Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

image.thumb.jpeg.28fff3019185c461929d108b19edb0dd.jpeg

Simplesmente tocante. Um dos melhores filmes que vi em toda a minha vida, talvez por ser uma temática que me toque muito, por diversas razões. É provocante e deixa-nos a suspirar pela próxima cena em que os protagonistas contracenem, que tarda sempre um pouco a chegar :( Todo o filme é tratado da forma que a história merece, de forma calma e tocante, é por isso que é mágico.

O filme conta a história de Pim, filho de uma mãe negligente que não lhe dá importância e ele vê na vizinhança um lugar a que começa a chamar "casa". Cria amizade com o vizinho 3 anos mais velho, o Gino, que mora com a sua mãe e irmã. Ele vê a mãe de Gino quase como sua, dado que é ignorado pela mãe com quem mora. A irmã de Gino é apaixonada por Pim. Mas o que é realmente o motor da história e que nos deixa expectantes com o rumo que tudo pode levar, é que a amizade de Pim com Gino se torna em mais do que isso! É delicioso ver as coisas evoluírem, com a abordagem que ambos fazem à homossexualidade, e a repulsa que um deles sente em relação a isso.

Outro dos "aperitivos" do filme é a constante expectativa de que eles se voltem a beijar/manter a relação, apesar de todos os problemas que isso pode trazer. Este filme traz vários "bombonzinhos" que embelezam e credibilizam a história. Já o vi 2 vezes em 2 dias :ph34r: Vou ver hoje a 3ª :ph34r:

Nota: 9.5/10 - Só não dou os 10 porque aquele final não foi o melhor :sad: Quer dizer, foi bom, mas podiam ter desenvolvido mais xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado de imagem para guardians of the galaxy 2 banner

Adorei! Mais uma vez saíram-se muito bem na parte do humor, entretém tanto como o primeiro filme, banda sonora continuou excelente e os visuais acho que até ficaram melhores. Morri com o Baby Groot, adorável e hilariante ao mesmo tempo. :rofl: Para mim ambos os filmes Guardians of the Galaxy são os melhores de tudo o que a Marvel já fez. :yes:

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

B2vXyldCYAIo40n.jpg

"Bah" - melhor descrição que posso dar a isto. :haha: O filme uma premissa boa e o seu início é super cativante, mas o desenrolar disto foi terrível de se ver. Então o final... Do mais cliché possível e também super confuso. Eles estiveram sempre a descer pelas catacumbas, no entanto no fim eles conseguem sair logo para perto do Notre Dame... E depois de descerem um túnel com para aí 50 metros. Juro que não entendi o que aconteceu! :O É pena, o filme ganhava muito se mantivesse o estilo que tinha no início. Ganha alguns pontos por ter sido filmado nas catacumbas reais, e não numas fabricadas em estúdio, e também pelo ambiente muito claustrofóbico (muito mesmo, fez-me arrepiar :mosking:) e um quão "creepy" em algumas cenas. É um 4,5 em 10, talvez.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

%D0%A2%D0%B5%D1%82%D1%80%D0%B0%D0%B4%D1%

Não foi um mau filme, mas também não foi nada "Wow!". Em relação ao original, este não lhes chega aos calcanhares. Para quem não conhece nada, é giro, com algumas mortes sem sentido e exageradas (ironia, né Death Note? :ph34r:). 

Spoiler

Pena é as personagens fugirem à sua essência (e serem mais burras que o original :ph34r:). *cof* E depois aquilo final mesmo a pedir um segundo filme *cof*

No geral é um bom filme, se bem que o anime é bem melhor, deu para distrair "esta versão ocidental alternativa". :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

it.jpg

Ontem, todo radiante e com altas expectativas, fui ver o It. E... Nem sei por onde começar. :haha: Creio que o filme está muito sobrevalorizado para o que é na realidade. O filme não é assim tão assustador como os críticos ou as pessoas dizem, mas é um bom filme. Toda a realização está on top, principalmente o elenco. As crianças tinham um certo carisma e união que era fantástica de ver, mesmo sendo crianças a representar as cenas. E depois temos o Pennywise, brilhantemente representado pelo Bill Skarsgard. Está deveras assustadora a perfomance dele (e creio que é onde o "terror" funcionou melhor). Mas depois o filme peca por todos os clichés, jump-scares e muito efeito visual que só tira o medo, porque aquilo não é real e não somos surpreendidos. Como referi, a figura do palhaço foi o que me gerou mais desconforto, o resto foi muito leve de se ver. Dou um total de 6 em 10, por causa da boa realização que isto tem.

