Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

Não sabia que este tópico existia!

Vi o Poor Things e o Anatomie d'une chute este fim de semana; ambos fortes 10/10 :cryhappy: Tanto um como o outro são altamente audazes na execução das suas premissas centrais, mas tenho a dizer que fiquei particularmente impressionado com a Justine Triet (e o Arthur Harari, por extensão) pela forma como procuraram desconstruir o mito da vítima (ou, neste caso, arguida) perfeita no Anatomy. 2023 foi mesmo um ano forte no cinema mainstream no que toca a políticas de género! 

Entre a Sandra Hüller e a Emma Stone para Melhor Atriz, venha o diabo e escolha :wub: .

Já o Saltburn, que assisti há uns tempos atrás, achei dos piores filmes que vi em memória recente :lol: Completamente oco, insípido e desprovido de qualquer propósito na sua mensagem. Nada a apontar a um nível técnico -- a não ser talvez aquele aspect ratio? -- mas achei o guião mesmo muito, muito, muito fraco por parte da Emerald Fennell.

Editado por darker2point0
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, pxp disse:

Zone-of-Interest-poster.jpg

Meus amigos, isto é arte no cinema como muito poucos conseguem fazer. Que brutalidade em todos os aspetos, e extremamente traumatizante a transmitir a sua mensagem.

@tjspy @Afonso @Luisão @Bloody @André @Filipe S., corram para o cinema

Pois que acabei de comprar o bilhete para as 20h, não me desiluda Gabriel :dog:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, pxp disse:

Zone-of-Interest-poster.jpg

Meus amigos, isto é arte no cinema como muito poucos conseguem fazer. Que brutalidade em todos os aspetos, e extremamente traumatizante a transmitir a sua mensagem.

@tjspy @Afonso @Luisão @Bloody @André @Filipe S., corram para o cinema

Vi há uns dias e ainda estou agoniado. Masterclass de realização e de design de som (é o som que faz o filme, na verdade).

De facto, não parece acontecer muito na história, mas é isso que o torna tão assustador. Nada acontece, nada nunca acontece, e portanto aquilo que se subentende continua a acontecer. Aquele final é só dos melhores pedaços de cinema que alguma vez vi.

Editado por Filipe S.
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, darker2point0 disse:

Não sabia que este tópico existia!

Vi o Poor Things e o Anatomie d'une chute este fim de semana; ambos fortes 10/10 :cryhappy: Tanto um como o outro são altamente audazes na execução das suas premissas centrais, mas tenho a dizer que fiquei particularmente impressionado com a Justine Triet (e o Arthur Harari, por extensão) pela forma como procuraram desconstruir o mito da vítima (ou, neste caso, arguida) perfeita no Anatomy. 2023 foi mesmo um ano forte no cinema mainstream no que toca a políticas de género! 

Entre a Sandra Hüller e a Emma Stone para Melhor Atriz, venha o diabo e escolha :wub: .

Já o Saltburn, que assisti há uns tempos atrás, achei dos piores filmes que vi em memória recente :lol: Completamente oco, insípido e desprovido de qualquer propósito na sua mensagem. Nada a apontar a um nível técnico -- a não ser talvez aquele aspect ratio? -- mas achei o guião mesmo muito, muito, muito fraco por parte da Emerald Fennell.

Quanta sensatez num só post, concordei em tudo :read: 

há 1 hora, tjspy disse:

Amig, descrito assim até me faz arrepender dos 5,50€! :surpresa_manuela:

 

Se modere

há 48 minutos, Filipe S. disse:

Vi há uns dias e ainda estou agoniado. Masterclass de realização e de design de som (é o som que faz o filme, na verdade).

De facto, não parece acontecer muito na história, mas é isso que o torna tão assustador. Nada acontece, nada nunca acontece, e portanto aquilo que se subentende continua a acontecer. Aquele final é só dos melhores pedaços de cinema que alguma vez vi.

