Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

há 9 horas, CarlosTeixeira disse:

Joãozinho 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A parte do Credence ser um Dumbledore é pq o Obscurios que está dentro dele é a irmã do Dumbledore. Pelo menos foi o que o meu namorado que é super Potter Head me explicou :p

Mas sim eu gostei do filme mas achei um pouco confuso pelo meio. Preferi o primeiro. 

Eu acho que isso não tem nada haver...

Spoiler

No máximo seria o obscuro da Ariana dentro dele. A questão é que ele foi apresentado como sendo mesmo da família Dumbledore.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

suspiria-posters.jpg
Vi ontem o "Suspiria", o novo filme do Luca Guadagnino (realizador do "Call Me By Your Name") e adorei. O filme é demasiado extenso para a história que tem (e quando digo extenso, i mean it, porque a primeira parte do filme é literalmente do mais aborrecida que eu vi ultimamente), no entanto, a partir do 3º ato, a história explode e a tensão torna-se brutalíssima. A realização é magnífica e a edição é o ponto alto do filme, sem qualquer dúvida. Uma obra de arte. :yes: 
Em comparação com o original, eu diria que isto não é bem um remake. A história de partida é a mesma, mas o desenvolvimento é totalmente diferente e não tem absolutamente nada em comum com o original de 1977. A versão do Guadagnino - na minha opinião - supera e bem a versão do Dario Argento (que não gostei muito). É uma abordagem totalmente diferente e cativante. Houve vários momentos no filme em que me senti a ver American Horror Story (mas melhor ainda; contendo tudo aquilo que a série prometeu e nunca entregou). Os suspiros, as cenas de dança, os olhares, a tensão crescente, as luzes, as músicas... Tudo fantástico. 
É engraçado porque consegui passar por vários estados durante as 2h30 do filme: de profundo aborrecimento (cheguei a adormecer :rofl: ) a profundo êxtase. Recomendo a todos a visualização do filme; é uma excelente experiência e mais uma confirmação do talento do realizador. É - a níveis técnicos de realização - o ponto alto da carreira do Guadagnino. É arrojado e irreverente; e merece todos os prémios que consiga vir a arrecadar. :P 

@Gabriel_C @Bloody acho que devem gostar muito do filme. :yes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João 94 disse:

Eu acho que isso não tem nada haver...

  Ocultar conteúdo

No máximo seria o obscuro da Ariana dentro dele. A questão é que ele foi apresentado como sendo mesmo da família Dumbledore.

 

E é isso que eu quis dizer...

Spoiler

É o obscuro da Ariana que tá dentro dele. O Grindewald quando tava a falar isso tava a falar pó obscuro e não diretamente pó Credence... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel S. disse:

suspiria-posters.jpg
Vi ontem o "Suspiria", o novo filme do Luca Guadagnino (realizador do "Call Me By Your Name") e adorei. O filme é demasiado extenso para a história que tem (e quando digo extenso, i mean it, porque a primeira parte do filme é literalmente do mais aborrecida que eu vi ultimamente), no entanto, a partir do 3º ato, a história explode e a tensão torna-se brutalíssima. A realização é magnífica e a edição é o ponto alto do filme, sem qualquer dúvida. Uma obra de arte. :yes: 
Em comparação com o original, eu diria que isto não é bem um remake. A história de partida é a mesma, mas o desenvolvimento é totalmente diferente e não tem absolutamente nada em comum com o original de 1977. A versão do Guadagnino - na minha opinião - supera e bem a versão do Dario Argento (que não gostei muito). É uma abordagem totalmente diferente e cativante. Houve vários momentos no filme em que me senti a ver American Horror Story (mas melhor ainda; contendo tudo aquilo que a série prometeu e nunca entregou). Os suspiros, as cenas de dança, os olhares, a tensão crescente, as luzes, as músicas... Tudo fantástico. 
É engraçado porque consegui passar por vários estados durante as 2h30 do filme: de profundo aborrecimento (cheguei a adormecer :rofl: ) a profundo êxtase. Recomendo a todos a visualização do filme; é uma excelente experiência e mais uma confirmação do talento do realizador. É - a níveis técnicos de realização - o ponto alto da carreira do Guadagnino. É arrojado e irreverente; e merece todos os prémios que consiga vir a arrecadar. :P 

