Jump to content

Its Christmas Show


MiguelÂngeloo

Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última Resposta

Pensei em parar no "XPTO", mas parei mesmo no "A Familai Natal (...) têm" :deb21: Além disso, "tesos"??? O @BBFF não lhe ensinou o que é calão??? Não é só saber escrever, é preciso saber como escrever. E "xau", "faxavor" outras palavras que não estão no dicionário de língua portuguesa têm que estar entre aspas!

Querem fazer teatros para crianças e ainda lhes ensinam a não saber conjugar verbos e as más práticas do português :deb21:

Agora mesmo, D007 disse:

Berro. Surtei todo. :rofl:

É uma série para as 23h? Vai ter muita violência e conteúdo explicit?

Sim, amore. É uma série muito pesada. Se desse na TV tinha bolinha vermelha. Para não conseguir dormir de noite há quem veja o Exorcista, eu prefiro ler "Its Christmas Show" :deb21:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«- Ai faxavor Leo! Deixa de ser coninhas! Vou sair! Xau, kisses! - diz Bruna.»

Eu li só isto, de passagem, e jurei para nunca mais :lol:

Agora, falando a sério, acho que esta obra deveria ser incluída no Plano Nacional de Leitura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

@BBFF, por favor ensina o que é um vocativo e o que essa função sintática exige :ph34r:

O vocativo é uma função sintática que é usada para interpelar uma entidade (pode, ou não, ser uma pessoa). É um dos quatro "grandes" constituintes da frase, não pertencendo nem ao sujeito nem ao predicado. Pode surgir associada à interjeição interpelativa "Ó" e tem de ser separada por vírgulas.

Exemplos:

1) Parabéns, Ana!

2) Ó Rui, vem cá!

3) Ó vida, o que me espera?

Eu sei que o Angel-O não vai aplicar, mas o que conta é a intenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

O vocativo é uma função sintática que é usada para interpelar uma entidade (pode, ou não, ser uma pessoa). É um dos quatro "grandes" constituintes da frase, não pertencendo nem ao sujeito nem ao predicado. Pode surgir associada à interjeição interpelativa "Ó" e tem de ser separada por vírgulas.

Exemplos:

1) Parabéns, Ana!

2) Ó Rui, vem cá!

3) Ó vida, o que me espera?

Eu se que o Angel-O não vai aplicar, mas o que conta é a intenção.

Muito obrigado! A PIDE dá pontos de aviso a quem põe muitos gifs, mas isto também é poluição visual e ninguém faz nada! Felizmente líder da Família Tradicional do Bom Português!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«- Ai faxavor Leo! Deixa de ser coninhas! Vou sair! Xau, kisses! - diz Bruna.»
Eu li só isto, de passagem, e jurei para nunca mais 
Agora, falando a sério, acho que esta obra deveria ser incluída no Plano Nacional de Leitura. 
A ideia é escrever desse forma. A ideia é lerem e agirem como essa personagem faz..meio que para a entenderem..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Angel-O disse:
há 30 minutos, BBFF disse:
«- Ai faxavor Leo! Deixa de ser coninhas! Vou sair! Xau, kisses! - diz Bruna.»
Eu li só isto, de passagem, e jurei para nunca mais emoji38.png
Agora, falando a sério, acho que esta obra deveria ser incluída no Plano Nacional de Leitura. 

A ideia é escrever desse forma. A ideia é lerem e agirem como essa personagem faz..meio que para a entenderem..

Eu sei, Angel-O. Eu, quando critico o teu português, estou a brincar. Eu fiquei foi "chocado", quando li o predicativo do sujeito ("con***as") :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tantas reticências eu começo a pensar que foi outra pessoa a escrever a história. Acho que é digno de investigação, @D007 e @Ambrósio. :ph34r:

Quanto à história, logo comento quando os meus olhos pararem de arder. @BBFF, tens algum medicamento que me ajude?

QDPRmND.gif

Citação

- Eu dou-lhe 2000€ e fico-lhe com a loja, vai ser uma bela casa de chás. - diz Helena

- E se eu lhe der com um pau na cabeça? Eu levo esses seus cheques e a senhora fica Burladissíma. - diz o arrendatário

Helena tenta fugir...levou com o pau...

