Jump to content

Its Christmas Show


MiguelÂngeloo

Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 horas, AGUI disse:

Eu não percebi nada deste episódio, achei mais confuso do que o último episódio de Kubanacan. Quem é aquela gente toda? Levou com um pau (???) e desapareceu??? Até o teatrinho da cigarra e da formiga na creche de uma aldeia do interior é mais complexo do que isto. 

Nem era preciso um Eça de Queiroz, no estado em que isto está já ficava feliz se fosse um Gustavo Santos :deb21:

https://www.dn.pt/pessoas/interior/pessoas-medonhas-feias-e-desdentadas-transmontanos-respondem-a-jose-cid-com-manifestacao-5199836.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Eu perco o interesse quando vejo erros de bradar aos céus. 
Podias ter tido um pouco mais de cuidado, já que ias apresentar isto ao público. 
Nada ali faz sentido, a história é repentina e as personagens nem apresentadas corretamente são.

Mas tu chamas algo sobre uma pessoa chamada Mãe Natal que leva com um pau e vai para um lugar desconhecido de história? TcVkPFW.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, André Sousa disse:

Eu perco o interesse quando vejo erros de bradar aos céus. 
Podias ter tido um pouco mais de cuidado, já que ias apresentar isto ao público. 
Nada ali faz sentido, a história é repentina e as personagens nem apresentadas corretamente são.

Não era suposto a história fazer sentido, estar bem construída e bem escrita, e muito menos as personagens. O objetivo é tudo parecer desnorteado e sem qualquer espécie de cuidado ou atenção, sem salvação. Aí chega o último episódio e dá-se um milagre de Natal. Chegam as metáforas, a escrita fluida e o It's Christmas Show é salvo. É este o conceito. A história da Família Natal é uma mera distração para esconder o twist que aí vem, pois está tudo à espera que na verdade o milagre se dê nessa família, o que não será o caso.

André, se tu não entendes a arte, não venhas reclamar.

qdwtEpV.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o facto de uma loja custar 2000€. Que loja? Uma loja do tamanho de uma casota de cão numa favela do Rio de Janeiro?

"E se eu lhe der com um pau na cabeça? Eu levo esses seus cheques e a senhora fica Burladissíma. - diz o arrendatário

Helena tenta fugir...levou com o pau..."

Adorei esta parte, qual Shakespeare qual quê? Angel é que é! 

Mas tirando isto, adorei a história, bem construída e bastante animada. Espero pelos próximos episódios, falta limar umas arestas aqui e ali e fica uma história muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, HugoMiguel disse:

Adorei o facto de uma loja custar 2000€. Que loja? Uma loja do tamanho de uma casota de cão numa favela do Rio de Janeiro?

"E se eu lhe der com um pau na cabeça? Eu levo esses seus cheques e a senhora fica Burladissíma. - diz o arrendatário

Helena tenta fugir...levou com o pau..."

Adorei esta parte, qual Shakespeare qual quê? Angel é que é! 

Mas tirando isto, adorei a história, bem construída e bastante animada. Espero pelos próximos episódios, falta limar umas arestas aqui e ali e fica uma história muito boa.

Sinceramente não sei se estás a gozar comigo ou não. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa: então a Mãe Natal perde os cheques de 2000€ e a família fica logo falida? :ph34r: Como assim um família podre de rica fica na bancarrota ao perder 2000€?

idolos04.gif

há 44 minutos, AGUI disse:

Eu estou a imaginar a Helena Isabel, atriz conceituada e com mais de 40 anos de carreira, a entrar no teatrinho, com uma personagem chamada Avô Natal e a levar com um pau na cabeça e desmaiar idolos04.gif

E ao desmaiar evaporava-se, ou então caía para um alçapão sem ninguém dar por ela. E com isto, cheia de vergonha, fugia do teatro e não voltava mais.

idolos04.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Adorei o facto de uma loja custar 2000€. Que loja? Uma loja do tamanho de uma casota de cão numa favela do Rio de Janeiro?

"E se eu lhe der com um pau na cabeça? Eu levo esses seus cheques e a senhora fica Burladissíma. - diz o arrendatário

Helena tenta fugir...levou com o pau..."

Adorei esta parte, qual Shakespeare qual quê? Angel é que é! 

Mas tirando isto, adorei a história, bem construída e bastante animada. Espero pelos próximos episódios, falta limar umas arestas aqui e ali e fica uma história muito boa.

Machado de Assis revirando-se no caixão :deb19:

Agora mesmo, D007 disse:

Outra coisa: então a Mãe Natal perde os cheques de 2000€ e a família fica logo falida? :ph34r: Como assim um família podre de rica fica na bancarrota ao perder 2000€?

