Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Da ni el disse:

Mas é verdade que a TVI está a crescer. E também é verdade que a SIC está a crescer em 2021. A TVI pode estar a crescer a vida toda e nunca atingir a liderança e isso não significa que esteja tudo na mesma.

 

Está bem mas para a TVI está sempre tudo a crescer. Por exemplo a informação cresceu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Mas aquilo que é dito no comunicado por acaso é falso para se estarem a rir? lol

Acho que vocês também ainda não perceberam que nos comunicados à imprensa e aos anunciantes, a empresa deve salientar os seus pontos fortes. 

Mas os dados que eles apresentam fora do âmbito da GfK não interessam absolutamente nada, nem à imprensa, nem aos anunciantes. As audiências são medidas pela GfK. Só.

Por isso sim, eu rio-me pelo facto de falarem naqueles resultados das operadoras como se alguém fosse dar credibilidade àquilo.

Para além de ser inédito, nunca ninguém apresentou os dados desta forma. Apresentam agora, porquê? Porque perdem por 0,1.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, PT 04 disse:

Está bem mas para a TVI está sempre tudo a crescer. Por exemplo a informação cresceu?

Sei lá eu, não tenho acesso a médias. :lol: Se eles dizem que está numa tendência crescente, imagino que não inventem números que são facilmente desmentidos. É ir ver as médias do J8 e do J1 nos últimos meses. Agora, uma tendência de crescimento pode ser 0,1% de share de crescimento. :lol: São comunicados de imprensa, é normal uma empresa querer promover os pontos que lhes são mais positivos. 

Dito isto, essa história dos dados das operadoras é ridícula, não há dúvida. 

Editado por Da ni el
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Mas os dados que eles apresentam fora do âmbito da GfK não interessam absolutamente nada, nem à imprensa, nem aos anunciantes. As audiências são medidas pela GfK. Só.

Por isso sim, eu rio-me pelo facto de falarem naqueles resultados das operadoras como se alguém fosse dar credibilidade àquilo.

Para além de ser inédito, nunca ninguém apresentou os dados desta forma. Apresentam agora, porquê? Porque perdem por 0,1.

Estes dados são da gfk. Sempre existiram, só falam agora neles porque lhes convém. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Mas os dados que eles apresentam fora do âmbito da GfK não interessam absolutamente nada, nem à imprensa, nem aos anunciantes. As audiências são medidas pela GfK. Só.

Por isso sim, eu rio-me pelo facto de falarem naqueles resultados das operadoras como se alguém fosse dar credibilidade àquilo.

Para além de ser inédito, nunca ninguém apresentou os dados desta forma. Apresentam agora, porquê? Porque perdem por 0,1.

Dizes tu que não interessam. Não sabes o que acham os anunciantes. Trata-se de comunicação estratégica. A TVI deve jogar com os seus anunciantes com aquilo que tem. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky de Santa Cruz disse:

Dizes tu que não interessam. Não sabes o que acham os anunciantes. Trata-se de comunicação estratégica. A TVI deve jogar com os seus anunciantes com aquilo que tem. 

A que anunciantes podem interessar dados que não são da contagem “oficial”? 
Fora esse ponto o que disseste sobre apontarem pontos fortes faz sentido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

O comunicado diz literalmente "amostra da CAEM/GFK" :cryhappy: Ninguém foi pedir dados nenhuns às operadoras, simplesmente são os dados com e sem a Cabo/TDT

Certo, mas a minha questão é, porquê apresentarem agora? Não critico, mas gostava de entender esse ponto, sobre o porquê de agarrem neles apenas agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Dizes tu que não interessam. Não sabes o que acham os anunciantes. Trata-se de comunicação estratégica. A TVI deve jogar com os seus anunciantes com aquilo que tem. 

Os anunciantes sempre se guiaram pelos dados oficiais.

 

há 6 minutos, msm0 disse:

Estes dados são da gfk. Sempre existiram, só falam agora neles porque lhes convém. 

Sim, tens razão.

Mas são dados que não são falados, nunca o foram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ricardo disse:

A que anunciantes podem interessar dados que não são da contagem “oficial”? 
Fora esse ponto o que disseste sobre apontarem pontos fortes faz sentido. 

