Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

@diogoarez: Obrigado pelo trabalho, pena é a formatação das fotos e dos vídeos. Espero que gostaste do meu trabalho dos títulos dos episódios da dobragem dos Padrinhos Mágicos na 112, preciso da vossa ajuda já que tenho títulos de certos episódios que esqueci.

Peço imensa desculpa, já não fazia um texto deste tipo em fóruns há alguns anos :( Desculpa mesmo
Agora sinto-me mal :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

@diogoarez: Obrigado pelo trabalho, pena é a formatação das fotos e dos vídeos. Espero que gostaste do meu trabalho dos títulos dos episódios da dobragem dos Padrinhos Mágicos na 112, preciso da vossa ajuda já que tenho títulos de certos episódios que esqueci.

No outro dia vi um episódio da 2ª temporada que foi traduzido literalmente de ''Inspection Detection'' para ''Inspeção e Detenção'', é o único de que me lembro agora :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@diogoarez o texto está bem completo, nota-se o entusiasmo que tiveste em escreve-lo :D Passo-te o testemunho dos artigos, não sei se voltarei a fazê-los :S "Crónicas Arezadas", já tens nome para rubrica e tudo :P 

Quando quiseres fotos de actores, diz-me que eu tenho uma pasta com uma coleção de fotos deles todos e de vários desenhos animados :P 

Editado por Manú Tenry
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Manú Tenry disse:

@diogoarez o texto está bem completo, nota-se o entusiasmo que tiveste em escreve-lo :D Passo-te o testemunho do artigos, não sei se voltarei a fazê-los :S "Crónicas Arezadas", já tens nome para rubrica e tudo :P 

Quando quiseres fotos de actores, diz-me que eu tenho uma pasta com uma coleção de fotos deles todos e de vários desenhos animados :P 

Obrigado Manú! :D Eish adoro esse nome :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja em que lingua for esta musica é poderosa. :nyam: 
 
Spoiler [mention=7898]diogoarez[/mention] [mention=6282]André Sousa[/mention] [mention=2948]Ivo[/mention] [mention=5251]ManuelM[/mention] [mention=2369]Tiago João[/mention] [mention=4874]Ambrósio[/mention] [mention=6773]SIM[/mention] [mention=6725]Filipe Luís[/mention] [mention=7482]Angel-O[/mention] [mention=6200]アンドレ[/mention] [mention=6453]Manú Tenry[/mention] [mention=5107]Cory Shark[/mention]
Não costumo gostar deste tipo de música...mas...
Está mesmo poderosa...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é mesmo a Carla Garcia que faz a segunda voz portuguesa da Mandy (dobragem do Cartoon Network)? Estive a ver o vídeo do @Manú Tenry sobre a Carla Garcia e aparecia a Mandy. Se calhar cheguei a ouvir nuances de Candace quando via esta dobragem em 2014, mas devo estar enganado.

Ainda me lembro de ter apanhado a primeira dobragem na RTP 2 (muita sorte tive eu) em 2007. Os únicos nomes de que me lembro eram o Beto e a Mena, pois estavam no título da série.

 

Ainda me lembro da cena em cima na primeira dobragem. Em português era (acho eu) algo tipo "destruindo de todos" (sim, é um mondegreen, mas é o que sei). Também cheguei a apanhar o episódio em que o Beto, a Mena e o ceifeiro (como é que se chamava na primeira dobragem?) ficaram encarcerados num divertimento abandonado do parque da Gata Atrevida (dizem Gata Atrevida na segunda dobragem). Infelizmente, nem sequer deram uma voz à angolano ao Grim, se em inglês tinha um sotaque jamaicano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eis a versão portuguesa de Icky Vicky, do episódio da segunda temporada "Os Rapazes da Banda". Canção interpretada por Sérgio Calvinho (devo ser o único que não gosta da sua voz), a "singing voice" de Chip Skylark, cuja voz normal era a mesma do Mark Chang e talvez também do Francis. Ah, ele teve tantas vozes, noutro episódio ele canta "Encontrar a Voz" e ele tem a mesma voz (falada e a cantar) do Timmy Turner quando fez de AJ quando o seu actor de voz não estava disponível noutro episódio (Os Livros Ganham Vida).

V! I! C-K-Y! O teu nome vou gritar e crianças vão chorar! AAAAAHHHH~!!!

Ei, Vicky, tu és tão mazinha, só de pensar em ti fico mal da barriguinha
Ei, Vicky, podes me explicar, porque te divertes tanto, vamos te torturar! HO HO HOOOOO!

Uma miúda do pior, aturá-la é uma dor, ficar sem ela seria um mal menor!

(diálogo falado)
Timmy: Não se preocupem por se terem esquecido do meu aniversário. Não faz mal.
Pai: O quê? Esquecer o teu aniversário?
Mãe: Nós nunca esqueceríamos o teu aniversário, Tommy!
Pai: O teu aniversário é só amanhã!
Timmy: O quê?!
Pais: Feliz quase aniversário, Timmy!

EUGH!

Ei, Vicky, queres saber a verdade, não te vamos aturar até a eternidade
Oh, Vicky, vou te revelar, que é por seres tão chatinha que estou a cantar!

Vicky mazinha! EUGH!
Vicky chatinha! EUGH!
Vicky mazinha!

Vicky: Odeio música!

Vicky mazinha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

                                                                                                                                Crónicas Arezadas  
                                                                                               Ana Vieira- 20 Anos de Carreira (1997-2017)      
                                                                               ana+vieira.jpg

Na altura em que a Ana Vieira fez anos eu planeei escrever algo sobre os seus 20 anos de carreira nas dobragens, por falta de tempo não cheguei a concretizar isto, mas agora já que estamos no final do ano e na época Natalícia eu não quis deixar este assinalável marco ''passar em branco'' e por isso decidi fazer uma espécie de presente de Natal( que ela não vai ver mas fica a intenção :P ) para todos vós.  
Prometo que em 2018 irei fazer mais algumas coisas sobre dobragens mas ainda não tenho nada definido por ter muito pouco tempo, em breve darei mais novidades.
Já agora Obrigado @Manú Tenry pela ideia para o nome disto :D 

Introdução:
A Ana Vieira, para os poucos que não a conhecem, é uma dobradora que começou a sua carreira em 1997 e que desde então se tornou numa das melhores e mais requisitadas dobradoras do nosso país. Nestes 20 anos de dobragens fez imensos projetos nos quais ganhou uma notoriedade imensa que mostraram todo o seu valor e qualidade seja com vozes memoráveis que marcaram a infância de muitos como também genéricos que ficarão para sempre na história das nossas dobragens. Se quiserem saber um pouco mais sobre como começou a sua carreira podem ver um bocado deste video( e depois ver o resto dos videos se quiserem, são bastante interessantes :P )

