Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 3 minutos, Ivo disse:

Que spoiler ridículo. Eu pergunto-me: Onde está a Mira de antigamente? Será que o Moniz tem dedo nestas chachadas ou a Mira deixou de saber fazer novelas?

Sinceramente, é um bocado os dois. Mas acho que é mais Moniz. As duas novelas que ela escreveu após a saída do Moniz (Anjo Meu e Doida Por Ti) eram muito contidas, apesar de também terem esticanços enormes. E DPT foi uma excelente novela. AÚM e A Herdeira também eram excelentes nos primeiros episódios; depois é que se perderam.

Acho que se ainda fosse o Moniz circa 2007 e a TVI tivesse poder monetário, tanto AÚM como A Herdeira tinham acabado muito bem, já que não passavam dos 200 e pouco episódios e a mulher tinha forma de manter as histórias coesas e controladas do princípio ao fim. Mas desde que voltou, o Moniz só tem feito macumbas de ação e violência às novelas. O Beijo do Escorpião teve o rapto do André; Jardins Proibidos foi ideia dele, e depois a 2ª fase também teve as suas dedadas sem questão; AÚM foi o que foi; Ouro Verde, apesar da sua qualidade, também foi um policial..... há aqui um padrão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Sinceramente, é um bocado os dois. Mas acho que é mais Moniz. As duas novelas que ela escreveu após a saída do Moniz (Anjo Meu e Doida Por Ti) eram muito contidas, apesar de também terem esticanços enormes. E DPT foi uma excelente novela. AÚM e A Herdeira também eram excelentes nos primeiros episódios; depois é que se perderam.

Acho que se ainda fosse o Moniz circa 2007 e a TVI tivesse poder monetário, tanto AÚM como A Herdeira tinham acabado muito bem, já que não passavam dos 200 e pouco episódios e a mulher tinha forma de manter as histórias coesas e controladas do princípio ao fim. Mas desde que voltou, o Moniz só tem feito macumbas de ação e violência às novelas. O Beijo do Escorpião teve o rapto do André; Jardins Proibidos foi ideia dele, e depois a 2ª fase também teve as suas dedadas sem questão; AÚM foi o que foi; Ouro Verde, apesar da sua qualidade, também foi um policial..... há aqui um padrão.

Concordo em absoluto com o negrito. Ilha dos Amores foi uma excelente novela, feita na altura do Moniz e não tinha assim tanta violência, nem muitas mortes (só algumas). Acho que com mais guito e um Moniz menos doido por carnificina, essas novelas podiam ter tido outro rumo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ivo disse:

Que spoiler ridículo. Eu pergunto-me: Onde está a Mira de antigamente? Será que o Moniz tem dedo nestas chachadas ou a Mira deixou de saber fazer novelas?

Eu não sei, mas a verdade é que a Mira já não é a boa autora que foi antigamente... é uma pena.

há 12 minutos, Johnman disse:

Sinceramente, é um bocado os dois. Mas acho que é mais Moniz. As duas novelas que ela escreveu após a saída do Moniz (Anjo Meu e Doida Por Ti) eram muito contidas, apesar de também terem esticanços enormes. E DPT foi uma excelente novela. AÚM e A Herdeira também eram excelentes nos primeiros episódios; depois é que se perderam.

Acho que se ainda fosse o Moniz circa 2007 e a TVI tivesse poder monetário, tanto AÚM como A Herdeira tinham acabado muito bem, já que não passavam dos 200 e pouco episódios e a mulher tinha forma de manter as histórias coesas e controladas do princípio ao fim. Mas desde que voltou, o Moniz só tem feito macumbas de ação e violência às novelas. O Beijo do Escorpião teve o rapto do André; Jardins Proibidos foi ideia dele, e depois a 2ª fase também teve as suas dedadas sem questão; AÚM foi o que foi; Ouro Verde, apesar da sua qualidade, também foi um policial..... há aqui um padrão.

