Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Os Key Race Alert por cada voto das autárquicas contado, só para aí já quero :haha: 

26grrb.gif

Também acho que é uma má decisão. Se a TVI, que já é uma marca fidelizada há décadas em Portugal, teve sempre dificuldades em se impor na informação face a uma SIC Notícias, a CNN parece-me que vai ter ainda mais dificuldades. Não são uma marca fidelizada em Portugal (a CNN é uma marca conhecida, mas pouquíssimos veem regularmente) e não estou a ver o que possam acrescentar à atual TVI24 que esta já não tenha.

Só se o futuro passa por criar um canal de desporto ou semelhante, com a marca TVI, e largar a informação porque efetivamente esta não pegou? De qualquer das formas, não faz grande sentido e podiam ter aproveitado a renovação que fizeram há uns meros meses para isso. 

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

A verdade é que não há mercado em Portugal para tantos canais de informação e a TVI24 nunca se impôs verdadeiramente.

Há espaço para um canal "sério" de informação (a SICN) e um "popular" (CMTV). Mesmo a RTP3 só existe por ser um canal público.

É melhor este desfecho para a TVI do que o canal pura e simplesmente encerrar.

O problema da RTP 3 é que teria de ser um canal informativo diferente dos restantes privados. Com informação mais local em vez de nacional e internacional e vocacionada também para os emigrantes.

Quanto a TVI 24 / CNN Portugal a as questões que  eu coloco são 

 1- O que irão fazer com o comentário e o jornalismo desportivo presente no canal?

2- Vão passar as antevisões e os pós jogos na TVI generalista referentes à Taça de Portugal e à Champions Legue ( se renovarem os direitos da Champions com a Eleven)?

3- Será que com a migração da TVI 24 para CNN Portugal não seria proveitoso criar um canal de desporto uma TVI Desporto adquirir algumas modalidades e fechar os outros canais temáticos que para além de lucro pouco ou nada acrescentam à programação da TVI como um todo especialmente a TVI Ficção que virou um canal piloto automático?

Fica aqui algumas questões/ ideias para debaterem no forum e estou curioso para saber o que dirá o senhor Mário Ferreira sobre esta nova parceria.

 

 

Editado por emanuel92
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da CNN americana e também da brasileira, por isso folgo em saber que a CNN tenha conseguido fechar acordo com a TVI para desta forma licenciar a sua marca cá em Portugal. <3

Que tudo corra pelo melhor para ambas as partes e que seja um grande sucesso!

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"TVI24" é um nome tão bom :cryhappy: (infelizmente já começou a ser estragado com o último relançamento do canal :ph34r:). É uma pena eliminarem a marca

E depois como fica toda a informação da TVI? Que confusão de estratégia. Alimentar duas marcas distintas de informação? Com certeza deve haver alguma fusão e a TVI passaria a emitir jornais CNN, talvez :ph34r: Credo. Já não bastava haver atualmente falta de coesão visual, agora também vai ter falta de coesão no core jornalístico :cryhappy:

 

Pelo menos com CNN, pode ser que os oráculos fiquem bonitos de uma vez por todas -q :cryhappy:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

"TVI24" é um nome tão bom :cryhappy: (infelizmente já começou a ser estragado com o último relançamento do canal :ph34r:). É uma pena eliminarem a marca

E depois como fica toda a informação da TVI? Que confusão de estratégia. Alimentar duas marcas distintas de informação? Com certeza deve haver alguma fusão e a TVI passaria a emitir jornais CNN, talvez :ph34r: Credo. Já não bastava haver atualmente falta de coesão visual, agora também vai ter falta de coesão no core jornalístico :cryhappy:

 

Pelo menos com CNN, pode ser que os oráculos fiquem bonitos de uma vez por todas -q :cryhappy:

Só devemos saber esses pormenores depois da "fase de discussão com as autoridades reguladoras".

Mas diria que talvez continuem os jornais na generalista semelhantes , e é tudo alimentado por peças da CNN Portugal? :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN no Brasil é uma história longa, já que ela era para ser da Record, mas não foi adiante por conta que os americanos não queriam se associar a igreja. RedeTV estava a fechar um acordo apenas para troca de conteúdos, mas que não deu certo por conta de uma pechincha da RedeTV ao valores negociados. Enfim, aí o antigo diretor de jornalismo da Record consegui-o um investidor para trazer o canal ao Brasil de forma definitiva. A grade que no começo era pautada em debates de esquerda x direita, logo foi caindo e dando ênfase a comentarista em todos os jornais e constantes mudanças de programação e apresentadores entre os jornais. Como eles estrearam logo no começo da pandemia, não estavam preparados para isso, como boa parte do mundo, assim tiveram de deixar os fins de semana que eram repletos de programas enlatados e repetidos por uma grade ao vivo. Hoje em dia dão espaço para opiniões de extrema-direita e da esquerda. O ex-diretor de jornalismo da Record e acionista da CNN foi para os Estados Unidos e vendeu sua parte para o financiador do canal que ganha dinheiro construindo casas para classe C. 