@Gabriel_C @Bloody acho que devem gostar muito do filme. :yes: 

Como é que já conseguiste ver? :ph34r: Eu devo ir ver ao cinema quando estrear mesmo cá. :P 

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Bloody disse:

Como é que já conseguiste ver? :ph34r: Eu devo ir ver ao cinema quando estrear mesmo cá. :P 

Fui convidado pelo Luca para ir ver o filme. :spiteful:

Spoiler

Fui ao Leffest. É um festival de cinema que acontece todos os anos em Lisboa e Sintra, que normalmente traz filmes que foram premiados na Europa em ante-estreia (e uns clássicos, para quem gosta de os (re)ver). O ano passado também vi o Call Me By Your Name por esta altura, no mesmo festival. E vi o Robbert Pattinson numa conferência que ele deu sobre o Good Time. :p  O site: http://www.leffest.com/ 

Este ano o cartaz foi mais pobrezinho, na minha opinião. Ainda assim, gosto sempre de ir. 

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Miguel S. disse:

Fui convidado pelo Luca para ir ver o filme. :spiteful:

  Ocultar conteúdo

Fui ao Leffest. É um festival de cinema que acontece todos os anos em Lisboa e Sintra, que normalmente traz filmes que foram premiados na Europa em ante-estreia (e uns clássicos, para quem gosta de os (re)ver). O ano passado também vi o Call Me By Your Name por esta altura, no mesmo festival. E vi o Robbert Pattinson numa conferência que ele deu sobre o Good Time. :p  O site: http://www.leffest.com/ 

Este ano o cartaz foi mais pobrezinho, na minha opinião. Ainda assim, gosto sempre de ir. 

 

Que pena ser pobre e não morar na capital para ir também a essas coisas. :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Vi na sexta os crimes de Grindewald e estou desiludido com a cena do pacto de sangue, sempre pensei que o Dumbledore não enfrentava o Grindewald por conta dos seus sentimentos por ele, e por conta da morte da Ariana, que morreu num feitiço perdido num duelo entre o Dumbledore e o Grindewald, e enfrenta-lo poderia abrir feridas que ainda nem tinham sarado, e enfrentar a terrível revelação de quem era o feitiço perdido que acertou a Ariana, pois o Dumbledore não sabia se tinha sido o seu ou não, mas afinal era por conta de um frasco de vidro?

não gostei. :unsure:

A Nagini deu-me pena. :crying:

Editado por João 94
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte com D disse:
Spoiler

Vi na sexta os crimes de Grindewald e estou desiludido com a cena do pacto de sangue, sempre pensei que o Dumbledore não enfrentava o Grindewald por conta dos seus sentimentos por ele, e por conta da morte da Ariana, que morreu num feitiço perdido num duelo entre o Dumbledore e o Grindewald, e enfrenta-lo poderia abrir feridas que ainda nem tinham sarado, e enfrentar a terrível revelação de quem era o feitiço perdido que acertou a Ariana, pois o Dumbledore não sabia se tinha sido o seu ou não, mas afinal era por conta de um frasco de vidro?

não gostei. :unsure:

A Nagini deu-me pena. :crying:

E os spoilers? :dry: 

Já disse mais que uma vez que há um tópico específico para os últimos filmes vistos. Acho que podíamos todos comentar lá em vez de comentar aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi anteontem 'Os Crimes de Grindewald", e apesar de ter adorado a cena de abertura, o resto foi uma desilusão e tanto! Algo que eu nunca pensei vir a sentir num filme com a marca JK Rowling  :crying:

Spoiler

Como pontos positivos, destaco obviamente o regresso a Hogwarts. Que bom que é regressar á escola que mais marcou a minha infância/adolescência! Mesmo com aquela sensação de "há algo aqui que não está bem" a atormentar-me durante quase todo o filme, ver o regresso da escola mais célebre da história do cinema e da literatura juvenil deu-me uma alegria e uma sensação de felicidade inexplicáveis. Só quem ama tanto este universo quanto eu é que consegue entender o real significado das minhas palavras!

