Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

há 12 horas, msm0 disse:

Dos nomeados para melhor filme o único que estou com vontade de ver é The post, já alguém viu?

Já vi e adorei. :P É dos meus filmes favoritos do ano passado. Acho que a primeira parte do filme é um pouco lenta, mas depois o filme pega fogo. Vale muito pela prestação da Meryl Streep (que está excelente, como sempre) e pela realização do Spielberg. O texto é igualmente fantástico. Enfim, vale muita a pena. :yes: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Miguel S. disse:

Já vi e adorei. :P É dos meus filmes favoritos do ano passado. Acho que a primeira parte do filme é um pouco lenta, mas depois o filme pega fogo. Vale muito pela prestação da Meryl Streep (que está excelente, como sempre) e pela realização do Spielberg. O texto é igualmente fantástico. Enfim, vale muita a pena. :yes: 

Vi ontem e gostei bastante, Meryl Streep notável no papel e com uma contra cena muito boa com o Tom Hanks, o Spielberg continua a ser um mestre na realização..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shark.jpg.115cbc4f1e216421c377bf9e84438b1f.jpg

Vi ontem o 47 Meters Down. Apesar das críticas mistas/negativas, achei um ótimo filme para se ver num Domingo à tarde!:P Os momentos de tensão são muito bem conseguidos e se conseguirmos esquecer alguns pormenores pouco realistas é bastante fácil sentir o pãnico daquelas personagens. Também é bastante fácil de ver, uma vez que é um filme curto. Recomendo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GetOut0.jpg

E lá vou eu para mais uma "análise" ( :mosking: ) de um dos nomeados aos Óscares, desta vez o Get Out. E posso já começar a dizer que já não via um filme como Get Out há imenso tempo. Misterioso, com perfomances muito boas e twists finais também muito interessantes. O filme prendeu-me desde do início até ao fim! Embora tenha achado previsível em algumas partes (embora agora também pense que o realizador assim o quisesse que fosse), achei a história completamente "f*cked up". Não vejo o filme com muita ligação ao racismo, no entanto, muito por algumas coisas que disseram no filme. Claro que houve cenas em que o racismo estava puramente a ser descrito, mas não penso que a família principal tenha sido 100% racistas. Anyway, gostei muito dele e surpreendeu-me imenso. Sem dúvida que é dos melhores filmes do género de 2017 e talvez da década.

Falando em Óscares, a realização não consegue ser melhor que a do Nolan (embora seja muito boa), mas o filme no geral é melhor que Dunkirk. O argumento está também perfeito, e o Daniel Kaluuya merece a nomeação. :P Após quatro filmes o meu "top" fica então assim:

1 - Call Me By Your Name
2 - Get Out
3 - Dunkirk
4 - The Shape of Water

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Phantom_Thread_Poster.jpeg
Ontem fui finalmente ver o filme pelo qual estava mais ansioso, já desde a altura em que saiu a notícia que o Paul Thomas Anderson andava a trabalhar noutro filme com o Daniel Day-Lewis (que para não sabe, é o último filme da carreira do ator; vai reformar-se). 
Sou um bocado parcial com este filme porque desde o início que fiquei apaixonado pelas coisas que iam saindo sobre ele; por todas as novidades. Ainda assim, Phantom Thread surpreendeu-me e foi melhor do que eu esperava. O Daniel Day-Lewis é capaz de ser o meu ator favorito de todos os tempos e vê-lo num último filme com um dos realizador que também adoro, foi uma excelente experiência. 
Não me vou alongar muito, mas o filme é 5 estrelas e vale a pena ser visto. A cinematografia é magistral e a música é igualmente fantástica. A par das atuações do filme no geral, são capazes de ser os pontos mais fortes. No geral, não sei se gostei mais deste, se de Lady Bird. 