Já dizia Glória Perez:

Resultado de imagem para gloria perez pobre de quem nao sabe voar

:deb19:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, D007 disse:

Outra coisa: então a Mãe Natal perde os cheques de 2000€ e a família fica logo falida? :ph34r: Como assim um família podre de rica fica na bancarrota ao perder 2000€?

idolos04.gif

E ao desmaiar evaporava-se, ou então caía para um alçapão sem ninguém dar por ela. E com isto, cheia de vergonha, fugia do teatro e não voltava mais.

idolos04.gif

A Helena Natal não é nenhuma santinha.. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Mas tu chamas algo sobre uma pessoa chamada Mãe Natal que leva com um pau e vai para um lugar desconhecido de história? TcVkPFW.gif

Helena Natal, faxavor! :lol:

há 1 hora, Gabriel_C disse:

Não era suposto a história fazer sentido, estar bem construída e bem escrita, e muito menos as personagens. O objetivo é tudo parecer desnorteado e sem qualquer espécie de cuidado ou atenção, sem salvação. Aí chega o último episódio e dá-se um milagre de Natal. Chegam as metáforas, a escrita fluida e o It's Christmas Show é salvo. É este o conceito. A história da Família Natal é uma mera distração para esconder o twist que aí vem, pois está tudo à espera que na verdade o milagre se dê nessa família, o que não será o caso.

André, se tu não entendes a arte, não venhas reclamar.

qdwtEpV.gif

O @Angel-O é um génio incompreendido.
No futuro, "It´s Christmas Show" será uma obra extremamente importante para a literatura portuguesa e não só.
Estão a ver "Os Maias"? Esta obra de arte do Angel será tão adorada como "Os Maias" e por ser tão boa, vai ser obrigatório do 5º ao 12º o seu estudo e análise aprofundada.
É importante que as nossas crianças aprendam que a melhor maneira de burlar alguém tão rico é bater-lhe com um pau e fugir. 
Os professores de matemática também idolatrarão a obra porque retrata os novos ricos, aqueles que possuem imensos bens e tal mas só contam com 2 mil euros no banco. 
A obra faz ainda uma crítica a desvalorização dos negócios porque alguém vai comprar um café por 2 mil euros.
Podes não ter a tua consagração agora, Angel, mas o futuro será risonho! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O [mention=7482]Angel-O[/mention] é um génio incompreendido.
No futuro, "It´s Christmas Show" será uma obra extremamente importante para a literatura portuguesa e não só.
Estão a ver "Os Maias"? Esta obra de arte do Angel será tão adorada como "Os Maias" e por ser tão boa, vai ser obrigatório do 5º ao 12º o seu estudo e análise aprofundada.
É importante que as nossas crianças aprendam que a melhor maneira de burlar alguém tão rico é bater-lhe com um pau e fugir. 
Os professores de matemática também idolatrarão a obra porque retrata os novos ricos, aqueles que possuem imensos bens e tal mas só contam com 2 mil euros no banco. 
A obra faz ainda uma crítica a desvalorização dos negócios porque alguém vai comprar um café por 2 mil euros.
Podes não ter a tua consagração agora, Angel, mas o futuro será risonho! 
Não sei quem te pediu a opinião...
E tens bom remédio não quer ler não vês...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tive oportunidade de comentar a história, mas irei fazê-lo agora. :yes:

Bem, gostei muito da história, é a prova de que não é preciso seguir as regras gramaticais da língua portuguesa e usar apenas as palavras que a língua de Camões nos oferece para conseguir um texto coeso e emocionante como este. :wub: Fiquei completamente surpreendido quando o burlão deu com o pau à dona Helena, coitada da senhora. Não estava nada à espera deste twist, sempre achei que ela conseguisse comprar a casa de chás, ainda por cima oferecia tanto dinheiro, 2000€!! Como é que alguém recusa um negócio destes. :shok: Também senti a dor e a tristeza da família Natal por não terem dinheiro para colocar marisco na mesa, que crueldade. Como é que se pode ter uma boa ceia de Natal sem marisco? :crying: Partilho a vossa dor, @FamíliaNatal. :(  Estou tão ansioso pelo próximo capítulo que já nem consigo dormir, intrigado sobre o futuro desta família, que está falida e nem marisco tem para comer no Natal. :crying:

Espero que algum canal de televisão adapte isto para minissérie, será sucesso garantido! :smoke:@cozinhadagabi@SIC@rtp1@Tv de Portugal e outros, venham!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Angel-O disse:

Não sei quem te pediu a opinião...emoji31.png
E tens bom remédio não quer ler não vês...

Voltamos a ditadura?

Agora mesmo, BBFF disse:

Mesmo! Ó @André Sousa, estás aqui, estás a levar com o pau na cabeça! :mosking:

Só espero é que não me roubem os meus cheques dentista que ganhei no apanha se puderes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...