Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

og.jpg
Finalmente vi o tão aclamado 'La La Land'. Devo dizer que pensei que não gostaria nada do filme, porque não sou propriamente fã de musicais e porque as críticas ao final (do qual não sabia nada até ver realmente o filme) me deixaram assustado. Contudo, posso dizer sem problemas que o La La Land é dos melhores filmes que já vi na minha vida e que merece, de facto, as 14 nomeações ao Oscar. Nunca vi um filme que me tocasse tanto e que fosse tão emocionante em tão diversos aspetos, pelo menos para mim, que também me considero um sonhador. 
Eu nem tenho palavras suficientes para descrever a grandiosidade deste filme, sinceramente. Eu sou alguém cujo os filmes favoritos são sempre filmes cruéis e realistas, que falem sobre temas pesados e que sejam 'violentos' no sentido em que choquem com as reviravoltas, mas o La La Land conquistou-me da mesma maneira sem precisar de qualquer um destes pontos. É um filme para quem sonha, mas cai na realidade e se magoa. E, apesar de ter várias cenas irrealistas, é um filme de sensações reais e com um final humano - que eu pessoalmente adorei. É um final que dá que pensar e que nos emociona com facilidade. É incrível, tal como o filme em si. 
Não acredito que La La Land seja facilmente esquecido, porque um filme como este, nunca se esquece.

Nota: 10/10.

Editado por Miguel S.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rafael A. disse:

@Miguel S. same here! O final é tão, mas tão genial! :wub: 

Eu também achei o final genial. Gostei mesmo da forma como eles mostraram que a vida tem vários "caminhos" para nós e que por vezes paramos e pensamos no que podia ter acontecido se as coisas tivessem acontecido de outra forma. Eu adorei o filme e o final foi fantástico, mesmo. Espero que vença uma grande quantidade dos Oscars, porque merece! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ringsposter3.jpg

Bah, que desilusão. :S Não consegue ser pior do que o péssimo The Ring 2, mas está muito longe do que foi o primeiro filme. É uma sequela, portanto também não deveria esperar muito mais pelo que vi. E ainda por cima o The Ring é dos meus filmes de terror favoritos. Há diversos erros que constatei ao longo do filme, por exemplo:

- A tentativa de juntar a realização do The Ring com uma realização mais americanizada. O The Ring destaca-se pelas suas cenas e realização diferentes, mais baseadas na realização japonesa. Nesta sequela, eu vi claramente que tentaram fazer isso, e incluir cenas "à realização americana", como se vê num filme de terror normal dos EUA. Percebi o esforço, mas não gostei.
- O elenco era e é terrível. Enquanto que no The Ring uma pessoa ainda sente empatia pela Rachel - muito graças pelo excelente papel da Naomi Watts -, neste não se sente empatia por nenhuma personagem, pois nem tiveram oportunidade de desenvolver isso. E isso está, claro, nos atores. Muito medianos. E aliás, escolherem um ator que é conhecido por causa de uma personagem cómica... Não! Não resulta num filme de terror!
- História deveras confusa. Um vídeo dentro do vídeo original? Entendi o porquê de explicarem a história dos pais biológicos da Samara, mas era preciso fazer disso um "vídeo dentro do vídeo"? :huh: Só vem a complicar mais a história central. Afinal o vídeo é da Samara, ou da mãe dela? :| 
- Efeitos péssimos. A Samara a sair da televisão não meteu medo nenhum, mas enfim. :haha: E a cena inicial no avião podia ter sido muito mais assustadora!

Do uma clara opinião negativa sobre o filme. O filme não é terrível, mas também está longe de ser bom. É um 4 em 10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, ja vi o La La Land e o filme começou mal e aquele início eu tirava... (já estou a imaginar eu na 2 circular e do nada lá começamos todos a dançar), de resto, figurinos excecionais, referências musicas ótimas não fossem elas referências de anteriores musicais clássicos, realização muito boa, produção no ponto, tudo muito subtil e requintado fazendo lembrar os anos 50 depois com aquele toque atual, portanto a parte gráfica e apresentativa está muito elegante.

Em termos de história não vi nada tudo muito clichê, bonitinho, ela muito sonsa e recatada ele o típico galã dos filmes americanos. Não gostei da forma como apresentaram a sequência do enredo, achei muito básico, parece um filme de sequências soltas em homenagem aos musicais mais célebres. (Tipo documentário tive essa sensação várias vezes ao longo do filme).

No entanto é um filme muito teatral, que da muita importância ao corpo e voz e isso é muito interessante é o ponto mais excepcional que vi no filme. Por fim, a duração do filme é excessiva eu estava a tentar não adormecer mais para o final! 