Para além disto é também uma cantora fantástica, eu até digo que ela é uma das melhores cantoras Nacionais tal é a sua qualidade, ela tem um um controlo sobre a sua voz incrível e consegue fazer quase qualquer música soar bem independentemente da voz que use, e isto nas dobragens é algo bastante útil tal é a quantidade de vezes que ela canta. A minha parte favorita das dobragens em que participa é sem dúvida quando canta porque ela consegue fazer coisas impressionantes e por vezes fico com as músicas na cabeça vários dias e ela canta tanto genéricos, como encerramentos, músicas de inserção, ou seja qualquer coisa musical numa série onde participe costuma ser feita por ela.
No entanto esta capacidade fantástica de cantar não é só usada nas dobragens, como poderão perceber mais à frente, irão ver que a Ana Vieira já fez trabalhos musicais incriveis ao longo da sua vida. :D 

Dobragens:
Bem como devem imaginar ao longo destes 20 anos a Ana Vieira fez milhares de trabalhos nas dobragens Nacionais, sendo assim e como forma de não ficar aqui um ano inteiro a escrever irei apenas destacar alguns que me marcaram e mencionar outros menos conhecidos ou menos marcantes mas igualmente merecedores de menção.


Séries:
 

 

 


Mermaid Melody

 

 


Bem vamos começar por falar naquele que eu considero até hoje o Magnum Opus da Ana Vieira nas dobragens e a minha série favorita na qual ela participou. o seu trabalho nesta série é absolutamente genial, como disse no último artigo sobre Mermaid Melody a Ana Vieira fez o papel de Lucia na perfeição, conseguindo captar cada emoção da personagem de uma maneira que ainda hoje adoro, porém o grande destaque vai para as músicas que ficaram soberbas, a Ana Vieira fez um trabalho excecional a cantá-las e ainda hoje gosto de as ouvir.
Nesta série tenho também de destacar o seu papel como Sara, eu adoro ver a Ana Vieira a fazer vilãs e nesta série não foi exceção, ela consegue expressar o conflito interno dentro da Sara que é uma vilã que não é bem má de uma maneira fantástica e convicente ao longo da série toda.
Sendo que já falei desta série no outro dia não me irei alongar mais.

My Little Pony

Um trabalho mais recente e ainda recorrente da Ana Vieira, mas já na minha opinião um dos seus melhores trabalhos, tal como em Mermaid Melody esta série tem um grande peso musical e a nossa dobragem é excelente nesse aspeto, com algumas músicas simplesmente impressionantes. 
A Ana Vieira no papel de Pinkie Pie é simplesmente genial, fazendo uma personagem tão hiperativa de uma forma incrivel e isso é algo que tenho de lhe dar todos os parabéns pois conseguiu não só dar vida à personagem como também conseguiu tornar esta personagem um pouco ''sua'' e eu já não consigo imaginar a Pinkie sem a voz da Ana Vieira tal é a qualidade da dobragem. Já que estamos numa época festiva deixo-vos aqui uma música da Pinkie ''Natalicia'' cantada pela Ana Vieira num episódio recente https://www.youtube.com/watch?v=QxXXWcM81AQ 
Claro que para além da Pinkie a Ana Vieira faz também outros papeis e canta outras músicas mas quis destacar esta personagem tal é a qualidade envolvida na sua dobragem, e como poderão ver um pouco mais à frente esta série tem uma das minhas músicas favoritas da carreira inteira da Ana Vieira.
Além da série que é emitida pelo Canal Panda e do filme que saiu há pouco tempo a Ana Vieira participa também nas coisas de My Little Pony presentes na Netflix, como também videos online exclusivos da Hasbro.

Os Padrinhos Mágicos

Esta deve ser uma das séries dobradas pela Ana Vieira, juntamente com Mermaid Melody, pelas quais tenho mais nostalgia, eu cresci a ver ''Os Padrinhos Mágicos'' e eu simplesmente adoro a dobragem no geral, até o genérico de abertura é de excelência e bastante engraçado.
A Ana Vieira nesta série faz o papel de Wanda e eu adoro a voz que ela usou na personagem, não é uma voz muito distante nem muito próxima da sua voz normal, é uma voz que assenta na personagem e que ao mesmo tempo lhe dá algo novo e eu adoro o trabalho feito em toda a personagem pois combina bastante bem com o restante elenco. Tal como em muitas outras dobragens em que participa é a Ana Vieira que lê o titulo dos episódios, para além de fazer  também  papéis secundários que eventualmente apareçam.

Phineas & Ferb

Por muito que seja uma série onde tenha feito apenas as músicas não posso deixar de destacar o incrivel trabalho da Ana Vieira nesta série, ela fez algumas das melhores músicas da série e o resultado está à vista, as músicas já eram excelentes mas a voz dela conseguiu torná-las ainda melhores, se há coisa onde a Disney nunca desilude é na componente musical e Phineas & Ferb é uma das melhores séries neste aspeto, fico contente pela participação da Ana Vieira nesta série, não foi em todas as músicas mas naquelas que participou conseguiu marcar quem as ouviu :D

Avó Detetive

Outra série que marcou a minha infância, toda a dobragem é algo genial, tentando tornar a série mais ''Portuguesa'' através de expressões ou falando mesmo em cidades Portuguesas como se a série se passasse mesmo no nosso país!
A Ana Vieira nesta série faz de Prudência Passinhos, um papel que eu adoro e pelo qual tenho muito carinho, tanto que sempre que ouço a Ana Vieira a usar uma voz parecida eu sinto uma nostalgia enorme de ver esta série em criança.

W.I.T.C.H

Ainda me lembro de acordar cedo para ver isto e Pokémon...Bons Tempos :D
Bem sem mais divagações, para além do genérico a Ana Vieira faz também o papel de Taranee, não é um dos seus melhores papéis mas esta série marcou-me de uma forma que não podia deixar de a mencionar.

Doremi

 

Talvez um dos trabalhos mais conhecidos e acarinhados da Ana Vieira, ela fez o papel de Sofia a partir da 2ª temporada tendo interpretado o papel até ao fim da série naquele que é um dos papéis feitos por ela de que mais gosto, a forma como ela usa um sotaque na personagem é algo que adoro e dá uma nova vida à personagem. Deu também a voz à Flora que durante algum tempo é apenas uma bébé irritante até crescer mais tarde na série.
Além disso a Ana Vieira cantou o genérico e encerramento  da dobragem da RTP 2 feita pela PSB, sinceramente prefiro o genérico desta dobragem embora tenha crescido com o genérico do Canal Panda.

Vampirina

Um dos trabalhos mais recentes da Ana Vieira nas nossas dobragens mas não deixa de ter uma qualidade imensa, a dobragem no geral tem um elenco de luxo e é bastante boa.
Admito que esta série me apanhou um pouco de surpresa inicialmente, pensei que não viesse a ser grande coisa mas bastou ouvir a abertura maravilhosa cantada pela Ana Vieira para as minhas dúvidas dissiparem, a série embora infantil tem um potencial enorme para o futuro!
Claro que tenho também  de mencionar a forma como a Ana Vieira faz o papel de Vampirina, acho que a escolha foi perfeita e ela consegue expressar na perfeição aquilo que a Vampirina sente ao longo da série.

