marketing, uma altura menos pesada a nível de lançamentos grandes (saiu mais ou menos na mesma altura em que Super Mario Bros e John Wick 4 estavam nas salas) e com uma Hasbro e Wizards of the Coast sem terem feito cagada no final de 2022 com as mudanças de política de PI que estavam a tentar implementar na franquia (o que levou a boicotes de fãs mais acérrimos de D&D) podia facilmente ter sido um sleeper hit. Cá espero pela série do Paramount+.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...