QDPRmND.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel_C disse:

Com tantas reticências eu começo a pensar que foi outra pessoa a escrever a história. Acho que é digno de investigação, @D007 e @Ambrósio. :ph34r:

Quanto à história, logo comento quando os meus olhos pararem de arder. @BBFF, tens algum medicamento que me ajude?

QDPRmND.gif

QDPRmND.gif

Eu não lhe vou mentir. No seu caso, só se resolve com cegueira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, Angel-O. Eu, quando critico o teu português, estou a brincar. Eu fiquei foi "chocado", quando li o predicativo do sujeito ("con***as") :haha:
Ahaha
Com tantas reticências eu começo a pensar que foi outra pessoa a escrever a história. Acho que é digno de investigação, [mention=6887]D007[/mention] e [mention=4874]Ambrósio[/mention].
Quanto à história, logo comento quando os meus olhos pararem de arder. [mention=7444]BBFF[/mention], tens algum medicamento que me ajude?
QDPRmND.gif
- Eu dou-lhe 2000€ e fico-lhe com a loja, vai ser uma bela casa de chás. - diz Helena
- E se eu lhe der com um pau na cabeça? Eu levo esses seus cheques e a senhora fica Burladissíma. - diz o arrendatário
Helena tenta fugir...levou com o pau...
QDPRmND.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Angel-O disse:
há 45 minutos, BBFF disse:
«- Ai faxavor Leo! Deixa de ser coninhas! Vou sair! Xau, kisses! - diz Bruna.»
Eu li só isto, de passagem, e jurei para nunca mais emoji38.png
Agora, falando a sério, acho que esta obra deveria ser incluída no Plano Nacional de Leitura. 

A ideia é escrever desse forma. A ideia é lerem e agirem como essa personagem faz..meio que para a entenderem..

Ai que conceitual! Concordo contigo, também defendo a criação dos vários dialetos de cada pessoa! @BBFF, quando fizeres uma novela sobre uma criadora de um blog já sabes como escrever para nós "entrarmos" na personagem:

"Herah human vexe umah minynah xahmadah Brrhunnah Suphyah yh hellah tynhah hunhe bhloguyh."

há 18 minutos, BBFF disse:

Eu sei, Angel-O. Eu, quando critico o teu português, estou a brincar. Eu fiquei foi "chocado", quando li o predicativo do sujeito ("con***as") :haha:

Eu tive um desmaio nessa parte, ainda me estou a recuperar. Provavelmente vou ficar ainda uns meses no hospital pois o ataque cardíaco foi forte :deb21:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=7482]Angel-O[/mention], é impressão minha, ou esta história tem que ver com a Lita da Raríssimas?
As menções ao marisco e o uso de Burladíssima (escreveste «Burladissíma», mas pronto)...
Eu pura e simplesmente inspirei-me em casos do dia-a-dia..
Sem esquecer que também levou com o “pau” ATV_yes.gif
Devem ter problemas com paus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=7482]Angel-O[/mention], eu a querer tornar-te num mini-mini-mini-Eça de Queiroz, ao seres um crítico social, e tu deitas fora a oportunidade de pareceres inteligente... Enfim...
[mention=5317]AGUI[/mention], berro! Jàh nêmh m lèmberàvah déxta lìngoah!
@Gatafunhos, vá lavar a sua mente com sabão azul e branco!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebi nada deste episódio, achei mais confuso do que o último episódio de Kubanacan. Quem é aquela gente toda? Levou com um pau (???) e desapareceu??? Até o teatrinho da cigarra e da formiga na creche de uma aldeia do interior é mais complexo do que isto. 

há 6 minutos, BBFF disse:

@Angel-O, eu a querer tornar-te num mini-mini-mini-Eça de Queiroz,

Nem era preciso um Eça de Queiroz, no estado em que isto está já ficava feliz se fosse um Gustavo Santos :deb21:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Gabriel_C disse:

Maior poeta é aquele que não precisa de usar palavras para mostrar a revolta emocional que o consome por dentro.

Agarra enquanto está barato, @PortoEditora.

J2yrjOd.gif

Como dizia o outro, um emoji vale mais que mil palavras. 

Como tem 6, vale mais que seis mil palavras :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...