O Grindewald foi um vilão que surpreendeu pela positiva. Embora o personagem não faça grande jus ao título do filme, valeu a pena pela excelente performance do Johnny Deep. Regra geral, os desempenhos dos atores foram muito bons! A Leta Lestrange e a Nagini são personagens muito interessantes e foram ambas muito bem defendidas pelas suas intérpretes, mas o Johnny Deep e o Jude Law são claramente os principais destaques do filme.

A estética do filme também está maravilhosa, não ficando nada atrás dos outros filmes do "Wizarding World" neste quesito! O guarda-roupa e os efeitos especiais estão um primor!

Agora vou falar de alguns dos (muitos) aspetos negativos do filme, começando obviamente pelo plot super confuso que originou muitas situações verdadeiramente desnecessárias e até (algumas) um tanto ou quanto embaraçosas, isto para não falar de alguns personagens super mal aproveitados como a Queenie e o Jacob, por exemplo. A JK Rowling espalhou-se completamente neste segundo 'Fantastic Beasts'! A criatividade dela já não é o que fora nos tempos do HP, e a coerência da narrativa e a noção do tempo neste filme foram praticamente nulas. Espero sinceramente que ela no próximo filme se consiga "redimir" e que aprenda com o canavial de erros que cometeu neste 'Os Crimes de Grindelwald', porque os fãs até podem vir a perdoá-la por este primeiro (e grande!) erro, mas caso o mesmo se venha a verificar no próximo filme poderá ser fatal para a continuidade da saga!

O facto de ter um elenco muito grande, com vários personagens relevantes, não seria propriamente um problema não fosse a desorganização atroz e falta de pulso firme demonstrados não só pela JK, mas também pelo realizador David Yates, este último que apesar de tudo fez o que pode com o "material" que tinha em mãos.

Por aqui me fico. Não me quero alongar muito mais sobre o filme porque ainda estou um pouco "desalentada" com o mesmo.

È um mau filme?! Não. È um bom filme? Não, definitivamente. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

Vi anteontem 'Os Crimes de Grindewald", e apesar de ter adorado a cena de abertura, o resto foi uma desilusão e tanto! Algo que eu nunca pensei vir a sentir num filme com a marca JK Rowling  :crying:

  Ocultar conteúdo

Como pontos positivos, destaco obviamente o regresso a Hogwarts. Que bom que é regressar á escola que mais marcou a minha infância/adolescência! Mesmo com aquela sensação de "há algo aqui que não está bem" a atormentar-me durante quase todo o filme, ver o regresso da escola mais célebre da história do cinema e da literatura juvenil deu-me uma alegria e uma sensação de felicidade inexplicáveis. Só quem ama tanto este universo quanto eu é que consegue entender o real significado das minhas palavras!

O Grindewald foi um vilão que surpreendeu pela positiva. Embora o personagem não faça grande jus ao título do filme, valeu a pena pela excelente performance do Johnny Deep. Regra geral, os desempenhos dos atores foram muito bons! A Leta Lestrange e a Nagini são personagens muito interessantes e foram ambas muito bem defendidas pelas suas intérpretes, mas o Johnny Deep e o Jude Law são claramente os principais destaques do filme.

A estética do filme também está maravilhosa, não ficando nada atrás dos outros filmes do "Wizarding World" neste quesito! O guarda-roupa e os efeitos especiais estão um primor!

Agora vou falar de alguns dos (muitos) aspetos negativos do filme, começando obviamente pelo plot super confuso que originou muitas situações verdadeiramente desnecessárias e até (algumas) um tanto ou quanto embaraçosas, isto para não falar de alguns personagens super mal aproveitados como a Queenie e o Jacob, por exemplo. A JK Rowling espalhou-se completamente neste segundo 'Fantastic Beasts'! A criatividade dela já não é o que fora nos tempos do HP, e a coerência da narrativa e a noção do tempo neste filme foram praticamente nulas. Espero sinceramente que ela no próximo filme se consiga "redimir" e que aprenda com o canavial de erros que cometeu neste 'Os Crimes de Grindelwald', porque os fãs até podem vir a perdoá-la por este primeiro (e grande!) erro, mas caso o mesmo se venha a verificar no próximo filme poderá ser fatal para a continuidade da saga!

