Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

Apresento-vos o meu "amigo" actor João Harrington Sena que às vezes falo, de certeza que já o viram em algum lado, ele faz muitas participações especiais em novelas, as mais recordáveis foram em Santa Bárbara(era um dos alunoss da arte marcial que a personagem da Madalena Almeida praticava) e em Massa Fresca (ele era um traficante de droga)e em breve irá aparecer num dos programas do E Se Fosse Consigo? Ah! E ele foi um dos "mortos" do massacre da Herdeira, o segurança que agarra num dos "pistoleiros".

Tem um canal com o amigo Luís Henriques, onde todas as semanas recebem um convidado para jogarem alguns jogos, um antigo, um mais recente e um do agrado do convidado, jogos complemente random.

E como bónus, conheçam um bocadinho melhor, o meu actor de dobragens favorito Peter Michael, onde ele irá aqui falar de muitas personagens que fez :D 

@André Sousa @Ambrósio @Duarte com D @diogoarez @Tiago João @ManuelM @John Doe @diogoarez @Ivo @SIM gatafunhos :P 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Manú Tenry disse:
Apresento-vos o meu "amigo" actor João Harrington Sena que às vezes falo, de certeza que já o viram em algum lado, ele faz muitas participações especiais em novelas, as mais recordáveis foram em Santa Bárbara(era um dos alunoss da arte marcial que a personagem da Madalena Almeida praticava) e em Massa Fresca (ele era um traficante de droga)e em breve irá aparecer num dos programas do E Se Fosse Consigo? Ah! E ele foi um dos mortos do massacre da Herdeira, o segurança que agarra num dos "pistoleiros".
Tem um canal com o amigo Luís Henriques, onde todas as semanas recebem um convidado para jogarem alguns jogos, um antigo, um mais recente e um do agrado do convidado, jogos complemente random.
E como bónus, conheçam um bocadinho melhor, o meu actor de dobragens favorito Peter Michael onde ele irá aqui falar de muitas personagens que fez  
[mention=6282]André Sousa[/mention] [mention=4874]Ambrósio[/mention] [mention=2375]Duarte com D[/mention] [mention=7898]diogoarez[/mention] [mention=2369]Tiago João[/mention] [mention=5251]ManuelM[/mention] [mention=6725]John Doe[/mention] [mention=7898]diogoarez[/mention] [mention=2948]Ivo[/mention] [mention=6773]SIM[/mention] gatafunhos  

Vou ver se vejo logo que puder, adoro o trabalho do Peter Michael, é o meu dobrador masculino favorito( escusado será dizer quem é a minha dobradora favorita :D) e ele é mesmo espantoso no que faz :)
@Manú Tenry Finalmente consegui ver e adorei o video! :D 
Enviado do meu 5056D através de Tapatalk
 

Editado por diogoarez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

@Manú Tenry Agora até a Xana Toc Toc faz dobragens! No filme "Legoninja"! 
E graças a isso fiquei parvo a descobrir que ela é mãe da Marta Peneda!
@Ambrósio Deve ter sido ela a escrever o Pastel de Nata! :lol:

Sim, é verdade! Por acaso já sabia há algum tempo :P Ela estaria tão melhor no lugar da Palha na Herdeira, enfim :S 

É a Xana Toc Toc e o não sei quem dos Capitão Fausto :rolleyes: Ouvir o Luís Barros em filmes de animação já vai sendo mais regular, foi preciso ele ter-se tornado mais conhecido para tal :S É que é o único actor de dobragens regular que esteve (pelo menos apresentado neste leque de actores) presente no filme!! Vá grande maioria são actores como o Miguel Guilherme ou o FF menos mal!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, André Sousa disse:

@Manú Tenry Agora até a Xana Toc Toc faz dobragens! No filme "Legoninja"! 
E graças a isso fiquei parvo a descobrir que ela é mãe da Marta Peneda!
@Ambrósio Deve ter sido ela a escrever o Pastel de Nata! :lol:

A sério? :O Pensava que nem tinha filhos ela.