Digimon Fronteira

 

Que nostalgia ao ouvir isto de novo... 
O trabalho da Ana Vieira em Digimon foi apenas musical mas bastou isso para marcar uma geração inteira, embora estas músicas não sejam tão boas como o ending do Digimon 3 são músicas tão boas que não podia deixar de as mencionar.

Miúda Atómica/Betty Atómica

Eu lembro-me de ver isto imensas vezes em criança, pelo que me recordo a dobragem era bastante decente, não sei dizer ao certo se a Ana Vieira fez mais alguma coisa além do genérico, mas só o genérico merece uma menção pois mesmo ao fim de anos ainda me lembrava de partes dele e aquele grito ''...para andar no Espaço!'' é lindo :D 

Pippi das Meias Altas

 

Embora nunca tenha visto a série de animação que aparece no 1º link não podia deixar de a mencionar pois é o trabalho mais antigo da Ana Vieira que pude encontrar e nota-se, acho que se compararmos este video a um trabalho mais recente dela pode ver-se um progresso imenso e isso é algo que adoro ver, no entanto não deixa de ser uma abertura bastante decente que mostrou algum potencial da parte dela :D 
Anos mais tarde cantou também o genérico da Dobragem da 112 Studios da série Live-Action original e eu adoro a música com a voz da Ana Vieira, a voz encaixa mesmo bem e dá um novo tom a um ''clássico''.

Rua do Zoo 64

Já que estamos numa onda de nostalgia, deixo aqui mais uma série que  me marcou a infância, eu adorava ver isto e ainda hoje guardo grandes memórias relacionadas com esta série.
A voz doce da Ana Vieira no genérico é a cereja no topo do bolo e é algo que encaixa como uma luva na série e toda a sua temática.

Sid Ciência
Resultado de imagem para Sid Ciência Professora

Lembrei-me desta série à ultima hora e ainda bem que me lembrei pois o trabalho da Ana Vieira nesta série é incrivel.
Nesta série ela faz o papel da Professora Susana e no fim de cada episódio ela cantava uma música, músicas essas que com a voz da Ana Vieira ficam lindas e memoráveis, algumas delas ainda me lembrava do ritmo mesmo ao fim destes anos todos :P 


Outros Trabalhos: 
Para além destes trabalhos quero também destacar outros 3 que também merecem uma menção por toda a sua qualidade e por me terem marcado de certa forma.

Sailor Moon Crystal:
Resultado de imagem para Sailor Uranus Crystal
Resultado de imagem para Sailor Uranus Crystal Kaolinite

A Ana Vieira só começou a trabalhar nesta série a partir da 3ª temporada mas ainda bem que ela participou pois eu adorei todo o seu trabalho!
Nesta série ela deu a voz à Sailor Uranus e à Kaolinite, a voz de Sailor Uranus dela inicialmente era algo estranha, no entanto ao longo da série fui-me habituando e agora gosto bastante da voz, mesmo assim o grande destaque é a sua Kaolinite que é Perfeita! Eu adoro ver a Ana Vieira no papel de vilã, é um tipo de papel que ela faz mesmo bem e aqui comprova isso mesmo e faz uma Kaolinite incrivel conseguindo tornar ''sua'' a personagem.



Shin Chan
Resultado de imagem

Um dos trabalhos mais acarinhados e memoráveis  da carreira da Ana Vieira que é o papel da mãe do Shin Chan(a Misae). 
Eu simplesmente adoro este papel e toda a dinâmica que tem com o Shin Chan da Sandra de Castro e acho que é um dos papéis da Ana Vieira que mais na memória das pessoas vai ficar, pena é terem mudado o elenco da série mais tarde :( 

Gawayn
Resultado de imagem para William Gawayn

Nesta série a Ana Vieira fez o papel do ''cérebro'' do grupo de protagonistas, o William, que é também o discipulo do Sir Roderick(o protagonista da série). Adoro a dobragem desta série e o elenco de luxo que tem que capta todo o humor da série muito bem. Adorava ver esta série na RTP 2 :D 
 

Um filme um pouco desconhecido para muitos possivelmente mas que fica marcado por uma interpretação fantástica da Ana Vieira no papel de Elsa, sendo esta música o meu maior destaque do filme. 

Frozen: O Reino do Gelo

A participação da Ana Vieira neste filme limita-se a esta música, no entanto merece uma menção, porque ao contrário de muita gente esta é a minha música favorita no filme inteiro.

Filmes da Sininho

Para além desta cena e personagem a Ana Vieira foi também a narradora de alguns destes filmes.

Gnomeu & Julieta

Neste filme a Ana Vieira foi a cantora Principal em conjunto com o Henrique Feist e esta canção é sem dúvida a minha parte favorita do filme, juntar 2 das minhas vozes favoritas foi algo que adorei e a música ficou linda! Espero que ambos voltem para a Sequela que sai já em 2018 :D 

[/Spoiler]

Jogos:
 

 


Para além de Filmes e Séries há alguns anos começou a ser feita a dobragem de videojogos e a Ana Vieira participou desde cedo nas que foram feitas, tendo até hoje participado na maior parte das dobragens de jogos feitas em Portugal, sendo que dessas destaco:

Saga Sly Cooper
310?cb=20140126170245

O primeiro trabalho de dobragem de jogos da Ana Vieira e sem dúvida o meu favorito até hoje, o 1º jogo da saga a ser dobrado foi o Sly 2, neste jogo a Ana Vieira começou por fazer o papel de Neyla, no entanto a meio do jogo( no 4º capitulo) trocou de papéis e ficou a fazer o papel de Carmelita( personagem da imagem acima) dai para a frente naquele que é possivelmente o seu papel mais icónico em videojogos. A dobragem ficou simplesmente soberba e a voz contrasta na perfeição com a voz do Mário Bomba( que faz o papel de Sly), tenho pena que já não tenham feito mais jogos Sly desde 2013, mas já foi muito bom ver o elenco voltar para o 4º jogo ao fim de 8 anos.

Knack
latest?cb=20131114004717

Bem este foi um jogo que joguei há poucos dias pela primeira vez e fiquei muito surpreendido por ouvir a Ana Vieira, neste jogo ela faz o papel de Katrina, uma das vilãs do jogo, e mais uma vez, tenho de destacar o excelente trabalho da Ana Vieira como vilã, este é um trabalho bastante bem conseguido em todos os niveis e pelo que pude apurar também encontrei uma ou outra fala um pouco improvisada, o que não é muito normal em dobragens de jogos, mas que ficou muito bem no contexto em que foi inserida. A Ana Vieira voltou a este papel na sequela lançada no mês de Setembro deste ano.
O jogo em si é um pouco mediano mas a dobragem Portuguesa é excelente e arrisco-me a dizer que é a melhor parte do jogo.