O facto de ter um elenco muito grande, com vários personagens relevantes, não seria propriamente um problema não fosse a desorganização atroz e falta de pulso firme demonstrados não só pela JK, mas também pelo realizador David Yates, este último que apesar de tudo fez o que pode com o "material" que tinha em mãos.

Por aqui me fico. Não me quero alongar muito mais sobre o filme porque ainda estou um pouco "desalentada" com o mesmo.

È um mau filme?! Não. È um bom filme? Não, definitivamente. :|

Alguém que me entende, obrigado @Maya achava que era o unico que não tinha achado o flme aquilo tudo.

Spoiler

A Magonagall por muito ue eu goste dela, naquela altura nem era nascida muito menos era professora em Hogwarts.

O Espelho Erised mostra os desejos mais profundos, não lembranças, o que o Dumbledore viu foi uma lembrança dele e do Grendewald no pacto de sangue, e o que deveria ver era o seu desejo mais profundo, que no caso do Dumbledore era ver a sua familia toda junta e feliz, o seu pai fora de Azkaban, a sua mãe e irmã vivas e reconciliado com o seu irmão Abeforth.

E aquele gancho final que o Credence é irmão do Dumbledore, nada haver, espero que seja metira do Grenndewald e uma maneira facil de fazer Cliffhanger, mas mesmo assim fico desiludido com a JK ela é bem capaz de melhor.

Acho que falta uma certa magia e sentimento nesta saga dos FB que tinha muito no HP mas que aqui não consigo sentir, notasse bem a clara diferença de uma obra que foi planeada foi decorrendo ao longo do tempo sem pressões como o HP, do que esta que é claramente para fazer render o peixe.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutes ago, Duarte com D said:

Alguém que me entende, obrigado @Maya achava que era o unico que não tinha achado o flme aquilo tudo.

  Reveal hidden contents

A Magonagall por muito ue eu goste dela, naquela altura nem era nascida muito menos era professora em Hogwarts.

O Espelho Erised mostra os desejos mais profundos, não lembranças, o que o Dumbledore viu foi uma lembrança dele e do Grendewald no pacto de sangue, e o que deveria ver era o seu desejo mais profundo, que no caso do Dumbledore era ver a sua familia toda junta e feliz, o seu pai fora de Azkaban, a sua mãe e irmã vivas e reconciliado com o seu irmão Abeforth.

E aquele gancho final que o Credence é irmão do Dumbledore, nada haver, espero que seja metira do Grenndewald e uma maneira facil de fazer Cliffhanger, mas mesmo assim fico desiludido com a JK ela é bem capaz de melhor.

Acho que falta uma certa magia e sentimento nesta saga dos FB que tinha muito no HP mas que aqui não consigo sentir, notasse bem a clara diferença de uma obra que foi planeada foi decorrendo ao longo do tempo sem pressões como o HP, do que esta que é claramente para fazer render o peixe.

Infelizmente não somos os únicos Duarte, de todo! O pior é que eu não estava mesmo á espera de sentir isto por um filme com a chancela "Wizarding World". È tão surreal se formos a olhar para o percurso mágico da JK Rowling, a profissional/pessoa mais competente, mais criativa, mais próxima da "perfeição" que existe, chega a esta altura do campeonato e desilude desta maneira!

Para além de não acrescentar nada de muito relevante ao 'Wizarding World", o que falta muito neste 'Os Crimes de Grindewald" é, acima de tudo,  organização. São muitos personagens, a maior parte todos muito ricos e cheios de pontas por onde explorar, só que em 'Fantastic Beasts', ao contrário do que acontecia no 'Harry Potter'. há uma necessidade incessante de dar prioridade a todos e de entrar por caminhos que não levam a ação do filme a lugar algum. A JK parece completamente perdida no meio do plot que ela própria elaborou! :| Credo, será que alguem ligado ao governo de Donald Trump lhe lançou a maldição "Imperius" enquanto ela escrevia o guião deste filme?!

Spoiler

Eu até há bem pouco tempo pensava que a Mcgonagall era praticamente da mesma faixa etária do Dumbledore. Só depois é que vim a descobrir que afinal era bem mais novinha.

