Jump to content

Residência X


tjspy

Posts Recomendados

Spoiler

O texto é um pouco mórbido e díficil de interpretar :mosking: Decidi publicá-lo e abrir um tópico porque é suposto vir a ter uma pequena continuação. :P

Sempre X

Era velha. Aquela casa velha onde os mouros, ou velhos novos mouros moravam. Negra como tudo. Pintavam-se laços de vergonha em cada recanto da casa. Choviam memórias de miséria e desgraçada riqueza sobre aqueles seres humanos omnipresentes. As paredes de cabra contraíam-se e distendiam-se, esmagavam os habitantes. Não eram habitantes, eram monstros. Eram vermelhos. Eram nojentos. Eles mataram a esperança de uma vida reluzente, como se eu tivesse arrancado os olhos a um anjo. Nada sobreviveu. Só a dor. Nem essa. Eram zombies num limbo encarcerados numa vida previamente seleccionada. Aquela divisão onde estavam os podres da mãe, era terrível. Mística até. Ouviam-se cães a miar e pessegueiros a latejar. Não se entende. Não se entende como tal sucessão de acontecimentos pôde levar a tão trágico fim. Bem, aquilo nem era um fim, era um infinito. De lá saíam os adultos traumatizados. Os avós petrificados. Era o fim. Não. Era o princípio. O princípio da maior confusão da vida daquelas lamentáveis pessoas. Era. Isso era. Aquela mãe, aquela amputada mãe, a quem lhe foi amputada a vida e a morte, não me cabe a mim contar a sua história. Apenas e talvez divulgar os acontecimentos sucedidos. Porque a história dela, essa, só ela pode contar. Eu posso contar a minha, se quiserem. Este espaço branco que me isola é desconcertante. Não sei o que é. Não sei quem são estas pessoas. Sinto-me preso, mas gosto. Quero ser preso. Quero ser amputado, como ela foi. Estou a contar esta história porque preciso. Não porque quero, embora queira. Todos precisam de saber. Todos precisam de saber o que é a tragédia, o horror, a vida e a reviravolta que assolou a minha vida. A vida deles. A felicidade também. Mas estou aqui, pronto a contar o que preciso de contar. Não preciso que me interrogue mais. Eu vou contar. A arma do teu bolso esquerdo e faca na tua mão não vão ter outra utilidade senão cortar as minhas amarras. Não vão. Não estou louco. Ou louca. Não estou. As facas foram o ponto de partida para a mais chocante história que alguma mais asolou alguém. A minha faca, a minha história. Atenção, tu mereces ouvir, mas não por mim, não te preciso de contar. Não preciso. Todos precisam de saber, mas nem todos por mim e vou contar, não me interrogues mais, mas não a ti! E… Não, não insistas. Não, não quero, não aguento, eu não vou contar! Não quero, não posso, não preciso! Não, por favor não, não a ti! Espera, não, por favor, não!!!!... … … …

 

PARTE I

Spoiler

Quem não gostar, desculpem mencionar :P @srcbica @Ruben Fonseca @Ana Maria Peres @Bloody @SIM @Angel-O @CRF @Ambrósio @Filipe Luís  @D007 @Duarte @Ryouta @Magazine @ZDK @Manú Tenry @Visky @Ivo

Podem mencionar alguém que pensem que goste do estilo, o que duvido :mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tá a dar like, é assim, eu gostava de saber mesmo era a opinião (se é negativa dêem na mesma, eu quero saber até para saber se estou a fazer má figura :P ) até para saber se menciono alguém ou não quando sair o resto. @CRF @SIM e outros :P

Em relação às próximas partes, vai-se saber o que aconteceu ao primeiro narrador e potencialmente quem era, agora, quem será o narrador? 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o título li Flop X :ph34r:

Não sou muito bom a opinar este tipo de coisas, mas vou dar o meu melhor :P 

Gostei bastante, perdi-me um pouco no início por ser um pouco "confuso" e "desorganizado". Não que seja um ponto negativo, aliás adorei! Dá para perceber o estado mental do narrador. E a última parte simplesmente genial. Cada vez mais desesperado e mais louco. 

