Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

@Manú Tenry Mais um excelente artigo, ver a lista de séries dobradas foi uma verdadeira viagem nostálgica :D
Sempre adorei o trabalho desse estúdio, em especial pelo que vi deles de Pokémon :)
Quanto à informação de ser o João Guimarães a cantar o genérico de Oliver & Benji agora que falas nisso acho que é mesmo ele a cantar, tinha essa dúvida existencial desde pequeno, mas quando mencionaste o nome dele o meu cérebro associou à voz dele

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, diogoarez disse:

@Manú Tenry Mais um excelente artigo, ver a lista de séries dobradas foi uma verdadeira viagem nostálgica :D
Sempre adorei o trabalho desse estúdio, em especial pelo que vi deles de Pokémon :)
Quanto à informação de ser o João Guimarães a cantar o genérico de Oliver & Benji agora que falas nisso acho que é mesmo ele a cantar, tinha essa dúvida existencial desde pequeno, mas quando mencionaste o nome dele o meu cérebro associou à voz dele

Obrigado pelo esclarecimento :P Já agora tu recordas-te do Vandread? Dava na SIC às 8 da manhã em 2005/2006? Foi um anime que me marcou na altura, vi só uma única vez mas recordo-me de alguns episódios, falas e as piadas de cariz sexual que nela continha :P E o genérico final transmite muitas emoções, não sei explicar :sarcastic:

Tenho um perfil de facebook onde só tenho adicionados actores de dobragens (e alguns fãs dos meus vídeos) e uma vez postei um texto sobre esse anime, alguns dos actores já não se recordavam porque já tinha sido há muito tempo, mas gostaram muito de a fazer.

Eu gostava que eles fizessem mais animes, dos poucos que fizeram eu adorei :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento  Já agora tu recordas-te do Vandread? Dava na SIC às 8 da manhã em 2005/2006? Foi um anime que me marcou na altura, vi só uma única vez mas recordo-me de alguns episódios, falas e as piadas de cariz sexual que nela continha  E o genérico final transmite muitas emoções, não sei explicar :sarcastic:
Tenho um perfil de facebook onde só tenho adicionados actores de dobragens (e alguns fãs dos meus vídeos) e uma vez postei um texto sobre esse anime, alguns dos actores já não se recordavam porque já tinha sido há muito tempo, mas gostaram muito de a fazer.
Eu gostava que eles fizessem mais animes, dos poucos que fizeram eu adorei :giveheart:
Lembro-me de um anuncio da SIC, mas de a ver não :/

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem há uns tempos atrás tinha ouvido falar de um anime do Netflix que tinha sido dobrado em português, quando soube disto fiquei impressionado porque nunca pensei que uma plataforma como o Netflix apostasse nisso, no entanto vim a descobrir hoje que mesmo ao fim deste tempo(uns meses) continua a ser o unico com este estatuto e acho isso uma oportunidade perdida porque já que o Netflix permite seleção de idiomas acho que poderia funcionar bem pois não iria influenciar quem não gosta de dobragens e poderia incentivar mais pessoas a ver os conteúdos. Com isto dito alguém fez uma petição para começarem a dobrar futuros animes do Netflix, como a nova série dos Cavaleiros do Zodiaco( Uma série que se tivesse dobragem iria ver 2 vezes, 1 em Português e outra em Japonês), entre outros. É muito possivel que não dê em nada, mas não custa tentar, principalmente quando estas dobragens não afetam em nada quem não gosta das mesmas. Aqui deixo a petição para quem quiser assinar: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86617

O Anime em questão é Glitter Force, um anime que desconhecia por completo, mas que sei que tem a Ana Vieira no elenco desde da sua estreia. Deixo aqui o trailer dobrado se quiserem ver, desconheço o estúdio no qual foi dobrada, pensei que fosse a 112 Studios muito devido ao seu curriculo, mas fica a dúvida. 

Sei que não é uma dobragem nem de TV nem de cinema, mas decidi pôr aqui na mesma, se não acharem o melhor para este tópico posso apagar :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Apesar de gostar da iniciativa de dobrarem animes em pt-pt, podiam ter escolhido um anime bem melhore e mais apelativo que agradasse mais gente. Agora é esperar que dobrem mais animes :P 

Pois, mas há que começar de algum lado, eu não me importo com o tipo de anime já que basta ter a Ana Vieira no elenco  para eu ter interesse :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes artigos do Manú são importantíssimos pois é uma maneira de manterem as vozes e os desenhos vivos, enfim eles são eternos mas a memória deles fá-los ainda mais!!

Conheço a maior parte das vozes por ouvido, e assim é engraçado associar a voz à cara, e imaginar algo como poderia ser sendo que apenas vem-nos à cabeça os desenhos!

Esse Vandread não me me lembro mesmo, o que é estranho pois deu na SIC por volta de 2005 dizes tu? As histórias centram-se em dramas sociais? A música de encerramento tem aquele toque melancólico do género quando passamos daquelas noitadas com os melhores amigos, todos divertidos e fartos de beber, e finalizamos no nascer do sol sob uma grande paisagem a recordar as coisas más e depressões da vida, com muita tristeza ou então com aquela "alegria triste" de recordar coisas menos boas no meio da amizade. Será isto ou exagerei demais? xD

SNOBS!!! Eu adorava esta série, que frustração não terem existido mais temporadas! Todas as séries australianas têm imensas temporadas e esta que fala de bons valores, tolerância, coisas alternativas, maneiras de viver e ver o mundo, não tem nova temporada!!! Porque será? Talvez por a Austrália ser extremamente racista. (conspiração)