Também detestei a parte do espelho, super incoerente com a história que nos é contada em 'Pedra Filosofal', no qual se bem te lembras o Harry quando dá de caras com o espelho pela primeira vez vê os pais que perdeu ainda bebé! :| Logo como é que ele poderia ter quaisquer lembraças deles, ou mesmo da pedra filosofal se nunca a tinha visto na vida antes do reflexo dele a ter entregue?! Mais uma falha e tanto cometida pela JK!

Do que percebi, o facto do Credence ter esta ligação ao Dumbledore deve-se ao facto do obscurus que vive dentro dele ser a Ariana, irmã do Dumbledore. De qualquer das formas eu não engoli minimamente aquela última cena Duarte! Não sei se esta revelação trará acrescentará algo de relevante aos próximos filmes que poderão surgir daqui para a frente. Entretanto acho que, com este filme, podemos estar confiantes de um facto muito importante: O eventual surgimento do Voldemort (Tom Riddle) num futuro próximo. Acho mesmo que isto vai ser inevitável.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya @Duarte com D Mais uma a juntar-se à lista. Sinceramente, acho que até agora tinha andado em modo rejeição, ou seja, a tentar pensar que o filme foi realmente bom quando na verdade não foi, isto só por ser do 'Wizarding World' e eu ser Potterhead... Mas não há como negar. Juro que isto nem pareceu escrito pela mesma pessoa que escreveu toda a saga Harry Potter, ou até mesmo o primeiro FB. É que parecia que o filme era daqueles filmes baratos, cheios de efeitos especiais, com história a mais para parecer complexo e inteligente mas na verdade saiu uma verdadeira salganhada. Não sei se me estou a conseguir explicar bem, mas pareceu tudo muito forçado

Spoiler

desde o pacto de sangue, à aparição do Nicholas Flamel (o que não foi má de todo, mas aquela parte final em que ele aparece para os ajudar a combater o Grindelwald de camisa de dormir foi muito cringeworthy...), e depois a história do é filho ou não é filho do Credence e dos Lestrange (o que é uma pena, a família Lestrange e Black parecem uma das mais interessantes do Wizarding World, e a Leta tinha muito mais potencial, mas enfim)... E claro, a inclusão dos monstros, parece que foram lá metidos de empurrão e só porque sim, só porque o nome do filme é Monstros Fantásticos.

Sinto que foi um filme feito para saciar os fãs, do género: Já passaram dois anos, tomem lá isto, comam e encham-nos os bolsos! Fiquei triste :( Nem sei o que dizer mais! Gostei da ideia de quererem continuar a explorar o universo do Harry Potter no cinema, mas podiam tê-lo feito de outra maneira. Um spin-off dos Fantastic Beasts num único filme, sem a introdução de grandes histórias, algo que pudesse começar e acabar no mesmo filme, e depois pequenas trilogias sobre os grandes acontecimentos que aconteceram no tempo antes da ação dos filmes da saga original, tipo: a Primeira Guerra Bruxa; esta história toda do Grindelwald e Dumbledore em menos filmes e sem as personagens dos FB; a história de vida do Voldemort...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pimpolho said:

@Maya @Duarte com D Mais uma a juntar-se à lista. Sinceramente, acho que até agora tinha andado em modo rejeição, ou seja, a tentar pensar que o filme foi realmente bom quando na verdade não foi, isto só por ser do 'Wizarding World' e eu ser Potterhead... Mas não há como negar. Juro que isto nem pareceu escrito pela mesma pessoa que escreveu toda a saga Harry Potter, ou até mesmo o primeiro FB. É que parecia que o filme era daqueles filmes baratos, cheios de efeitos especiais, com história a mais para parecer complexo e inteligente mas na verdade saiu uma verdadeira salganhada. Não sei se me estou a conseguir explicar bem, mas pareceu tudo muito forçado

  Reveal hidden contents

desde o pacto de sangue, à aparição do Nicholas Flamel (o que não foi má de todo, mas aquela parte final em que ele aparece para os ajudar a combater o Grindelwald de camisa de dormir foi muito cringeworthy...), e depois a história do é filho ou não é filho do Credence e dos Lestrange (o que é uma pena, a família Lestrange e Black parecem uma das mais interessantes do Wizarding World, e a Leta tinha muito mais potencial, mas enfim)... E claro, a inclusão dos monstros, parece que foram lá metidos de empurrão e só porque sim, só porque o nome do filme é Monstros Fantásticos.

