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Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

5 hours ago, dav01 said:

Decisão tomada! TVI é condenada após violar a Lei da Televisão

A TVI cometeu duas infrações e foi condenada ao pagamento de 67 500 euros.

A ERC – Entidade Reguladora Para a Comunicação Social condenou a TVI pela prática de duas infrações, em 2016, respeitantes à Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido. Em causa, a colocação de produtos nos formatos ‘Você na TV‘, a 17 de fevereiro, e no ‘Querido, Mudei a Casa‘, a 20 de novembro do mesmo ano.

No primeiro caso, segundo apurou o jornal Correio da Manhã, a ERC acusou a estação de Queluz de Baixo de publicitar os serviços de produtos de uma clínica dentária sem estarem devidamente identificados como publicidade. Resultado? Uma multa de 37 500 euros.

Já no segundo, foram ultrapassados os limites para a figura da ajuda à produção com um anunciante, uma instituição financeira. A TVI justificou-se ao referir que o programa foi encomendado a uma produtora externa e que não tinha conhecimento da colocação do produto em causa, mas de nada lhe valeu. Uma multa de 30 mil euros.

Fonte:aTV

Isto é para rir certo? Levaram cinco anos para chegar a esta conclusão? A TVI que vá buscar 10% do valor que fez das chamadas na final do BB que a multa fica paga :rofl:.

Editado por John123
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há 9 horas, dav01 disse:

Decisão tomada! TVI é condenada após violar a Lei da Televisão

A TVI cometeu duas infrações e foi condenada ao pagamento de 67 500 euros.

A ERC – Entidade Reguladora Para a Comunicação Social condenou a TVI pela prática de duas infrações, em 2016, respeitantes à Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido. Em causa, a colocação de produtos nos formatos ‘Você na TV‘, a 17 de fevereiro, e no ‘Querido, Mudei a Casa‘, a 20 de novembro do mesmo ano.

No primeiro caso, segundo apurou o jornal Correio da Manhã, a ERC acusou a estação de Queluz de Baixo de publicitar os serviços de produtos de uma clínica dentária sem estarem devidamente identificados como publicidade. Resultado? Uma multa de 37 500 euros.

Já no segundo, foram ultrapassados os limites para a figura da ajuda à produção com um anunciante, uma instituição financeira. A TVI justificou-se ao referir que o programa foi encomendado a uma produtora externa e que não tinha conhecimento da colocação do produto em causa, mas de nada lhe valeu. Uma multa de 30 mil euros.

Fonte:aTV

A ERC foi bem mais rápida noutros processos, como o do Shin-Chan no Biggs. Não entendo como é que as grandes empresas chegam a ter um grave atraso.

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13 minutes ago, Visky de Santa Cruz said:

Esperemos que a Inês Castel-Branco ache, pelo menos, a sala de atores da Plural mais bonita que a da SP :triste_teresa:

Acho que é só nos estúdios de FéF que fizeram renovação devem fazer a todos mas por enquanto acho que foi só lá. A decoração parece ser Laskasas de novo. 

Editado por John123
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há 8 horas, zent disse:

Eu gostava de saber qual é a justificação da ERC para demorar tanto tempo a decidir um caso... Se para um caso simples como este demora 5 anos, o acontecerá com casos de facto importantes e complexos como limitações à liberdade de impressa, etc.

Será falta de pessoal?

Quanto às condenações pecam por tardias, afinal todos devem ter a mesma oportunidade de fazer os seus anúncios sem haver benesses destas.

Editado por Victor Paulo Bravo
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BRUNO JORGE ASSUME ÁREA DE BRANDED CONTENT DA MEDIA CAPITAL
Depois da comunicação, marketing e área comercial, também o brand content da Media Capital vai estar centralizado.  A escolha recaiu em Bruno Jorge, que regressa  ao grupo no dia 1 de Abril  agora como  brand content manager.

“A área de branded content tem vindo a apresentar um ritmo de crescimento superior ao mercado em geral. É uma responsabilidade transversal a todas as áreas e direções comerciais do GMC, e por isto uma das nossas linhas de orientação. A contratação do Bruno Jorge faz parte da consolidação deste plano, da afirmação desta estratégia. Estamos convictos que o seu conhecimento e experiência vão ser uma mais valia muito importante para o GMC, para os nossos anunciantes e para as suas marcas”, justifica ao M&P Paulo Lourenço, CRO do grupo.

“Regresso ao Grupo com a vontade de contribuir para concepção e implementação de soluções inovadoras e eficazes de comunicação, em torno das histórias e marcas dos nossos clientes,  amplificando-as através das sinergias únicas que só o Grupo Media Capital consegue oferecer ao mercado. Soluções que fazem a diferença e que serão o resultado de um trabalho conjunto do Grupo com os clientes, produtoras, talentos e agências”, acrescenta Bruno Jorge, que saiu da MC em 2019.

