Jump to content
Ambrósio

Línguas/Idiomas

Recommended Posts

há 9 minutos, BBFF disse:

De qualquer maneira, a grafia pizzaria não existe.

Provavelmente é denominação de fantasia. Tipo isto:

1432500324_1d7a2a9376.jpg

"10-Ago-2007. "Décibel" [sic], uma empresa de equipamentos de luz e som. É uma expressão de fantasia? É. Então pode escrever-se com acento? Pode. Mas não fica mal? Fica. Mas pode-se escrever? Pode. Ainda se esta empresa fosse francesa, compreendia-se. Assim, é mais um caso de não percebermos se o inventor do nome quis ser criativo ou se deu uma calinada."

Ainda há pouco tempo vi um carro da "Décibel" aqui em Braga (estavam a preparar a Noite Branca).

Mas quem são a "Décibel" e o "molho Barbie Kill" perto desta desgraça? Chama-se Aguavilhosa e é angolana, mas foi feita por chineses.

EfjBPji.jpg

Edited by ATVTQsV
  • LOL 4

há 20 horas, ATVTQsV disse:

Ainda há pouco tempo vi um carro da "Décibel" aqui em Braga (estavam a preparar a Noite Branca).

Mas quem são a "Décibel" e o "molho Barbie Kill" perto desta desgraça? Chama-se Aguavilhosa e é angolana, mas foi feita por chineses.

EfjBPji.jpg

Deve ser uma água boa para os carros, para a embraiagem. :cool: 

• LOL 1

On 29/07/2019 at 12:38, Televisão 10 disse:

Falando em desportos, faz-me alguma confusão escrever-se râguebi, quando geralmente se diz reibi.

A quantidade de vezes que corrijo as pessoas por causa disto. Não sei onde é que foram buscar o "reiguebi" para "rubgy"/"râguebi". É como aquela malta que diz "eiple" quando quer dizer "apple". uuuuuuugh

• Like 2

Mais uma para a categoria "falhas de comunicação deixadas por imigrantes do estrangeiro a viverem cá". Desta feita de uma "loja dos chineses" com proprietário do Bangladesh.

uNCKJvnQyD7RsqJXNVfgKdqae3zx5iV_eegOkKRTM20.jpg?auto=webp&s=0326a354edd81831bbd0a0a8b1208659a7fa9bb3

A pergunta é a seguinte: férias ou feiras?

Parece estar correto. Se o motivo fosse "férias" estaria mesmo escrito "por motivo de férias" e não "por motivo de visita a férias".

• Like 1

Black Fralda até tem a sua razão de ser, é uma campanha de fraldas.

há 41 minutos, ATVTQsV disse:

Black Fralda até tem a sua razão de ser, é uma campanha de fraldas.

Não fazia ideia. :mosking: Eu ri-me imenso quando vi a imagem, a imaginar o que seriam mesmo "black fraldas". :lol: 

• LOL 1

@BBFF, nosso Deus da gramática, esclarece-me a mim e ao @Gabriel. Pode dizer-se tanto "não mais apareceu" como "não apareceu mais", certo? :angel:

há 14 horas, D007 disse:

@BBFF, nosso Deus da gramática, esclarece-me a mim e ao @Gabriel. Pode dizer-se tanto "não mais apareceu" como "não apareceu mais", certo? :angel:

Primeiro que "ele não mais deu sinal de vida"

E segundo que tou mort na obsessão. Você não tem vergonha? KKKK

há 11 minutos, ATVTQsV disse:

cn6eq1ojbra41.jpg

descubram o erro

"reuniãos" :curtainpeek::sarcastic: