Jump to content

Its Christmas Show


MiguelÂngeloo

Posts Recomendados

Agora, crianças, vamos fazer a ficha de avaliação da obra! 

FICHA DE AVALIAÇÃO 2017/2018

NOME                              Nª                                  TURMA                      

1-Diz qual foi o neologismo usado pelo autor para caracterizar a casa.

_____________________________________________________________________

2-Porque razão a Avó Natal não gostava dos "amigos especiais" de Leonardo?

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

3-Refere o significado de "coninhas".

_____________________________________________________________________

4.1-As "negociatas" de Helena foram feitas:

  1. A-Numa cantina          
  2. B-Numa casa de chás
  3. C-No Yoga                   
  4. D-Em sua casa           

4.2-Helena levou com um "pau", desmaiou e acordou:

A-No Hospital                 
B-Numa cantina             
C-Burladíssima              

D-B e C estão corretas

5-Faz um poema de 4 estrofes sobre o "pau" e os seus mistérios e complexidades

 

6-Faz uma composição de 200 palavras sobre a complexidade da obra do autor, os recursos expressivos usados, as suas características, a importância a nível nacional,...

 

@D007 @HugoMiguel @Tiago João @SIM @BBFF @Ana Maria Peres @André Sousa 

 

     

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última Resposta
há 13 minutos, AGUI disse:

Agora, crianças, vamos fazer a ficha de avaliação da obra! 

FICHA DE AVALIAÇÃO 2017/2018

NOME RAFINHA MAIS QUE TUDO                              Nª 1                                 TURMA XPTO                     

1-Diz qual foi o neologismo usado pelo autor para caracterizar a casa. XPTO

2-Porque razão a Avó Natal não gostava dos "amigos especiais" de Leonardo? Nem o autor sabe, quanto mais eu

3-Refere o significado de "coninhas". Permanece no Segredo dos Deuses

4.1-As "negociatas" de Helena foram feitas: C-No Yoga                       

4.2-Helena levou com um "pau", desmaiou e acordou:     D-B e C estão corretas

5-Faz um poema de 4 estrofes sobre o "pau" e os seus mistérios e complexidades
Ai pau 
Que a minha fortuna levaste
Não te fazia tão mau
Na última vez que me tocaste

Ai Camarão
Queria te comer no Natal
Mas não tenho um tostão
Maldito seja esse pau do mal

 

O pau é um símbolo do poder
Que infame arrendatário
Não o merece ter
Vou dá-lo ao notário

Quando eu morrer
Todos hão de se lembrar
Helena Natal esteve a sofrer
Quando um pau lhe foi acertar

6-Faz uma composição de 200 palavras sobre a complexidade da obra do autor, os recursos expressivos usados, as suas características, a importância a nível nacional,...

Não sou a @Ana Maria Peres

  

Venha de lá esse 20 professor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:
  Ocultar conteúdo

Diz que se sente mal, mas depois do @F118 é o maior bully que este fórum já conheceu.

 

Spoiler

É verdade. Insultou muito o meu canal, aquele canal virtual e o André Sousa, mas se calhar é por nossa causa :ph34r: Eu não quero criar futuros desequilibrados socialmente :ph34r: Eu próprio já sou desequilibrado :ph34r:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SIM disse:

No meu tempo a composição valia 30 pontos e ele nem sequer fez :parting: #injustiça

E vale :ph34r: André, tiveste 65 :ph34r: Acho que antes tens que estudar obras mais fáceis do que esta. A quem passou no teste, a próxima obra a estudar é mais difícil, é A Capuchinho Vermelho :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:
  Ocultar conteúdo

É verdade. Insultou muito o meu canal, aquele canal virtual e o André Sousa, mas se calhar é por nossa causa :ph34r: Eu não quero criar futuros desequilibrados socialmente :ph34r: Eu próprio já sou desequilibrado :ph34r:

 

Spoiler

Não percebi. Estás a falar de mim? :ph34r:

 

há 6 minutos, AGUI disse:

E vale :ph34r: André, tiveste 65 :ph34r: Acho que antes tens que estudar obras mais fáceis do que esta. A quem passou no teste, a próxima obra a estudar é mais difícil, é A Capuchinho Vermelho :ph34r:

Mas ainda faltam 3 capítulos desta obra. :girlcrazy: Tem que se estudar toda a obra muito bem, vai sair no exame nacional de Literatura quase de certeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ler, pois fazia lembrar-me um pouco “Família Ventura”, por causa da história ser à volta de uma família e no Natal. Afinal a série, que estreia esta sexta-feira, às 19h15, na RTP 1 (já agora, fica a publicidade) não tem nada a ver com esta.

@Angel-O, só queria que me esclarecesses uma coisa. Porque é que o senhor ia roubar os cheques se eles não têm assinatura? A não ser que já estejam, previamente, todos assinados. É que cheques sem assinatura até podem ter muitos dígitos que não valem nada...