The Unfinished Swan
images?q=tbn:ANd9GcSvVu6Bp35brHUUlG4Z9t4


Este jogo devia chamar-se Ana Vieira: The Game :P
Agora a sério, digo isto porque este jogo tem a sua narração( única forma de comunicação no jogo) feita exclusivamente pela Ana Vieira, em teoria nem é bem uma dobragem mas sim uma locução mas vou contar na mesma. É sem dúvida uma das melhores ''dobragens'' de videojogos feitas cá em Portugal, é fiel e a narração é excelente.

Outros Trabalhos:
Além destes a Ana Vieira participou também em muitos outros jogos só que papéis mais reduzidos ou eu não tive ocasião de jogar os jogos em questão para saber muito sobre a sua participação na dobragem. Alguns destes trabalhos incluem:
- God Of War III
- Saga Uncharted
- Killzone: Shadow Fall
- Lego City Undercover

 


Dobragens em 2017
 



Filmes:
Para além de séries, ao longo destes 20 anos, a Ana Vieira fez também a dobragem de vários filmes, dos quais destaco:

A Princesa e o Sapo:
Resultado de imagem

Aquele que foi o primeiro papel da Ana Vieira como Princesa Disney e eu adoro a forma como ela fez a voz da Princesa Tiana e como conseguiu captar a essência da personagem, um grande trabalho da Ana Vieira sem dúvida, pena é ela não ter cantado as músicas da Tiana, pois aposto que ficaria algo espantoso.

Força Ralph!
Resultado de imagem

Outro papel Disney da Ana Vieira, desta vez no papel da Sargento Calhoun de ''Força Ralph!'' e eu adoro este papel, a Ana Vieira conseguiu captar a ''dureza'' desta personagem utilizando uma voz grave e autoritária, as cordas vocais podem ter sofrido um pouco, mas na minha opinião compensou imenso pois ficou um trabalho espantoso e até fico curioso para ver a sequela deste filme no próximo ano só para ouvir a Calhoun da Ana Vieira de novo.

Dobragens em 2017

 

 


Sendo que em 2017 a Ana Vieira fez 20 anos de carreira quis destacar alguns dos trabalhos em que participou neste 20º ano de carreira.

My Little Pony
Em 2017 a Ana Vieira fez diversos projetos que envolvem My Little Pony como, por exemplo:
-Lançamento da 6ª temporada da série

 

No passado dia 9 de Novembro foi lançada a nova temporada de My Little Pony, que mais uma vez contou com a presença da Ana Vieira.

- Especial Netflix ''Feliz Aniversário''

Em Setembro eu publiquei aqui algo que achei inédito que foi a Netflix ter feito a dobragem desta curta e ter chamado a dobragem habitual da série, mas mais tarde entendi que não foi só isto que a Ana Vieira fez para o Netflix porque...

-My Little Pony: Equestria Girls-Tales of Canterlot High( Série Exclusiva Netflix)    

É isso mesmo, esta minisérie é exclusiva do Netflix e teve direito a uma dobragem feita pelo elenco habitual de My Little Pony. Esta música é a única música presente nos 3 episódios e é cantada pelo elenco todo.

- My Little Pony Equestria Girls: Summertime Shorts e Série ( Videos Exclusivos do Canal de Youtube da Hasbro)
Nos finais de Outubro e inicios de Novembro o canal de Youtube da Hasbro começou a lançar algumas curtas animadas, as quais também tiveram direito a dobragem Portuguesa. Deixo aqui uma delas: 

Mais tarde, no final do mês de Novembro começou a ser dobrada uma série exclusiva do Canal da Hasbro que acabou por também ter dobragem Portuguesa com episódios que saem no dia a seguir da versão original.

-My Little Pony: The Movie- A Magia dos Póneis

E por fim para acabar bem o ano participou também na dobragem do filme de My Little Pony, infelizmente ainda não vi o filme por isso não posso falar muito sobre ele.

Depois deste destaque todo a My Little Pony, em 2017 a Ana Vieira participou também na dobragem de séries como:
- Wissper   (Canção de Genérico e fez o papel de Wissper)                   
- Vampirina  (Canção de genérico e fez o papel de Vampirina)                                
- Genérico da Série ''Trulli Tales'' ( Não consegui encontrar um video, mas o genérico é excelente :D )
- Cavaleiro Ferrugem                                                 
- 3ª Temporada de ''Henry Danger''  (Fez de Piper e outras personagens Secundárias)            
- 2ª Temporada de ''Lolirock''   (Fez de Praxina)                   
- Músicas da Série ''Bizaardvark''
- Os Contos da Masha  (Fez de Masha)
- 10ª Temporada de ''Os Padrinhos Mágicos''   (Canção de Genérico e fez o papel de Wanda)
- Rusty Rivets
- 3ª Temporada de ''K.C. Agente Secreta'' (Fez de Kira Cooper)
- Mickey e os Super Pilotos (Fez de Cuco Louca)
- 4ª Temporada de ''A Princesa Sofia'' (Personagens eventuais e secundárias)
- Caracóis Dourados e Ursinho (Incluindo os programas extra desta série, fazendo o papel da Caracolinhos de Ouro)
- A Nina já é Crescida (Fez o papel de Nina)
E muitas outras...

Em termos de filmes participou na dobragem dos seguintes filmes:
- Coco
- Carros 3
- Lego Batman The Movie
- O Pequeno Vampiro

E se calhar mais um ou outro que me escapou...
 



10 Músicas Favoritas cantadas pela Ana Vieira
Como forma de terminar o segmento de dobragens decidi colocar aqui as minhas 10 músicas favoritas cantadas pela Ana Vieira e 2 menções honrosas. Estas são as músicas que mais me marcaram com a sua voz e é por isso que não as coloquei na parte das dobragens de séries, se uma música marcante dela não estava lá é porque deve estar aqui. Atenção que tal como no artigo de Mermaid Melody não estão em nenhuma ordem especifica :D Também estou a limitar isto a uma música por série ou então metade destas músicas seriam de séries musicais como Mermaid Melody ou My Little Pony.

Genérico de ''Shaman King''

 

Um dos melhores genéricos das dobragens Nacionais, simplesmente arrebatador, a voz da Ana Vieira aqui é perfeita e encaixa perfeitamente na música o que resulta num trabalho genial que perdura na memória de todos.
 

 


Encerramento de Zorori: O Fantástico

 

 

@Manú Tenry Desculpa por estar a usar o teu video, mas a música foi apagada do Youtube, espero que não leves a mal :D 
Esta música é simplesmente soberba, eu tenho um apego especial a músicas calmas como esta, mas tenho de dizer que esta está num nivel aparte, é um encerramento excelente que eu adoro desde que a série estreou cá em Portugal.
 



Genérico de Slayers: Next

 

Nunca tive oportunidade de ver esta série, mas a abertura é excelente, não só a letra fica no ouvido como é cantada de forma excelente pela Ana Vieira. Tenho pena que esta série nunca tenha voltado a ser emitida, mas pelo menos este genérico não se perdeu no tempo.
 

Voltou a sair tudo desformatado e incompleto :(

Daquilo que escrevi, apenas 50% ficou mesmo escrito, depois eu escrevo o resto de novo... :( Agora vou fazer uma pausa

Bem decidi escrever o resto agora para ver se dá: 

Phineas & Ferb ''Na Cidade Do Amor''

 

Aqui está a minha música favorita de Phineas & Ferb, esta canção é simplesmente soberba, um trabalho de dobragem excelente por parte da Ana Vieira, nem tenho palavras para descrever o quão bom isto é...:wub:

My Little Pony Equestria Girls: Friendship Games ''What more is Out There''

 


Infelizmente o video com melhor qualidade foi apagado do Youtube a semana passada :( 

Sem dúvida a minha música favorita de My Little Pony e uma das minhas favoritas com a voz da Ana Vieira, é simplesmente soberba! Adoro tudo nesta música :D

Abertura de Mirmo Zibang

 

Um dos meus genéricos Portugueses favoritos de sempre, e um dos poucos que posso considerar Perfeito, tudo nesta música, tanto a letra como a voz da Ana Vieira estão perfeitas e encaixam-se que nem uma luva no contexto da série. Soberbo! :D 



Encerramento de Mermaid Melody
 

O que posso mais dizer sobre esta música que já não tenha dito, é um dos meus encerramentos Portugueses favoritos, a música é simplesmente linda e a voz da Ana Vieira torna-a ainda melhor :D



Encerramento de Digimon Tamers
 

Aqui está! O meu encerramento Português favorito, esta música é aquilo que todos já sabem, é maravilhosa e conseguiu marcar gerações inteiras, duvido que um dia venha a ser superada, a Ana Vieira nesta música consegue fazer algo simplesmente sublime.


 


Canção da Misty- CD Pokémon

 

Uma das minhas músicas favoritas da Ana Vieira e sem dúvida o grande destaque deste CD, a música é linda e a doce voz da Ana Vieira encaixa no contexto desta música de uma forma genial.

 


Littlest Pet Shop ''Be Yourself/Just Like You''

 

 

 

Praticamente todas as músicas da Ana Vieira podiam ter entrado neste TOP, no entanto escolhi esta porque não só é bastante boa como adoro a dinâmica entre a Carla Garcia e a Ana Vieira nesta música.



Menções Honrosas:
Para além destas 10 músicas quero destacar 2 outras músicas que eu adoro que não entraram na lista por causa da minha ''regra'':


My Little Pony ''Smile Song''

 

 

Eu adoro esta música! Esta música mostra tudo o que eu adoro na interpretação da Pinkie Pie da Ana Vieira e para além disso é linda, os novos ritmos que a Ana Vieira introduziu nesta música são também excelentes e tornam a música mais divertida e engraçada.



Encerramento de Mirmo Zibang

 

 

Este encerramento é lindo, não tão bom como a abertura mas continua a ser lindo e sinceramente traz-me bastantes memórias de quando via a série. 


Conclusão do Segmento de Dobragens:
Como puderam ver por tudo o que vos mostrei a Ana Vieira é uma das dobradoras mais requisitadas no nosso país, no entanto isto não acontece por acaso. não só ela canta como ninguém como é também uma incrivel dobradora, conseguindo fazer vários registos de voz diferentes e dar o seu próprio toque pessoal a cada personagem que faz e eu adoro isso e é uma das razões para eu a considerar a minha dobradora favorita, ela é simplesmente genial.

Para além das dobragens a Ana Vieira destaca-se também noutras áreas como poderão ver de seguida :D

                                                                                                          
Segmento Bónus
Música:

Resultado de imagem para Ana Vieira cantora


Como já tinha mencionado anteriormente, além de uma excelente dobradora, a Ana Vieira é também uma cantora fantástica que já participou em diversos projetos, dos quais destaco sem dúvida todo o seu trabalho com Rodrigo Leão, fazendo parte da sua banda regular entre 2004 e 2010, periodo esse onde fez um enorme sucesso e atuou em diversos concertos.
Com Rodrigo Leão a Ana Vieira fez trabalhos simplesmente soberbos e conseguiu dar uma certa magia a cada música que cantava, amealhando assim um grande sucesso que mais tarde lhe permitiu fazer outras coisas, como também espalhava essa magia por todos os palcos em que atuava. Durante o periodo em que trabalhou com Rodrigo Leão a Ana Vieira mostrou também uma capacidade incrivel de cantar em diversas linguas como, por exemplo InglêsFrancêsEspanholPortuguês e até mesmo Russo! 
Desde 2010 a Ana Vieira participa apenas em concertos pontuais de Rodrigo Leão como convidada especial.

Para além de Rodrigo Leão participou também na música dos Mundo Cão Ordena que te Ame, cantando o refrão e a parte final. Como também fez parte do album de 2015 de António Chainho ''Cumplicidades'', no qual cantou as músicas ''Riso de Cabíria'', ''Vou Daqui'' e ''Agnes'', não ponho links pois só estão disponiveis no Spotify.


Participou também na banda sonora de séries como Lua VermelhaLiberdade 21Equador, como cantou também o genérico da novela Laços de Sangue que eu adoro! Acho que se todas as novelas tivessem a Ana Vieira na sua banda sonora eu via mais novelas :D 

Estes são apenas os meus destaques, se souberem de mais projetos musicais da Ana Vieira avisem.

Espero um dia assistir a um concerto onde ela cante, ela este ano marcou presença em 3 concertos mas eram todos muito longe para eu me deslocar( um em Tomar, outro em Aljustrel e um na Galiza). Um dia... :D 

A Ana Vieira é a minha cantora Portuguesa favorita não só pelo seu trabalho nas dobragens mas também por todos estes trabalhos que acabei de vos mostrar, ela tem um controlo e uma versatilidade da voz incrivel e consegue pôr quase qualquer música a soar bem. Ela é simplesmente uma cantora incrivel que nestes 20 anos de carreira já fez coisas fantásticas e eu cá espero muitos mais anos para ver o que ela faz mais :D


Locução
Para juntar à fantástica capacidade musical e ''dobradora'' da Ana Vieira, ela é também uma locutora de excelência, tendo já dado voz a inúmeros anúncios e programas. A Ana Vieira tem uma voz suave e uma fonética bastante única que consegue captar a atenção das pessoas que a ouvem, e isso é uma coisa incrivel para quem faz locuções para anúncios e afins e eu simplesmente adoro ouvir anúncios com a sua voz.

Do seu trabalho de locução destaco sem dúvida o programa ''Espaços & Casas'' que conta já há 9 anos com a locução da Ana Vieira e do Sérgio Calvinho(Infelizmente soube há uns dias que ele vai abandonar o programa :( ), sendo um excelente trabalho de locução de ambos.
Ao longo dos anos deu também a voz a anúncios de marcas como DoveEvaxConcentra, entre outras marcas e de certeza que já ouviram algo com a sua voz.
Em alguns anúncios chegou também a cantar, dos quais destaco estes 2 videos: 

E este video da Mimosa que irá para ficar para sempre na memória não só pela música mas também pela animação.

