Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

star-wars-the-last-jedi-disney-episode-viii.jpg?quality=80&strip=all&w=1536

 

Bem... o filme merece todas as criticas que tem recebido: as boas e as más. :| E como super fã da saga à anos, custa-me assumir isso, mas é a verdade.

Spoiler

De todas as criticas más que o filme teve, só não concordo com quem diz que há excesso de humor. Nesse aspecto achei a quantidade bem proporcional aquilo que vimos antes.

O filme peca sobretudo no roteiro.

Snoke - criou-se um grande mistério sobre quem é o Snoke e como ele chegou a onde chegou. Com a morte dele neste filme, além de pouco explorado, acho que as perguntas sobre quem ele é/ de onde vem/ como conseguiu reerguer o Império/ vão ficar sem resposta. Não estou a ver pegarem nisto nos próximos filmes e desperdiçaram um trunfo sem o vermos a ser aproveitado como ele prometia.

Perseguição aos Rebeldes - não é que tenha sido mau este plot, mas até terem aterrado naquele planeta lá mais no final do filme aquilo ali foi muito arrastado. 

Missão do Finn e da Rose - Isto foi o que podemos chamar de encher chouriços. Eles não souberam o que fazer com o Finn depois de uma história super interessante e original no 'Despertar da Força'. Tudo suou a forçado, desde a introdução da Rose à missão que acabou por não dar em nada. Uma outra coisa ligada a este núcleo que ficou também forçada foi o aparecimento da Phasma e consequente luta com o Finn. Ela poderia ter morrido no filme anterior, a diferença para o roteiro seria 0 e ao menos não ficava forçado aquele momento. O Finn é outro que no final do filme torcia mesmo para que ele morresse quando vai contra o canhão, de tão inútil foi o papel dele neste filme. Acho que poderiam ter aproveitado a personagem de outra forma.

Um outro grande problema está na montagem do filme. O constante corte entre os três plots diferentes (Rey, Finn e Rebeldes) provocava uma enorme quebra no clima. Sempre que estávamos perante um momento crucial, pumba, corta para outro núcleo. Foram demasiados cortes, podiam ter expandido um pouco mais algumas cenas, principalmente quando estávamos no embate Rey-Snoke e cortaram de repente para uma outra cena qualquer que já não sei ao certo qual.

Mas nem tudo é mau.

Ilha - Foi do mais interessante que o filme ofereceu. Ao contrário do que muitas pessoas criticam, não achei que houve algum tipo de descontrução/mudança daquilo que é e envolve a Força. Muito pelo contrário, acho que o Luke trouxe e passou à Rey uma nova forma de ver as coisas, como se tivesse dado um upgrade naquilo que era a Ordem Jedi. As cenas foram fantásticas e a história muito interessante. Pena só que o Mark Hamill não seja de todo um ator "bom", mas cumpriu razoavelmente. E para aguçar o nosso coração fomos presenteados com o aparecimento de um dos personagens mais queridos da saga, Yoda. :happy: 

Sequência Inicial - O filme abriu em grande com a fuga dos rebeldes e a batalha no Espaço. A morte da irmã da Rose também foi algo "Woow", uma cena bem pensada e super emocionante que nos fez lamentar a perda de simples soldados como ela e não focarmos só nos personagens principais.

Conexão Rey-Ren - Achei interessante esta conexão e apesar do Snoke assumir responsabilidade nela acredito que posso haver ali algo mais que os una, quem sabe pode até vir do passado. Ainda na relação deles espero mesmo que ele tenha blefado com ela sobre os pais dela só para a provocar, porque se esta revelação dos pais serem simples sucateiros for verdade.... LOL enterrem esta trilogia. :|

Confronto Final - Todas as cenas lá no planeta vermelho/salgado (cujo nome não me recordo) foram brutais. Amei.

Sacrifício da Chefe dos Rebeldes (aquela cabelo roxo cujo nome já não me recordo) - CENA BRUTAL!!! Amei. Apesar de andar ali no empata o filme todo pelo menos no final apresentou um dos momentos mais brutais da saga Star Wars.

Luta Rey e Ren contra os guardas do Snoke - das melhores cenas do filme, excelente mesmo.

