Jump to content

Nossa

Membros
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

29 Concorrente do Love on Top

6 Followers

About Nossa

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos
  • Birthday 12/09/1992

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Funchal

Recent Profile Visitors

1,375 profile views
  1. Foi com cada escolha musical que até me doeu. Mesmo assim não ultrapassou o desastre da semana passada.
  2. Hum. Eu não escrevi isto. xD
  3. Não gostei nada desta semana. Foi uma semana confusa e as equipas acho que não funcionaram bem. Leram a sinopse mas esqueceram-se qual eram, de facto, os temas. Fui só eu que fiquei com a impressão do desvio dos temas (principalmente do segundo)?
  4. Aquele momento em que eu pensei que tinha que avaliar metade do número habitual de músicas...
  5. AMEI a sinopse! Ansioso por ouvir as músicas!
  6. Credo. Que barraco! Esgotei o meu stock de pipocas. Concordo. Nem gosto muito da versão escolhida. Mas foi um justo vencedor. Parabéns!
  7. Nossa

    Sexualidade

    Pansexuais não olham ao género nem ao sexo, contrariamente ao que regularmente acontece com a bissexualidade, em que se olha para o sexo binário (bi - homem e mulher) e depende, normalmente, do género, não fugindo da binaridade de homem e mulher. Não tem nada a ver com "uma caraterística" que vêem nos outros... mais depressa essa tua forma de ver as coisas aplicar-se-ia à transsensualidade, à androssexualidade, e por aí adiante, em que um busca caraterísticas MTF em transexuais e outro procura caraterísticas masculinas numa pessoa. Ao dizeres isso estás a ignorar e a julgar todas aquelas pessoas que são pansexuais ou que se identificam como tal, além de baralhares conceitos totalmente diferentes. Isso não é uma opinião, é só estupidez. Essas palavras são todas muito bonitas, mas a sexualidade não é assim tão preto no branco e as variáveis existem. Falas de assexualidade, por exemplo, e essa mesma tem várias variáveis dentro dela, sendo ao fim ao cabo um termo guarda-chuva para várias orientações sexuais.
  8. Nossa

    Sexualidade

    Que mistura. Os lumbersexuais em nada tem a ver com sexualidade, nem perto nem de longe. Porque se assim for, falamos também de metrossexuais e misturamos os conceitos de heterossexual, homossexual e bissexual, que nada têm a ver com essas tendências de aparência, estilo e moda. Agora se disseres que para ti a pansexualidade é uma "filial" de outra orientação sexual, aí aceito mais. Agora comparar com o que se chama a estilos... Não tem nada a ver. Isso são crossdressers ou travestis (ou transgénero, em último caso). Uma pessoa pansexual sente-se atraída por todos os géneros e sexos. Ou seja, gosta de pessoas, independentemente de serem intersexo, transgénero ou pessoas não-binárias. A bissexualidade nem sempre pressupõe isso, pressupõe apenas sentirmo-nos atraídos pelo sexo feminino e pelo sexo masculino, desde que estes "obedeçam" a algumas normas sociais de género - o que não acontece com pessoas trans e não-binárias.
  9. Nossa

    Sexualidade

    Uau, tanta coisa abordada num pequeno parágrafo! Ahaha. Compreendo o que dizes mas acho que, efetivamente, têm de haver "rótulos" ou "categorias", pelo menos para que as coisas sejam faladas num sentido teórico. Agora pô-las ou não em prática, cabe a cada um fazê-lo conforme a sua consciência. E se tendem a rotular pessoas, que pelo menos se reeduquem para que tal não aconteça. Eu não concordo, realmente, com os rótulos sexuais. Acho que a sexualidade é algo fluido e que as várias orientações sexuais surgem apenas para que as pessoas se identifiquem com "algo", não para "sê-lo". Frequentemente perguntam: "És gay?", "És hetero?", mas eu acho que ninguém é, apenas identificam-se como. Falaram numas páginas atrás na Escala de Kinsey, mas acho que isso está tão desatualizado que já nem deve ser aplicado. Até porque essa escala exclui as pessoas que não sentem atração emocional e sexual (as pessoas assexuais e arromânticas)... ou seja, é um modelo simplesmente antiquado. Quanto às normas de género... começam-se a ver algumas mudanças, e ainda bem. Já se vê homens de saia e sapato alto (embora sejam sempre ou quase sempre homo/bissexuais - e ficam bem sexys)... e acredito que no futuro a saia e o sapato alto já não tenham um género predefinido, tal como aconteceu com as calças há anos atrás. Mesmo assim, acho muito mais importante dispensar estas normas de género (cores com género, brinquedos com género, roupas com género, etc) a crianças, de forma a dar-lhes liberdade de explorarem a sua identidade de género.
  10. Nossa

    Beleza Feminina

    Não acho nada. Demasiado boneca antes!
  11. Nossa

    Sexualidade

    E o que pensam vocês sobre a pansexualidade, que agora tem sido mais falada?
  12. OMG, isto está perfeito! Estive a ler algumas e ri-me montes! Tenho que arranjar tempo para ler as restantes.
×
×
  • Create New...