Jump to content

Notícias TVI

Titinha

Recommended Posts

há 1 minuto, Guida disse:

a ERC toma decisões conforme lhe apetece? como funciona o sistema?

A decisão surge após uma denúncia feita pelo Instituto de Apoio à Criança e aquele é um cenário extremo, provavelmente a TVI só tem de cortar as cenas ou colocar um aviso.

há 1 minuto, Filipe disse:

A decisão surge após uma denúncia feita pelo Instituto de Apoio à Criança e aquele é um cenário extremo, provavelmente a TVI só tem de cortar as cenas ou colocar um aviso.

já não chega o aviso parental? e como assim cenário extremo? é ficção... 

há 2 minutos, Guida disse:

já não chega o aviso parental? e como assim cenário extremo? é ficção... 

não chega... há leis que restringem certo tipo de conteúdos em canal aberto se a tvi ultrapassou esses limites tem de ser sancionada. A ERC não atua por sua livre vontade actua por denuncias... se podia atuar noutros campos claro, mas de certeza que n o fez neste caso por mera pirraça mas porque realmente algo sério passou em horário nobre que não está dentro dos limites.

há 4 minutos, msm0 disse:

Uma cena ficcional pode "promover" o suicídio, mas as crónicas criminais nos programas da manhã já não têm problema nenhum :ok:

as cronicas criminais não mostram os crimes apenas falam deles... e não digo que aquilo não devia ser limitado mas é diferente de um produto de ficção que pode induzir comportamentos perigosos.

• Like 1

há 13 minutos, Fernando disse:

Eu não entendo o dramatismo, é uma prática comum em vários países e, de facto, tem o seu propósito. Isto não é censura, simplesmente, convem informar-se o tipo de conteúdo que pode mexer com o psicológico de pessoas que já passaram por situações semelhantes.

No entanto, a TVI não devia de ser a única a ser sancionada, penso que houve também cenas sobre suicídio em Doce e também não houve qualquer tipo de referência ao sucedido. 

é censura, sim. não existe outro nome para definir este acto completamente absurdo. se a questão é mexer com o psicológico, tem bom remédio: não vê. O Processo dos Távoras também mexeu com o meu psicológico e não voltei a ver a série. o Cristina ComVida também mexe com o meu psicológico e eu não vejo. vou fazer uma queixa à ERC porque "mexe com o meu psicológico"? haja noção e juízo! 

• Like 2
  • LOL 1

• 3 weeks later...
há 3 minutos, dav01 disse:

“Amar Demais” chega ao Dubai no primeiro trimestre do ano :chocada:

2022 começou da melhor maneira para a área de vendas internacionais da Media Capital, com a venda de “Amar Demais” para o médio oriente. Produzida pela Plural e transmitida pela TVI, a novela deverá estrear no Dubai ainda no primeiro trimestre do ano. Os primeiros episódios já seguiram para os Emirados Árabes Unidos para dar inicio à dobragem em árabe.

A história, escrita por Maria João Costa e protagonizada por Ana Varela e Graciano Dias, desenrola-se entre Lisboa e o Faial, nos Açores. A beleza das paisagens, a par da excelência do elenco composto por atores como Fernanda Serrano, Sérgio Praia e Sofia Ribeiro, poderá ter pesado na decisão de aquisição, como reconhece a Diretora de Planeamento, Aquisições e Vendas de Conteúdos da TVI. Margarida Vitória Pereira lembra que “o mundo árabe, pelas diferenças culturais, é um mercado de difícil acesso para a ficção nacional, que quase sempre aborda temas fraturantes da nossa sociedade”. Mas “Amar Demais” facilitou a decisão do comprador por ser “uma grande história de amor incondicional” sublinha Margarida Vitória Pereira.

Esta é a primeira vez que a Plural coloca uma novela na televisão aberta no Médio Oriente. E espero que seja a primeira de muitas”, conclui Diretora de Planeamento, Aquisições e Vendas de Conteúdos da TVI, que espera que a reação no Dubai seja tão boa como foi em Portugal. O público português acompanhou “Amar Demais” na TVI, entre setembro de 2020 e setembro de 2021. Esta novela teve a particularidade de ser filmada e produzida pela Plural em contexto de pandemia.

Fonte: MC News

Não é a primeira novela que vai para o Dubai, pois não? Eu cheguei a ver "Ouro Verde" num canal árabe, agora se era no Dubai, se era noutro país do médio oriente, já não sei dizer...

há 3 minutos, srcbica disse:

Não é a primeira novela que vai para o Dubai, pois não? Eu cheguei a ver "Ouro Verde" num canal árabe, agora se era no Dubai, se era noutro país do médio oriente, já não sei dizer...

Creio que não. Paixão, Rainha das Flores e Nazaré já foram transmitidas em canais árabes.

• Thanks 1