E sim, se calhar foi ela ahaha agora lembrei-me daquela missão do Aprendiz xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Manú Tenry disse:

Sim, é verdade! Por acaso já sabia há algum tempo :P Ela estaria tão melhor no lugar da Palha na Herdeira, enfim :S 

É a Xana Toc Toc e o não sei quem dos Capitão Fausto :rolleyes: Ouvir o Luís Barros em filmes de animação já vai sendo mais regular, foi preciso ele ter-se tornado mais conhecido para tal :S É que é o único actor de dobragens regular que esteve (pelo menos apresentado neste leque de actores) presente no filme!! Vá grande maioria são actores como o Miguel Guilherme ou o FF menos mal!

Repara no apelido dele, dinastia Wallenstein! O filme tem um bom elenco, o Markl e o Marques até fazem boas dobragens, o Markl já tem várias personagens interessantes e bem interpretadas. O Miguel Guilherme parece também ser um bom reforço!

há 10 minutos, Ambrósio disse:

A sério? :O Pensava que nem tinha filhos ela.

E sim, se calhar foi ela ahaha agora lembrei-me daquela missão do Aprendiz xD

 Por isso, é que te identifiquei! Eu sabia que ela era de uma família ligada a música, lembro-me de ouvir falar disso!
É uma boa atriz!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, André Sousa disse:

@Manú Tenry Agora até a Xana Toc Toc faz dobragens! No filme "Legoninja"! 
E graças a isso fiquei parvo a descobrir que ela é mãe da Marta Peneda!
@Ambrósio Deve ter sido ela a escrever o Pastel de Nata! :lol:

Quando vi o elenco há algum tempo atrás fiquei pasmado, mas enfim hoje em dia já não estranho nada :S
Não sabia disso :O 
@Manú Tenry Sim o Luis Barros ser o único dobrador é algo que me entristece um pouco, mas hoje em dia é assim, felizmente o filme tem atores como o Miguel Guilherme que pelo menos são competentes.

Editado por diogoarez
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério!? Também faço anos este mês  Espero que depois gostes da minha "prenda"(o artigo)  
A partir deste mês estava a pensar começar a fazer algo do género sobre as dobragens de algumas séries, se calhar começo no fim do mês.
Vai ser uma boa prenda de certeza :)

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/09/2017 at 17:33, diogoarez disse:

1- Existem 2 versões da abertura pois uma foi feita de raiz para a série( a cantada pelo André Maia) e outra foi feita para o CD de músicas que na altura saiu, nesse CD a abertura foi cantada pelo Henrique Feist, o CD ainda tinha outros cantores de excelência como a Ana Vieira. Ambas as versões foram usadas na TV, acho que alteraram da 1ª para a segunda ao fim de uns 20 e tal episódios, mas disso não tenho a certeza.

2- Quanto à mudança de vozes há algumas explicações, uma pode ser a disponiblidade dos atores, muitas vezes os atores não conseguem gravar durante algum tempo seja por agenda ou por outras razões então são substituidos, isto acontece porque as gravações têm de estar um certo número de episódios à frente da emissão. Outra razão, que no entanto só se aplicou na 3ª temporada(salvo erro), foi os atores, como o Peter Michael, o Rui Brás e a Helena Montez, deixarem de ser pagos então sairam da série e foram substituidos.

3- A música de abertura de Pokémon que nós conhecemos cá, e em praticamente todo o mundo pois é icónica, é a Americana! Aliás quase ninguém conhece a abertura Japonesa de Pokémon, os Americanos criaram todas as suas aberturas de Pokémon salvo erro.

4- Bem música instrumental não é muito a minha zona de especialidade, mas pelo que vejo na wikipédia a background music foi feita pelo compositor Japonês Shinji Miyazaki em bastantes temporadas de Pokémon.

Espero ter-te ajudado e tirado as tuas dúvidas :) 

 

On 09/09/2017 at 17:45, Manú Tenry disse:

- Sobre as músicas, primeiro começou com a versão do André Maia, depois a partir do episódio em que Ash passou a ser feito pela Sandra Faleiro, alteraram para a versão do CD do Henrique Feist. Aliás os momentos Pokérap no fim também foram substituídos por pequenos clips onde surgiam algumas músicas da banda sonora do CD. Vozes de Henrique Feist, Ricardo Afonso, Ana Vieira, Wanda Stuart e acho com o Ricardo Spínola também.

