Jump to content

SOUNDTRACK - Depressão [semana 3]


Oxi

Posts Recomendados

BOA NOITE CROMOS!

 

fa1f1550-76ef-0131-8243-6600b481928a.gif

*Oxi*
 

Spoiler

raw

*Magy para Oxi*

 

Que semana difícil... Não sei se aguento!

 

Esta semana há uns meninos que vão entrar, certamente, em depressão!

 

tumblr_nevvrxDnOH1szlo84o1_500.gif

 

Se quiserem, posso dar-vos o contacto do Afonso e ficam migos dele!

 

giphy.gif

*reacção de alguns concorrentes depois de verem as pontuações*

 

As músicas serão apresentadas, 3 a 3, dos últimos lugares até ao afamado Top 3!

A acompanhar cada música estão os comentários dos jurados e, claro, a quem pertence cada escolha!

No final apresentaremos as tabelas de pontuação dos concorrentes e do júri, assim como a tabela semanal.

 

giphy.gif

 

Ah, para acompanharem as classificações ao longo das semanas, podem visitar a tabela geral no tópico Outros!

 

Divirtam-se... Eu vou só ali e já volto...

6358347227663807771551281642_12.gif

*O Oxi não aguentou esta semana tão depressiva*

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 372
  • Criado
  • Última Resposta

EM 17º LUGAR

 

COM 0 PONTOS

 

~ Anastacia ~
 
Evanescence - Bring Me To Life
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Demasiado previsível e, apesar de perceber a escolha, acho que no fundo ela não reflete nada do que se pede ao Afonso... Eu vejo a música como um pedido de ajuda a alguém que existe... Além de que não vejo o protagonista agonizando ao som desta música.

 

HERPORTRAIT

Achei uma escolha interessante, a depressão pode trazer também raiva e revolta e esta musica encaixa-se visto dessa perspectiva.

 

NOSSA

Uma música que adoro e que também já me acompanhou em momentos de depressão. Mas a ser banda sonora de uma personagem e do seu estado depressivo? Não. Acho que o facto de ser uma música comercial e instrumentalmente pesada não ajuda a que encaixe.

 

A Anastácia não enviou a pontuação, por isso, esta semana a sua pontuação é convertida a 0.

 

-- ++ --

 

 

EM 16º LUGAR

 

COM 67 PONTOS

 

~ Forbidden ~
 
Richard Wagner - Tristan und Isolde, Prelude
 
 
Spoiler

CLIMATICO

"melodia melancólica reflete o tema da semana (Depressão)". A melodia melancólica da música até pode ter algo de depressivo, só de a ouvir, porque nem o Afonso nem ninguém iria deprimir mais ao som deste tema. Não gostei mesmo.

 

HERPORTRAIT

Escolha ao lado e é facilmente explicada se formos ver o filme de onde a tiraste. Tristão e Isolda é da Idade Média. Este tipo de musica clássica não tem nada a ver com a sinopse.

 

NOSSA

Uma melodia fantástica. Mas o Afonso precisa de muito mais do que isto. Esta música seria, apenas, uma segunda música para o Afonso, não a principal.

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EM 15º LUGAR

 

COM 99 PONTOS

 

~ João_O ~
 
Britt Nicole - When She Cries
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Acho a música demasiado alegre, com demasiado barulho para poder ver o Afonso nela, mas reconheço que a letra faz todo o sentido.

 

HERPORTRAIT

A música é super pop teen desgostos de amor/ninguém gosta de mim no secundário. Nem letra nem melodia eu consigo imaginar.

 

NOSSA

Música gira. Mas acho que não se aplica nada à personagem. Talvez se fosse uma personagem mais jovem e do género feminino.

 

-- ++ --

 

 

EM 14º LUGAR

 

COM 102 PONTOS

 

~ João F. ~
 
Red Hot Chilli Peppers - Scar Tissue
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Gosto muito desta música, mas para aqui não se enquadra em nada. Nem vejo o Afonso a sofrer ao som desta música.

 

HERPORTRAIT

Esta musicaaa :wub::wub::wub: pena não ter absolutamente nada a ver com a sinopse. A letra é sobre drogas e a melodia é demasiado “mexida”.

 

NOSSA

Uma música com esta sonoridade até que encaixaria bem no Afonso. Mas não esta. Demasiado calma e "boa vibe".

 

-- ++ --

 

 

EM 13º LUGAR

 

COM 129 PONTOS

 

~ Manú Silva ~
 
The Killers - Battle Born
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Não acho que o objetivo seja dar uma música de encorajamento. Além da música transmitir um ambiente para pessoas adultas e não para um jovem. Acho que esta música é um tiro no escuro para a depressão do Afonso.

 

HERPORTRAIT

Concordo com a tua justificação e por isso mesmo acho que não é adequada. É uma musica de esperança quando se pedia uma musica de depressão.

 

NOSSA

Esta música vale pelo instrumental. Toda a letra também é bastante interessante, embora ache pouco depressiva para a personagem. Mas não cai no cliché de descrever todos os sentimentos e emoções negativas que o Afonso pudesse estar a passar e transmite uma mensagem positiva e de alento para a personagem.

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EM 12º LUGAR

 

COM 151 PONTOS

 

~ Rui Gonçalves ~
 
Anouk - Birds
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Quando vi Anouk com esta música pensei: A SÉRIO? Nunca pensei que alguém se lembrasse desta música que passou pela minha cabeça para este tema. Não é a melhor escolha, mas acho que podia funcionar. Tem apontamentos mais fortes e outros mais calmos.