Investiram bastante no canal, construindo a sua sede na Avenida Paulista em São Paulo, além do Rio de Janeiro e Brasília. Os apresentadores foram tirados da concorrência como Globo, GloboNews e outras a preço de ouro. Em em um ano, o canal vem crescendo bastante. Fez a GloboNews se mexer, já que antes era praticamente o único canal de notícias no Brasil. Trocando em miúdos, a CNN no Brasil fez muito bem ao mercado e mexeu nas audiências. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Magazine disse:

"TVI24" é um nome tão bom :cryhappy: (infelizmente já começou a ser estragado com o último relançamento do canal :ph34r:). É uma pena eliminarem a marca

E depois como fica toda a informação da TVI? Que confusão de estratégia. Alimentar duas marcas distintas de informação? Com certeza deve haver alguma fusão e a TVI passaria a emitir jornais CNN, talvez :ph34r: Credo. Já não bastava haver atualmente falta de coesão visual, agora também vai ter falta de coesão no core jornalístico :cryhappy:

 

Pelo menos com CNN, pode ser que os oráculos fiquem bonitos de uma vez por todas -q :cryhappy:

É uma grande confusão. A TVI24 demorou imenso a estrear, falou-se durante uns anos que a TVI queria lançar um canal de notícias, mas só em 2009 é que estreou. Agora acaba assim sem mais nem menos. É uma pena acabarem com o canal nesta altura. A marca TVI vai ficar mais pobre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Da ni el disse:

Apesar de a 24 já ter dado mil e uma voltas em 12 anos de existência e nunca ter pegado em termos de audiências (apesar de eu gostar da versão 2021, penso que há programas políticos interessantes e gosto do programa diário da tarde), acho que o risco associado a esta estratégia é mais elevado do que possíveis benefícios. A CNN, para o consumidor típico de televisão, pouco ou nada diz. Para o consumidor culto e urbano, penso que não é um logo internacional que o vai fazer largar a SIC N, embora seja esse o target desta manobra. Tenho a ideia que Portugal gosta do local, da proximidade e os portugueses gostam muito de sentir que estão representados na televisão. Acho que a CNN Portugal vai afastar ainda mais o jornalismo da TVI do consumidor típico.

Pontos de vantagem é mesmo a formação de profissionais e a troca de meios com o canal norte-americano. No entanto, continuo a achar que o mercado é demasiado pequeno para esse salto em investimento. E não sei até que ponto os grandes profissionais que a TVI contratou nos últimos meses estarão contentes com esta decisão. Faz parecer que todas as mudanças dos últimos tempos foram em vão.

Não estou contente. Soa-me a despersonalização, a controlo dos media por parte de grupos económicos internacionais. E depois tenho muitas dúvidas do que será a marca TVI no futuro. A informação vai continuar a ser TVI ou o Jornal das 8 vai tornar-se no Jornal CNN? O que vai ser da TVI Porto? Já não vai para a frente? Andaram a contratar o João Fernando Ramos para quê? Muitas dúvidas. Gostava que a TVI24 se tornasse num canal mais generalista, com a aposta em desporto e em informação de proximidade (com a TVI Porto e programas tipo o País 24). Mas enfim, veremos o que vai acontecer. Provavelmente não vai ser a pedrada no charco que eles esperam que seja. 

Tocas em pontos importantes. A CNN tem uma linguagem visual muito característica, tanto a nível de cenários como de grafismo. Ficará muito estranho o Jornal das 8 padronizado pela CNN, aliás, os universos CNN e TVI parecem-me muito distintos para se cruzarem. Vão ter um jornalismo exclusivo para a generalista e produzido de forma independente?

há 1 hora, thass_hot disse:

Alguém sabe como é a CNN Brasil? Eu lembro-me de ter lido na altura numas revistas que a minha irmã me trouxe que era bastante vincado politicamente à direita e segundo o que li na wikipedia é um projeto político. Ora isso penso que está fora de questão em Portugal. Nenhum canal pode ter uma tendência (pelo menos declarada) de afiliação a uma área política.

De certo modo, pode dizer-se que existe essa inclinação à direita. Mas principalmente a CNN Brasil tenta fazer um jornalismo mais acutilante. Uma das marcas são os programas de debates e não se importam em ter extremistas com o foco principal - mesmo que digam as maiores alarvidades -, o que importa é a polémica.