Exato, eu acho que o Moniz estragou a ficção TVI... pra mim a última boa novela da TVI de inicio ao fim foi OBDE, e isso foi há mais de 3 anos atrás. Mas enfim, a verdade é que as novelas tem boa audiencia, e isso é o que importa pra TVI. Eles não querem saber da qualidade mas sim da audiencia e do lucro que recebem.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Exato, eu acho que o Moniz estragou a ficção TVI... pra mim a última boa novela da TVI de inicio ao fim foi OBDE, e isso foi há mais de 3 anos atrás. Mas enfim, a verdade é que as novelas tem boa audiencia, e isso é o que importa pra TVI. Eles não querem saber da qualidade mas sim da audiencia e do lucro que recebem.

Realmente, é mesmo só pelo lucro e audiências que alguém consegue compreender um bocado o ponto de vista deles: da última vez que tentaram uma novela humana/sem violência, acabou por deixar a SIC explodir com a liderança do 1º horário, e essa novela teve de se transformar num autêntico banho de sangue para ficar aceitável e ganhar audiências. Se calhar ficaram logo com a ideia errada da qualidade de novelas, já que essa novela só flopou forte e feio na sua 1ª fase porque era indefensavelmente horrível e secante :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Realmente, é mesmo só pelo lucro e audiências que alguém consegue compreender um bocado o ponto de vista deles: da última vez que tentaram uma novela humana/sem violência, acabou por deixar a SIC explodir com a liderança do 1º horário, e essa novela teve de se transformar num autêntico banho de sangue para ficar aceitável e ganhar audiências. Se calhar ficaram logo com a ideia errada da qualidade de novelas, já que essa novela só flopou forte e feio na sua 1ª fase porque era indefensavelmente horrível e secante :lol:

Exatamente, a novela flopou no inicio, não por ser mais humana, mas sim por ser terrivelmente péssima, extremamente secante. Não se pode fazer uma novela humana de qualquer forma, é preciso ter sensibilidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Realmente, é mesmo só pelo lucro e audiências que alguém consegue compreender um bocado o ponto de vista deles: da última vez que tentaram uma novela humana/sem violência, acabou por deixar a SIC explodir com a liderança do 1º horário, e essa novela teve de se transformar num autêntico banho de sangue para ficar aceitável e ganhar audiências. Se calhar ficaram logo com a ideia errada da qualidade de novelas, já que essa novela só flopou forte e feio na sua 1ª fase porque era indefensavelmente horrível e secante :lol:

Pois é...

Só uma correcção ao meu comentário anterior: a última boa novela da TVI foi "Mulheres", já não me lembrava que tinha estreado depois de OBDE :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Pois é...

Só uma correcção ao meu comentário anterior: a última boa novela da TVI foi "Mulheres", já não me lembrava que tinha estreado depois de OBDE :haha:

Para mim a última novela boa da TVI foi Ouro Verde e vamos ver como corre Jogo Duplo até ao fim, para já estou a gostar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente também achei OV boa de princípio ao fim, mas claro, todos acham como querem; e OV foi mesmo a 1ª desde Mulheres que achei constantemente agradável. Achei Santa Bárbara boa, mas definitivamente não de início ao final.

EDIT: Esqueci-me de Massa Fresca :P Considero-a novela, e gostei muito mesmo. Melhor novela infanto-juvenil portuguesa desde os Morangos V ou VII (uma dessas duas). 

há 18 minutos, Ivo disse:

Exatamente, a novela flopou no inicio, não por ser mais humana, mas sim por ser terrivelmente péssima, extremamente secante. Não se pode fazer uma novela humana de qualquer forma, é preciso ter sensibilidade.

Nem mais. O @Forbidden mencionou Mulheres, e esse sim é um exemplo perfeito daquilo a que uma boa novela humana e sem ambições "épicas" se parece. Tinha tudo o que era preciso para uma novela assim funcionar. Esta dita cuja que flopou à grande no princípio tinha poucas boas interpretações e não tinha boas personagens (à excepção da vilã), bom diálogo ou boa história: era uma bodega total, sem praticamente nenhumas qualidades.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo estar a fazer off-topic, concordo com o que aqui está a ser dito, no entanto a última novela que gostei verdadeiramente foi SB. OV nao acompanhei tão bem, mas de facto espero que JD esteja com esta qualidade até ao fim que o Artur tão bem nos habituou. 