- A Teresa Madruga e a Maria João Luís as primeiras vozes da Jessie e do Ash saíram por motivos profissionais, a Sandra Faleiro, Rui Luís Brás e o Peter Michael saíram da 2ª temporada por não serem pagos, houve uma mudança de estúdios entre essas temporadas. A Helena Montez e a Teresa Madruga(que mais tarde regressou) saíram a meio da 3ª temporada provavelmente por indisponibilidade.

Obrigado mesmo, fiquei feliz!!

Infelizmente só escrevo isto a agradecer, ainda mais li tudo a correr pois ando ocupadíssimo com a faculdade, mas prometo responder-vos brevemente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fiz um exercício de reconhecimento mental (a antiga voz do pai do Timmy).

Era a voz do Carlos Duarte, e tinha de fazer uma estranha associação: o sketch Tentação 2.0, um dos muitos trabalhos de voz que fez para televisão (e de entre muitos para a Edipim, um de muitos para esta série "licensiosa" que é a Enciclopédia do Hermano). O sketch consiste num programa de computador em que nós temos de ser o próximo Joaquim Lambão (nome que deram no sketch) e fazer a nossa versão do filme Tentação. E perto do fim do sketch, a voz-off está indecisa entre escolher entre a hóstia e a trincha. De repente, aquela sequência alucinante de escolhas (A trincha! A chave! O dinheiro!) começou-me a soar ao tom de voz que fazia quando disse a imortal frase "Vamos ler "O Pequeno Golfinho Que Fazia" (o som que um golfinho faz)."/"Divirtam-se os dois!" (Paula Paz)".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O artigo(agora num novo formato) está quase acabado, amanhã ás 20h(o horário original) será publicado ;) Eu gostei muito de o fazer, só espero não vos dececionar. Irão conhecer a minha voz, não fiquem com grandes expectativas, se eu gaguejar um bocadinho não se admirem, tentei ser o mais natural possível :P 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Manú Tenry disse:

E o Manupédia está de regressooooooooooo!

Manu%2Bpedia.png

Recordar as pistas do artigo de hoje:

- Série da RTP2

- Animais Peludos

- "Doces Como o Mel"

 

@André Sousa @Ambrósio @Tiago João @ManuelM @John Doe @アンドレ @diogoarez @Duarte com D @Ivo @SIM @fernandocouto @LFTV 

Excelente video! Gostei desta mudança de formato e para primeira tentativa acho que te correu lindamente! :D
Lembro-me perfeitamente de ver essa série em criança, já não me lembrava da sua dobragem e este video ajudou a relembrar um pouco da minha infância, das vozes só não estava a reconhecer a voz da Maria João Miguel, agora já tenho uma ideia da voz dela.
O Caso da Sónia Neves foi algo que me chocou o ano passado quando soube da noticia, é bastante triste uma dobradora tão jovem nos ter deixado tão cedo :(

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/09/2017 at 17:33, diogoarez disse:

1- Existem 2 versões da abertura pois uma foi feita de raiz para a série( a cantada pelo André Maia) e outra foi feita para o CD de músicas que na altura saiu, nesse CD a abertura foi cantada pelo Henrique Feist, o CD ainda tinha outros cantores de excelência como a Ana Vieira. Ambas as versões foram usadas na TV, acho que alteraram da 1ª para a segunda ao fim de uns 20 e tal episódios, mas disso não tenho a certeza.

2- Quanto à mudança de vozes há algumas explicações, uma pode ser a disponiblidade dos atores, muitas vezes os atores não conseguem gravar durante algum tempo seja por agenda ou por outras razões então são substituidos, isto acontece porque as gravações têm de estar um certo número de episódios à frente da emissão. Outra razão, que no entanto só se aplicou na 3ª temporada(salvo erro), foi os atores, como o Peter Michael, o Rui Brás e a Helena Montez, deixarem de ser pagos então sairam da série e foram substituidos.

3- A música de abertura de Pokémon que nós conhecemos cá, e em praticamente todo o mundo pois é icónica, é a Americana! Aliás quase ninguém conhece a abertura Japonesa de Pokémon, os Americanos criaram todas as suas aberturas de Pokémon salvo erro.