Ricardo, o departamento comercial da TVI quando está em negociações com os anunciantes, como é óbvio, tem que os tentar persuadir com aquilo que lhe é mais favorável. Isto parece-me óbvio. Não percebo onde está a vossa questão. Isto é comunicação estratégica. Podem até mesmo existir anunciantes que decidem investir num produto por ele ter uma forte presença nas redes sociais, mesmo que nem tenha grandes audiências. É tudo um bocadinho relativo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu acho que muita gente está presa na era TVI líder. A TVI já não é líder e está numa tendência de crescimento que foi exatamente o apresentado. Mas quem é que disse que para os programas apresentarem crescimento e serem mencionados num comunicado que trata disso mesmo precisam de ser líderes? Lol. Então uma TVI que passa dos 14.X média diária de pre-CF e que agora cresceu não conta por que não é líder? É com cada barbaridade que se diz aqui. É um comunicado queriam que a TVI fosse dizer “Somos um flop, SIC líder” e perder fontes de rendimento (anunciantes) há que meter os pés na terra um bocadinho sff

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky de Santa Cruz disse:

Ricardo, o departamento comercial da TVI quando está em negociações com os anunciantes, como é óbvio, tem que os tentar persuadir com aquilo que lhe é mais favorável. Isto parece-me óbvio. Não percebo onde está a vossa questão. Isto é comunicação estratégica. Podem até mesmo existir anunciantes que decidem investir num produto por ele ter uma forte presença nas redes sociais, mesmo que nem tenha grandes audiências. É tudo um bocadinho relativo. 

Isso está tudo correto, mas parece-me um claro empolar de dados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, VascoSantos disse:

Mas os dados que eles apresentam fora do âmbito da GfK não interessam absolutamente nada, nem à imprensa, nem aos anunciantes. As audiências são medidas pela GfK. Só.

Por isso sim, eu rio-me pelo facto de falarem naqueles resultados das operadoras como se alguém fosse dar credibilidade àquilo.

Para além de ser inédito, nunca ninguém apresentou os dados desta forma. Apresentam agora, porquê? Porque perdem por 0,1.

Mas estes dados também são da GFK.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI está numa fase de crescimento, está com melhores audiências, fez um trabalho notável e está de parabéns.

Aliás, meus caros, um canal ser líder de audiências pode até nem significar necessariamente que é mais lucrativo que outro ou que consegue ter mais anunciantes. Isto é tudo extremamente relativo.

  • Gosto 4
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI está numa fase de crescimento, está com melhores audiências, fez um trabalho notável e está de parabéns.
Aliás, meus caros, um canal ser líder de audiências pode até nem significar necessariamente que é mais lucrativo que outro ou que consegue ter mais anunciantes. Isto é tudo extremamente relativo.

Subscrevo. A TVI está em claro crescimento e tem
Feito um ótimo trabalho. De salientar que no período homólogo de 2020 (março) a média do mês da TVI foi 13,3% e 19,7% para a SIC. Março de 2021 a média é de 17,8% para a TVI e 19,5%. Passou de uma diferença de 6.4 pontos para 1.7 pontos de diferença do líder. Se isso não é crescimento então digam-me qual é a piada do comunicado, lol.
  • Gosto 1
  • Obrigado 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi agora isto e estou mort que a SIC faz 36% na TDT contra 23% da TVI e estão quase empatadas no Cabo :cryhappy: Pensei que fosse mais equilibrada, a diferença. Bem curioso que os 10% de lares com TDT chegaram para entregar uma liderança de perto de 2% à SIC.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que faz todo o sentido a tvi evidenciar os seus pontos fortes e salientar principalmente o seu crescimento. Mas há uma coisa que a meu ver não faz sentido que é, os dados de audiências que eles apresentam dos programas são os valores medidos pela gfk, como é que depois eles vão buscar dados também do cabo? Se a diferença no cabo é assim tão pequena (quase inexistente) então aqueles valores de audiência média também deveriam ser irreais não? Fica um bocado incoerente, acho eu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Oliveranto disse:

Claro que faz todo o sentido a tvi evidenciar os seus pontos fortes e salientar principalmente o seu crescimento. Mas há uma coisa que a meu ver não faz sentido que é, os dados de audiências que eles apresentam dos programas são os valores medidos pela gfk, como é que depois eles vão buscar dados também do cabo? Se a diferença no cabo é assim tão pequena (quase inexistente) então aqueles valores de audiência média também deveriam ser irreais não? Fica um bocado incoerente, acho eu. 

Aquilo são os dados referentes à parte do painel da GfK que tem cabo. Não são números das operadoras.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me claro que nos ultimos tempos tem havido uma mudança no perfil de publico de ambos os canais. Basta comparar os resultados nas tardes de domingo atualmente com os do tempo do PeF/SP.

Mas este mês sem o BB, a TVI deve levar um tombo nos targets comerciais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Figo disse:

Parece-me claro que nos ultimos tempos tem havido uma mudança no perfil de publico de ambos os canais. Basta comparar os resultados nas tardes de domingo atualmente com os do tempo do PeF/SP.

Mas este mês sem o BB, a TVI deve levar um tombo nos targets comerciais.

Acho que é mais ressabiamento das Adelaides.

É ver que o RAP tem exatamente o mesmo programa que tinha na TVI e faz mais 3 ou 4% de rating na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...