Espero a parte 2. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei!!! A sério, ler isto sabendo que tens quinze anos é demais! Tens um vocabulário excelente (à exceção daquele "desconcertador" :ph34r: que desastre :ph34r: mas vou fingir que não aconteceu). Acho que conseguiste retratar uma espécie de visão daquilo que é a loucura no seu estado mais doentio. Amei mesmo. Nota-se desespero, sente-se ao ler! Ansioso pela parte 2 :victory:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ryouta disse:

Quando vi o título li Flop X :ph34r:

Não sou muito bom a opinar este tipo de coisas, mas vou dar o meu melhor :P 

Gostei bastante, perdi-me um pouco no início por ser um pouco "confuso" e "desorganizado". Não que seja um ponto negativo, aliás adorei! Dá para perceber o estado mental do narrador. E a última parte simplesmente genial. Cada vez mais desesperado e mais louco. 

Espero a parte 2. :cool:

Obrigado! Mas muito obrigado pelo alento que me deste! Isto porque já estava a começar a pensar que estava a fazer figura de parvo e que ninguém tinha gostado :mosking: Obrigado!

E claro, obrigado pela opinião positiva :P O que será que vai acontecer? Será que ele está a dizer alguma coisa verdadeira? Quem irá contar agora a história? :cool: 

há 27 minutos, Filipe Luís disse:

Adorei!!! A sério, ler isto sabendo que tens quinze anos é demais! Tens um vocabulário excelente (à exceção daquele "desconcertador" :ph34r: que desastre :ph34r: mas vou fingir que não aconteceu). Acho que conseguiste retratar uma espécie de visão daquilo que é a loucura no seu estado mais doentio. Amei mesmo. Nota-se desespero, sente-se ao ler! Ansioso pela parte 2 :victory:

Muito bonito corrigir mas não dizer aí a correção para eu ir mudar :ph34r:

Obrigado mais uma vez pela tua humilde opinião :P E ainda bem que estás curioso :yes:

há 18 minutos, SIM disse:

Amei... Muito bom Tiago :P Conseguiste passar muito bem a emoção através das palavras. Eu próprio a certa altura dei por mim numa confusão tal que tive de desligar a televisão e recomeçar a leitura. Fazes bem em continuar.

Ok, obrigado SIM :P Só teres desligado a televisão para leres isto já me fizeste ganhar o dia :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Quem tá a dar like, é assim, eu gostava de saber mesmo era a opinião (se é negativa dêem na mesma, eu quero saber até para saber se estou a fazer má figura :P ) até para saber se menciono alguém ou não quando sair o resto. @CRF @SIM e outros :P

Em relação às próximas partes, vai-se saber o que aconteceu ao primeiro narrador e potencialmente quem era, agora, quem será o narrador? 8)

Gostei muito @Tiago João. Misterioso, e fiquei curioso com o que vem de seguida :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super, Tiago. Mas assolou é com 2 "s". :P Fez-me lembrar um texto de uma aula de psiquiatria, só que o texto da aula era de alguém que tinha Transtorno de Ansiedade e ataques de pânico. O modo como ambos os narradores descrevem é semelhante, é mesmo de alguém que está transtornado. Começa muito calmo e, à medida que vão descrevendo as situações, vão ficando cada vez mais nervosos até atingir o clímax no fim.

Spoiler

O professor deu-me o microfone para eu ler esse texto e eu interpretei-o tão bem, que tirou-mo das mãos sem mais nem menos. Acho que ele ficou com medo que eu estivesse mesmo a ter um ataque de pânico.:mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de texto, @Tiago João. Fez-me aí lembrar Kafka com a espécie de claustrofobia e sentimentos negativos que fizeste sentir, assim como o paradoxos. :yes: E olha que isso é excelente, visto que ele é um autor absolutamente incrível.

De facto, a descrição está excelentemente bem-feita, ainda para porque se consegue entender, claramente, os sentimentos, neste caso bastante aterrorizadores, que o narrador passa, evidenciado, por exemplo, na frases curtas. 

Continua, que eu gostei muito! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

Gostei muito de texto, @Tiago João. Fez-me aí lembrar Kafka com a espécie de claustrofobia e sentimentos negativos que fizeste sentir, assim como o paradoxos. :yes: E olha que isso é excelente, visto que ele é um autor absolutamente incrível.

De facto, a descrição está excelentemente bem-feita, ainda para porque se consegue entender, claramente, os sentimentos, neste caso bastante aterrorizadores, que o narrador passa, evidenciado, por exemplo, na frases curtas. 

Continua, que eu gostei muito! 