E com isto já vi todos os filmes nomeados aos Oscars. :haha: Os meus favoritos para as vitórias são mesmo Phantom Thread e Lady Bird. E espero sinceramente que o Daniel ganhe o Oscar, mesmo que o Gary Oldman tenha estado muito bem no Darkest Hour. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:


 

E com isto já vi todos os filmes nomeados aos Oscars. :haha: Os meus favoritos para as vitórias são mesmo Phantom Thread e Lady Bird. E espero sinceramente que o Daniel ganhe o Oscar, mesmo que o Gary Oldman tenha estado muito bem no Darkest Hour. 

Acho a vitória de Phantom Thread ou de Lady Bird muito improváveis, seria uma grande surpresa!:P Aposto mais numa vitória de The Shape of Water, dificilmente perderá o posto, acho que a única concorrência significativa seja o Three Billboards (por causa do Globo de Ouro e do SAG). Quanto ao Daniel, já não acho tão surpreendente assim uma potencial vitória, quase como um óscar pela carreira. Mas é como digo, será difícil suplantar o Gary Oldman, que tem levado tudo pela frente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mundo disse:

Acho a vitória de Phantom Thread ou de Lady Bird muito improváveis, seria uma grande surpresa!:P Aposto mais numa vitória de The Shape of Water, dificilmente perderá o posto, acho que a única concorrência significativa seja o Three Billboards (por causa do Globo de Ouro e do SAG). Quanto ao Daniel, já não acho tão surpreendente assim uma potencial vitória, quase como um óscar pela carreira. Mas é como digo, será difícil suplantar o Gary Oldman, que tem levado tudo pela frente!

Uma vitória de Lady Bird é um pouco improvável, sim. :( No entanto, seria muito merecido. Já para Phantom Thread não concordo tanto... Acho que o filme pode muito bem ganhar em várias categorias, mas na de Melhor Filme deve perder, sim. E vou ficar extremamente irritado se Three Billboards ou The Shape of Water ganharem algo que não merecem. Os filmes são bons e eu gostei de ambos (principalmente de The Shape of Water), mas são muito overrated comparados com Phantom Thread, por exemplo. 
E vai ser difícil "roubar" o Oscar ao Gary Oldman, mas acho que o Daniel e o Timothée até têm alguma probabilidade de o conseguirem fazer. Mas aposto mais do Daniel, porque se ganhar, torna-se o ator mais premiado de sempre. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Mundo disse:

Acho a vitória de Phantom Thread ou de Lady Bird muito improváveis, seria uma grande surpresa!:P Aposto mais numa vitória de The Shape of Water, dificilmente perderá o posto, acho que a única concorrência significativa seja o Three Billboards (por causa do Globo de Ouro e do SAG). Quanto ao Daniel, já não acho tão surpreendente assim uma potencial vitória, quase como um óscar pela carreira. Mas é como digo, será difícil suplantar o Gary Oldman, que tem levado tudo pela frente!

Quero acreditar que as acusações de plágio podem prejudicar um pouco a probabilidade de Shape of Water ganhar Best Picture. :yes: Three Billboards e CMBYN merecem muito mais.

Editado por Gabriel_C
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel_C disse:

Quero acreditar que as acusações de plágio podem prejudicar um pouco as probabilidades de Shape of Water ganhar Best Picture. :yes: Three Billboards e CMBYN merecem muito mais.

Plágio? Conta-me tudo,  não ouvi falar de nada disso!:O

Não posso falar porque nunca vi Phantom Thread, mas acho mesmo difícil que leve o de Melhor Filme precisamente porque não há buzz nem hype acerca do filme. Nesta altura em que os membros da Academia estão a votar ( ainda estão a decorrer?), o que se fala sobre os filmes conta bastante. Aliás, penso que Three Billboards pode fazer frente a Shape of Water precisamente por causa da repercussão dos casos de assédio sexual e violação, que estão diretamente relacionados com a história do filme.