4- Bem música instrumental não é muito a minha zona de especialidade, mas pelo que vejo na wikipédia a background music foi feita pelo compositor Japonês Shinji Miyazaki em bastantes temporadas de Pokémon.

Espero ter-te ajudado e tirado as tuas dúvidas :) 

 

On 09/09/2017 at 17:45, Manú Tenry disse:

- Sobre as músicas, primeiro começou com a versão do André Maia, depois a partir do episódio em que Ash passou a ser feito pela Sandra Faleiro, alteraram para a versão do CD do Henrique Feist. Aliás os momentos Pokérap no fim também foram substituídos por pequenos clips onde surgiam algumas músicas da banda sonora do CD. Vozes de Henrique Feist, Ricardo Afonso, Ana Vieira, Wanda Stuart e acho com o Ricardo Spínola também.

- A Teresa Madruga e a Maria João Luís as primeiras vozes da Jessie e do Ash saíram por motivos profissionais, a Sandra Faleiro, Rui Luís Brás e o Peter Michael saíram da 2ª temporada por não serem pagos, houve uma mudança de estúdios entre essas temporadas. A Helena Montez e a Teresa Madruga(que mais tarde regressou) saíram a meio da 3ª temporada provavelmente por indisponibilidade.

Diogoarez, obrigado mesmo pela tua paciência. E eu que fui também aos créditos e assim procurar pelo compositor e encontrava imensos nomes que não se coadunavam com o que ouvia. Acho que é isso mesmo Shinji Miyazaki. Eu atualmente estou a escrever uma história de aventuras e fantástica e a compor a música graças à inspiração que os pokemon me dão.

Já tinha obviamente ideia da precariedade do mundo das artes mas realmente fazerem trabalho e não chegarem a ser pagos, os estúdios ou quem está responsabilizado com os financiamentos apenas está interessado em ganhar o seu e não tem interesse nenhum pela arte. Mas isto acontece em tudo.

Manú, obrigado também pelo conhecimento manupédico. Já agora conheces mais algum desenho dobrado pela Maria João Luís ou pela Teresa Madruga?

Em relação ao teu artigo audio-visual, foi muito engraçado. Ouvindo a tua voz só me vinham conclusões psico-linguísticas (tudo positivo!!), acho que aqui não é o espaço para isso! Eu via Uma família feliz, era engraçado mas nunca achei nada de especial.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, fernandocouto disse:

 

Diogoarez, obrigado mesmo pela tua paciência. E eu que fui também aos créditos e assim procurar pelo compositor e encontrava imensos nomes que não se coadunavam com o que ouvia. Acho que é isso mesmo Shinji Miyazaki. Eu atualmente estou a escrever uma história de aventuras e fantástica e a compor a música graças à inspiração que os pokemon me dão.

Já tinha obviamente ideia da precariedade do mundo das artes mas realmente fazerem trabalho e não chegarem a ser pagos, os estúdios ou quem está responsabilizado com os financiamentos apenas está interessado em ganhar o seu e não tem interesse nenhum pela arte. Mas isto acontece em tudo.

Manú, obrigado também pelo conhecimento manupédico. Já agora conheces mais algum desenho dobrado pela Maria João Luís ou pela Teresa Madruga?

Em relação ao teu artigo audio-visual, foi muito engraçado. Ouvindo a tua voz só me vinham conclusões psico-linguísticas (tudo positivo!!), acho que aqui não é o espaço para isso! Eu via Uma família feliz, era engraçado mas nunca achei nada de especial.  

Como assim!?

A Teresa Madruga trabalhou mais em dobragem nos anos 90/inicio dos anos 2000, entrou no Marco na versão VHS nos anos 90, dava voz à Mãe do Marco, Genki na primeira temporada de Monster Rancher, Puzzle Park, e penso que deve ter feito Power Rangers(as primeiras séries) e Rua Sésamo. A Maria João Luís faz dobragens muito pontualmente, além de Pokémon, só conheço a Lotita do Zorro(desenho animando que dava no Batatoon).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...