Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 2 minutos, André disse:

Só se o episódio foi especial para despacharem a novela. Que façam mais vezes e a despacham no início de setembro, em vez de ser lá para o fim de setembro, que eu quero ver a nova. :haha:

A sanduíche, espero, não deve voltar. É que os resultados EM NADA justificam tal calamidade. 

Eu também já anseio pela nova, parece-me ter potencial para ser muito melhor do que esta. Esta vai tendo uma ou outra boa cena, mas no geral não é nada de especial.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles fizerem sanduíche para Alma e Coração, RIP imediatamente e venha outro flop para a SIC. Nem para O Sábio servia Paixão como sanduíche, ainda por cima para afrontar a substituta d'A Herdeira.

Eu vou dizer isto: as autoras merecem algum benefício da dúvida, porque aposto que a Gabriela Sobral meteu-as sob pressão de criarem uma novela à pressa para substituir Amor Maior. Nota-se que a maior parte disto tudo - a sinopse ultra clichê, a falta de imaginação e de identidade, os núcleos secundários, etc. - foram todos uma cena de última hora que se lembraram só porque precisavam de uma novela à volta do único núcleo que pensaram com pés e cabeça (o dos Galvão). A Gaby já tem fama disto, o mesmo aconteceu com o Alexandre Castro e Rainha das Flores (e vejam como está a ser Vidas Opostas agora), e aposto que aconteceu também com a Inês Gomes e AM. Acho que vale a pena dar-lhes outra hipótese no futuro, especialmente se fizerem toda uma novela com a qualidade dos Galvão.

Agora, apesar de não achar Paixão o maior piorio de sempre, já antecipo o seu fim e não acho que vá deixar muitas saudades. Não tenho a maior confiança no mundo em AeC, mas suspeito que vai ser, com pouca dificuldade, uma clara melhoria sobre as suas antecessoras.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Agora, apesar de não achar Paixão o maior piorio de sempre, já antecipo o seu fim e não acho que vá deixar muitas saudades. Não tenho a maior confiança no mundo em AeC, mas suspeito que vai ser, com pouca dificuldade, uma clara melhoria sobre as suas antecessoras.

Isso é verdade, apesar de todos os defeitos consegue ser melhor do que Amor Maior, a sua antecessora. Mas também isso não é propriamente um elogio :haha:

Não digo que a nova novela vá ser excelente, mas tenho plena confiança que venha a ser uma boa novela. O autor é bom, teve muito tempo de descanso, para preparar tudo bem. De momento tenho mais expectativas nesta do que na nova da TVI, que é arriscada de mais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Ivo disse:

Isso é verdade, apesar de todos os defeitos consegue ser melhor do que Amor Maior, a sua antecessora. Mas também isso não é propriamente um elogio :haha:

Não digo que a nova novela vá ser excelente, mas tenho plena confiança que venha a ser uma boa novela. O autor é bom, teve muito tempo de descanso, para preparar tudo bem. De momento tenho mais expectativas nesta do que na nova da TVI, que é arriscada de mais.

Pois não, não é :rofl:  Mas olha, pelo menos AM vai ser constantemente relembrada pela sua qualidade mázinha. Será que alguém se vai lembrar que Paixão existiu daqui a um ano ou dois - exceto aqueles que participaram nela? E por acaso é mais difícil do que parecer escolher o pior: uma novela memoravelmente má ou uma novela medíocre e fácil de esquecer? ?