Sinto que foi um filme feito para saciar os fãs, do género: Já passaram dois anos, tomem lá isto, comam e encham-nos os bolsos! Fiquei triste :( Nem sei o que dizer mais! Gostei da ideia de quererem continuar a explorar o universo do Harry Potter no cinema, mas podiam tê-lo feito de outra maneira. Um spin-off dos Fantastic Beasts num único filme, sem a introdução de grandes histórias, algo que pudesse começar e acabar no mesmo filme, e depois pequenas trilogias sobre os grandes acontecimentos que aconteceram no tempo antes da ação dos filmes da saga original, tipo: a Primeira Guerra Bruxa; esta história toda do Grindelwald e Dumbledore em menos filmes e sem as personagens dos FB; a história de vida do Voldemort...

"Salganhada", é mesmo esta a expressão que melhor descreve todo o filme. Só espero que a JK, caso não se sinta capaz de escrever a solo um novo roteiro mais contundente e menos "espalhafatoso" que tenha o discernimento de convidar o Steve Kloves, roteirista de todos os filmes do 'Harry Potter' exceto 'Ordem da Fénix', para a auxiliar nesta jornada.

Eu gostava muito de ver uma prequela sobre as origens do Voldemort, ou um spin-off sobre a história de Hogwarts. Ambas as ideias seriam muito bem vindas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/11/2018 at 03:03, João 94 disse:

Bem, confesso que me sinto muito dividido com o que achar deste filme. Teve momentos fantásticos, o inicio e o fim, mas depois o desenrolar da trama parecia algo muito disperso, como se estivessem a colar duas tramas nada haver com outra. Dá muito a impressão que estão a tentar remendar as histórias já conhecidas do universo com as histórias do Newt e soou-me um pouco forçado, à primeira vista. O enredo parecia pouco convincente, pouco seguro de si mesmo. É que depois isto é "Monstros Fantásticos", mas o foco é Dumbledore vs Grindelwald.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A forma que arranjaram para o Jacob aparecer é só parva. Ele ficou obliviado, nem sei porque se meteram aqui com as ideias de "ah afinal só ficam as memórias boas". Gostei da motivação que levou a Quennie a juntar-se ao Grindelwald, mas ela parece que não vê que o que o Grindelwald defende é também contraditório à própria motivação dela, afinal o Jacob é um Muggle! Sinto que eles podiam muito bem terem tido um final no primeiro filme e ficar por ali, mas quiseram espremer demais, enchendo demasiado a história sem necessidade. Não desgostei da presença da Nagini nem do Nicholas Flamel acho que até estiveram bem inseridos na trama.

A Leta foi outra que roubou muito protagonismo ao dito protagonista, mas aquela história de famílias, irmãos, meu deus que confusão! :laugh: Eu entendi tudo, mas deu tanta volta ali, credo!

 A história do Credence ser um Dumbledore aquilo para mim é claramente o Grindelwald a meter-lhe minhocas na cabeça e é tudo peta. Eles que não venham com muita treta aqui.  E não faz sentido, então porque iam os dois seguidores do Grindelwald roubar o arquivo da família da Leta ao Ministério, com que finalidade? Só iam fazer o Credence acreditar ser mesmo um Lestrange, porque só a Leta sabia da troca dos bebés no naufrágio, isso não estava nos arquivos, penso eu...

 

 

Ainda preciso ver o filme mais vezes para absorver tudo melhor e com mais calma, mas a primeira impressão que me fica é muito nebulosa... penso que a citação que se segue, retirada de uma página de HP, resume o meu sentimento:

Foi basicamente isso que eu te disse na altura... Que o apogeu do filme é o final e que isso me arrepiou completamente e me deixou satisfeito com o filme. 

