Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

MV5BMjE4ZTZlNDAtM2Q3YS00YjFhLThjN2UtODg2ZGNlN2E2MWU2XkEyXkFqcGdeQXVyMTUzMTg2ODkz._V1_.jpg

8,5/10

Mais um ótimo filme do Martin Scorsese. Está longe de ser uma obra-prima, mas o guião cativa o espectador. O petróleo e a exploração da terra indígena como elementos alegóricos à tragédia que abateu sobre este povo. 

Recomendo vivamente este filme. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 11/01/2024 at 12:55, pxp disse:

3GU2zDACb5PTmILZzLr3kA6HbZD.jpg

@Johnman @Afonso @Luisão @Mundo, quem já viu o filme do ano? Estou arrebatado :cryhappy:

Ainda não vi amig. Dos possíveis nomeados ao Oscars, ainda me faltam o Poor Things, Zone of Interest, All of Us Strangers, Color Purple e American Fiction.

O último que vi foi o Ferrari e a Penelope Cruz está ótima, bem b*tch :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/01/2024 at 11:55, pxp disse:

3GU2zDACb5PTmILZzLr3kA6HbZD.jpg

@Johnman @Afonso @Luisão @Mundo, quem já viu o filme do ano? Estou arrebatado :cryhappy:

Vi ontem, amigx. Este filme tocou-me imenso. O guião é muito delicado, adoro a forma como apresentaram a perspetiva crianças vs adultos e o contraste entre ambos. E o final? I'm speechless. :cryhappy:  

"hapiness is not hapiness if everyone can't have it" :cryhappy:

O Koreeda já tinha ganho a minha admiração com o Manbiki Kazoku (recomendo vivamente este filme!), mas este está em todo um outro patamar. 

Segurem o aTV awards deste anooo :glasses:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MV5BM2U2YWU5NWMtOGI2Ni00MGMwLWFkNjItMjgyZWMxNjllNTMzXkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_.jpg

3.5/5

Sinceramente, até gostei bastante do filme. Não teve cenas wow e a antagonista é meio meh, é certo, mas valeu muito pelas cenas da Kamala com as outras duas :mosking: Foi dos filmes mais cómicos da Marvel que saíram até agora, queriam GotG e Thor ter assim tanta piada. 

O pior da cena mid-credits é que deverá demorar imenso tempo até vermos uma resolução, dada a nova reformulação do calendário :( 

Quero já Young Avengers :adoro:

Editado por Jota
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/01/2024 at 01:19, tjspy disse:

Amig, obrigado pela sugestão :triste_teresa: Que clássico simbólico :triste_teresa:

O bom gosto

On 13/01/2024 at 20:35, André disse:

“I can't tell anyone, so I lie. Cause they'll know I can never be happy.“ 

Mds que filme :triste_teresa:

Happiness is something anyone can have :cryhappy:

On 14/01/2024 at 15:47, Luisão disse:

Amig, vi ontem. Que murro no estômago :cryhappy:

Aquele argumento está qualquer coisa de genial, em como consegue fazer-nos passar pela pele de todos os personagens e sentir o que todos sentiram à sua maneira :clap:

 

Esse e Anatomy of a Fall são claramente os argumentos do ano, e digo isso de peito cheio :read:

On 14/01/2024 at 20:25, Afonso disse:

Vi ontem, amigx. Este filme tocou-me imenso. O guião é muito delicado, adoro a forma como apresentaram a perspetiva crianças vs adultos e o contraste entre ambos. E o final? I'm speechless. :cryhappy:  

"hapiness is not hapiness if everyone can't have it" :cryhappy:

O Koreeda já tinha ganho a minha admiração com o Manbiki Kazoku (recomendo vivamente este filme!), mas este está em todo um outro patamar. 