PS: Não confundir o filme com uma versão de cinema do Stranger Things... Eu comentei isso com o meu colega que via a série, e na fila atrás de mim fizeram o exato comentário: o filme é praticamente igual ao Stranger Things. Até têm uma criança do elenco no filme. :mosking:

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

main-qimg-22600fbd13fbf6a31ecc9e0d3abb9d

Adorei o filme <3 Estava com alguma curiosidade em o ver por causa das boas críticas, mas superou ainda mais as expectativas :yes: A realização e a banda sonora estão excelentes, assim como as interpretações dos atores :yes: À partida o filme pode parecer meio cliché, mas acho que todo o desenvolvimento e alguns aspetos próprios acabaram por o diferenciar de outros filmes com esta temática. As cenas de ação eram brutais <3 Adorei o final também <3 E o Ansel Elgort esteve novamente muito bem :yes: Enfim, recomendo sem dúvida para todos verem :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Resultado de imagem para spider man homecoming banner

Horrível. Pior filme da Marvel/DC que alguma vez vi na vida. E eu vi Man of Steel, por isso... Parabéns, Marvel. Não só fizeram um filme completamente vazio e superficial, como também um filme de comédia que piada não teve nenhuma. Acho que mais valia o Spider-Man nunca ter voltado a casa mesmo.

GIF

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Gabriel_C disse:

Resultado de imagem para spider man homecoming banner

Horrível. Pior filme da Marvel/DC que alguma vez vi na vida. E eu vi Man of Steel, por isso... Parabéns, Marvel. Não só fizeram um filme completamente vazio e superficial, como também um filme de comédia que piada não teve nenhuma. Acho que mais valia o Spider-Man nunca ter voltado a casa mesmo.

GIF

Eu amei o filme, mas também acho que se direcionaram muito para os adolescentes, e por isso é que não é consensual. Talvez quando for um pouco mais velho, eu já não goste ou não ache piada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Gabriel_C disse:

Horrível. Pior filme da Marvel/DC que alguma vez vi na vida. E eu vi Man of Steel, por isso... Parabéns, Marvel. Não só fizeram um filme completamente vazio e superficial, como também um filme de comédia que piada não teve nenhuma. Acho que mais valia o Spider-Man nunca ter voltado a casa mesmo.

Eu por acaso gostei, na altura até comentei aqui. Mas deve ser como o @André Sousa disse. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/09/2017 at 00:28, Gabriel_C disse:

Resultado de imagem para spider man homecoming banner

Horrível. Pior filme da Marvel/DC que alguma vez vi na vida. E eu vi Man of Steel, por isso... Parabéns, Marvel. Não só fizeram um filme completamente vazio e superficial, como também um filme de comédia que piada não teve nenhuma. Acho que mais valia o Spider-Man nunca ter voltado a casa mesmo.

GIF

Não concordo nada.

O filme conseguiu captar a essência do Peter Parker das Comics. E o Tom Holland esteve muito bem. A prova disso foi as excelentes críticas que recebeu. Mas não se pode agradar a toda a gente.

Rotten Tomatoes: 92/100

Metacritic: 73/100

CinemaScale: A

 

On 30/09/2017 at 09:59, André Sousa disse:

Eu amei o filme, mas também acho que se direcionaram muito para os adolescentes, e por isso é que não é consensual. Talvez quando for um pouco mais velho, eu já não goste ou não ache piada.

Não é uma questão de idade. Há pessoal da Comunidade Gamer Portuguesa (grupo do face) com 30 + anos,  que adorou o filme, por conseguir captar muito bem a personalidade do Peter Parker das Comics. 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, João F. disse:

Não concordo nada.

O filme conseguiu captar a essência do Peter Parker das Comics. E o Tom Holland esteve muito bem. A prova disso foi as excelentes críticas que recebeu. Mas não se pode agradar a toda a gente.

Rotten Tomatoes: 92/100

Metacritic: 73/100

CinemaScale: A

 

Não me poderia importar menos se é assim que o Peter é nas comics porque o que eu vi foi o filme e para mim não resultou nem me conseguiu entreter minimamente. Pelo menos os outros filmes da Marvel que pouca história têm, meio que compensam pela ação e ritmo para fazer uma pessoa "esquecer" que está a ver um filme de fórmula e feito para o mainstream. Homecoming nem isso. Gostos diferentes, I guess. O Tom Holland esteve bem, sim.

