Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Adpo disse:

Podiam aproveitar e reformular os canais TVI no cabo. A TVI24 passar a ser a CNN Portugal e o TVI Ficção passar a ser uma TVI 2, com as novelas em repetição, os programas e jogos que dão na TVI24. 

Sim tem que reformular os canais TVI. A TVI Ficção podia dar lugar a uma TVI Extra com os conteúdos que referiste. 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma parceria com um gigante destes pode ter os seus pontos de interesse. Mas numa era de unificação de marcas, faz sentido o cancelar de uma TVI24 para lançar um canal novo e com outra marca no nome? 

Negócio que é bastante complexo para se comentar assim, mas acho isso estranho.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de a 24 já ter dado mil e uma voltas em 12 anos de existência e nunca ter pegado em termos de audiências (apesar de eu gostar da versão 2021, penso que há programas políticos interessantes e gosto do programa diário da tarde), acho que o risco associado a esta estratégia é mais elevado do que possíveis benefícios. A CNN, para o consumidor típico de televisão, pouco ou nada diz. Para o consumidor culto e urbano, penso que não é um logo internacional que o vai fazer largar a SIC N, embora seja esse o target desta manobra. Tenho a ideia que Portugal gosta do local, da proximidade e os portugueses gostam muito de sentir que estão representados na televisão. Acho que a CNN Portugal vai afastar ainda mais o jornalismo da TVI do consumidor típico.

Pontos de vantagem é mesmo a formação de profissionais e a troca de meios com o canal norte-americano. No entanto, continuo a achar que o mercado é demasiado pequeno para esse salto em investimento. E não sei até que ponto os grandes profissionais que a TVI contratou nos últimos meses estarão contentes com esta decisão. Faz parecer que todas as mudanças dos últimos tempos foram em vão.

Não estou contente. Soa-me a despersonalização, a controlo dos media por parte de grupos económicos internacionais. E depois tenho muitas dúvidas do que será a marca TVI no futuro. A informação vai continuar a ser TVI ou o Jornal das 8 vai tornar-se no Jornal CNN? O que vai ser da TVI Porto? Já não vai para a frente? Andaram a contratar o João Fernando Ramos para quê? Muitas dúvidas. Gostava que a TVI24 se tornasse num canal mais generalista, com a aposta em desporto e em informação de proximidade (com a TVI Porto e programas tipo o País 24). Mas enfim, veremos o que vai acontecer. Provavelmente não vai ser a pedrada no charco que eles esperam que seja. 

Editado por Da ni el
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que não há mercado em Portugal para tantos canais de informação e a TVI24 nunca se impôs verdadeiramente.

Há espaço para um canal "sério" de informação (a SICN) e um "popular" (CMTV). Mesmo a RTP3 só existe por ser um canal público.

É melhor este desfecho para a TVI do que o canal pura e simplesmente encerrar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Rangel disse:

A verdade é que não há mercado em Portugal para tantos canais de informação e a TVI24 nunca se impôs verdadeiramente.

Há espaço para um canal "sério" de informação (a SICN) e um "popular" (CMTV). Mesmo a RTP3 só existe por ser um canal público.

É melhor este desfecho para a TVI do que o canal pura e simplesmente encerrar.

Para mim a RTP3 é o pior. Nunca se conseguiu impor verdadeiramente nem tem grande identidade e já mudou várias vezes de nome (RTP N, RTP Informação e RTP3). É o menos estável dos canais de notícias.

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver vamos, mas será que faz sentido em Portugal?  Acho que Dependerá dos moldes, mas principalmente da independência da actual direção para os conteúdos adjacentes. Em termos informativos ficam com o cartaz cnn e isso é uma marca. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Rangel disse:

A verdade é que não há mercado em Portugal para tantos canais de informação e a TVI24 nunca se impôs verdadeiramente.

Há espaço para um canal "sério" de informação (a SICN) e um "popular" (CMTV). Mesmo a RTP3 só existe por ser um canal público.

É melhor este desfecho para a TVI do que o canal pura e simplesmente encerrar.

Acho que não é por um canal não liderar que deixa de ser um negócio. Que dizer da SIC Mulher e da SIC Radical, que ficam várias vezes abaixo da TVI Ficção que tem um custo 0? Acho que dificilmente a 24 encerraria, só porque não lidera.

O Vida Animal pertencendo à Sky News nunca mais deve voltar. :sarcastic:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, rvben disse:

Acho que não é por um canal não liderar que deixa de ser um negócio. Que dizer da SIC Mulher e da SIC Radical, que ficam várias vezes abaixo da TVI Ficção que tem um custo 0? Acho que dificilmente a 24 encerraria, só porque não lidera.

O Vida Animal pertencendo à Sky News nunca mais deve voltar. :sarcastic:

O Vida Animal já está comprado... Óbvio que não vão o deitar fora, por causa da CNN. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe como é a CNN Brasil? Eu lembro-me de ter lido na altura numas revistas que a minha irmã me trouxe que era bastante vincado politicamente à direita e segundo o que li na wikipedia é um projeto político. Ora isso penso que está fora de questão em Portugal. Nenhum canal pode ter uma tendência (pelo menos declarada) de afiliação a uma área política.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, thass_hot disse:

Alguém sabe como é a CNN Brasil? Eu lembro-me de ter lido na altura numas revistas que a minha irmã me trouxe que era bastante vincado politicamente à direita e segundo o que li na wikipedia é um projeto político. Ora isso penso que está fora de questão em Portugal. Nenhum canal pode ter uma tendência (pelo menos declarada) de afiliação a uma área política.

O sistema político é completamente diferente do nosso. Sei que dentro da Europa a CNN tem um canal parceiro na República Checa (CNN Prima News) e não sei nada de como anda a política checa e qual é a sua orientação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...