Agora com o que fizeram neste, basicamente o caminho ficou aberto para terem uma história sólida nos próximos. Porque a história do Dumbledore/Grindelwald foi fundida com a do Newt. Agora há motivos e propósitos para as histórias. Isto devia ter acontecido no primeiro filme, mas como estava previsto ser um filme solo, tiveram que fazer os remendos neste. Este tendo fundido tudo, naquele final, abriu terreno para a saga evoluir sem dispersão nos próximos. Temos claramente, agora, duas "equipas" formadas. 

Não sei se me faço entender João...

ps.: Fui ver hoje outra vez, em IMAX, again :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Foi basicamente isso que eu te disse na altura... Que o apogeu do filme é o final e que isso me arrepiou completamente e me deixou satisfeito com o filme. 

Agora com o que fizeram neste, basicamente o caminho ficou aberto para terem uma história sólida nos próximos. Porque a história do Dumbledore/Grindelwald foi fundida com a do Newt. Agora há motivos e propósitos para as histórias. Isto devia ter acontecido no primeiro filme, mas como estava previsto ser um filme solo, tiveram que fazer os remendos neste. Este tendo fundido tudo, naquele final, abriu terreno para a saga evoluir sem dispersão nos próximos. Temos claramente, agora, duas "equipas" formadas. 

Não sei se me faço entender João...

ps.: Fui ver hoje outra vez, em IMAX, again :lol:

Sempre fui ao Mar a Matosinhos ver em imax 3D também. Espectacular!!

Sim eu percebo o que queres dizer com a união dos dois plots e este filme pode no futuro fazer mais sentido quando sairem os próximos... mas mesmo assim há muita coisa mal ali. 

Spoiler

Os plots Quennie/Jacob e Lestrange (embora tenha rendido boas cenas no final) foi muito enche chouriços e com muitos furos. Só estragou e desviou a história da trama central.

 

E notou-se claramente a necessidade de justificarem neste algumas ações do primeiro para que ele se integre em algo maior do que estava planeado inicialmente.

Spoiler

Mas soou forçado o Dumbledore a dizer que o Newt estava em Nova Iorque a mando dele. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João 94 disse:

Sempre fui ao Mar a Matosinhos ver em imax 3D também. Espectacular!!

Sim eu percebo o que queres dizer com a união dos dois plots e este filme pode no futuro fazer mais sentido quando sairem os próximos... mas mesmo assim há muita coisa mal ali. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Os plots Quennie/Jacob e Lestrange (embora tenha rendido boas cenas no final) foi muito enche chouriços e com muitos furos. Só estragou e desviou a história da trama central.

 

E notou-se claramente a necessidade de justificarem neste algumas ações do primeiro para que ele se integre em algo maior do que estava planeado inicialmente.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Mas soou forçado o Dumbledore a dizer que o Newt estava em Nova Iorque a mando dele. 

 

Eu também fui ver ao Mar :ph34r: Não sabia que eras do Norte. 

Eu achei ótima a maneira de manter as personagens do FB para os próximos filmes, com a Queenie a virar dark, mas concordo contigo, neste filme foi forçado. Digamos que isto foi um retalhar da manta que abriram no FB1. Eu acho que o potencial para o próximo está todo lá, e eles agora têm que vir com tudo.

Quanto aos Lestrange, eu duvido muito que não peguem neles outra vez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/11/2018 at 15:07, Miguel S. disse:

suspiria-posters.jpg
Vi ontem o "Suspiria", o novo filme do Luca Guadagnino (realizador do "Call Me By Your Name") e adorei. O filme é demasiado extenso para a história que tem (e quando digo extenso, i mean it, porque a primeira parte do filme é literalmente do mais aborrecida que eu vi ultimamente), no entanto, a partir do 3º ato, a história explode e a tensão torna-se brutalíssima. A realização é magnífica e a edição é o ponto alto do filme, sem qualquer dúvida. Uma obra de arte. :yes: 
Em comparação com o original, eu diria que isto não é bem um remake. A história de partida é a mesma, mas o desenvolvimento é totalmente diferente e não tem absolutamente nada em comum com o original de 1977. A versão do Guadagnino - na minha opinião - supera e bem a versão do Dario Argento (que não gostei muito). É uma abordagem totalmente diferente e cativante. Houve vários momentos no filme em que me senti a ver American Horror Story (mas melhor ainda; contendo tudo aquilo que a série prometeu e nunca entregou). Os suspiros, as cenas de dança, os olhares, a tensão crescente, as luzes, as músicas... Tudo fantástico. 
É engraçado porque consegui passar por vários estados durante as 2h30 do filme: de profundo aborrecimento (cheguei a adormecer :rofl: ) a profundo êxtase. Recomendo a todos a visualização do filme; é uma excelente experiência e mais uma confirmação do talento do realizador. É - a níveis técnicos de realização - o ponto alto da carreira do Guadagnino. É arrojado e irreverente; e merece todos os prémios que consiga vir a arrecadar. :P 