Segurem o aTV awards deste anooo :glasses:

O Kore-eda superou Shoplifters e eu nem sei como :cryhappy: aTV Awards vai bombar com monstruosidade q

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/01/2024 at 23:23, pxp disse:

O bom gosto

Happiness is something anyone can have :cryhappy:

Esse e Anatomy of a Fall são claramente os argumentos do ano, e digo isso de peito cheio :read:

O Kore-eda superou Shoplifters e eu nem sei como :cryhappy: aTV Awards vai bombar com monstruosidade q

Tu ainda és vivo, amigo? :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, pxp disse:

@Luisão @Afonso @André @tjspy, quem já foi ver Poor Things? Perfeito. Toda a minha expectativa dando fruto, que sabor de oficial filme do ano :cryhappy: 

Ainda não vi. Porque não me chamaste para ir ver contigo? :cryhappy:

Espero que já estejas a tratar do concurso dos Oscars no fórum. Este ano é teu :clap:

Spoiler

Teu para ficares em 2º. Eu quero ganhar de novo :angel:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pxp disse:

@Luisão @Afonso @André @tjspy, quem já foi ver Poor Things? Perfeito. Toda a minha expectativa dando fruto, que sabor de oficial filme do ano :cryhappy: 

Eu vi em novembro quando estreou no Leffest :cryhappy: Muito emocionado por finalmente poder falar com outras pessoas sobre o melhor filme de 2023 (de entre os que já vi) :triste_teresa:

Esse filme cimentou o Yorgos Lanthimos como um dos meus realizadores favoritos. Tudo pensado ao detalhe, tudo tão dreamlike. E a Emma Stone está inacreditável nesse filme!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MV5BYjQxMWY5NjgtNDI2NS00MWM2LTg2MDAtNjI5

"Patos!" - 7.8/10

Não há muito a dizer, a não ser que gosto muito quando quem faz filmes de animação não é um bando de idiotas condescendentes para a miudagem. Não é nenhum portento de filme, mas o timing da comédia é certo e a produção da dobragem portuguesa está no ponto. Era isto que esperava e foi isto que tive.

spacer.png

"Pobres Criaturas" - 9.8/10

Fui ver este filme logo na semana em que a Internet decidiu fazer birra porque a Margot Robbie não foi nomeada para os Óscares. Vendo este filme (e as outras nomeadas) consegue-se perceber porquê. Provavelmente a melhor interpretação que vi da Emma Stone até hoje. O ambiente pseudo-victoriano e toda a estética de cinema experimental dos anos 20 complementam-se de uma forma espectacular, junto com uma história de auto-descoberta brilhante.

Editado por JDaman
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Birth/Rebirth (2023)

spacer.png

Pelo tema e trailer o filme parece um terror, mas só flerta com o gênero. Na real é um drama de duas mulheres obcecadas, uma pela sua pesquisa e a outra pela manutenção da maternidade. Não entendo isso, os caras tentam vender o filme de maneira errada, aí o pessoal se decepciona e chove críticas ruins. Também não é nenhuma obra prima, mas tem uma abordagem interessante e um pouco diferente da história.

3/5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/01/2024 at 20:50, Luisão disse:

Ainda não vi. Porque não me chamaste para ir ver contigo? :cryhappy:

Espero que já estejas a tratar do concurso dos Oscars no fórum. Este ano é teu :clap:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Teu para ficares em 2º. Eu quero ganhar de novo :angel:

 

Vamos rever no cinema amig

Putz, por acaso não fiz nada, não sabia se o pessoal ia querer :cryhappy:

On 27/01/2024 at 21:23, Filipe S. disse:

Eu vi em novembro quando estreou no Leffest :cryhappy: Muito emocionado por finalmente poder falar com outras pessoas sobre o melhor filme de 2023 (de entre os que já vi) :triste_teresa:

Esse filme cimentou o Yorgos Lanthimos como um dos meus realizadores favoritos. Tudo pensado ao detalhe, tudo tão dreamlike. E a Emma Stone está inacreditável nesse filme!

Ahhh eu queria ter ido no Leffest tbm mas os bilhetes esgotaram antes de eu ir comprar :cryhappy:

Pra mim é o melhor filme do Yorgos mesmo

On 28/01/2024 at 16:07, André disse:

Vou ver na sexta e estou com as expectativas altíssimas. :adoro:

Depois diga o que achou amig

On 29/01/2024 at 13:54, Bloody disse:

A putiane não me citar e eu fui vê-lo!!! 

Incrível desde do primeiro minuto ao último. A Emma merece o Oscar e todos os 10 seguintes. 

Eu não sabia :cryhappy: Emma Stone maior atriz da sua geração simplesmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OIP.1PRmiHVm_4HCdzfzkivNnwHaK-?rs=1&pid=ImgDetMain

Tenho assim mixed feelings sobre o filme. Houve alturas que me sentia demasiado investido no filme, outras achei que estava meio aborrecido. No entanto, e apesar da revelação final não ser propriamente surpreendente, overall, foi uma boa experiência :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...