Call Me By Your Name seria uma ótima surpresa, mas também acho que falta destaque ao filme, sinto que o hype esfriou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mundo disse:

Plágio? Conta-me tudo,  não ouvi falar de nada disso!:O

Não posso falar porque nunca vi Phantom Thread, mas acho mesmo difícil que leve o de Melhor Filme precisamente porque não há buzz nem hype acerca do filme. Nesta altura em que os membros da Academia estão a votar ( ainda estão a decorrer?), o que se fala sobre os filmes conta bastante. Aliás, penso que Three Billboards pode fazer frente a Shape of Water precisamente por causa da repercussão dos casos de assédio sexual e violação, que estão diretamente relacionados com a história do filme.

Call Me By Your Name seria uma ótima surpresa, mas também acho que falta destaque ao filme, sinto que o hype esfriou.

Há uma peça de teatro que tem a exata premissa de The Shape of Water: Uma empregada de limpeza de um laboratório durante a Guerra Fria que cria uma relação com uma criatura aquática que está a ser guardada para fazerem experiências com ela e que quando ela sabe que vão matar a criatura, elabora um plano para tirá-la de lá e devolvê-la ao mar.

As semelhanças vão desde terem estabelecido essa relação através de comida (peixe na peça e ovos no filme), a mulher solitária cujo "sidekick" no trabalho reclama do seu casamento, tal como a personagem da Octavia Spencer. Ambas as protagonistas dançam com uma esfregona para "entreter" a criatura, há o mesmo número de personagens a trabalhar em ambos os laboratórios e todas com as mesmas funções. A Eliza também leva a criatura para fora do laboratório da mesma forma para a libertar no mar:

Shape of Water Let Me Hear You Whisper same laundry cart

E há muitas mais parecenças. Enfim, tudo é idêntico ou quase idêntico à peça. E o homem que lançou a ideia ao Del Toro já tinha dito numa entrevista que admirava o trabalho do autor desta peça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:O @Gabriel_C Ia morrer sem saber!:haha: Mas lá está, não sei se essa "polémica" está a ter mediatismo o suficiente para barrar uma eventual vitória do filme!

Se bem que acho que a Academia pode repetir o truque do ano passado, dando o Melhor Realizador ao Del Toro e o Melhor Filme a qualquer outro. De recordar que o ano passado o filme com mais nomeações (La La Land, com mais uma que TSW) perdeu o de melhor filme e ficou com o de Realização.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Mundo disse:

:O @Gabriel_C Ia morrer sem saber!:haha: Mas lá está, não sei se essa "polémica" está a ter mediatismo o suficiente para barrar uma eventual vitória do filme!

Se bem que acho que a Academia pode repetir o truque do ano passado, dando o Melhor Realizador ao Del Toro e o Melhor Filme a qualquer outro. De recordar que o ano passado o filme com mais nomeações (La La Land, com mais uma que TSW) perdeu o de melhor filme e ficou com o de Realização.

Tem sido noticiado, até porque o filho do autor da peça veio manifestar-se, mas sim, infelizmente não tem tido muito mediatismo nem parece ter chegado à maior parte do público.

Espero que sim, acho que ia ser muito injusto o filme vencer essas duas categorias, mesmo esquecendo a questão do plágio, não acho que tenha qualidade para isso. O que tem de muito bom, tem de overrated.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Miguel S. disse:

E espero sinceramente que o Daniel ganhe o Oscar, mesmo que o Gary Oldman tenha estado muito bem no Darkest Hour. 

Ainda não vi mas sei perfeitamente como o Daniel é um ator incível. Só que este Óscar para o Gary Oldman já vem tarde, ele já o merecia pelo " A Toupeira". E é uma das últimas chances para premiar um mito. 
O Daniel já tem tanto prémio, o seu talento já foi mais que reconhecido. Se ele ganhar, vou ficar um pouco triste pelo Oldman, tal como fiquei pelo Phoenix quando perdeu para o Daniel em Lincoln( ele está brilhante aí mas o Phoenix destruiu nesse). 
Mas esta categoria está muito equilibrada, fiquei triste por não ser desta o regresso de Tom Hanks aos Óscares. Mas não há ali ninguém que não mereça, como nas categorias secundárias de atuação. 