 

HERPORTRAIT

Acho a letra um bocado fora, não consigo estabelecer um paralelo. A melodia não é má mas acho que o refrão estraga um pouco.

 

NOSSA

Compreendo a escolha e a letra até se aplicaria. Mas não gosto do instrumental maioritariamente grave nem da música em geral.

 

-- ++ --

 

 

EM 11º LUGAR

 

COM 168 PONTOS

 

~ Pamsf998 ~
 
Mariza - Melhor de Mim
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Pensou-se muito na letra, mas não acho que Mariza faça parte de uma mini-serie com este Afonso. É uma aposta arriscada e eu acho que foi muito pensada antes de ser enviada, mas não é perfeita e eu não a escolheria para uma banda sonora.

 

HERPORTRAIT

Outra musica que eu acho que é cheia de esperança, demasiado feliz. Sinceramente não acho que seja adequada.

 

NOSSA

Uma letra poderosa e também gosto muito do instrumental. Contudo não é uma música que ficasse muito bem com a personagem. Talvez desse mais pontos se o instrumental fosse menos acústico.

 

-- ++ --

 

 

EM 10º LUGAR

 

COM 186 PONTOS

 

~ Yggdrasil ~
 
Bon Iver & St. Vincent - Roslyn
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Adorei o instrumental e antes de alguém começar a cantar estava a espera de uma voz magnífica e fiquei desiludido. A tua justificação no entanto, a meu ver, é coerente e certeira. E conforme vou escrevendo também vou ouvindo a música e apercebo-me que se fechar os olhos, consigo ver o Afonso a passar pelos seus momentos depressivos ao som de "Roslyn".

 

HERPORTRAIT

Em termos de melodia acho que foi a melhor escolha da semana. A letra é que pronto...ainda bem que justificaste! Ao inicio estava-me a custar fazer um paralelo, não estava a ver as coisas nesse teu ângulo. Mas gostei da escolha!

 

NOSSA

Música adorável e, como dito, sombria e depressiva quanto baste para a personagem. A letra encaixa também muito bem na personagem. A sonoridade é alternativa o que me faz ainda mais gostar da música.

 

O Ygg ganhou um Artista Surpresa esta semana!

O Freddie Mercury obrigou o Ygg a enviar apenas músicas cantadas por bandas!

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EM 9º LUGAR

 

COM 189 PONTOS

 

~ DOCA ~
 
Jess Glyne - Take Me Home
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Gostei da voz, da música, mas acho que pode ser mal interpretada. Diz a letra que alguém vai estar com a outra pessoa e ajuda-la! Eu acho que é isso que pode acontecer na mini-serie e, por ai, concordo com esta escolha. Há contudo na música algo onde eu não consigo ver o Afonso a sofrer, a mutilar-se, a chorar, sozinho, no escuro.

 

HERPORTRAIT

A letra encaixa mas acho a melodia demasiado animada e feliz para a sinopse.

 

NOSSA

Uma música equilibrada em emoção, instrumental, letra. Além disso é uma música que fica no ouvido o que faria com que resultasse em televisão.

 

-- ++ --

 

 

EM 8º LUGAR

 

COM 192 PONTOS

 

~ André Sousa ~
 
Christina Perri- Human
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Não me parece que esta música, pela letra se enquadra no que se pretende. Não foi uma escolha feliz para mim. Não é a pior, mas acho que não foi pensada e sem justificação não entendo a escolha.

 

HERPORTRAIT

Musica e letra encaixam-se, boa escolha.

 

NOSSA

É uma música que adoro e compreendo a escolha. Mas não consigo imaginar esta música a acompanhar o Afonso, talvez por já ser uma música conhecida e eu achar que o Afonso deve ter uma música fora do mainstream.

 

-- ++ --

 

 

EM 7º LUGAR

 

COM 202 PONTOS

 

~ Nuno SCP ~
 
Radiohead - Creep
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Gosto muito da música, mas não acho que o Afonso se sinta estranho e deslocado ao estilo desta música, que é demasiado rebuscada para uma mini-serie. A letra é cantada para uma ela, isto na minha opinião. De qualquer das formas, a justificação usada convence-me e contrapõem os meus argumentos.

 

HERPORTRAIT

A letra não tem nada a ver, para mim é sobre alguém que está na friendzone e não se acha bom o suficiente para a pessoa que ama. A musica também não acho que seja 100% adequada, mas também não é má.

 

NOSSA

Adoro esta música e logo que li a história do Afonso pensei nela, numa outra versão qualquer. Do meu ponto de vista, esta música já se tornou demasiado popular para acompanhar a personagem. Mas boa escolha.

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Samuel disse:

Muito se fala aqui de gosto. Eu tento sempre não pôr o meu gosto pessoal à frente do que quer que seja. O que importa, a meu ver, é o enquadramento com a sinopse.

Mau gosto em termos de enquadramento à sinopse, obviamente. Não estava a falar de gosto pessoal.

Anyway, estou muuuito curioso para saber as pontuações desta semana. #aziei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Yggdrasil disse:

Mau gosto em termos de enquadramento à sinopse, obviamente. Não estava a falar de gosto pessoal.

Anyway, estou muuuito curioso para saber as pontuações desta semana. #aziei

Eu gosto é disso! Bota cá para fora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...