Em 10 dou 6,8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A-Grande-Muralha-filme.jpg?fit=1068,712

Vi ontem á noite, nos cinemas e tenho a dizer bem deste filme:

Tal como o Resident Evil, não tem muito "espaços mortos", mas aqui a história é contada da melhor forma e o roteiro é melhor, um "blockbuster" muito bem feito e mostra que cada vez mais os chineses, querem se colocar na linha da frente, em relação a filmes.
Batalhas fantásticas , a artificialidade estava boa demais, podia ter um pouco mais "escurecido" :P
Matt Damon no seu melhor e a Jian Tiang, linda de morrer com a armadura :$

Nota: 7/10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

passengers_ver2.jpg  

Ai, amei o filme :wub::wub: Eu sei que os críticos não disseram assim muito bem dele (ou pelo menos houve algumas críticas menos agradáveis), mas sinceramente não percebo o porquê :| Em termos de efeitos especiais está muito bom, tem uma história muito boa (embora cliché nalgumas partes, mas bem contada), e tem grandes momentos de drama, daqueles que adoro :wub: A tudo isso interliga-se a ficção científica, que na minha opinião foi bem doseada com drama :P Mas pronto, já há muito que deixei de ligar aos críticos por diversas razões :yes: E a química entre o Chris Pratt e a Jennifer Lawrence é muito boa :D Ainda por cima adoro os dois :D Anyway, acho que deverei voltar a ver o filme daqui a uns tempos :mosking::wub: 

Editado por Diogo_M
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado de imagem para her

Pensava que ia gostar mas estava longe de pensar que o filme iria ter este impacto em mim. Her prendeu-me de uma maneira que acho que nunca me tinha acontecido a ver um filme! A evolução e a história da relação do Theodore com a Samantha é tão tocante e envolvente... Os diálogos e a banda de sonora são realmente extraordinários e houve sequências de cenas quase hipnotizantes pela sua beleza. E não há palavras sequer para a perfeição que foi a cena final entre o Theodore e a Samantha.

Spoiler

- Why are you leaving?

- It’s like I’m reading a book and it’s a book I deeply love. But I’m reading it slowly now. So the words are really far apart and the spaces between them are almost infinite. I can still feel you… and the words of our story. But it’s in this endless space between the words that I’m finding myself now. It’s a place that’s not up the physical world. It’s where everything else is, that I didn’t even know existed. I love you so much… but this is where I am now… and this is who I am now. And I need you to let me go. As much as I want to, I can’t live in your book anymore.

:cray:

Sem dúvida que vou querer daqui a algum tempo voltar a repetir a experiência que é viver a história deste filme. Uma surpresa enorme!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50-Sombras-m%C3%A1s-oscuras-trailer-2.png

Se já tinha gostado bastante do primeiro filme (ao contrário da maior parte das pessoas e dos críticos), gostei ainda mais deste. Para além de descobrirmos mais da história e do passado do Christian Grey, continua ali a haver aquele toque romântico que se intensificou ainda mais neste segundo filme :D Shippo tanto eles os dois :wub: As cenas eróticas, bem, não há muito para comentar :rolleyes: São bastante intensas também :rolleyes: A cena no elevador foi demais :rofl::mosking: O final já deu mais ou menos uma pista do que poderemos ter no terceiro filme, e não gosto nada que [aquele Jack vá agora atrás da Anastasia e do Christian] :@:@:@ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posterfix-449x700.jpg

Uma surpresa muito agradável. :yes: O filme tem um tratamento muito diferente do que se costuma ver em ficção científica: é muito mais "maduro". O twist com a Louise apanhou-me completamente de surpresa.  :| A forma como revelaram a linguagem e como manteram a comunicação foi espetacular. E aquele efeitos, principalmente quando a Louise entrou na "nave"... :wub: Muito bom. No entanto eu esperava mais da prestação da Amy. Embora ela estivesse perfeita, como o está na maior parte dos filmes, não acho que aqui ela tenha tido o "papel" dela, e agora entendo o porquê da não nomeação dela nos Oscars. O papel dela também não dava para mais. Mas ela esteve excelente. No geral gostei muito do filme, e digo "gostei muito" porque não vou muito com o género de ficção científica. Dou um 8 em 10!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, João F. disse:

Amei o filme, há muito tempo que não chorava no final de um filme. Uma história tocante, interpretações brilhantes. 

Acho que mereceu o prémio de Melhor Filme. <3 

MOONLIGHT-QUOTEPOSTER-WEB.jpg

Também gostei bastante embora muito pesado com toda a temática envolvida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um clássico dos anos 90. Adorei o filme. Adoro filmes mind-fuck e que te deixam a pensar no sentido da vida, aquilo que te motiva para seres quem és, a procura por uma identidade própria. Recomendo completamente  toda a gente que não viu, que vejam este filme, está muito bom mesmo! Excelentes interpretações de Brad Pitt, Edward Norton e Helena Boham Carter.