Tão bom saber que não sou o único que dias depois ainda tem essa sensação horrível. Não me lembro da última vez que me senti assim assombrado por um filme

Observar uma vida normal a desenrolar-se, com todos os aspetos mundanos que já são esperados, ao lado, literalmente, de uma tragédia é absolutamente absurdo. E o som é realmente a personagem principal do filme, não tirando mérito à brilhante realização do Glazer. Ver behind the scenes das gravações do filme só faz apreciar ainda mais aquilo que ele é. Genial a forma como foi gravado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@pxp pois valeu os 5,50€, mas também não fiquei abismado. Gostei realmente da parte final do The Zone of Interest, de qualquer forma nada que nunca me tivesse metido a pensar. Quanto ao resto, tem visões giras. Gosto que não tente impingir explicitamente uma conclusão ao espectador, embora as torne óbvias. Mas não amei tho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que tenho de aprender espanhol, porque não usar filmes de terror, que os espanhóis gostam tanto de fazer :clap: 

xsUlGOwFf-KMLznSAIwhtqPnqAuWACCgC9I0cxz8GxBSbi3scVu6LOFmy_rwgFVHzCl_qvXNGGyemZvLEfkDTxocL2b-XgWtIqQU8qo7YJ0

Ótimas interpretações, honestly. Li comentários a dizer que era lento, e de facto é um bocadinho, mas nem achei assim tãoooo previsível. É redondinho e sente-se a tensão. É um terror com muitas partes realistas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, tjspy disse:

I don't know if I'm late to the party mas @pxp, este filme faz Monster parecer o filme mais feliz do mundo :triste_teresa:

4UGK3Z7VOZEZDDGOYZ4LLMLLWI.jpg

Eu acho que a minha depressão se quer atirar de uma ponte depois disto :triste_teresa: alguém que me pague terapia :triste_teresa:

Amig, essa masterpiece devia ter ganho o Oscar 2023 :triste_teresa:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/02/2024 at 13:54, pxp disse:

Zone-of-Interest-poster.jpg

Meus amigos, isto é arte no cinema como muito poucos conseguem fazer. Que brutalidade em todos os aspetos, e extremamente traumatizante a transmitir a sua mensagem.

@tjspy @Afonso @Luisão @Bloody @André @Filipe S., corram para o cinema

oof está no meu top 5 dos Óscares. :manas:

Parece que estamos a viver em um pesadelo, uma humanidade inexistente... o silêncio deste filme é surreal. Sem dúvida que merece levar a categoria de Melhor Som, uma vez que o próprio foi o verdadeiro protagonista do filme. 

É um filme de muita reflexão, tenho 0 críticas. :cryhappy:

E onde está o road to the oscars 24, gabriel? :clapping:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

MV5BYWJkY2Q4NmYtOGRlMi00YTg5LWE2ZmQtY2NkYzk3YTRmNWZlXkEyXkFqcGdeQXVyMTY3ODkyNDkz._V1_.jpg

Surpreendentemente, o filme nem está nada mau. Tem algumas partes meio confusas, principalmente nas partes em que ela volta atrás no tempo, mas de resto até foi interessante de se ver :yes:  Agora, quando eu soube que vinha um filme da Madame Web, pensava que seria a mostrá-la já no ativo. No entanto, o filme acaba apenas por ser uma introdução à personagem e só vemos um vislumbre do que ela será no futuro. É pena, porque certamente não terá continuação e até merecia.

 

MV5BMzVhNTQ0N2EtMTBmYS00YjBmLWEwNzItNjgwNDQ0ZjJlNzc3XkEyXkFqcGdeQXVyMTUyNjc3NDQ4._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Não conhecia esta história, mas foi um murro no estômago :triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

10/10

FIlme fantástico, simplesmentei AMEI! E tenho pena que tenha tido uma distribuição tão limitada! É obrigatório para qualquer Português que preze a sua Liberdade!

"Se morrer, vou morrer de pé" - esta frase arrepiou-me e fez-me chorar no cinema.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...