Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

Eu continuo a gostar mais da Francisca, não é por nada. Ela era uma sociopata. Metia medo e ficava horrorizado com o que fazia à personagem da Beatriz Frazão. Não lhe batia só, hipnotizava-a, dava-lhe injeções... Não me recordo de nenhuma vilã numa novela portuguesa ter feito mal a crianças daquela maneira. Já a Helena, desta novela, não me causa arrepio nenhum, nem entendo o fascínio que têm pela personagem neste fórum. Deve ser das vilãs mais fracas que vi em novelas da SIC. Pior talvez só a da Luísa Cruz, em Espelho d'Água. Até me rio com ela, devido às caretas que a Joana Solnado faz. É uma tonta. Ainda agora, meteu-se no jogo e perdeu 2% do grupo... Preferia o Zé como vilão, sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Pedro M. disse:

Eu sempre fui defensor da Inês Castel-Branco em Amor Maior. Eu acho que ela esteve excelente. O problema foi a personagem (ou melhor, o desenvolvimento da mesma e de toda a novela, porque a personagem em si era interessante).

Eu concordo que as vilanices dela se tornaram extremamente repetitivas e eu próprio já estava meio cansado de assistir a novela em alguns momentos, mas que vilã com 300 episódios não se torna cansativa? Talvez a Patrícia tenha sido uma das que foi melhor geridas - e mesmo assim teve momentos mais mortos, onde só discutia com o Gonçalo por causa da Kika. No geral acho que foi uma boa vilã, adorava a postura, o visual e o ar classy dela. O passado dela era excelente e podia ter sido melhor explorado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até me esqueci de comentar isto, mas aqui vai:

Está praticamente a terminar O NÚCLEO da novela, que é o da família Galvão.

E se começou de forma terrível, com o João a matar a filha pequena por acidente, termina também de forma trágica.

Foge ao cliché de terminarem como família feliz. A Isabel vai para um hospício 3 anos, e a Teresa foge com a namorada para não ter que ir para a prisão durante 5 anos.

Se mereciam um final feliz? Penso que sim. A Isabel foi sempre a eterna sofredora e a eterna esperançosa que a filha voltasse. A Teresa sempre lhe enxugou as lágrimas, e errou uma única vez, o suficiente para ser castigada. Mas não mereciam tamanho castigo. Só concordo que a Isabel se fosse tratar, sempre foi muito perturbada.

Agora que está prestes a acabar, tenho que dar os parabéns a todos os atores que fizeram parte deste núcleo, e também às autoras, que conseguiram fazer um belo trabalho (neste núcleo, porque nos restantes já sabemos o que se passou).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, VascoSantos disse:

Até me esqueci de comentar isto, mas aqui vai:

Está praticamente a terminar O NÚCLEO da novela, que é o da família Galvão.

E se começou de forma terrível, com o João a matar a filha pequena por acidente, termina também de forma trágica.

Foge ao cliché de terminarem como família feliz. A Isabel vai para um hospício 3 anos, e a Teresa foge com a namorada para não ter que ir para a prisão durante 5 anos.

Se mereciam um final feliz? Penso que sim. A Isabel foi sempre a eterna sofredora e a eterna esperançosa que a filha voltasse. A Teresa sempre lhe enxugou as lágrimas, e errou uma única vez, o suficiente para ser castigada. Mas não mereciam tamanho castigo. Só concordo que a Isabel se fosse tratar, sempre foi muito perturbada.

Agora que está prestes a acabar, tenho que dar os parabéns a todos os atores que fizeram parte deste núcleo, e também às autoras, que conseguiram fazer um belo trabalho (neste núcleo, porque nos restantes já sabemos o que se passou).

Eu não vejo a novela, mas do que li a personagem da Maria João Abreu assassinou o marido, portanto claro que tinha que pagar pelo que fez. Aliás, ela ir para o hospício nem tem grande cabimento, ela devia ser presa. E os filhos que encobriram o crime também. Portanto do que escreves acaba por nem haver grande castigo, para o crime com maior pena no nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Forbidden disse:

Eu não vejo a novela, mas do que li a personagem da Maria João Abreu assassinou o marido, portanto claro que tinha que pagar pelo que fez. Aliás, ela ir para o hospício nem tem grande cabimento, ela devia ser presa. E os filhos que encobriram o crime também. Portanto do que escreves acaba por nem haver grande castigo, para o crime com maior pena no nosso país.

A única filha que foi presa foi a Teresa, pois apresentou-se como cúmplice.

Achei o plano de ontem da Helena para estragar a surpresa do Xavier para a Carolina tão estranho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu não vejo a novela, mas do que li a personagem da Maria João Abreu assassinou o marido, portanto claro que tinha que pagar pelo que fez. Aliás, ela ir para o hospício nem tem grande cabimento, ela devia ser presa. E os filhos que encobriram o crime também. Portanto do que escreves acaba por nem haver grande castigo, para o crime com maior pena no nosso país.

Não vê a novela e depois quer comentar como se a visse. :rolleyes: Enfim. 

Triste vai ser...

Spoiler

A morte da Ana Rita. :crying: Pior que ela só morre para a Helena incriminar o Miguel.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, André disse:

Não vê a novela e depois quer comentar como se a visse. :rolleyes: Enfim. 

Triste vai ser...

  Ocultar conteúdo

A morte da Ana Rita. :crying: Pior que ela só morre para a Helena incriminar o Miguel.