Trabalhos em 2017:
Em 2017 a Ana Vieira deu voz a vários anúncios dos quais destaco:
-Campanha McSorriso 2017(Um dos meus trabalhos de locução favoritos este ano, especialmente se forem ao site ver a história completa)
-BP Premier Plus
-Anúncio da Midas
-Anúncio da Fullmarks
-Anúncio da Dove
-Inúmeros episódios de ''Espaços & Casas''
-Anúncios da 
Concentra

E sem dúvida aquele que é o meu destaque da Locução da Ana Vieira este ano que é...A Ana Vieira é a voz do Nick Jr.! Sempre quis que ela fosse a voz de um canal infantil e finalmente aconteceu! :D 

 


E mais uns anúncios que não vi ou não me lembro...


Conclusão:
Bem e chegámos ao fim! Eu decidi escrever este artigo não só para assinalar o grande marco que é ter 20 anos de carreira, como também para dar um pouco a conhecer esta incrivel dobradora que é a Ana Vieira, porque muitas vezes conhecem a voz mas não a pessoa responsável por ela. Depois de ter marcado inúmeras pessoas ao longo destes 20 anos acho que a Ana Vieira merece todas as homenagens possiveis e que assinale muitos mais! :D 

Peço imensa desculpa por todos os problemas e inconvenientes, mas espero que gostem e eu já tenho coisas planeadas para 2018! Depois falarei disso noutra ocasião!
Mais uma vez irei taggar as pessoas do costume: @Manú Tenry @André Sousa @ATVTQsV @Vascof2001 @Duarte com D               

 

Editado por diogoarez
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a vontade, e presumo que muitas das informações retiraste do meu vídeo :P 

A Ana Vieira a par da Raquel Ferreira, Mila Belo, Sandra de Castro e Helena Montez é das melhores cantoras das nossas dobragens!! E faz parte do meu top5 de actrizes de dobragens favoritas!

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Está a vontade, e presumo que muitas das informações retiraste do meu vídeo  Só acho que tiveste duas grandes falhas nos exemplos de personagens, a Avó Prudência e as personagens na Magical Doremi, onde dá voz à Sofia e a Flora(a minha personagem favorita da Ana). São personagens muito emblemáticas para além da Princesa Tiana e Luchia de Mermaid Melody.
A Ana Vieira a par da Raquel Ferreira, Mila Belo, Sandra de Castro e Helena Montez é das melhores cantoras das nossas dobragens!! E faz parte do meu top5 de actrizes de dobragens favoritas!


Algumas fui confirmar ao teu video sim :D Eu falei nessas personagens mas sinceramente nem sei se ficou depois disto tudo... :(

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Vieira foi sempre a melhor a fazer de Vanda (sim, todos sabemos que na dobragem portuguesa lê-se "Vanda"), e não é à toa que se chama "Ana" Vieira, pois já "Vanda" tem ""Ana" por dentro! Aliás, as primeiras temporadas tinham um bom eco, só notei tal proeza mais recentemente. Aliás, até os títulos dos episódios ganham outro ar com aqueles ecos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Vieira foi sempre a melhor a fazer de Vanda (sim, todos sabemos que na dobragem portuguesa lê-se "Vanda"), e não é à toa que se chama "Ana" Vieira, pois já "Vanda" tem ""Ana" por dentro! Aliás, as primeiras temporadas tinham um bom eco, só notei tal proeza mais recentemente. Aliás, até os títulos dos episódios ganham outro ar com aqueles ecos.
Sempre adorei a voz de Wanda dela, é uma das minhas personagens favoritas da carreira dela

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manu%2Bpedia.png

SURPRESA!!! Bom Ano a todos!! Sejam bem-vindos à edição especial do Manupédia do primeiro dia do ano!! Não era suposto voltar com os artigos mas fiquei com uma vontade enorme de escrever sobre esta série!

Imagem relacionada

Tive a fazer maratonas das séries do Zack e Cody no hotel e alguns no barco e reparei em curiosidades engraçadas.

 

Spoiler

Imagem relacionada

- O André Raimundo fez o Cody as temporadas todas! Uma coisa muito gira, ele cresceu a fazer o personagem, começou em criança e ao longo das temporadas foi crescendo e amadureceu a voz tal como cresceu o Cole Sprouse. E foi bonito de se ver esse crescimento, o André em cada temporada melhorava ainda mais a sua performance, e muitas vezes fazia-me pensar por breves momentos, que a voz dele era a original porque estava realmente muito bem feita, o que é um ótimo sinal, como sabemos é dificílimo dobrar pessoas reais e língua complemente diferente da nossa de maneira minimamente credível!

Foto de André Raimundo.

*André Raimundo*

 

Spoiler

Resultado de imagem para zack e cody

- O Zack teve 3 vozes diferentes, Afonso Maló, Gonçalo Sá e Francisco Madeira. O Afonso Maló fez o Zack na 1ª e 2ª temporada do hotel, ele era brilhante! Tinha uns ótimos tempos de comédia, conseguia perfeitamente sincronizar a sua voz com o movimento da boca do Dylan Sprouse de maneira que ficasse credível, fazia os gritos, choros, emoções mais físicas fantasticamente. Por exemplo, num episódio onde vão destruir um parque em frente do hotel, eles descobrem um quadro antigo onde está aquele mesmo parque há muito anos e a árvore que iriam desabar era centenária, o Zack estava pendurado num ramo, o Cody tentou pega-lo e ele cai, o grito meio choroso que o Afonso fez, foi super naturall, até o embate no chão ficou excelente, parecia mesmo que era ele que estava a cair. Vi alguns excertos do original e basicamente parecia que estava a ouvir o Afonso só que a falar inglês, ele estava igual ao Dylan!

afonso%2Bmalo.PNG

*Afonso Maló*

- Infelizmente ele foi substituído na 3ª temporada, provavelmente por indisponibilidade dele ou se calhar já estava a mudar de voz e já não se encaixava ainda no Zack. A substituição até foi inteligente, o Gonçalo Sá até tinha voz muito semelhante ao Afonso só que não era a mesma coisa, o talento era outro, a entrega e interpretação eram diferentes, e adoro o Zack mas com o Gonçalo, raramente me ri por muito engraçado fosse o guião.

- No Todos a Bordo, o André continuou no Cody e o Zack ficou com a voz de Francisco Madeira. Nunca ouvi falar deste nome mas voz era-me familiar. Esse conseguiu encontrar a "alma" do Zack quase tão bem como o Maló. E a semelhança do André Raimundo, o Francisco na primeira temporada de Todas a Bordo ainda tinha voz de criança e nas 2 temporadas seguintes também mudou de voz. Por acaso o André já tinha mudado de voz na primeira temporada, aliás nos últimos episódios do Hotel, já se notava.