E basicamente é isto. Espero que o próximo feche com chave de ouro porque isto deixou mesmo sabor agridoce. :S Pode ser considerado obra de arte? Em termos de cenografia, efeitos especiais, trilha sonora, fotografia, etc, sim, sem dúvida. É um filme grandioso e explêndido. Em termos de história, flopou. Infelizmente e por mais que me custe é a verdade. E não estou a ver como isto se vai segurar sem ninguém da velha guarda, com o Luke e o Han mortos e a nossa Carrie também, a Leia era a única a sobrar mas agora... :(:( Vejo potencial na Rey mas era fundamental um nome dos grandes sempre por perto.

NOTA: 6,5/7 em 10

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1502963505-ebcbc72e25893c6347d3c3af62d2a

Muito bom, há já algum tempo que andava para vê-lo. A história do chamado Efeito Borboleta, muito bem explicada.

Um filme que nos deixa a pensar, que cada decisão que tomamos é uma num meio do caos e caminhos alternativos. Se tivéssemos escolhido outro curso, se tivéssemos conseguido aquele emprego, se tivéssemos impedido aquela pessoa de fazer algo que a fosse prejudicar, como seria agora o nosso futuro? Diferente? Igual? Melhor? Pior?

Vale muito a pena ver este filme. :D

9.5/10

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagem relacionada
Minha gente, fui ao cinema com baixas expetativas e fui muito surpreendido!
Cumpre o seu propósito, é engraçado, tem um guião muito bem escrito que sabe usar bem a ação e o humor.
O elenco é tremendamente bem escolhido( The Rock e Jack Black são os grandes destaques, Hart e Nick Jonas são o pior do elenco, a meu ver).
Sem dúvida que não se compara ao de 95 mas o filme respeita-o e homenageia-o, de forma muito bonita.
Recomendo! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tumblr_ov98l3Jx5k1u31mh9o1_500.png

Vi, há coisa de dois dias, o Call Me By Your Name. Já o conhecia há alguns meses devido a críticos darem rasgos elogios ao filme, mas decidi ver agora durante o auge da sua popularidade. E bem, eu gostei imenso. Não acho um filme perfeito e fantástico porque penso que a história em si é banal (é quase um Lolita gay), e penso que a relação entre os dois foi construída incrivelmente rápida. Também achei a realização um pouco estranha (por exemplo, a cena em que estão a lanchar na aldeia no primeiro dia e haver todos aqueles barulhos ensurdecedores). Mas é um muito bom filme, tirando isso, com representações excelentes, destacando o Timothée no final com uma cena super emocionante, merecendo toda a atenção que tem tido e quiçá uma nomeação aos Oscars. A banda sonora também está um mimo! :giveheart: Nota de 8/10.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Bloody disse:

Vi, há coisa de dois dias, o Call Me By Your Name. Já o conhecia há alguns meses devido a críticos darem rasgos elogios ao filme, mas decidi ver agora durante o auge da sua popularidade. E bem, eu gostei imenso. Não acho um filme perfeito e fantástico porque penso que a história em si é banal (é quase um Lolita gay), e penso que a relação entre os dois foi construída incrivelmente rápida. Também achei a realização um pouco estranha (por exemplo, a cena em que estão a lanchar na aldeia no primeiro dia e haver todos aqueles barulhos ensurdecedores). Mas é um muito bom filme, tirando isso, com representações excelentes, destacando o Timothée no final com uma cena super emocionante, merecendo toda a atenção que tem tido e quiçá uma nomeação aos Oscars. A banda sonora também está um mimo! :giveheart: Nota de 8/10.

Como assim um Lolita gay? :ph34r: No Lolita a personagem principal tem 12 anos e envolve-se com um homem de meia idade. Aqui o Elio tem 17 e o Oliver tem 24, não tem nada a ver com a história que mencionaste. No entanto sim, a diferença de idades entre os atores parece maior, uma vez que o Armie Hammer não consegue passar por 24 anos. 
Em relação ao filme em si, concordo mais ou menos com o que disseste. :mosking: A realização do Luca Guadagnino é perfeita (e está mais do que comprovada pelos vários filmes que já fez na carreira) e acho que ele teve todo o cuidado ao transportar o livro para os ecrãs. Já vi o filme duas vezes e acho que está tudo muito natural, ao contrário de Moonlight, por exemplo, que achei forçado em todos os aspetos. 