No grupo Media Capital, no qual trabalhou 15 anos, Bruno Jorge foi director de marketing e licenciamento na CLMC Multimédia (empresa que distribuía conteúdos de cinema e homevideo dos estúdios 20th Century Fox, Warner Bros, MGM e Lucasfilm), integrou a direcção de marketing e comercial da Plural e. de 2015 a 2019, foi director de marketing da TVI.

Fonte:MeP

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Hugo de Sousa é o novo Diretor Artístico da Plural

“Diz-se que bom filho à casa torna. Estou muito feliz”. É desta forma que Hugo de Sousa comenta o seu regresso à Plural, a casa onde deu os primeiros passos e onde contribuiu, entre 1997 e 2017, para o sucesso da ficção nacional. Passou 9 anos atrás das câmaras, como Realizador e Diretor de Projeto da série juvenil “Morangos com Açúcar”, mas na verdade esteve envolvido em vários outros projetos vencedores que nasceram na Media Capital. “O Beijo do Escorpião”, “Santa Bárbara” e “Ouro Verde” são apenas alguns exemplos.

Hugo de Sousa fala do seu percurso com orgulho: “já tive vários pontos altos ao longo da minha carreira e um deles, foi sem dúvida, trazer o Emmy para Portugal com a telenovela «Meu Amor», em 2010”. Passados 8 anos, Portugal voltou a vencer um International Emmy Award com “Ouro Verde”, projeto que também dirigiu.

Em 2018, Hugo de Sousa comunicou à família que iria viajar durante 3 anos. Ficou na Globo três anos e meio. Queria ganhar o máximo de conhecimento e formar uma visão mais generalizada dos conteúdos e dos diferentes formatos de ficção, mas sabia que, na altura certa, regressaria a Portugal. E o convite chegou: Hugo de Sousa é o novo Diretor Artístico da Plural.

Vai trabalhar diretamente com Gabriela Sobral, com quem assume que se identifica e que o leva a acreditar que “como dupla podemos reorganizar a estrutura artística e olhar para as novelas de outra forma. E olhar para outros formatos: temos condições para não ficar atrás das séries internacionais”. Já a Diretora de Conteúdos e Produção da Plural sublinha o que os une: “temos os dois o mesmo entendimento sobre processos e narrativas, uma cumplicidade profissional com vários anos e a mesma paixão por conteúdos de ficção. Desejo ao Hugo o maior sucesso e as maiores felicidades neste novo cargo”, remata Gabriela Sobral.

Fonte:MC News

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"Estamos a viver uma era digital sem precedentes, as novas plataformas, a massificação dos dispositivos móveis, a acelerada fragmentação dos conteúdos, transformaram por completo os hábitos de consumo e obrigam-nos a uma conquista permanente pela atenção e interesse dos nossos públicos.

A Plural Entertainment tem pela frente um enorme desafio que é também o ponto crítico, a produção de conteúdos capazes de fazer a diferença, capazes de emocionar e envolver as pessoas através das suas tramas, das suas narrativas visuais, da sua originalidade, da sua diversidade, da sua capacidade e competência para contar histórias, ao mesmo tempo que se prepara para conquistar novos públicos e novos mercados, nacionais e internacionais.

Da ficção ao entretenimento, dos grandes espetáculos aos maiores eventos nacionais, passando pelos conteúdos comerciais, sabemos a responsabilidade que temos como fábrica de conteúdos que somos. A vontade de fazer melhor, com mais qualidade, é proporcional à nossa ambição.

Integrados num grupo sólido de comunicação, estamos certos do nosso caminho, crentes na força da nossa estratégia e das nossas equipas.

Somos uma empresa de futuro."

Gabriela Sobral
Diretora de Conteúdos e Produção da Plural

Editado por Visky de Santa Cruz
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há 4 minutos, FilipeT disse:

Audiências de Março - Comunicado de Imprensa:

Tvi apresenta o melhor resultado em 12 meses consecutivos

No target comercial, a TVI alcança o melhor resultado desde outubro de 2018

Em cerca de 90% da amostra (lares com cabo) a TVI regista um diferencial de 0,1% em relação ao seu principal concorrente

De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17.8% de share no all day, o que representa o melhor resultado do canal desde março de 2019.

No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 14,0%, sendo também o melhor resultado desde outubro de 2018.

Em relação à amostra da GFK, de salientar que junto dos lares com cabo, a TVI está muito próxima do líder, com uma diferença de apenas 0,1%. Lares com cabo representam 87,5% da amostra, tendo a TVI alcançado 17,1% contra 17,2% do seu principal concorrente. Ao nível de lares sem cabo, que representam apenas 12,5% da amostra, a TVI alcança 22.9%, uma diferença de 13,1 pontos percentuais para o principal concorrente.

Entretenimento

As grandes estreias deste mês na antena da TVI foram o All Together Now e o “Cristina ComVida”. Ambos têm tido excelentes resultados tendo o All Together Now uma audiência média superior a 1 milhão e 250 mil espetadores e o Cristina ComVida com quase 800 mil espetadores de média.

Nas manhãs o “Dois às 10” alcançou quase 400 mil espectadores. A tarde com “Goucha” obtém uma audiência média de 403 mil indivíduos.

