Jump to content

SOUNDTRACK - Depressão [semana 3]


Oxi

Posts Recomendados

Agora mesmo, Yggdrasil disse:

São pesados diferentes. xD Achas que, por exemplo, heavy metal ficava bem aqui? Não é pelo tema ser pesado que as músicas têm de o ser. Ao ler a sinopse, não consigo associar as cenas a músicas com instrumentais muito fortes.

Não percebo porque vocês acham que só existem 1 ou 2 gêneros musicais adequados pra cada tema...  o que ficava mal era aqui musicas pimba ou de discoteca, agora Evanescence encaixa nisto perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 372
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minutp, Forbidden disse:

Não percebo porque vocês acham que só existem 1 ou 2 gêneros musicais adequados pra cada tema...  o que ficava mal era aqui musicas pimba ou de discoteca, agora Evanescence encaixa nisto perfeitamente.

Talvez porque são mesmo poucos os géneros musicais que se enquadram em determinadas cenas. Aqui ficava mal música pimba, de discoteca, rap, heavy metal, música romântica (do género da primeira semana), etc. etc. Não digo que Evanescence seja uma escolha completamente ao lado, mas eu não vejo músicas com instrumentais fortes caírem bem aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 9

Anouk - Birds

 

Justificação:

Spoiler

Toda a letra e música refletem o momento de vida do protagonista (transformações bruscas e a percepção de falta de rumo). Destaco particularmente:

"Isolated from the outside
Clouds have taken all the light
I have no control it seems my
Thoughts wander off

Of the time when I tried to
Live life without you"

 

-- ++ --

Música 10

Gary Jules- Mad World

 

-- ++ --

Música 11

Red Hot Chilli Peppers - Scar Tissue

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 12

Jason Walker - Echo

 

Justificação:

Spoiler

Depois de ter perdido todos os seus amigos, tanto de infância como de faculdade, e da sua namorada ter terminado a relação com ele, Afonso passou a sentir-se sozinho no mundo ('Cause my echo, echo / Is the only voice coming back / Shadow, shadow / Is the only friend that I have). Não há ninguém que o ampare e faça com que o seu sofrimento não seja tão grande (You could come and save me and try to chase the crazy right out of my head ). Para deixar de se sentir isolado do mundo (I don't wanna be an island), Afonso encontrou uma forma de sentir que a esse mesmo mundo pertence ao mutilar-se, uma forma de saber que ainda está vivo e que é capaz de sentir algo mais do que solidão (I just wanna feel alive). Apesar de não querer desistir da sua vida, Afonso encontra-se sem rumo e precisa que alguém o guie de volta à sociedade e para longe do sofrimento que a vida e ele próprio lhe causam. Hello, Hello. Anybody out there? /  I don't really know where the world is but I miss it now

 

-- ++ --

Música 13

Christina Perri- Human

 

-- ++ --

Música 14

Radiohead - Creep

 

Justificação:

Spoiler

Apesar de a música falar de uma "She", acho que podemos adaptar a todas as pessoas que continuam a "running" à volta do Afonso enquanto ele se continua a sentir um creep e um weirdo. A música fala de alguém que se sente estranho e deslocado, comparado com outras pessoas. É assim que se sente o Afonso.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Manú Silva disse:

Mais um que refere uma rapariga em vez de um rapaz! Assim é muito mais fácil. Se formos por aí eu tinha colocado a Fergie - Girls don't cry e estava feito!

Não se esqueçam de ler as justificações, se houver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Rui Gonçalves disse:

Se houverem??? O verbo haver não tem plural!!!

Eu sei. É mania mesmo. Também digo "vaiam" em vez de vão. Apesar de saber que é do mais errado que pode haver. Mas gosto! Mas já editei, para não vos fazer comichão! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...