Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 1 minuto, Pedro M. disse:

@SIM, qual é a piada? :mosking:

  Ocultar conteúdo

Estou a falar a sério. Tinham-no feito descoberto mais cedo que era pai da Luz e naquele acidente ficava em coma e assim permanecia durante uns meses. Assim não tinha cenas nenhumas para gravar (até podiam gravar meia dúzia de cenas com ele na cama com antecedência, para ir aparecendo de vez em quando).

Assim ele acordava uns meses depois, quando os médicos já não tinham esperança e as personagens já tinham seguido a sua vida. A Madalena podia ter-se revelado e aproximado do Ramón na mesma, por exemplo.

 

Eu enganei-me numa palavra e por isso o meu comentário ficou sem sentido  :haha:

Spoiler

Estou totalmente de acordo com o possível coma, até referi isso no meu comentário, mas acredito que não esteja muito percetível :mosking: Isso só mostra que com menos consegue-se mais. Provavelmente a Mira matou-o só para encher chouriços, pós morte, pós regresso. Enfim :rolleyes:

Mas eu ainda acredito que isso possa ser falso. Mas aquele post da Jessica partilhado recentemente sobre o Duarte deixa-me de pé atrás...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 3 horas, ZDK disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Foto de Mariana, a sua revista de actualidades.

Resultado de imagem para owl wtf gif

Gente, mas como!?

Isso não faz p*to de sentido... Se ele não tivesse morrido, até fazia sentido regressar, estando morto acabou. Se a novela começar a descambar, adeusinho

:bye: 

há 2 horas, SIM disse:

Se nós tivemos tantos diamantes na ficção, ao Moniz o devemos. Depois da sua saída, quantas novelas marcaram a ficção? Poucas, ou nenhuma, mesmo. No entanto, ele preparou A Única Mulher, que foi para o bem e para o mal, um marco na ficção. Ele sabe o que o público quer, tanto que durante os anos em que ele esteve fora, a hegemonia na ficção da TVI foi quebrada, sendo que a liderança só foi recuperada após o seu regresso.

Não tirando o mérito aos autores, o Moniz foi fulcral para existirem novelas como Ninguém como Tu, Ilha dos Amores ou A Outra. Ele é mestre. Mas o público muda e ele gradualmente tem vindo a recuperar. Se em 2016 tínhamos A Impostora com uns míseros 1 100 000 espetadores, ele conseguiu reverter esses resultados, levando Ouro Verde ao 1 300 000 espetadores. E agirá com A Herdeira levou até ao 1 400 espetadores, mais coisa menos coisa. Em apenas 9 meses ele conseguiu (re)conquistar 300 mil espetadores.

Pode não ser o que nós desejamos, mas é o que o público em geral deseja.

Depois dele sair tivémos novelões como Belmonte e Mundo ao Contrário. E O Beijo do Escorpião também teria sido ligeiramente melhor sem a intervenção do Moniz, mas ainda assim foi excelente. Por isso, sem o Moniz houve boas novelas.

É inegável que ele é um dos pais da ficção mas a meu ver, acho que ele tem introduzido violência a mais nas novelas, raptos, mortes e tiros... AH nos últimos tempos não tem sido violenta, mas AUM T2 e T3 era tiros, mortes e raptos a toda a hora e tentaram matar o Luís Miguel 19283918293891 vezes... Só espero que não façam o mesmo com esta, mas a esticarem, tou mesmo a ver.

há 36 minutos, Pedro M. disse:

@SIM, qual é a piada? :mosking:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Estou a falar a sério. Tinham-no feito descoberto mais cedo que era pai da Luz e naquele acidente ficava em coma e assim permanecia durante uns meses. Assim não tinha cenas nenhumas para gravar (até podiam gravar meia dúzia de cenas com ele na cama com antecedência, para ir aparecendo de vez em quando).

Assim ele acordava uns meses depois, quando os médicos já não tinham esperança e as personagens já tinham seguido a sua vida. A Madalena podia ter-se revelado e aproximado do Ramón na mesma, por exemplo.

 

Podia ter seguido esse caminho, realmente!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, João_O disse:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Isso não faz p*to de sentido... Se ele não tivesse morrido, até fazia sentido regressar, estando morto acabou. Se a novela começar a descambar, adeusinho

:bye: 

 

Depois dele sair tivémos novelões como Belmonte e Mundo ao Contrário. E O Beijo do Escorpião também teria sido ligeiramente melhor sem a intervenção do Moniz, mas ainda assim foi excelente. Por isso, sem o Moniz houve boas novelas.

É inegável que ele é um dos pais da ficção mas a meu ver, acho que ele tem introduzido violência a mais nas novelas, raptos, mortes e tiros... AH nos últimos tempos não tem sido violenta, mas AUM T2 e T3 era tiros, mortes e raptos a toda a hora e tentaram matar o Luís Miguel 19283918293891 vezes... Só espero que não façam o mesmo com esta, mas a esticarem, tou mesmo a ver.

Podia ter seguido esse caminho, realmente!