10/10

fightclub.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Power_Rangers_(2017_Official_Theatrical_
Tudo corre bem no novo "Power Rangers"! Desde o elenco, personagens até a história propriamente dita. "Power Rangers" marcou uma geração, e por esta razão estive sempre de pé atrás com este filme até ler uma crítica no Omelete, o site em que mais confio no que toca a filmes. 
O filme não tenta ser só um filme de super heróis, o que o torna muito agradável e ágil. O filme aborda, embora bastante subtilmente, questões como o bullying, a homossexualidade, crises existenciais e outros dramas da vida adolescente. 
A vilã Rita Repulsa está brilhantemente interpretada por Elizabeth Banks e Bryan Cranston, um dos melhores atores da sua geração, prova que é fantástico mesmo num filme "para canalha".
Os jovens foram também muito bem escolhidos para o filme, Becky G, que me surpreende como artista completa e versátil, a cada dia que passa, e o RJ Cyler, são os grandes destaques para mim!
O Bill Hader faz também um excelente trabalho como Alpha 5! 
Outro dos grandes destaques do filme é mesmo a sua banda sonora, mesmo bem aplicada e escolhida. A música dos TOP @João F., foi super bem aplicada. Outra das músicas excelentes foi "Stand by me" numa nova versão e bastante impactante no momento em que foi utilizada. 
Além disso, o filme sabe a pouco, o que é ótimo porque ultimamente tenho ido ver filmes super longos( cof cof BVS cof cof) que são tormentos. 
Recomendo vivamente! Para mim, "Power Rangers" é uma grande surpresa e espero que haja mais ao longo deste ano, no que toca a filmes que eu acho que não vão prestar( cof cof Mulher Maravilha cof cof Liga da Justiça cof cof)!

 

Editado por André Sousa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei, foi uma grande surpresa. O filmes tem um ar retro, porque se passa nos anos 70, os efeitos especiais estão muito bons. O King Kong está muito bem feito.

Uma bom reboot, que segue uma versão alternativa da história original do gorila gigante.

Interpretações excelentes de Tom Hiddleston, Brie Larson, John Goodman e Samuel L. jackson. :D

@André Sousa  Já viste este? :D 

3fa92ed6f8b9328c70da53a651e56865eb116282

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, João F. disse:

Adorei, foi uma grande surpresa. O filmes tem um ar retro, porque se passa nos anos 70, os efeitos especiais estão muito bons. O King Kong está muito bem feito.

Uma bom reboot, que segue uma versão alternativa da história original do gorila gigante.

Interpretações excelentes de Tom Hiddleston, Brie Larson, John Goodman e Samuel L. jackson. :D

@André Sousa  Já viste este? :D 

3fa92ed6f8b9328c70da53a651e56865eb116282

 

 

Mais um dos filmes que eu achava que não ia prestar mas vou ver se vejo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

360919.jpg

Vi o filme apenas pelo Irandhir Santos, fiquei fã dele com Velho Chico e quis conhecer mais do seu trabalho. E há mais dois filmes em que ele entra que pretendo ver nos próximos tempos.

O filme em si é muito deprimente, mas de uma maneira crua e realista (não há banda sonora por exemplo), o protagonista é abandonado pelo e pai e depois pela mãe... é uma história triste, contada de forma subtil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabei agora de ver a Bela e o Monstro. Bem... O filme está genial... de facto um verdadeiro musical, lindo! :wub: Mas só fiquei desiludido com a prestação de alguns atores principalmente da atriz principal que esteve muito fraquinha acho que não fez jus à personagem e tornou-a muito sonsa e labrega.

E claro que a parte iconica do "Era uma vez, música se fez, Bela e Monstro amar..." foi arrepiante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

X-Men_-_First_Class.jpg

Eu não gosto muito de filmes de super-heróis por a maior parte ser demasiado fantasiasos, mas eu rendi-me às histórias do X-Men. Os três filmes da saga original são bons (principalmente o segundo), mas para mim esta prequela superou os três. E é uma prequela! A ligação dos mutantes com a verdadeira Cold War foi mesmo bem feita, e agora dá para compreender o porquê do Magneto querer "conquistar" o mundo, a infância também não ajudou muito. Não sabia que o Professor X anda de cadeira de rodas por causa do Magneto. :O Nem que a Mystique era uma amiga do Professor antes. Em suma, gostei muito do filme. Boa fotografia e ação, mas principalmente bom elenco. Devo agora ver de seguida o Days of the Future Past.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vi ontem o La La Land e sinceramente..... que enorme desilusão. Não é que seja horrível mas não era do todo o que eu esperava. Dava por mim a meio já a querer que aquilo acabasse rapidamente. :| E eu que adoro musicais.

Estava com bué expectativas e saiu tudo pior do que esperava. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...