Eu na altura em que vi o Call Me By Your Name (em novembro) disse que era o filme do ano. Agora já não concordo com isso, porque Lady Bird tem um cantinho muito especial no meu coração. :yes: Se vires esse e não vieres aqui dar uma nota de 10/10 ao filme, perdes toda a credibilidade para mim, Bloody. :beee: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Como assim um Lolita gay? :ph34r: No Lolita a personagem principal tem 12 anos e envolve-se com um homem de meia idade. Aqui o Elio tem 17 e o Oliver tem 24, não tem nada a ver com a história que mencionaste. No entanto sim, a diferença de idades entre os atores parece maior, uma vez que o Armie Hammer não consegue passar por 24 anos. 
Em relação ao filme em si, concordo mais ou menos com o que disseste. :mosking: A realização do Luca Guadagnino é perfeita (e está mais do que comprovada pelos vários filmes que já fez na carreira) e acho que ele teve todo o cuidado ao transportar o livro para os ecrãs. Já vi o filme duas vezes e acho que está tudo muito natural, ao contrário de Moonlight, por exemplo, que achei forçado em todos os aspetos. 

Eu na altura em que vi o Call Me By Your Name (em novembro) disse que era o filme do ano. Agora já não concordo com isso, porque Lady Bird tem um cantinho muito especial no meu coração. :yes: Se vires esse e não vieres aqui dar uma nota de 10/10 ao filme, perdes toda a credibilidade para mim, Bloody. :beee: 

Eu pensava que o Oliver era muito mais velho. :| Daí o Lolita. :mosking: Eu também gostei da realização no geral, mas houve várias cenas que me deixaram bem confuso. Entendo o porquê de ser natural, mas isso não "harmonizou" bem com algumas cenas, a tal primeira vez deles na aldeia. Mas sim eu concordo contigo que a realização está muito boa nonetheless, principalmente nos long takes

O Lady Bird é o próximo a ver (ou esse ou o Three Billboards Outside Ebbing, Missouri). Estou muito curioso pela Saiorse Ronan, ela já em Brooklyn esteve tão bem. :P 

Ah!, e o que achar desta música perfeita? 

Gosto tanto! :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Bloody disse:

Eu pensava que o Oliver era muito mais velho. :| Daí o Lolita. :mosking: Eu também gostei da realização no geral, mas houve várias cenas que me deixaram bem confuso. Entendo o porquê de ser natural, mas isso não "harmonizou" bem com algumas cenas, a tal primeira vez deles na aldeia. Mas sim eu concordo contigo que a realização está muito boa nonetheless, principalmente nos long takes

O Lady Bird é o próximo a ver (ou esse ou o Three Billboards Outside Ebbing, Missouri). Estou muito curioso pela Saiorse Ronan, ela já em Brooklyn esteve tão bem. :P 

Ah!, e o que achar desta música perfeita? 

Gosto tanto! :giveheart: 

Pois, eu na altura que descobri também fiquei chocado. :rofl: Acho que ele não conseguiu passar por 24 anos, embora tenham claramente tentado. 
E consigo perceber o que estás a dizer, mas eu por acaso gostei disso. :haha:  O que eu mais gostei na realização foi as cores. Não são muito berrantes, mas são muito bonitas e agradáveis. Eu vi o filme no cinema e senti-me mesmo dentro do filme, principalmente por causa das cores, do som, dos ângulos da câmara... Tudo. Daí eu dizer que a realização é excelente. 

E eu gostei do Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, mas não achei um filme perfeito. Não te vou spoilar, uma vez que ainda não viste, mas houve alguns aspetos no filme que me desiludiram. Já o Lady Bird, adorei do início ao fim. Eu adoro a Saoirse Ronan e ainda fiquei mais fã dela depois de ver o filme. Vê-se muito bem porque é pequeno e porque é fácil de te identificares com a história (também já vi duas vezes). :mosking:  O meu top 3 de 2017 é assim: 

1. Lady Bird
2. Call My By Your Name 
3. The Shape of Water (vale muito a pena, também!) 

E sim, essa música é perfeita! :wub: O Sufjan Stevens tem músicas tão boas! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o Coco, da Disney & Pixar, e só tenho uma coisa a dizer: Incrível! A história está ótima, a parte cultural está super bem contada e inserida na história, e a banda sonora... A banda sonora está excelente!

Um filme emocionante. Se puderem, vejam!