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, André Sousa disse:

Ainda não vi mas sei perfeitamente como o Daniel é um ator incível. Só que este Óscar para o Gary Oldman já vem tarde, ele já o merecia pelo " A Toupeira". E é uma das últimas chances para premiar um mito. 
O Daniel já tem tanto prémio, o seu talento já foi mais que reconhecido. Se ele ganhar, vou ficar um pouco triste pelo Oldman, tal como fiquei pelo Phoenix quando perdeu para o Daniel em Lincoln( ele está brilhante aí mas o Phoenix destruiu nesse). 
Mas esta categoria está muito equilibrada, fiquei triste por não ser desta o regresso de Tom Hanks aos Óscares. Mas não há ali ninguém que não mereça, como nas categorias secundárias de atuação. 


 

Por acaso, depois de ver o The Post, acho sinceramente que o Tom Hanks merece mais do que o Denzel Washington (apesar de só ter visto a prestação deste pelo trailer):P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Mundo disse:

Por acaso, depois de ver o The Post, acho sinceramente que o Tom Hanks merece mais do que o Denzel Washington (apesar de só ter visto a prestação deste pelo trailer):P

Nos últimos anos, o Denzel tornou-se um dos favoritos da academia. É um excelente ator e já em "Filadélfia", achei que o podiam ter indicado.
Mas por acaso já nem me lembrava que ele estava nomeado! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, André Sousa disse:

Nos últimos anos, o Denzel tornou-se um dos favoritos da academia. É um excelente ator e já em "Filadélfia", achei que o podiam ter indicado.
Mas por acaso já nem me lembrava que ele estava nomeado! :lol:

Acho que ninguém se lembrava que ele tinha participado de um filme este ano :haha: Mas sim, ele é ótimo!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primary_00e32dbe77597155a4eb368a58705343

Que hino de filme :yes: Foi só genial a maneira como desenvolveram as diferentes alegorias e metáforas presentes ao longo da história :yes: O filme tem espaço para muitas interpretações para além de retratar vários temas da sociedade de uma maneira bem inteligente. A Jennifer Lawrence esteve muito bem :giveheart: Pena que o filme tenha flopado, não merecia :( Mas compreendo que o filme tenha dividido opiniões e tenha gerado controvérsia. O filme não é de fácil digestão e compreensão, e muitas pessoas não devem ter gostado, para além das questões religiosas que estão presentes :P 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana foi em modo Jessica Chastain :haha: Sem saber, vi dois filmes seguidos em que ela entrou (Bem me parecia que já a tinha visto nalgum lado quando estava o ver o 2.º filme :ph34r:).

Primeiro, foi o Zoológico de Varsóvia. Filme muito bonito e muito emotivo :cray: Estive o filme com o coração nas mãos. Cada filme que vejo sobre a 2.ª Gerra Mundial, vou ganhando cada vez mais ódio aos Nazis, que raiva! :angry:

A cena em que eles começam a atirar sobre uma águia, só porque sim, então... :cray:  essa e a cena depois da miúda ter sido espancada por eles, e os momentos seguintes... Tocante! :cray: Um filme duro e cruel, mas bonito!

 

O 2.º filme foi Miss Sloane - Uma Mulher de Armas. Também gostei, e embora não tenha nada a ver com o 1.º filme, gostei bem menos. Este é bocadinho mais puxado. :mosking: 

Vi-me um bocadinho baralhado no início com a linguagem usada e as referências que usavam, ainda por cima falavam bem depressa. Mas depois, entra-se na onda e percebe-se bem :P Gosto bastante destes filmes de previsões e isso, e acho que os plot twists foram bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, André Sousa disse:

Ainda não vi mas sei perfeitamente como o Daniel é um ator incível. Só que este Óscar para o Gary Oldman já vem tarde, ele já o merecia pelo " A Toupeira". E é uma das últimas chances para premiar um mito. 
O Daniel já tem tanto prémio, o seu talento já foi mais que reconhecido. Se ele ganhar, vou ficar um pouco triste pelo Oldman, tal como fiquei pelo Phoenix quando perdeu para o Daniel em Lincoln( ele está brilhante aí mas o Phoenix destruiu nesse). 
Mas esta categoria está muito equilibrada, fiquei triste por não ser desta o regresso de Tom Hanks aos Óscares. Mas não há ali ninguém que não mereça, como nas categorias secundárias de atuação. 