Ainda tentei acompanhar AH fielmente, mas depois passei só a ver semana sim, semana não e agora sinceramente com p que aqui foi publicado devo deixar definitivamente, ficando só com o JD.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nós tivemos tantos diamantes na ficção, ao Moniz o devemos. Depois da sua saída, quantas novelas marcaram a ficção? Poucas, ou nenhuma, mesmo. No entanto, ele preparou A Única Mulher, que foi para o bem e para o mal, um marco na ficção. Ele sabe o que o público quer, tanto que durante os anos em que ele esteve fora, a hegemonia na ficção da TVI foi quebrada, sendo que a liderança só foi recuperada após o seu regresso.

Não tirando o mérito aos autores, o Moniz foi fulcral para existirem novelas como Ninguém como Tu, Ilha dos Amores ou A Outra. Ele é mestre. Mas o público muda e ele gradualmente tem vindo a recuperar. Se em 2016 tínhamos A Impostora com uns míseros 1 100 000 espetadores, ele conseguiu reverter esses resultados, levando Ouro Verde ao 1 300 000 espetadores. E agirá com A Herdeira levou até ao 1 400 espetadores, mais coisa menos coisa. Em apenas 9 meses ele conseguiu (re)conquistar 300 mil espetadores.

Pode não ser o que nós desejamos, mas é o que o público em geral deseja.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das mais recentes, a que mais me marcou e deixou saudades foi mesmo Ouro Verde, que antes dessa só Mar Salgado e Beijo do Escorpião! Santa Bárbara tenho um carinho especial pelas suas personagens e interpretações mas foi uma desilusão no seu desenrolar.

De momento a que mais gosto também é Jogo Duplo, a Herdeira vejo ao jantar só por ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um spoiler ridículo. Uma novela que tinha uma história rica, que tinha boas personagens, que podia ser das melhores da TVI na década, e que vai acabar como uma banhada mexicana.

Spoiler

'Mataram-no' porquê mesmo? Se afinal o Lamares vai regressar, então não estava assim tão indisponível.

Enfim, a juntar a isto a morte da Alexa, o reaparecimento da Maria Luísa e o Joaquim e a Beatriz juntos... Palhaçada. E tenho apanhado umas promos que mostram um Ramón burro como uma porta.

Agora é que eu já não pego mais nos episódios que tenho em atraso. Nem quero imaginar como é que isto vai estar em julho ou agosto.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Mais um spoiler ridículo. Uma novela que tinha uma história rica, que tinha boas personagens, que podia ser das melhores da TVI na década, e que vai acabar como uma banhada mexicana.

  Ocultar conteúdo

'Mataram-no' porquê mesmo? Se afinal o Lamares vai regressar, então não estava assim tão indisponível.

Enfim, a juntar a isto a morte da Alexa, o reaparecimento da Maria Luísa e o Joaquim e a Beatriz juntos... Palhaçada. E tenho apanhado umas promos que mostram um Ramón burro como uma porta.

Agora é que eu já não pego mais nos episódios que tenho em atraso. Nem quero imaginar como é que isto vai estar em julho ou agosto.

Spoiler

Ele começava as gravações de qualquer coisa, se calhar é porque já as acabou e decidiu assim com a TVI, Mas então para quê matá-lo? Mais valia pô-lo em cima durante uns meses, ou que o afastassem. Por exemplo, que fosse para o México :unsure:

Mas sinceramente , duvido que ele volte.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, SIM disse:
  Ocultar conteúdo

Ele começava as gravações de qualquer coisa, se calhar é porque já as acabou e decidiu assim com a TVI, Mas então para quê matá-lo? Mais valia pô-lo em cima durante uns meses, ou que o afastassem. Por exemplo, que fosse para o México :unsure:

Mas sinceramente , duvido que ele volte.

 

Spoiler

Bastava ficar uns tempos em coma.

 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@SIM, qual é a piada? :mosking:

Spoiler

Estou a falar a sério. Tinham-no feito descoberto mais cedo que era pai da Luz e naquele acidente ficava em coma e assim permanecia durante uns meses. Assim não tinha cenas nenhumas para gravar (até podiam gravar meia dúzia de cenas com ele na cama com antecedência, para ir aparecendo de vez em quando).

Assim ele acordava uns meses depois, quando os médicos já não tinham esperança e as personagens já tinham seguido a sua vida. A Madalena podia ter-se revelado e aproximado do Ramón na mesma, por exemplo.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...