A CNN Brasil é um projeto de grande investimento, basta ver que o estúdio tem como vista a orla do Rio de Janeiro. Vamos ver de que moldes será realizado o projeto em Portugal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

De certo modo, pode dizer-se que existe essa inclinação à direita. Mas principalmente a CNN Brasil tenta fazer um jornalismo mais acutilante. Uma das marcas são os programas de debates e não se importam em ter extremistas com o foco principal - mesmo que digam as maiores alarvidades -, o que importa é a polémica.

 

Hoje em dia os debates não são mais feitos. Agora só chamam uma pessoa da extrema-direta, Alexandre Garcia e a Rita Lisauskas de esquerda para dá uma opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Mar-Vell disse:

No meio disto tudo, só espero que melhorem o grafismo e os cenários :cryhappy: a TVI é terrível nesse quesito

Os da CNN Brasil são bem nada de especial. Quero ver é a rentabilização do espaço, porque não imagina uma CNN com programas em chroma key ou no mesmo cenário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo boas questões que devem ser anunciadas em breve, principalmente no resultado dos blocos de informação da tvi. A TVI Porto já deve estar quase terminada, mas assume-se que esta conversação já vem de há uns meses, portanto ninguém de direito está a ser apanhado de surpresa. 

Editado por DGA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fadokimi disse:

A CNN no Brasil é uma história longa, já que ela era para ser da Record, mas não foi adiante por conta que os americanos não queriam se associar a igreja. RedeTV estava a fechar um acordo apenas para troca de conteúdos, mas que não deu certo por conta de uma pechincha da RedeTV ao valores negociados. Enfim, aí o antigo diretor de jornalismo da Record consegui-o um investidor para trazer o canal ao Brasil de forma definitiva. A grade que no começo era pautada em debates de esquerda x direita, logo foi caindo e dando ênfase a comentarista em todos os jornais e constantes mudanças de programação e apresentadores entre os jornais. Como eles estrearam logo no começo da pandemia, não estavam preparados para isso, como boa parte do mundo, assim tiveram de deixar os fins de semana que eram repletos de programas enlatados e repetidos por uma grade ao vivo. Hoje em dia dão espaço para opiniões de extrema-direita e da esquerda. O ex-diretor de jornalismo da Record e acionista da CNN foi para os Estados Unidos e vendeu sua parte para o financiador do canal que ganha dinheiro construindo casas para classe C. 

Investiram bastante no canal, construindo a sua sede na Avenida Paulista em São Paulo, além do Rio de Janeiro e Brasília. Os apresentadores foram tirados da concorrência como Globo, GloboNews e outras a preço de ouro. Em em um ano, o canal vem crescendo bastante. Fez a GloboNews se mexer, já que antes era praticamente o único canal de notícias no Brasil. Trocando em miúdos, a CNN no Brasil fez muito bem ao mercado e mexeu nas audiências. 

Correção: 

Tens a Record News e a Band News, que são uma desgraça em termos de programação.

A Record é muito pior, com poucos noticiários e mais repetições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ELNOOB disse:

Correção: 

Tens a Record News e a Band News, que são uma desgraça em termos de programação.

A Record é muito pior, com poucos noticiários e mais repetições.

Ambas não são lembradas. BandNews não chega a 1% da CNN ou GloboNews e a Record News é horrível, passa programa religioso, intervalos com televendas e por aí vai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da CNN aqui no US :wub: vamos lá ver como vai ser em PT. Não se preocupem porque o Terruta nao vai mexer no grafismo do canal já deve vir com os grafismos daqui:rofl: . Espero que passe as series/documentaries  que fazem aqui em PT. 

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, John123 disse:

Gosto muito da CNN aqui no US :wub: vamos lá ver como vai ser em PT. Não se preocupem porque o Terruta nao vai mexer no grafismo do canal já deve vir com os grafismos daqui:rofl: . Espero que passe as series/documentaries  que fazem aqui em PT. 

Não pode mexer. Então vai ficar assim mesmo, tudo poluido.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve haver montes de pessoas que veem a TVI que nem sequer sabem o que é a CNN. Eu diria, mais de metade do público base TVI não sabe e não quer saber o que é a CNN. Preferem a CMTV. 

Não dá para alimentar o público a coiratos (Somos Portugal e Cristina Ferreira) e depois querer que eles gostem de caviar informativo (CNN).  

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Divergente disse:

Espero que tenhamos por cá esta energia e positividade. Da vontade de ver.

Vai depender da direção. Aqui há um troca troca imenso nos apresentadores dos jornais. Mais a grade é assim

Spoiler

06:00 Novo Dia

11:00 Live CNN

13:30 Visão CNN

15:30 CNN 360°

18:00 CNN Primetime

19:30 Expresso CNN

21:30 Jornal da CNN

22:30 Linha de Shows

23:30 CNN Tonight

01:10 CNN Agora

02:10 Reprises

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...