Não gosto do Gary Oldman. Ele até pode aparecer banhado em ouro que eu vou continuar a não ir com a cara dele. :haha: Reconheço que ele está muito bem no Darkest Hour, mas ao mesmo tempo, eu sinto que o hype vem em grande parte da caracterização e do facto do próprio Churchill ter vários jeitos de falar - característicos dele - que foram fáceis de captar. Não o considero grande ator, sinceramente. E não é muito versátil. No entanto, claro, se ganhar não será uma desilusão para mim, pois também é uma vitória justa. 
Já o Daniel Day-Lewis, ele faz de tudo. É um ator muito versátil e o papel dele em Phantom Thread é muito diferente dos que ele costuma fazer. Os últimos filmes que o Daniel fez estiveram sempre relacionados com a história da América (Lincoln, Gangs of New York, There Will Be Blood) e este é muito britânico, tal como ele. Acho que é uma boa forma de se despedir dos grandes ecrãs. :P Claro que não é um papel como o que ele teve em My Left Foot, mas em relação aos outros nomeados, é o melhor ator e com a personagem mais interessante. Se não for ele a ganhar, gostaria que ganhasse o Timothée Chalamet. E eu sei que o Daniel já tem 3 Oscars, mas ele merece o quarto, tal como a Meryl Streep (que para mim também é a melhor atriz em Leading Role). :yes: 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi Kong: Ilha da Caveira
Visualmente, está deslumbrante. Efeitos especiais muito bons, tudo super bem feito. A história em si é o cliché habitual destes filmes, com uma outra cena fora do habitual. Não gostei que os nativos da ilha só apareceram numa parte da história. Queria mais interação com os outros que não chegaram a vê-los. Ainda bem que não tentaram forçar muito o par amoroso dos protagonistas nem o "amor" do gorila pela mulherzinha, vá-lá... :rolleyes::mosking: Senti algumas falhas de continuidade, algumas sequências não me pareceram estar lá muito realistas :ph34r:

E também vi o Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Há muito que estava para ver este filme, estava com muita expectativa. Talvez por isso, achei o plot um pouco fraquinho :S Visualmente também não achei assim grande coisa, houve certos detalhes nos efeitos especiais que ficaram algo pobres. Toda aquela parte final pareceu-me apressada, achei o conselho de Magia demasiado amigo quando uns minutos antes queriam matar aqueles dois :mosking: Também o de fazerem chover aquela coisa para apagar a memórias das pessoas pareceu-me super exagerado e forçado :mosking: No geral, acho que tinham material para fazer uma coisa muito mais interessante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

three-billboards.jpg

Se me pergutassem há quanto tempo não via um filme como Three Billboards Outside Ebbing, Missouri... Eu dizia que há muito. Há anos, mesmo. O último a ver deve ter sido Fargo, que ironicamente tinha também a Frances e a mesma ganhou o Óscar graças a ele. 

A comédia juntou-se tão bem com um drama que podia ser completamente visceral. Eu que não gosto nada do Woody Harrelson, devo dizer que gostei imenso de o ver nisto. E a Frances tem uma perfomance que não consigo comentar, entendendo-se perfeitamente o porquê de ser a favorita a vencer. A personagem é super forte, mas ao mesmo tempo emocional e não aguenta com toda a pressão. O filme também foi bastante imprevisível durante o seu enredo, com cenas que não esperava que acontecessem. Resumidamente, é um filme perfeito e é definitivamente o meu favorito até agora para vencer pelo menos o Oscar de melhor filme e melhor atriz principal.

1 - Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
2 - Call Me By Your Name
3 - Get Out!
4 - Dunkirk
5 - The Shape of Water

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...