Jump to content

O Aprendiz: Express [FINAL: D007] [Vencedor]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, D007 disse:

Confesso que aprendi a por as cores contigo. :haha: Eu era para ter feito título em PP mas isso ia roubar muito tempo xD

Nem deste like. :cray: Mau!

Títulos grandes, cores, barras vertical,... 

Tu também já não pões like nos meus :cray:

há 1 minuto, André Sousa disse:

Muitos parabéns  @D007!
Dá gosto ter opositores tão bons e empenhados! 

Vocês são tão falsos :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Eu depois de ver o desafio do D007 só penso: cancela.

Eu até pensava em cancelar o meu, mas só vai dar para fazer isso depois de o começar a fazer, visto que ainda não comecei. 

Spoiler

Ou será que já comecei? 

Spoiler

Eu sei. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gabriel_C disse:

Aproveito e mando também um saquinho com imaginação. :yes:

Se não sabe, inventa!

Poso mesmo inventar? :girlsmile:

Gabriel Curry Cabral - não, esse já existe.

Gabriel Cunha Velho - não, esse gagueja muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho @D007! Mesmo muito bem feito! Parabéns!

A única coisa que gostei menos foi na análise da taxa bruta de natalidade infantil, que ficou um bocadinho mal analisada, nada de preocupante, apenas a minha mesquinhice das análises em Geografia :mosking:

Não leves a mal, só um pequeno reparo, porque no total está um trabalho muito bem feito, sim senhor! :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Excelente trabalho @D007! Mesmo muito bem feito! Parabéns!

A única coisa que gostei menos foi na análise da taxa bruta de natalidade infantil, que ficou um bocadinho mal analisada, nada de preocupante, apenas a minha mesquinhice das análises em Geografia :mosking:

Não leves a mal, só um pequeno reparo, porque no total está um trabalho muito bem feito, sim senhor! :yes:

Obrigado pelo reparo. :P Penso que ainda posso alterar. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

x6jB7Mh.png

Cá vai a segunda e última parte do meu desafio final. Doutor @Gabriel_C, entrego-lhe agora as chaves do seu novo hospital, o...

Spoiler

Plot twist: vai ser revelado aqui o verdadeiro nome do Gabriel_C. :ph34r:

NOSOCÔ HOSPITAL - O RENASCER DA SUA SAÚDE

8QFR2u2.png

 

| QUEM SOMOS |

 

Acaba de nascer o Nosocô Hospital! Um novo hospital, dirigo pelo doutor Gabriel Craveiro, que promete revolucionar o país! O nosso slogan é “O renascer da sua saúde”, pois é esse o nosso objetivo, servi-lo e tratar de todos os problemas de saúde física e mental, e, claro, acompanhar a sua família no seu crescimento. Aqui, há sempre esperança!

Mas este nosso slogan pode ainda ter outro ponto de vista. É que nós, Nosocô Hospital propomo-nos a mudar a forma de fazer medicina! Um dos nossos objetivos é fazer renascer a medicina, porém, nunca esquecendo as “leis” básicas e transversais aos tempos, que vêm desde a Grécia Antiga. Aliás, o nosso nome, precisamente de origem grega, vai de encontro a essa intemporalidade dos conhecimentos médicos, pois “Nosocô” é uma abreviatura para "nosocómio", que deriva de nósos, "doença" + komeo, "curar", e que significa "hospital", existindo mesmo a palavra "nosocómio" como sinónimo na língua portuguesa. A abreviatura justifica-se por ser mais fácil e ser mais catchy de dizer Nosocô do que a palavra inteira. E é importante no mundo empresarial que o nome seja facilmente decorável  e também curto.

Vamos reinventar o conceito de hospital, com profissionais qualificados e sempre disponíveis para o ajudar. Um dos nossos propósitos é também a investigação, como verão mais adiante.

Com uma excelente localização, em Oeiras, fica na zona metropolitana de Lisboa e irá certamente ajudar a retirar o excesso de doentes que há nos hospitais da capital.

 

| ESTRATÉGIAS DE MARKETING |

 

| MASCOTE

2.jpg

A mascote do Hospital irá ser a Fénix, a famosa ave que se assemelha a uma águia, mas cujos os seus doces olhos se distinguem dos tenebrosos da águia. A escolha da Fénix é simbólica. Tal como a mítica ave grega (daí a relação com o nome, também de origem grega) que renasce das cinzas e se reergue, forte e preparada para tudo, também aqui faremos com que os nossos doentes renasçam e ganhem uma nova vida, com uma saúde restabelecida.

A nossa mascote andará muitas vezes pelo hospital a distribuir sorrisos e a animar todos os que estiverem mais em baixo emocional e fisicamente. O trabalho da mascote terá particular importância junto das crianças.

 

| PADRINHOS E MADRINHAS

Para além da mascote, contaremos também com algumas figuras públicas que serão madrinhas do hospital e se juntarão à campanha de promoção do hospital. São elas Cristina Ferreira, Fátima Lopes e não só! Para além de aparecerem nos outdoors, também farão publicidade aos nossos serviços nas respetivas redes sociais. Assim, dada a popularidade de ambas, conseguiremos levar o nosso nome a muito mais gente. Estas celebridades também farão algumas visitas ao nosso hospital, levando muitas vezes apoio aos nossos doentes, o que é essencial!