E o que não falta por aí são filmes da Marvel overrated pelos críticos, por isso não me surpreende e o valor que lhes dou nesse aspeto é zero.

GIF

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Gabriel_C disse:

Não me poderia importar menos se é assim que o Peter é nas comics porque o que eu vi foi o filme e para mim não resultou nem me conseguiu entreter minimamente. Pelo menos os outros filmes da Marvel que pouca história têm, meio que compensam pela ação e ritmo para fazer uma pessoa "esquecer" que está a ver um filme de fórmula e feito para o mainstream. Homecoming nem isso. Gostos diferentes, I guess. O Tom Holland esteve bem, sim.

E o que não falta por aí são filmes da Marvel overrated pelos críticos, por isso não me surpreende e o valor que lhes dou nesse aspeto é zero.

GIF

Tipo, a Marvel quer fazer as cenas o mais parecido possível com as Comics. Se não gostas disso, sempre podes ver o filme original do homem aranha, em que ele parece um adulto e deita teias pelos dedos. 

Btw, como é que esqueces que é um filme mainstream, se todos os filmes da Marvel são blockbusters?

 

Editado por Faded
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João F. disse:

Tipo, a Marvel quer fazer as cenas o mais parecido possível com as Comics. Se não gostas disso, sempre podes ver o filme original do homem aranha, em que ele parece um adulto e deita teias pelos dedos. 

Btw, como é que esqueces que é um filme mainstream, se todos os filmes da Marvel são blockbusters?

Fazer =/= Fazer bem.

São filmes que se pensares bem na história é uma coisa que já viste retratada mais de 10x em outros filmes do género, seguem todos a mesma linha, forçam o ambiente light e o humor, e os vilões costumam ser desinteressantes e sem grande profundidade ou não são devidamente explorados. Daí ser um filme para agradar às massas, serve para entreter apenas. E como entretém, uma pessoa esquece o que fica a faltar nos outros aspetos. O problema é que, graças a isso, tornam-se esquecíveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel_C disse:

Fazer =/= Fazer bem.

São filmes que se pensares bem na história é uma coisa que já viste retratada mais de 10x em outros filmes do género, seguem todos a mesma linha, forçam o ambiente light e o humor, e os vilões costumam ser desinteressantes e sem grande profundidade ou não são devidamente explorados. Daí ser um filme para agradar às massas, serve para entreter apenas. E como entretém, uma pessoa esquece o que fica a faltar nos outros aspetos. O problema é que, graças a isso, tornam-se esquecíveis.

Mas isto é a definição de blockbuster. Filme com grande orçamento,  mas que serve apenas para entreter. Não é suposto ser memorável ou ter um plot no qual se podem tirar grandes lições de vida. É um filme para as massas. E a Marvel faz fan-service. E ainda bem que o faz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João F. disse:

Mas isto é a definição de blockbuster. Filme com grande orçamento,  mas que serve apenas para entreter. Não é suposto ser memorável ou ter um plot no qual se podem tirar grandes lições de vida. É um filme para as massas. E a Marvel faz fan-service. E ainda bem que o faz.

há 8 horas, Gabriel_C disse:

Não me poderia importar menos se é assim que o Peter é nas comics porque o que eu vi foi o filme e para mim não resultou nem me conseguiu entreter minimamente. Pelo menos os outros filmes da Marvel que pouca história têm, meio que compensam pela ação e ritmo para fazer uma pessoa "esquecer" que está a ver um filme de fórmula e feito para o mainstream. Homecoming nem isso. Gostos diferentes, I guess. O Tom Holland esteve bem, sim.

Não vou ver um filme Marvel para tirar lições de vida, mas se o filme falha em servir de entretenimento, então só tenho coisas a criticar porque não acertaram em nada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, fui ao C.C. Colombo ver o Blade Runner 2049 em IMAX 3D. E gostei bué do filme. Não vou entrar em muitos detalhes no plot, mas os efeitos especiais e o cast estão mt bons. Jared Letto, fenomenal, pena que o screen time dele seja mt limitado. :(

Harrison Ford, ainda está aí para as curvas, a provar que pode ainda fazer um excelente Indiana Jones. Ryan Gosling esteve muito bem também.  

Recomendo o filme.

8.5/10

blade-runner-2049-poster.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...