Ana, comparaste-me com o Kafka? :O Estou perplexo! Estou completamente babado :haha: A sério :P

Só me resta agradecer e fazer com que a Parte II cumpra as expectativas :mosking:

há 21 horas, CRF disse:

Gostei muito @Tiago João. Misterioso, e fiquei curioso com o que vem de seguida :)

Obrigado pela tua opinião e pela curiosidade, I mean it! :P

há 8 horas, srcbica disse:

Super, Tiago. Mas assolou é com 2 "s". :P Fez-me lembrar um texto de uma aula de psiquiatria, só que o texto da aula era de alguém que tinha Transtorno de Ansiedade e ataques de pânico. O modo como ambos os narradores descrevem é semelhante, é mesmo de alguém que está transtornado. Começa muito calmo e, à medida que vão descrevendo as situações, vão ficando cada vez mais nervosos até atingir o clímax no fim.

  Mostrar conteúdo escondido

O professor deu-me o microfone para eu ler esse texto e eu interpretei-o tão bem, que tirou-mo das mãos sem mais nem menos. Acho que ele ficou com medo que eu estivesse mesmo a ter um ataque de pânico.:mosking:

 

Tanto erro :haha: Obrigado! :P

Ok, com isto e com o que a Ana disse começo a ficar preocupado, é que para todos os efeitos este narrador saiu de dentro de mim :ph34r:

Obrigado :P

há 6 horas, Ambrósio disse:

Parabéns Tiago pelo texto, está muito realista, dá para sentir de certa forma o que o narrador está a sentir! Continua :) 

Obrigado pelo incentivo :P E pela opinião! :)

@D007 já tenho opiniões que chegue, mas como disseste que ias dar a tua, venha ela :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

 

@D007 já tenho opiniões que chegue, mas como disseste que ias dar a tua, venha ela :mosking:

:ph34r::ph34r::ph34r:

Spoiler

Shame on me. Ainda não li. :ph34r: Mais logo eu juro que leio e dou a minha opinião. :mosking: Não leves a mal mas estes dias têm sido horríveis. :S

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

:ph34r::ph34r::ph34r:

  Hide contents

Shame on me. Ainda não li. :ph34r: Mais logo eu juro que leio e dou a minha opinião. :mosking: Não leves a mal mas estes dias têm sido horríveis. :S

 

Spoiler

Não tens de ler, nem precisas :P Apenas me lembrei do que tinhas dito :mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por momentos, li o título e pensei que estávamos num tópico do atvboard :lol::lol::lol::lol: LOOOOOOL Socorro

O texto está muito estranho. Mas gosto da maneira como foi escrito. Aliás, gostava muito de ter esse jeito para fazer metáforas e tal e ficar um texto tão complexo e rico como esse :(

A história está tão bizarra quanto as grelhas do X Flop :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Magazine disse:

Por momentos, li o título e pensei que estávamos num tópico do atvboard :lol::lol::lol::lol: LOOOOOOL Socorro

O texto está muito estranho. Mas gosto da maneira como foi escrito. Aliás, gostava muito de ter esse jeito para fazer metáforas e tal e ficar um texto tão complexo e rico como esse :(

A história está tão bizarra quanto as grelhas do X Flop :smoke:

Oh, obrigado pelo elogio, à tua maneira :mosking: Certamente também tens, apenas não descobriste, além de que tu já és o Magazine, não precisas desse jeito :cool:

E não me compare com esse canal :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tiago João Um texto tão bom e tu vais por esse título? Deixa de ser flop e toma vergonha na cara! Com este titulo a falar do X-Men, tu vais tornar o canal mais famoso e vais fazer com que as buscas, por aquele flop, aumentem! Assim, ele vai subir na bolsa de valores e nós vamos perder ações :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei que te tivesses lembrado de mim, quando deste o título 8) mas a sério  :lol::lol: quando fui identificado pensei que fosse sobre mim...em relação ao texto, de tão bem escrito que está tive que recomeçar por 2 vezes, mas a sério nao estou a gozar, é mais é que não me conseguia concentrar, mas está mesmo bem escrito ;) LIKE!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Angel-O disse:

Gostei que te tivesses lembrado de mim, quando deste o título 8) mas a sério  :lol::lol: quando fui identificado pensei que fosse sobre mim...em relação ao texto, de tão bem escrito que está tive que recomeçar por 2 vezes, mas a sério nao estou a gozar, é mais é que não me conseguia concentrar, mas está mesmo bem escrito ;) LIKE!

Vocês dão-me cada ideia :haha: Agora vou fazer um texto sobre o Bordel :haha: #problablynot

Mas muito obrigado pela presença, pelo esforço em em ler e pela opinião :P Thanks!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...