Sim, tenho confiança que seja decente. Gosto do Pedro Lopes, apesar de não ter feito nada wow desde Laços de Sangue (CDO foi boa mas nada demais; Dancin' Days podia ter sido wow mas estragou-se por causa do esticanço; Sol de Inverno o mesmo). Suponho que as parecenças a DD possam ser salvas se a qualidade na escrita e interpretações estiver presente, como foi o caso de Espelho D'Água. Mas discordo acerca da última opinião: acho que Valor da Vida tem muito mais potencial. De facto, acho um projeto bastante arriscado, mas a MJC disse que é algo que já tinha pensado há anos, portanto acho que há uma boa chance que não se torna numa Destinos Cruzados e todos os temas potencialmente confusos são explicados coerentemente. Para além de ser uma sinopse bem mais original do que o costume e de (aparentemente) ser muito mais concentrada em emoção do que em violência/ação, o que é uma grande lufada de ar fresco para o ambiente da ficção portuguesa. Mas claro, AeC pode acabar por ser 10x melhor, ou se calhar ambas podem ser péssimas, quem sabe.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível dramatúrgico, eu considero Paixão melhor.

Mas no pacote, acho que Amor Maior acabava por ser mais carismática, mais moderna e ter uma identidade própria. Não deixava de ser a novela da Clara e da Francisca, tinha uma realização dinâmica, tinha o bairro bem presente na trama... Com todos os defeitos a apontar, que são muitos, eu sentia que era uma novela de 2016. Enquanto que Paixão é muito genérica. Fotografia banalíssima (sendo que o realizador até é o mesmo de Amor Maior), passa-se no Algarve mas uma pessoa até se esquece, não tem aquela identidade como Mundo Meu tinha, por exemplo, e as vezes sinto-me a ver uma novela de 2003.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi muito pouco de ambas, mas pelo que vi Amor Maior parece bem melhor. São ambas clichés, mas Amor Maior era mais moderna, fresca e tinha núcleos secundários melhores. Conseguia fazer zapping e ver alguna minutos. 

Paixão tem todo um background que me faz logo mudar de canal. 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Eu vi muito pouco de ambas, mas pelo que vi Amor Maior parece bem melhor. São ambas clichés, mas Amor Maior era mais moderna, fresca e tinha núcleos secundários melhores. Conseguia fazer zapping e ver alguna minutos. 

Paixão tem todo um background que me faz logo mudar de canal. 

Eu também vejo muito pouco, só quando estou em casa dos meus pais porque eles vêem, mas era mesmo isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu do pouco que vi das novelas da sic da era SP fazia o top +- assim:

1. Laços de Sangue

2. Dancin’ Days

3. Coração D’Ouro

4. Sol de Inverno

5. Espelho Dagua

6. Amor Maior

7. Rainha das Flores

8. Perfeito Coração 

9. Paixao

10. Rosa Fogo

11. Podia Acabar o Mundo

12. Poderosas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Eu do pouco que vi das novelas da sic da era SP fazia o top +- assim:

1. Laços de Sangue

2. Dancin’ Days

3. Coração D’Ouro

4. Sol de Inverno

5. Espelho Dagua

6. Amor Maior

7. Rainha das Flores

8. Perfeito Coração 

9. Paixao

10. Rosa Fogo

11. Podia Acabar o Mundo

12. Poderosas

Eu até gostei de PAOM :ph34r: Devo ter sido o único :ph34r: Para mim foi melhor que Poderosas, Rosa Fogo, Paixão e Amor Maior xD Colocava-a em 8º. No entanto a audiência foi realmente horrorosa...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Do que vi quando repetiu, também gostei de Podia Acabar o Mundo.

Eu achei muito pastelosa. Mas lembro-me de certas cenas que foram marcantes, como o tiro que a personagem da Maria Botelho Moniz levou ou a morte do Eduardo pelas mãos da própria mãe no fim.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu achei muito pastelosa. Mas lembro-me de certas cenas que foram marcantes, como o tiro que a personagem da Maria Botelho Moniz levou ou a morte do Eduardo pelas mãos da própria mãe no fim.

Eu, como gosto de Direito, achava interessante o núcleo dos advogados. Mesmo Rosa Fogo, acompanhei na altura e gostei, exceto do final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

?

Mas claro, AeC pode acabar por ser 10x melhor, ou se calhar ambas podem ser péssimas, quem sabe.