 

| CARTAZES

jkqvb1E.png

Q7elXRf.jpg

Estes outdoors, com os nossos padrinhos e madrinhas, levarão a todo o país o nosso nome. Serão espalhados em zonas estratégicas, como nas imediações de outros hospitais, de forma a desviar os pacientes para o nosso hospital. Com as nossas madrinhas a apelar visualmente, a promoção será certamente mais eficaz e chamativa!

 

| APP MOBILE

LTLrNHc.png

Para facilitar a vida dos nossos utentes, iremos lançar uma aplicação para Android e iOS que permitirá marcar consultas, exames ou até operações (neste último caso não dispensa consulta antes). Os nossos utentes também poderão ver aqui os resultados de análises ou outros testes (radiografias, etc). Em dia de consulta, por exemplo, o cliente será informado pela própria aplicação quando chegar a sua vez; esta função vem resolver o problema que muitas vezes se verifica nos postos de saúde, onde os clientes, entretidos nos seus telemóveis, nem dão conta de quando são chamados. Assim, a aplicação mandará uma notificação assim que for chamado para entrar para o consultório do seu médico.

Para além destes serviços, a aplicação dispõe de um serviço SOS grátis para os subscritores, que pode e deve usar, desde que tenha ativado o GPS do seu telemóvel (ou tablet). Os não subscritores terão de pagar posteriormente. Este serviço constitui uma alternativa ao serviço do SNS, que muitas vezes deixa a desejar... Assim que primir a opção SOS, irá ser enviado para a sua localização local uma ambulância (ou, noutros casos, um helicóptero, o helicóptero de que dispomos no Nosocô Hospital). O serviço está apenas restrito à zona Centro e Sul.

Esta aplicação torna tudo mais fácil, evitando que os clientes percam tempo nas filas de espera, podendo estes realizar muitas coisas com um simples clique. Estamos convencidos de que esta aplicação tornará o nosso hospital muito mais apetecível!

                    

| ENTREVISTA AO DIRETOR E AOS CHEFES DE DEPARTAMENTO

Uma das melhores formas de dar a conhecer aos portugueses o nosso hospital, é fazê-lo abertamente em televisão. Por isso, iremos contactar as principais estações televisivas no sentido de realizar reportagens/entrevistas aos nossos profissionais e ao diretor Gabriel Craveiro. O objetivo é mostrar como funciona o nosso hospital, para que os portugueses depositem em nós a sua confiança.

 

| PROFISSIONAIS RECONHECIDOS

Para tornar este hospital um dos mais conceituados, levaremos a cabo uma série de contratações de profissionais de renome. Destaquemos apenas algumas áreas.

 

ORTOPEDIA

1417014849Prof_Espregueira%20Mendes0077.jpg

Como chefe do departamento de ortopedia ficará o Dr. Espregueira Mendes, sobejamente conhecido na sua área. Licenciou-se em Medicina em 1985 na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e desde então já integrou variado cargos em muitos hospitais e clínicas. Atualmente é Diretor Clínico da Clínica Espregueira-Mendes, clínica de referência do Futebol Clube do Porto, integrando outros projetos, como membro de revistas de medicina, por exemplo. É jovem e empreendedor, e por isso será certamente um fator a considerar na hora do paciente escolher o hospital.

 

CARDIOLOGIA

duarte-nuno-cacela--32938-8743f.jpg

O departamento de cardiologia será liderado pelo Dr. Duarte Nuno Cacela, um excelente profissional que serve, por exemplo, o Hospital CUF Descobertas. É também membro de várias associações de cardiologia, tanto em Portugal, como no mundo.

 

DERMATOLOGIA

miguel-peres-correia--29520-2d697.jpg

Miguel Peres Correia será o responsável pela dermatologia no nosso hospital. Um médico muito qualificado, que é organizador e colaborador em numerosos eventos científicos nacionais e internacionais.

 

ONCOLOGIA

carlos-sottomayor--30257-fda48.jpg

Carlos Sottomayor será o chefe do departamento de oncologia, um dos mais importantes do nosso hospital. Integra a Sociedade Portuguesa de Oncologia e participa em vários ensaios na área.

 

| ENSAIOS CLÍNICOS | TRATAMENTOS EXPERIMENTAIS

O Nosocô Hospital pretende inovar na área, e por isso, realizará vários ensaios clínicos. Os doentes que se encontrem em situações mais complicados poderão ter a opção de experimentar tratamentos alternativos, diferente dos da medicina tradicional. Naturalmente, tratando-se de tratamentos sem certezas quando à sua eficácia ou quanto aos seus efeitos secundários, os pacientes que a eles se submeterem não terão de os pagar. Em caso de danos irreversíveis ou morte, a família lesada terá direito a uma compensação monetária.

A nossa maior incidência na investigação irá para o cancro, principalmente o cancro da mama. Por isso, reunimos vários dos melhores investigadores do país no nosso “elenco” para, juntos, combatermos um dos maiores flagelos da atualidade.

 

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

E fica assim finalizado o meu desafio... o último neste Aprendiz: Express. :( Espero que tenho gostado tanto como eu de o fazer. :P

Poderei ainda dar ligeiros retoques até amanhã ao meio-dia. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...