- Engraçado que o André e o Afonso ficaram amigos na vida real :P 

 

Spoiler

Resultado de imagem para kim rhodes

- Motivo porque eu gostava da Carey(a mãe deles), Cristina Carvalhal! Foi ela que deu voz ao Carey as temporadas todas, a voz não tem muito a ver com a Kim Rhodes, porque a voz dela era mais aguda e a Cristina tem aquele tom de voz mais grave mas lá está a interpretação dela era incrível! Adoro a voz dela, era perfeita para fazer de mãe, divertida, autoritária(quando tinha que ser) mas um caso parecia ser a voz original por tão boa interpretação. Tenho imensas saudades de a ver nos nossos ecrãs!! A Carey, segundo se recordam era cantora no Hotel, quando cantava já não era a Cristina mas sim a Rita Guerra(não tenho a certeza mas a voz é igual).

 

Spoiler

 

Resultado de imagem para ashley tisdale

- Maddie foi feita pela actriz Ashley Tisdale, sim não é nenhuma novidade mas fiquei fã dela. Tinha uma ótima expressão facial, corporal, tem jeito para comédia. Por cá, como  foi dito no post anterior, na 1ª temporada do Hotel, a Maddie era a Sandra Faleiro e da 2ª adiante foi a Ana Vieira. A Sandra, como todos nós sabemos é uma extraordinária actriz, apesar de ela não ter sido a voz mais correta para Maddie, compensava muito nos tempos de comédia e as cenas com a London eram do melhor.

Depois por indisponibilidade da Sandra, a Ana Vieira foi escolhida para substituí-la, a Ana tinha a voz a mais indicada para personagem mas ao contrário da Sandra os tempos de comédia já não eram tão bons! A Ana é uma maravilhosa actriz de dobragens, e mais tarde, quando passou a habituar-se à Maddie melhorou bastante. Tem uma voz muito bonita.

- Outra curiosidade interessante, as duas vozes da Maddie já contracenaram na série! Hãh!? Como? Nos últimos episódios da 2ª temporada, o Zack e Cody foram fazer um filme, retratar a vida deles no hotel, o realizador queria outros actores para fazer a Carey, o Moseby e a Maddie. A actriz que imitou a Maddie foi dobrada pela Sandra Faleiro, esta fingiu que gostava da Maddie para se inspirar para personagem e Maddie (da Ana Vieira)pergunta se ela é a amiga dela.

 

 

Spoiler

Resultado de imagem para brenda song

- A London, a rica fútil mais burra que sei mais lá o quê, era feita pela Carla Garcia(a nossa eterna Candace), e a Carla arrasa mas arrasa neste género de séries! Ela é uma comediante nata, poi s as interpretações dela são sempre hilariantes! A London tinha muitos "de repentes", bocas, respostas impulsivas e a Carla fazia-as tão bem! O que me ri com a London Garcia, é caso para dizer "Viva Ela!"".

Foto de Carla García.

*Carla Garcia com Peter Michael*

 

Spoiler

Resultado de imagem para phil lewis

- Sr. Moseby era executado por um actor que por acaso acho que tem uma voz bastante irritante, "o nosso querido" Marcantónio Del Carlo! E curiosamente, ele nas novelas irrita-me bastante mas aqui até o adorei! Porque o Moseby não é muito fácil, imagino eu, porque ele é muito sarcástico, também tem os seus "de repentes" e devaneios, danças, maneiras de falar e de se movimentar, e o Marcantónio conseguiu dar-lhe uma entrega espetacular, esquecia-me muitas vezes que era ele e pensava outra vez que aquela era a voz original do personagem e outras imaginava a cara dele a fazer as tais situações :P E claro, o Phil Lewis é fantástico, convém que os actores originais sejam bons para que as interpretações posteriores sejam igualmente boas.

Ainda no hotel tínhamos algumas personagens recorrentes! Lembram-se do Esteban, o bagageiro latino que tinha uma galinha de estimação? O Arwin, o engenheiro mecânico tolo que era loucamente apaixonado pela Carey? O Patrick, o empregado de mesa de "pulso partido"? O Lance, o empregado burro que nem uma porta? A Muriel, empregada de limpeza velhota que nada fazia?

Spoiler

 

Imagem relacionada

- Então, o Estaban, eu tinha uma ligeira crush por ele :P Achava-o bué giro sei lá :P Foi muito recorrente nas temporadas de hotel, era muito engraçado, ingénuo. Foi dobrado por Fernando Ferreira, já tinha ouvido a voz dele em algum lado e sinceramente não achei a voz muito adequada, porque era um bocado anasalada e o actor não fez sotaque, se o personagem é do México, convinha que tivesse sotaque espanhol e que não falasse tão bem (neste caso) português, como foi no original, acabei por me habituar.

Estaban, voltou a aparecer num episódio do Todos a Bordo na 2ª temporada, deixou de ser bagageiro no hotel e decidiu casar no cruzeiro. Foi giro ver esse reencontro, ele não tinha mudado nada e os míudos já estavam mais crescidos e mais altos que o Moseby :D 

 

 

Spoiler

Imagem relacionada

O Arwin foi dobrado pelo Paulo B(o nosso Buzz Lightyear) e mais um actor maravilhoso na sua entrega à personagem! O Arwin também era muito aluado, meio esquizofrénico e o Paulo era hilariante a fazê-lo.

 

Spoiler

Resultado de imagem para zack e cody muriel

A Muriel foi dobrada pela Isabel Ribas, uma velhota muito engraçada. Só apareceu na 1ª temporada e no último episódio da 3ª, mas era gira, só dormia, resmungava, em vez de limpar roubava o "frigorífico" à Carey, sempre que havia uma situação de muita confusão espalhada, ela aparecia e dizia sempre "eu não vou limpar isto!" :P 

 

Spoiler

pratick.PNG

O Patrick, era o Chefe de Sala, portanto era o empregado principal do restaurante do hotel, era meio abichanado, muito coquete, foi dobrado excelentemente pelo Rui Luís Brás(que já tinha feito um personagem do género na Floribella curiosamente) e era de rir! A maneira de falar dramático furioso, os gritinhos depois ajudava muito a expressão corporal do actor original. O Rui também fez o Kurt(o pai dos gémeos) e quando não podia, era substituído pelo irmão Peter Michael.

Spoiler

Imagem relacionada

O Renato Godinho fazia muitos rapazes que apareciam no hotel, e um dos quais foi um empregado que apareceu em alguns episódios do Hotel Doce Hotel, o Lance. Chegou a ser namorado da London, e faziam um par perfeito pois...eram ambos mais burros que um pedregulho!! E o Renato também fazia muito bem a sincronização das palavras portuguesas ao movimentos dos lábios em inglês.