Só mesmo esperando que estreiem para se poder tirar conclusões. Eu acho que Valor da Vida tem mais potencial, pelos temas que aborda e também por ser mais curta... mas também achava que a Impostora e a Herdeira tinham bastante potencial e foram uma chachada total, então nem vale a pena ter expectativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

A nível dramatúrgico, eu considero Paixão melhor.

Mas no pacote, acho que Amor Maior acabava por ser mais carismática, mais moderna e ter uma identidade própria. Não deixava de ser a novela da Clara e da Francisca, tinha uma realização dinâmica, tinha o bairro bem presente na trama... Com todos os defeitos a apontar, que são muitos, eu sentia que era uma novela de 2016. Enquanto que Paixão é muito genérica. Fotografia banalíssima (sendo que o realizador até é o mesmo de Amor Maior), passa-se no Algarve mas uma pessoa até se esquece, não tem aquela identidade como Mundo Meu tinha, por exemplo, e as vezes sinto-me a ver uma novela de 2003.

 

há 3 horas, Maciel disse:

Eu vi muito pouco de ambas, mas pelo que vi Amor Maior parece bem melhor. São ambas clichés, mas Amor Maior era mais moderna, fresca e tinha núcleos secundários melhores. Conseguia fazer zapping e ver alguna minutos. 

Paixão tem todo um background que me faz logo mudar de canal. 

 

Concordo com vocês, também considero Amor Maior mais moderna e que de certa forma tinha um factor diferenciador.

Paixão não, tens o núcleo dos Galvão e pronto. Apesar de ter melhorado na 2ª temporada, nunca foi uma novela que tivesse atingido um grande pico. O maior talvez tenha sido o final da 1ª temporada, que foi muito superior ao final da 1ª de Amor Maior, apesar de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que foi dito acerca de Amor Maior vs Paixão. A primeira, por todos os defeitos que tivesse, tinha uma identidade visual e de personalidade bem definida e fortemente contemporânea, ao contrário de Paixão que é muito mais preguiçosa e antiquada nesses termos, não ficando fora do sítio se tivesse saído há uma década atrás; e os núcleos secundários eram muito melhores. Porém, como uma narrativa coesa em geral, Paixão é mais funcional, especialmente no que toca aos núcleos principais (comparativamente com AM, que tinha um dos piores núcleos principais de sempre e que estragava o bem que os secundários faziam todos). Se o grande pilar da novela quebra, o resto pode ser de ouro que não vale muito a pena, e é por isso que eu acho que Paixão > AM. E os Galvão para mim são melhores que qualquer ou se calhar até todos os secundários de AM juntos, por mais bons que fossem. Mas nenhuma delas se aproximava sequer do meu top 5, mesmo só da era SP da SIC:

Spoiler
  1. Laços de Sangue
  2. Mar Salgado (como é que, de todas que viste, esta é a única que ainda não viste @Maciel???)
  3. Vidas Opostas (até agora)
  4. Coração D'Ouro
  5. Espelho D'Água
  6. Perfeito Coração
  7. Dancin' Days
  8. Sol de Inverno
  9. Paixão (até agora)
  10. Rainha das Flores
  11. Amor Maior
  12. Lua Vermelha
  13. Rosa Fogo
  14. Podia Acabar o Mundo
  15. Dolorosas

Quanto ao confronto, eu ainda não vi a cena mas deu para espreitar na parte das cenas dos próximos episódios de anteontem, e adorei ver a Luísa esmurrar a Helena XD Luísa morphou para Leonor Trigo :wub:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu liguei quase agora a televisão e isto ainda estava a dar. Acabou às 22:38. Começou mais tarde ou são eles que estão uns mãos largas? 

Começou mais tarde. Nos separadores de continuidade já disseram que tanto esta começava às 21h45, VO às 22h55 e OOLDP à 00h. O site da SIC é que não foi atualizado. 

Ou seja atrasaram as novelas 5 minutos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...