De salientar também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” registou resultados muito positivos, e por fim o “Em Família” que obteve uma audiência média de 585 mil espetadores que permitiu reforçar a liderança neste período.

O mês de março marcou também o final do “Big Brother – Duplo Impacto” que cativou, em média, 1 milhão 250 mil espetadores e conseguiu um share de 30%, tendo atingido um pico de 45% de share

Ficção

No prime time, “Bem Me Quer”, tem vindo a conquistar espectadores, registando uma audiência média superior a 1 milhão e 100 mil espetadores.

“Amar Demais” obtém 789 mil espetadores.

Informação

Os resultados alcançados pela Informação TVI revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de março, tanto no J1 como no J8 sendo os únicos blocos de informação com crescimento face a 2020, dois espaços noticiosos que têm vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.

Desporto

A TVI transmitiu em fevereiro dois jogos de futebol: um da Liga dos Campões com uma audiência média de 2 milhões e 334 mil espetadores e um jogo da Taça de Portugal Placard, com quase 2 milhões de espetadores.

Fonte: TVI

A sério?

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há 39 minutos, FilipeT disse:

Audiências de Março - Comunicado de Imprensa:

Tvi apresenta o melhor resultado em 12 meses consecutivos

No target comercial, a TVI alcança o melhor resultado desde outubro de 2018

Em cerca de 90% da amostra (lares com cabo) a TVI regista um diferencial de 0,1% em relação ao seu principal concorrente

De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17.8% de share no all day, o que representa o melhor resultado do canal desde março de 2019.

No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 14,0%, sendo também o melhor resultado desde outubro de 2018.

Em relação à amostra da GFK, de salientar que junto dos lares com cabo, a TVI está muito próxima do líder, com uma diferença de apenas 0,1%. Lares com cabo representam 87,5% da amostra, tendo a TVI alcançado 17,1% contra 17,2% do seu principal concorrente. Ao nível de lares sem cabo, que representam apenas 12,5% da amostra, a TVI alcança 22.9%, uma diferença de 13,1 pontos percentuais para o principal concorrente.

Entretenimento

As grandes estreias deste mês na antena da TVI foram o All Together Now e o “Cristina ComVida”. Ambos têm tido excelentes resultados tendo o All Together Now uma audiência média superior a 1 milhão e 250 mil espetadores e o Cristina ComVida com quase 800 mil espetadores de média.

Nas manhãs o “Dois às 10” alcançou quase 400 mil espectadores. A tarde com “Goucha” obtém uma audiência média de 403 mil indivíduos.

De salientar também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” registou resultados muito positivos, e por fim o “Em Família” que obteve uma audiência média de 585 mil espetadores que permitiu reforçar a liderança neste período.

O mês de março marcou também o final do “Big Brother – Duplo Impacto” que cativou, em média, 1 milhão 250 mil espetadores e conseguiu um share de 30%, tendo atingido um pico de 45% de share

Ficção

No prime time, “Bem Me Quer”, tem vindo a conquistar espectadores, registando uma audiência média superior a 1 milhão e 100 mil espetadores.

“Amar Demais” obtém 789 mil espetadores.

Informação

Os resultados alcançados pela Informação TVI revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de março, tanto no J1 como no J8 sendo os únicos blocos de informação com crescimento face a 2020, dois espaços noticiosos que têm vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.

Desporto

A TVI transmitiu em fevereiro dois jogos de futebol: um da Liga dos Campões com uma audiência média de 2 milhões e 334 mil espetadores e um jogo da Taça de Portugal Placard, com quase 2 milhões de espetadores.

Fonte: TVI

Feliz dia das Menitiras... a mim n me apanham

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há 1 minuto, Visky de Santa Cruz disse:

Mas aquilo que é dito no comunicado por acaso é falso para se estarem a rir? lol

Acho que vocês também ainda não perceberam que nos comunicados à imprensa e aos anunciantes, a empresa deve salientar os seus pontos fortes. 

Nós sabemos, é normal. Não quer dizer que não tenha graça ler.

Os da SIC pré-liderança eram semelhantes.

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há 4 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Mas aquilo que é dito no comunicado por acaso é falso para se estarem a rir? lol

Acho que vocês também ainda não perceberam que nos comunicados à imprensa e aos anunciantes, a empresa deve salientar os seus pontos fortes. 

Mas é ridiculo. Que programas que eles falaram é que lideram?

Editado por PT 04
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há 1 minuto, Visky de Santa Cruz disse:

No comunicado é dito que lideram os programas que realmente lideram. O comunicado não está errado em ponto algum. Rir do comunicado é, no mínimo, imfantil. 

Eu acho piada estar tudo em claro crescimento à meses, mas está tudo na mesma.

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há 1 minuto, PT 04 disse:

Eu acho piada estar tudo em claro crescimento à meses, mas está tudo na mesma.

Mas é verdade que a TVI está a crescer. E também é verdade que a SIC está a crescer em 2021. A TVI pode estar a crescer a vida toda e nunca atingir a liderança e isso não significa que esteja tudo na mesma.

 

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