Não digo que não tenham existido boas novelas, porque existiram sim. Mas se saísses à rua e perguntasses novelas que marcaram as pessoas ouvirias certamente nomes como Olhos de Água, Ninguém como Tu, Ilha dos Amores, A Outra e raramente Mundo ao Contrário ou Belmonte, porque apesar de boas novelas, têm a história numa novela, mas não têm a novela na história. São coisas que eu não consigo explicar :mosking:

O português não é muito dado a histórias complexas. Talvez por isso Tempo de Viver ou Olhos nos Olhos não sejam novelas muito recordadas ou com grandes audiências, porque fugiram do básico para a época. Ao passo que uma novela bem simples com toques de complexidade consegue obter mais audiência, como Ninguém como Tu ou Ouro Verde. É isto que o Moniz faz, dá um toque de novela à novela. Veja-se A Única Mulher. Quando estreou foi a febre, um fenómeno mesmo. Foi porém estragada, mas até hoje recordada por muitos porque apresentou a típica história das famílias rivais.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Não digo que não tenham existido boas novelas, porque existiram sim. Mas se saísses à rua e perguntasses novelas que marcaram as pessoas ouvirias certamente nomes como Olhos de Água, Ninguém como Tu, Ilha dos Amores, A Outra e raramente Mundo ao Contrário ou Belmonte, porque apesar de boas novelas, têm a história numa novela, mas não têm a novela na história. São coisas que eu não consigo explicar :mosking:

O português não é muito dado a histórias complexas. Talvez por isso Tempo de Viver ou Olhos nos Olhos não sejam novelas muito recordadas ou com grandes audiências, porque fugiram do básico para a época. Ao passo que uma novela bem simples com toques de complexidade consegue obter mais audiência, como Ninguém como Tu ou Ouro Verde. É isto que o Moniz faz, dá um toque de novela à novela. Veja-se A Única Mulher. Quando estreou foi a febre, um fenómeno mesmo. Foi porém estragada, mas até hoje recordada por muitos porque apresentou a típica história das famílias rivais.

Eu acho que nem IdA ou AO são referências. Agora NcT é sem dúvida nenhuma, assim como Olhos de Água, Anjo Selvagem ou Filha do Mar. Mas era outra época. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

Eu acho que nem IdA ou AO são referências. Agora NcT é sem dúvida nenhuma, assim como Olhos de Água, Anjo Selvagem ou Filha do Mar. Mas era outra época. 

Sim, essas nem tanto, mas por exemplo, ainda hoje ouço falar de Dei-te Quase Tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:
há 10 minutos, Duarte disse:
Eu acho que nem IdA ou AO são referências. Agora NcT é sem dúvida nenhuma, assim como Olhos de Água, Anjo Selvagem ou Filha do Mar. Mas era outra época. 

Como assim? A Ilha dos Amores até foi eleita pelos portugueses como a melhor novela. Foi muito marcante.

Há 10 anos atrás. Hoje em dia lembram-se mais das outras que mencionei do que dessa novela. E o que se vão lembrar dessa novela, aposto que é por causa da Mariana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Alguém consegue colocar aqui o conteúdo da revista?

  Ocultar conteúdo

Se isso for verdade acho que prefiro ver Paixão já hoje. :| Não tarda reaparece o Trepa também. Cruzes.

 

Oh, eu não recomendava muito, já que Paixão também anda com spoilers ridículos....

Spoiler

...tipo a MVN e a Solnado serem irmãs, filhas do mesmo pai.

Ao menos o d'A Herdeira, por mais ilógico que seja, sempre é uma coisa mais apelativa do que esse clichê mexicano :rofl: Mas as duas andam na pocilga, basicamente.

E regressando ao tópico do Moniz, é verdade que ele sabe o que o público quer, e estas novelas que ele tem feito (Única Mulher, Ouro Verde, Herdeira, até mesmo A Impostora de certa forma) são fabricadas quase à máquina para apelarem o máximo possível ao público mainstream (acima de tudo jovens; não fosse isso a razão de termos artistas "lendários" como Anselmo Ralph, Virgul e Luís Fonsi a cantar temas de genérico :rofl::bad:). O problema é que elas são quase todas cópias umas das outras em estilo - excepto Ouro Verde, que foi estruturada inteligentemente e com muitos anos de antecedência por uma autora estreante que tinha muito a provar, e mesmo OV tinha muitos desses clichês, mas se calhar inadvertidamente - e todas sofrem com enormes faltas de lógica, devido aos esticas e chouriços lançados. A Herdeira, nesse aspeto, é basicamente uma Única Mulher V2. E mais tarde ou mais cedo, o público vai-se cansar de ver massacres, mortes, tiros, raptos e coisas completamente absurdas vezes e vezes e vezes sem conta.

É por isso que, pelo menos aqui, Jogo Duplo tem sido tão acarinhada por todos nós: é uma novela que tem a história em constante movimento, mas raramente perde tempo com cenas de ação desnecessárias, concentrando-se inteiramente nas personagens, nas interações, no mistério e no diálogo. Pena que o estilo do Artur Ribeiro não é semelhante ao de todos, mas por isso é que ele se destaca mais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, RMC disse:

A TVI promoveu, durante o episódio, o final da primeira temporada para domingo. 

Hoje foi o ep 118, domingo será o 122. Será que a 2ªtemporada terá à volta 120 eps? Se assim for não é nada mau, assim a novela teria à volta de 240 eps, o que é um número porreiro até :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, João_O disse:

Hoje foi o ep 118, domingo será o 122. Será que a 2ªtemporada terá à volta 120 eps? Se assim for não é nada mau, assim a novela teria à volta de 240 eps, o que é um número porreiro até :P

Era porreiro, sim. O problema é que, isto sendo a TVI, é provável que não seja assim tão pouco. Nunca nos esqueçamos do que aconteceu À Michelinostora: 111 episódios de 1ª temporada, por volta de 120-130 eps. de 2ª temporada em produção, 230 eps. 2ª temporada de exibição.

E não há dúvida que a TVI quer que A Herdeira dure até Setembro, não só para continuar com os resultados fortes da novela, mas para esperar para que a da Maria João Costa esteja pronta para estreia.

Mas talvez não passe dos 300 e chegue até aos 255-270, o que não seria mau para os padrões de hoje em dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...