@Gabriel_C @Bloody acho que devem gostar muito do filme. :yes: 

Também estive na sessão do LEFFEST no sábado e simplesmente sorvi esta nova masterpiece do Luca Guadagnino do primeiro ao último segundo. 

Este filme é o fornicanço mental do ano. É o Mother! de 2018. 

Gosto do original do Dario Argento (o seu valor histórico e até de representação do terror meio tosco e kitsch que se fazia nos anos 70) - experimentem vê-lo depois de fumar uma, lol - mas este eleva o jogo a novas dimensões! 

Absolutamente magistral.

Aquela cena da bailarina a ser torcida e torturada ainda não me saiu da cabeça... ?

On 18/11/2018 at 23:19, Gabriel_C disse:

Choca ninguém por ser obra de arte

Luca Guadagnino e Damien Chazelle realizadores da década

4x1H1FN.gif

Chazelle está a caminho de. Ao (Mestre) Guadagnino junto o Denis Villeneuve!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Kandinsky disse:

Chazelle está a caminho de. Ao (Mestre) Guadagnino junto o Denis Villeneuve!

Sem dúvida. A sequência Prisoners - Arrival - Blade Runner 2049 (ignorando ali Sicario porque não vi ainda) é das melhores coisinhas já feitas. Especialmente 2049 que está num patamar artístico de outro mundo mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/11/2018 at 16:49, Miguel S. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Fui ao Leffest. É um festival de cinema que acontece todos os anos em Lisboa e Sintra, que normalmente traz filmes que foram premiados na Europa em ante-estreia (e uns clássicos, para quem gosta de os (re)ver). O ano passado também vi o Call Me By Your Name por esta altura, no mesmo festival. E vi o Robbert Pattinson numa conferência que ele deu sobre o Good Time. :p  O site: http://www.leffest.com/ 

Este ano o cartaz foi mais pobrezinho, na minha opinião. Ainda assim, gosto sempre de ir. 

 

Verdade que não está o mais tchan! dos cartazes, mas tem coisas porreiras. Esta semana ainda vou lá ver o Beautiful Boy (falando em Call Me By Your Name)

há 1 minuto, Gabriel_C disse:

Sem dúvida. A sequência Prisoners - Arrival - Blade Runner 2049 (ignorando ali Sicario porque não vi ainda) é das melhores coisinhas já feitas. Especialmente 2049 que está num patamar artístico de outro mundo mesmo.

Vê o Sicario. E vê uma cena dele mais antiga, Incendies. É brutal! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Kandinsky disse:

Vê o Sicario. E vê uma cena dele mais antiga, Incendies. É brutal! 

Queria ver Incendies e o Polytechnique também, há uns tempos andei a fazer uma espécie de maratona dos filmes do Villeneuve mas fiquei sem tempo para acabar. Ainda tenho que ver esses dois antes de Sicario que, de todos os trabalhos dele, é aquele que menos curiosidade me desperta mas acredito que me vá surpreender depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo_M disse:

41sB0LNJSeL.jpg

Gostei do filme, embora estivesse à espera que fosse mais assustador :mosking: É um bom filme para passar o tempo, mas fiquei curioso em ver a saga The Conjuring! Nunca vi os filmes, devo-o fazer quando tiver mais tempo :P 

Se gostaste do The Nun, vais adorar os Conjuring. :mosking: Principalmente o 2, que retrata o início da Valak na história. Ambos são infinitamente melhores que o The Nun, que me desiludiu bastante após as altas expectativas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...