No Todos a Bordo, confesso que pulei imensos episódios, só queria ver mesmo o crescimento dos gémeos e as aparições dos personagens do hotel. Achei as novas personagens muito aborrecidas, a Bailey era muito secante e boazinha e o colega de quarto do Cody era nojento demais para ter graça :S 

De qualquer modo, a Bailey foi dobrada por Patrícia Adão Marques, o Woody por João Teixeira(que deu voz ao Bob, o miúdo ruivo que era amigo deles da escola) e ele também amadureceu a voz ao longo dos episódios, e o Marcus que fez parte do elenco principal da 2ª temporada, colega de quarto do Zack foi dobrado pelo Guilherme Macedo(que por acaso já há muito tempo que não oiço algo inédito dele, ele fez muitas séries da Disney e na RTP2). Ah! A Debby Ryan que fazia a Bailey, na Jessie tinha outra voz, Mónica Garcez.

A direção de dobragem destas séries foi do Carlos Macedo, dos nossos melhores actores de dobragens, fez boas escolhas de casting, ele tinha cuidado em pesquisar os personagens, pois se tivessem aparecido noutra série ele convidava o actor que deu voz na primeira vez, como foi o caso da Raven!

Spoiler

 

É verdade, a Raven fez uma participação especial num episódio onde tenta convencer a London a usar os seus vestidos. E surpresa! Foi a Joana Carvalho a interpreta-la! E não é muito comum os actores do Porto trabalharem nos estúdios de Lisboa! 

raven%2Bv.PNG

Sou sincero, eu nunca vi a série da Raven, mas fiquei adora-la! A Joana Carvalho é daquelas que é mesmo perfeita para fazer determinado personagem, ela arrasou pra caraças como Raven, e percebo que muitos de vocês desejam que seja ela volte a fazê-la! O histerismo, a ironia, a maneira de falar, brilhante!! A minha cena favorita, é quando estão todos no salão de festas a preparar uma festa de aniversário à Carey, eles pensam que é ela que está a chegar e afinal é Raven "SURPRESA! AHHHHHHH! Calem-se!!! Este é o melhor hotell de sempre! Ohhhh!"(eles desiludem-se porque esperavam a Carey lá está) a Raven apercebe-se e diz para disfarçar "ah, vocês estão se passar, nem sequer era suposto eu estar aqui!" mais aquele gingar à preta(não levem a mal a expressão) foi de ri às gargalhadas!!

raven.PNG

 

Voltando ao Carlos Macedo, ele além de ter dirigido os actores no Zack e Cody no Hotel e no Todos a Bordo, também dirigiu em "Boa, Sorte Charlie!" e Hannah Montana! Escolheu sempre grandes elencos, tinha sempre vozes diversificadas.

Nas temporadas de Zack e Cody, as vozes mais regulares eram: Ana Catarina, Carlos Vieira D'Almeida, Rui Luís Brás, Joana Manuel, Renato Godinho, Isabel Ribas, Paula Fonseca, Filipa Maló, Peter Michael, Ana Vieira(no Todos a Bordo) e algumas vezes Sandra de Castro, Quimbé, José Nobre ou João Craveiro. E tivemos algumas participações especiais de Hélder Agapito, André Gago, Luís Mascarenhas, Mariana Pacheco(em adolescente), João Vaz(o advogado da Gabriela em Santa Bárbara) ou Sofia Duarte Silva.

 

Bom que tenham gostado desta edição especial!!

@André Sousa @Ambrósio @Tiago João @ManuelM @diogoarez @SIM @Ivo @アンドレ @AGUI @John Doe

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És um ''postador'' de artigos ninja! :P Que grande surpresa e logo sobre uma das minhas séries favoritas do Disney Channel! Excelente artigo! :D
Continuo a considerar esta série como uma das séries live-action com melhor dobragem Portuguesa, é uma dobragem mesmo bem feita pelo que me lembro e o elenco era de luxo também. Já passou tanto tempo que  não me lembrava da aparição da Raven, não sabia que tinham mantido a voz dela! É mesmo um caso muito raro um ator do Porto trabalhar numa série dobrada em Lisboa, mas folgo em saber que tiveram esse cuidado. 
O Carlos Macedo é um dos melhores diretores de dobragem em Portugal, não só por todo o cuidado que tem mas também pelas escolhas de casting que faz, conseguindo sempre um elenco muito talentoso e uma série bastante bem dobrada :D 
Admito que bastou dizeres o nome dos atores para eu me lembrar das vozes das personagens, que momento nostálgico :)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, diogoarez disse:

És um ''postador'' de artigos ninja! :P Que grande surpresa e logo sobre uma das minhas séries favoritas do Disney Channel! Excelente artigo! :D
Continuo a considerar esta série como uma das séries live-action com melhor dobragem Portuguesa, é uma dobragem mesmo bem feita pelo que me lembro e o elenco era de luxo também. Já passou tanto tempo que  não me lembrava da aparição da Raven, não sabia que tinham mantido a voz dela! É mesmo um caso muito raro um ator do Porto trabalhar numa série dobrada em Lisboa, mas folgo em saber que tiveram esse cuidado. 
O Carlos Macedo é um dos melhores diretores de dobragem em Portugal, não só por todo o cuidado que tem mas também pelas escolhas de casting que faz, conseguindo sempre um elenco muito talentoso e uma série bastante bem dobrada :D 

Admito que bastou dizeres o nome dos atores para eu me lembrar das vozes das personagens, que momento nostálgico :)

Mas relembrar que estas séries já foram gravadas parecendo que não, quase há 10 anos! Muita coisa mudou desde daí, hoje em dia devem ser muito poucos que tenham esse cuidado! E esqueci-me de dois exemplos de pessoas que o Carlos foi "resgatar", quando fez a Boa, Sorte Charlie!, teve o cuidado de convidar a Carla Mendes fazer a Teddy pois ela já tinha dado voz à Bridget Medler numa participação que fez nos Feiticeiros do Waverly Place, o Peter Michael que deu voz ao Jason Dolley(o PJ)  no Cory na Casa Branca. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Manú Tenry disse:

Mas relembrar que estas séries já foram gravadas parecendo que não, quase há 10 anos! Muita coisa mudou desde daí, hoje em dia devem ser muito poucos que tenham esse cuidado! E esqueci-me de dois exemplos de pessoas que o Carlos foi "resgatar", quando fez a Boa, Sorte Charlie!, teve o cuidado de convidar a Carla Mendes fazer a Teddy pois ela já tinha dado voz à Bridget Medler numa participação que fez nos Feiticeiros do Waverly Place, o Peter Michael que deu voz ao Jason Dolley(o PJ)  no Cory na Casa Branca. 

Sim eu sei disso, é estranho pensar que passou tanto tempo quando parece que foi há 2 ou 3 anos :P 
Felizmente o Carlos Macedo atualmente ainda faz direção de dobragens de muitas séries da Disney pois ele escolhe sempre elencos incriveis, por isso da parte dele podemos esperar quase sempre esse cuidado. Sempre adorei quando um dobrador se torna a voz de um respetivo ator em quase tudo, dá uma sensação de continuidade que sempre gostei de ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...