Ainda assim, além de alguns erros e das transições abruptas, não está assim tão mal. Afinal, ainda não lemos o resto dos episódios. Resta esperar para ver... Continua.

 

On ‎18‎/‎12‎/‎2017 at 01:28, BBFF disse:

«- Ai faxavor Leo! Deixa de ser coninhas! Vou sair! Xau, kisses! - diz Bruna.»

Eu li só isto, de passagem, e jurei para nunca mais :lol:

Agora, falando a sério, acho que esta obra deveria ser incluída no Plano Nacional de Leitura. 

Se já incluíram um livro para público adulto, de Alice Vieira, no PNL para alunos do 2º ano de escolaridade, quem sabe não incluam esta obra...

https://www.dn.pt/portugal/interior/retirado-livro-de-alice-vieira-para-adultos-2817509.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ler, pois fazia lembrar-me um pouco “Família Ventura”, por causa da história ser à volta de uma família e no Natal. Afinal a série, que estreia esta sexta-feira, às 19h15, na RTP 1 (já agora, fica a publicidade) não tem nada a ver com esta.
[mention=7482]Angel-O[/mention], só queria que me esclarecesses uma coisa. Porque é que o senhor ia roubar os cheques se eles não têm assinatura? A não ser que já estejam, previamente, todos assinados. É que cheques sem assinatura até podem ter muitos dígitos que não valem nada...
Ainda assim, além de alguns erros e das transições abruptas, não está assim tão mal. Afinal, ainda não lemos o resto dos episódios. Resta esperar para ver... Continua.
 
Se já incluíram um livro para público adulto, de Alice Vieira, para alunos do 2º ano de escolaridade, quem sabe não incluam esta obra...
https://www.dn.pt/portugal/interior/retirado-livro-de-alice-vieira-para-adultos-2817509.html
Obrigado.
Primeiramente a ideia não é e nunca foi ser baseada na Família Ventura (que pretendo ver)... Em relação aos cheques e respondendo também a outros comentários ele não roubou só 2000€. A história vai desenvolver-se e iremos perceber que ela tinha cheques bem chorudos e assinados para ir fazer outro "disparate".
Obrigado. Espero que continues a acompanhar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Angel-O disse:

Obrigado.
Primeiramente a ideia não é e nunca foi ser baseada na Família Ventura (que pretendo ver)... Em relação aos cheques e respondendo também a outros comentários ele não roubou só 2000€. A história vai desenvolver-se e iremos perceber que ela tinha cheques bem chorudos e assinados para ir fazer outro "disparate".
Obrigado. Espero que continues a acompanhar.

Agora tudo faz mais sentido...

Eu também depois disse que cheguei à conclusão que a série que escreveste não se assemelha à da RTP 1, “Família Ventura”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tudo faz mais sentido...
Eu também depois disse que cheguei à conclusão que a série que escreveste não se assemelha à da RTP 1, “Família Ventura”.
Acontece que a maioria das pessoas aqui da zona ao invés de perguntarem ou esperarem começam logo a ridicularizar os outros... A isso eu dou um nome "dor de cotovelo" ...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Angel-O disse:

A sério? Sentem-se bem a inferiorizar os outros?
Uma vez tem piada mas sinceramente já não estou a achar piada rigorosamente nenhuma. Não querem ler/ver não vejam!

Bullys :keeporder:

Spoiler

Angel - orgulha-te do que fizeste, porque é teu, e porque estás a criar algo que sempre ajuda a dinamizar o forum - a prova disso até são as já 6 páginas com apenas 1 parte publicada :)

Spoiler

However, estou seriamente a pensar responder ao teste do @AGUI :haha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bullys :keeporder:
Spoiler Angel - orgulha-te do que fizeste, porque é teu, e porque estás a criar algo que sempre ajuda a dinamizar o forum - a prova disso até são as já 6 páginas com apenas 1 parte publicada
Spoiler However, estou seriamente a pensar responder ao teste do [mention=5317]AGUI[/mention] :haha:
 
6paginas de? Puro gozo para comigo. Dá-me vontade de desistir..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Angel-O disse:
há 4 minutos, Tiago João disse:
Bullys :keeporder:
Spoiler Angel - orgulha-te do que fizeste, porque é teu, e porque estás a criar algo que sempre ajuda a dinamizar o forum - a prova disso até são as já 6 páginas com apenas 1 parte publicada emoji4.png
Spoiler However, estou seriamente a pensar responder ao teste do [mention=5317]AGUI[/mention] :haha:
 

 

6paginas de? Puro gozo para comigo. Dá-me vontade de desistir..

Não ligues aos outros :mosking: Lá no fundo adoraram só porque lhes dá que falar e estão à espera da próxima :mosking: 

Quando não se tem que fazer... :smoke:

Além que também estão a exagerar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...