 

Que tristeza. Tanto o spoiler como a primeira frase :yes:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Eu não vejo a novela, mas do que li a personagem da Maria João Abreu assassinou o marido, portanto claro que tinha que pagar pelo que fez. Aliás, ela ir para o hospício nem tem grande cabimento, ela devia ser presa. E os filhos que encobriram o crime também. Portanto do que escreves acaba por nem haver grande castigo, para o crime com maior pena no nosso país.

Ela foi considerada inimputável em tribunal, por estar extremamente perturbada quando soube a forma como morreu a filha. Portanto presa não podia ser. 

A Teresa foi a cúmplice, e foi acusada de profanação de cadáver. Levou 5 anos.

Mas acho que não foi justo para a Teresa, depois do que a família sofreu durante 20 anos sem saber da filha. 

Estás a ser muito racional e pouco emocional. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Ela foi considerada inimputável em tribunal, por estar extremamente perturbada quando soube a forma como morreu a filha. Portanto presa não podia ser. 

A Teresa foi a cúmplice, e foi acusada de profanação de cadáver. Levou 5 anos.

Mas acho que não foi justo para a Teresa, depois do que a família sofreu durante 20 anos sem saber da filha. 

Estás a ser muito racional e pouco emocional. 

Isto é uma novela e não costumam acertar muito com a parte legal, mas a pessoa só é considerada inimputável se durante o crime não tivesse noção da realidade (por exemplo numa crise psicótica), não sei se foi esse o caso da novela mas não basta a pessoa estar muito emocional pra ser considerada inimputável (pode servir como atenuante, mas isso é outra questão), tanto que isso nem é usado com muita frequência nos tribunais, são casos de excepção. Uma pessoa condenada por homicídio não vai para um hospício, isso é estranho e coisa de novela.

Muito racional?! Se formos por aí as pessoas nunca eram condenadas pelos seus crimes, visto que há sempre motivos... a vingança não é autorizada pela lei, nem fazer "justiça pelas próprias mãos".

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Isto é uma novela e não costumam acertar muito com a parte legal, mas a pessoa só é considerada inimputável se durante o crime não tivesse noção da realidade (por exemplo numa crise psicótica), não sei se foi esse o caso da novela mas não basta a pessoa estar muito emocional pra ser considerada inimputável (pode servir como atenuante, mas isso é outra questão), tanto que isso nem é usado com muita frequências nos tribunais, são casos de excepção. Uma pessoa condenada por homicídio não vai para um hospício, isso é estranho e coisa de novela.

Muito racional?! Se formos por aí as pessoas nunca eram condenadas pelos seus crimes, visto que há sempre motivos... a vingança não é autorizada pela lei, nem fazer "justiça pelas próprias mãos".

Foi esse o caso na novela, ela estava a ter uma crise. Ela foi para um hospício baseado em exames psicológicos que lhe fizeram, consideraram-na inimputável. Se analisarmos o percurso dela na novela, ela devia estar lá. 

Quanto ao último parágrafo, eu também acho isso, que as pessoas devem pagar por o que fazem. Só tenho pena dela, apesar de tudo não era merecedora desse castigo. 

Editado por VascoSantos
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que só os espetadores da TVI é que foram de férias. É que a TVI tem sido de longe a mais afetada pelo Verão. Ainda dizem que a TVI só é vista por velhos e pobres. :cool:

Quanto à novela, achei bastante estranha a decisão da Teresa em fugir. Ela ainda tem o recurso, mas mesmo que perca o recurso, são "apenas" 5 anos, que na prática podem ser menos, se ela se portar bem. Deixar assim tudo e ser uma fugitiva para o resto da vida, por causa de hipotéticos 5 anos de prisão, é uma decisão que me custa a perceber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Figo disse:

Parece que só os espetadores da TVI é que foram de férias. É que a TVI tem sido de longe a mais afetada pelo Verão. Ainda dizem que a TVI só é vista por velhos e pobres. :cool:

Quanto à novela, achei bastante estranha a decisão da Teresa em fugir. Ela ainda tem o recurso, mas mesmo que perca o recurso, são "apenas" 5 anos, que na prática podem ser menos, se ela se portar bem. Deixar assim tudo e ser uma fugitiva para o resto da vida, por causa de hipotéticos 5 anos de prisão, é uma decisão que me custa a perceber.

Imagino que seja porque a mãe não quer que a filha perca N anos da vida dela por seja que motivo, tal como ela perdeu N anos à procura da Sofia..........? É possível que seja isso, o que seria mais ou menos compreensível, mas também não sei, e concordo que é algo estranho. Se calhar é para a sequela de Paixão daqui a 10/20 anos, temos Cláudia Vieira como Doce Fugitiva 2.0 :spiteful:

Editado por Johnman
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Johnman disse:

Imagino que seja porque a mãe não quer que a filha perca N anos da vida dela por seja que motivo, tal como ela perdeu N anos à procura da Sofia..........? É possível que seja isso, o que seria mais ou menos compreensível, mas também não sei, e concordo que é algo estranho. Se calhar é para a sequela de Paixão daqui a 10/20 anos, temos Cláudia Vieira como Doce Fugitiva 2.0 :spiteful:

Acho que a Cláudia já vai estar como Doce Fugitiva 2.0 em Alma e Coração ahahah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...