Jump to content

SOUNDTRACK - Depressão [semana 3]


Oxi

Posts Recomendados

há 2 minutos, Yggdrasil disse:

Mau gosto em termos de enquadramento à sinopse, obviamente. Não estava a falar de gosto pessoal.

Anyway, estou muuuito curioso para saber as pontuações desta semana. #aziei

Nesse sentido compreendo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 372
  • Criado
  • Última Resposta

Tenho que salientar um aspecto: não é só relacionar a música à sinopse. :| A sinopse é apenas uma vertente, temos a sinopse, o tipo de produto, a personagem ou personagens, o ambiente que a história aparenta, etc. Até temos uma sugestão de ator. Por isso músicas como Human ou o tema da Mariza, do meu ponto de vista, em nada ficam bem para banda sonora do que nos foi pedido nem imagino o Tiago Aldeia deprimido ao som dessas músicas... :haha: 

Eu pelo menos envio as minhas escolhas e avalio pensando nisso tudo, não só no tema e na sinopse. xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

Tenho que salientar um aspecto: não é só relacionar a música à sinopse. :| A sinopse é apenas uma vertente, temos a sinopse, o tipo de produto, a personagem ou personagens, o ambiente que a história aparente, etc. Até temos uma sugestão de ator. Por isso músicas como Human ou o tema da Mariza, do meu ponto de vista, em nada ficam bem para banda sonora do que nos foi pedido... eu pelo menos envio as minhas escolhas e avalio pensando nisso tudo, não só no tema e na sinopse. xD

 

Eu nisso destaco (negativamente) as músicas cuja letra se refere explicitamente a uma "personagem" feminina! Whe She Cries é sobre uma mulher e não há forma de dar a volta a isso. Só um exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Condenem-me mas eu dei 1 a Rosyln. Não me pareceu enquadrar minimamente e tal como foi dito, julgo que pelo Nossa, o instrumental é muito bom entra o cantor e desilude, pelo instrumental previa-se uma voz pujante e poderosa mas não foi isso. 
Acho que cada um deve ter direito as suas opiniões assim como eu compreendo quem não deu uma alta pontuação a Human, devemos compreender que tudo é relativo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EM 6º LUGAR

 

COM 210 PONTOS

 

~ Diogo_M ~
 
Sarah McLachlan - Angel
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Coitado do Afonso, foi o que eu pensei ao imagina-lo ao som desta música. Gostei muito, acho que para o pedido esta é uma boa opção, e não preciso de justificação.

 

HERPORTRAIT

Sonoridade encaixa-se, letra também, foi uma boa escolha.

 

NOSSA

Adoro esta música, a letra é fantástica, mas não consigo imaginá-la a acompanhar as cenas do Afonso. Talvez por ser demasiado melancólica. Penso que uma versão não tão acústica e mais instrumentalmente pesada ajudava a que esta música encaixasse que nem uma luva na personagem.

 

-- ++ --

 

 

EM 5º LUGAR

 

COM 213 PONTOS

 

~ Pedro6 ~
 
Disturbed - The Sound Of Silence
 
 
Spoiler

CLIMATICO

A letra é nota dez para o Afonso, a música é nota 8, mas a voz não me agrada tanto assim. Não vejo esta voz acompanhar o Afonso, mas considero que é uma boa, senão uma ótima escolha para este rapaz e para esta fase da vida dele.

 

HERPORTRAIT

Esta é daquelas escolhas que eu não consigo fazer grandes comentários. Não é um WOW acertaste em cheio mas também não é um WOW que tiro ao lado! Tem partes que até consigo imaginar e outras nem tanto.

 

NOSSA

Muito boa música para o Afonso. Gosto do facto de ser uma música com uma sonoridade grave, mas depois da música ir a meio acho que se torna exageradamente pesada.

 

-- ++ --

 

 

EM 4º LUGAR

 

COM 217 PONTOS

 

~ João 94 ~
 
Runaground - Hurt
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Não deixe de ser verdade que o Afonso pensa que a vida lhe mentiu, lhe virou as costas, mas esta música é de um rapaz para uma rapariga e não acho que isso se enquadre aqui!

 

HERPORTRAIT

Porquê uma coveeer? A original tinha ficado melhor, na minha opinião! É tão mais dark e pesada. Mas pronto, foi uma boa escolha! A letra é muito boa e a melodia também.

 

NOSSA

Se tivesses sugerido a versão original, provavelmente não teria gostado tanto. Acho que isto encaixa perfeitamente na personagem e no formato de uma minissérie. A letra descreve também o que a personagem está a passar, "cheio de pensamentos quebrados" e "todos os que eu conheço vão embora no final". Muito boa escolha!

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magy disse:

Eu nisso destaco (negativamente) as músicas cuja letra se refere explicitamente a uma "personagem" feminina! Whe She Cries é sobre uma mulher e não há forma de dar a volta a isso. Só um exemplo.

Pois, neste caso "fazemos de conta" que o Afonso é uma rapariga, simples :victory: :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, André Sousa disse:

Condenem-me mas eu dei 1 a Rosyln. Não me pareceu enquadrar minimamente e tal como foi dito, julgo que pelo Nossa, o instrumental é muito bom entra o cantor e desilude, pelo instrumental previa-se uma voz pujante e poderosa mas não foi isso. 
Acho que cada um deve ter direito as suas opiniões assim como eu compreendo que não deu uma alta pontuação a Human, devemos compreender que tudo é relativo. 

Sim, porque a voz do cantor e a pujança valem muito mais do que a música em si e o enquadramento à sinopse. :yes: Por favor, dar 1 ponto à Roslyn e pô-la atrás de músicas que em nada têm a ver com a sinopse é mesmo caso para uma pessoa aziar completamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Yggdrasil disse:

Sim, porque a voz do cantor e a pujança valem muito mais do que a música em si e o enquadramento à sinopse. :yes: Por favor, dar 1 ponto à Roslyn e pô-la atrás de músicas que em nada têm a ver com a sinopse é mesmo caso para uma pessoa aziar completamente.

Azias porque queres, eu fiquei em ultimo e não me vez com coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...