Editado por guilhermefmcar
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, guilhermefmcar disse:

Acabei de ver o Coco, da Disney & Pixar, e só tenho uma coisa a dizer: Incrível! A história está ótima, a parte cultural está super bem contada e inserida na história, e a banda sonora... A banda sonora está excelente!

Um filme emocionante. Se puderem, vejam!

Eh pah vinha agora mesmo dizer que acabei agora de rever esta maravilha na Net, versão original desta vez e mais uma vez chorei que nem um bebé. Se há 1 mês atrás chorei no cinema hoje chorei ao lado do meu sobrinho de 13 anos na cama no quentinho a ver este filme maravilhoso. Irei rever novamente quando a versão portuguesa estiver disponível :)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

m-theshapeofwater.jpg

No meu Road to the Oscars 2018, o segundo filme a ver foi o The Shape of Water, do conhecido Guillermo del Toro. E bem, que filme maravilhoso! Tanto como história como visuais. É um filme que foge imenso aos panoramas dos prémios de Hollywood, e ficaria bem feliz se isto tivesse algumas vitórias por isso mesmo. A realização é de outro mundo, em que foi contada uma história de amor invulgar de forma natural e "tocante". Creio que o Guillermo vai levar o Oscar de bandeja. A Sally Hawkins esteve também maravilhosa, no entanto não acredito que vença o prémio de melhor atriz. Também gostei imenso de ver a Octavia Spencer, que acabou por dar um lado mais humano à história. Pontos negativos, creio que a relação com a criatura podia ter sido mais desenvolvida e o final foi demasiado rápido. A cena em si necessitava de mais desenvolvimento. Estes dois pontos não tiram em grande parte a qualidade do filme, mas faz diminui o meu "gosto" por ele. 

Não sei qual preferir entre este e o Call Me By Your Name, são filmes muito distintos. Mas o estilo de CMBYN vai muito mais de encontro com o que gosto de ver. Portanto tendo isto em conta, o meu "top" com dois filmes vai assim:

1 - Call Me by Your Name
2 - The Shape of Water

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, TaniaM disse:

Desempenho notável de Gary Oldman! Gostei bastante!

Darkest Hour é uma tremenda seca. O filme tem poucos momentos relevantes e acho sinceramente que só vale pela prestação do Gary Oldman, porque de resto o filme desiludiu-me completamente. A fotografia do filme e a música estão bonitas, mas achei tudo muito fraco; esquecível. E mesmo a atuação do Gary Oldman (embora seja excelente e acredito que lhe dê o Oscar), não é muito memorável. Senti que faltou algo. :S 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/01/2018 at 21:54, Miguel S. disse:

Darkest Hour é uma tremenda seca. O filme tem poucos momentos relevantes e acho sinceramente que só vale pela prestação do Gary Oldman, porque de resto o filme desiludiu-me completamente. A fotografia do filme e a música estão bonitas, mas achei tudo muito fraco; esquecível. E mesmo a atuação do Gary Oldman (embora seja excelente e acredito que lhe dê o Oscar), não é muito memorável. Senti que faltou algo. :S 

 

Não achei, o filme peca por se passar num curto período de tempo daí não poder fazer-se mais...eu gostei! 

Fui ver Três Cartazes à Beira da Estrada, palmas a Frances McDormand que atriz incrível e Rockwell muito bom também! Mistura a tragédia e a comédia na medida certa! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1%7Cimageslim

Gostei imenso do filme :D Estava bastante curioso em o ver, visto que muita gente falava nele e os filmes LGBT sempre me suscitaram interesse :mosking: O que mais destaco é a naturalidade e simplicidade com que a história é contada, acho que tornou tudo muito realista e é um ponto positivo :P A banda sonora é excelente, e as interpretações dos dois protagonistas estão no ponto, principalmente a do Timothée Chalamet. O Elio era a minha personagem favorita, e acho que ele e o Oliver tinham muita química :wub::wub: Ficavam bem juntos :happy: O final é que foi triste, mas já estava à espera, normalmente é o que acontece neste tipo de filmes :cray::cray:E fiquei chocado quando disseste que o Oliver tinha 24 anos, @Miguel S., porque pensava que ele era muito mais velho :O:haha: Espero que este filme não fique de fora dos Oscars, acho que merece todas as nomeações a que possa concorrer :P Certamente é para o rever mais tarde :giveheart::wub: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Diogo_M disse:

1%7Cimageslim

Gostei imenso do filme :D Estava bastante curioso em o ver, visto que muita gente falava nele e os filmes LGBT sempre me suscitaram interesse :mosking: O que mais destaco é a naturalidade e simplicidade com que a história é contada, acho que tornou tudo muito realista e é um ponto positivo :P A banda sonora é excelente, e as interpretações dos dois protagonistas estão no ponto, principalmente a do Timothée Chalamet. O Elio era a minha personagem favorita, e acho que ele e o Oliver tinham muita química :wub::wub: Ficavam bem juntos :happy: O final é que foi triste, mas já estava à espera, normalmente é o que acontece neste tipo de filmes :cray::cray:E fiquei chocado quando disseste que o Oliver tinha 24 anos, @Miguel S., porque pensava que ele era muito mais velho :O:haha: Espero que este filme não fique de fora dos Oscars, acho que merece todas as nomeações a que possa concorrer :P Certamente é para o rever mais tarde :giveheart::wub: 

O único senão do filme, é que fica mt tempo, uns bons 40 minutos ou se calhar nem isso a «encher chouriços», de resto é muito lindo. Vi o filme na Sexta e já o rê-vi ontem. É sem dúvida um dos melhores filmes que vi até agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎20‎/‎01‎/‎2018 at 21:05, Diogo_M disse:

1%7Cimageslim

Gostei imenso do filme :D Estava bastante curioso em o ver, visto que muita gente falava nele e os filmes LGBT sempre me suscitaram interesse :mosking: O que mais destaco é a naturalidade e simplicidade com que a história é contada, acho que tornou tudo muito realista e é um ponto positivo :P A banda sonora é excelente, e as interpretações dos dois protagonistas estão no ponto, principalmente a do Timothée Chalamet. O Elio era a minha personagem favorita, e acho que ele e o Oliver tinham muita química :wub::wub: Ficavam bem juntos :happy: O final é que foi triste, mas já estava à espera, normalmente é o que acontece neste tipo de filmes :cray::cray:E fiquei chocado quando disseste que o Oliver tinha 24 anos, @Miguel S., porque pensava que ele era muito mais velho :O:haha: Espero que este filme não fique de fora dos Oscars, acho que merece todas as nomeações a que possa concorrer :P Certamente é para o rever mais tarde :giveheart::wub: 

Eu gostei do filme, tem uma temática que na nossa sociedade é sempre polémico! O miúdo tem um papel notável e nota-se a légua que o realizador é italiano!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dunkirk-movie-poster.jpg

O meu Road to the Oscars 2018 continua, desta vez com Dunkirk, de um dos meus realizadores favoritos: o Christopher Nolan. E o filme reforça mais uma vez o meu "gosto" por ele, pois é dos melhores filmes, a nível de realização, que eu já vi. Está bombástica, fazendo jus ao tema do filme. Desde como foi contada, às cenas criadas, à forma de como foi filmado... Tudo, mesmo tudo esteve perfeito. Não é fácil trabalhar com milhares de figurinos e com mecanismos em que é apenas possível fazer um take. As cenas de maior suspense foram mesmo de "cortar a respiração" de tão claustrofóbicas que eram. Se o Nolan não ganha o Oscar com isto, então não sei com o que ganha...

Parece que adorei o filme, mas não "adorei" com as letras todas. Embora tenha achado as três vertentes da história de génio (embora já esperava um twist desse género do Nolan), sinto que o filme não me encheu completamente as medidas pois parece dois mini-filmes separados. O ambiente sombrio fica subitamente melhorado com a vinda dos barcos civis, e eu achei a transição bastante rápida e confusa. Não sei bem como explicar com o que senti com o final de Dunkirk, mas a segunda parte não é de todo o que senti na primeira. Creio que se a duração fosse maior, tinham explorado melhor a transição que tanta confusão me fez, e tinham feito uma transição mais coesa e que desse um sentido mais linear à ação.

Shoutout para o Hans Zimmer, um bom colega do Nolan que novamente fez uma banda sonora exímia. Também não sei como é que ele ainda não ganhou o Oscar...

Posto isto, Dunkirk fica ao nível do The Shape of Water. Coloco à frente pois a realização está incrivelmente melhor. :) Com três filmes isto vai assim:

1 - Call Me By Your Name
2 - Dunkirk
3 - Shape of Water

O próximo a ver será muito provavelmente o Get Out!. :P

Editado por Bloody
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...