Enfim eu digo estas coisas mas muito provavelmente a série das sereias (H2O será assim que se chamava?) não teve também mais que uma temporada! Já agora por curiosidade uma vez estive com australianos e meti conversa e falei-lhes de várias séries australianas de grande sucesso em Portugal e eles ficaram muito admirados pois não tinham a noção que as séries australianas fazem furor na Europa! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes artigos do Manú são importantíssimos pois é uma maneira de manterem as vozes e os desenhos vivos, enfim eles são eternos mas a memória deles fá-los ainda mais!!
Conheço a maior parte das vozes por ouvido, e assim é engraçado associar a voz à cara, e imaginar algo como poderia ser sendo que apenas vem-nos à cabeça os desenhos!
Esse Vandread não me me lembro mesmo, o que é estranho pois deu na SIC por volta de 2005 dizes tu? As histórias centram-se em dramas sociais? A música de encerramento tem aquele toque melancólico do género quando passamos daquelas noitadas com os melhores amigos, todos divertidos e fartos de beber, e finalizamos no nascer do sol sob uma grande paisagem a recordar as coisas más e depressões da vida, com muita tristeza ou então com aquela "alegria triste" de recordar coisas menos boas no meio da amizade. Será isto ou exagerei demais? xD
SNOBS!!! Eu adorava esta série, que frustração não terem existido mais temporadas! Todas as séries australianas têm imensas temporadas e esta que fala de bons valores, tolerância, coisas alternativas, maneiras de viver e ver o mundo, não tem nova temporada!!! Porque será? Talvez por a Austrália ser extremamente racista. (conspiração)
Enfim eu digo estas coisas mas muito provavelmente a série das sereias (H2O será assim que se chamava?) não teve também mais que uma temporada! Já agora por curiosidade uma vez estive com australianos e meti conversa e falei-lhes de várias séries australianas de grande sucesso em Portugal e eles ficaram muito admirados pois não tinham a noção que as séries australianas fazem furor na Europa! 
O H20 teve a ilha de Mako mas acho que foi mais spin off que nova temporada.
Realmente séries australianas fizeram algum sucesso cá

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em jeito de curiosidade, de todos os artigos que já fiz, qual foi o que gostaram mais?

@André Sousa @Ambrósio @diogoarez @アンドレ @Tiago João @ManuelM @Duarte com D @Ivo @SIM @Filipe Luís você seu sobrinho desnaturado nunca mais deu a sua opinion sobre os textos do seu rico tio!! Há-de cá vir!!! :P 

Snobs

Spoiler

 

Kim Possible

Spoiler

 

Avó Detective

Spoiler

 

Vila Moleza

Spoiler

 

Recreio

Spoiler

 

A Viagem de Chihiro

Spoiler

 

Digimon

Spoiler

 

Looney Tunes

Spoiler

 

Som Norte

Spoiler

 

O mais curioso é que os artigos onde tive menos trabalho foram os que tiveram melhor feedback :O Os artigos onde contêm os resumos são mais trabalhosos, passaram um pouco por despercebidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em jeito de curiosidade, de todos os artigos que já fiz, qual foi o que gostaram mais?
[mention=6282]André Sousa[/mention] [mention=4874]Ambrósio[/mention] [mention=7898]diogoarez[/mention] [mention=6200]アンドレ[/mention] [mention=2369]Tiago João[/mention] [mention=5251]ManuelM[/mention] [mention=2375]Duarte com D[/mention] [mention=2948]Ivo[/mention] [mention=6773]SIM[/mention] [mention=6725]Filipe Luís[/mention] você seu sobrinho desnaturado nunca mais deu a sua opinion sobre os textos do seu rico tio!! Há-de cá vir!!!  
Snobs
Spoiler [/url]  
Kim Possible
Spoiler
 
Avó Detective
Spoiler  
Vila Moleza
Spoiler
 
Recreio
Spoiler  
A Viagem de Chihiro
Spoiler
 
Digimon
Spoiler  
Looney Tunes
Spoiler
 
Som Norte
Spoiler  
O mais curioso é que os artigos onde tive menos trabalho foram os que tiveram melhor feedback :O Os artigos onde contêm os resumos são mais trabalhosos, passaram um pouco por despercebidos.
Sinceramente nem sei, gostei de todos, mas destaco os da Avó Detetive, da Vila Moleza e do Digimon :)

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Snobs ;) 

E eu também fiquei com muita pena que a série não tenha tido mais temporadas. Adorava isto, mesmo nas milhentas repetições estava sempre a ver :D isto era tipo Max, estava sempre a repetir :P  mas o Max já me cansou xD

Eu adoro estes produtos onde retratam muito as amizades. Ponte Para Terabítia é um filme muito bonito mesmo, que também tinha a amizade e companheirismo como pano de fundo (para além da fantasia e drama e retratava também o bullying). Os protagonistas eram a Ana Sophia Robb e Josh Hutcherson. Foi outro produto que eu fiquei com muita pena que não tenha tido um novo fllme, houve rumores disso, mas nada :( era também muito emotivo, a jovem protagonista morre a meio e foram cenas muito intensas. Chorei mesmo :(  sei que isto é um pouco off, mas tinha que desabafar :P ah, apesar da morte da protagonista, havia pano para mangas para um novo filme, com a personagem do Josh e a sua irmã mais nova. Só quem viu o filme é que percebe xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Manú Tenry disse:

Em jeito de curiosidade, de todos os artigos que já fiz, qual foi o que gostaram mais?

@André Sousa @Ambrósio @diogoarez @アンドレ @Tiago João @ManuelM @Duarte com D @Ivo @SIM @Filipe Luís você seu sobrinho desnaturado nunca mais deu a sua opinion sobre os textos do seu rico tio!! Há-de cá vir!!! :P 

Snobs

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Kim Possible

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Avó Detective

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Vila Moleza

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Recreio

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

A Viagem de Chihiro

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Digimon

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Looney Tunes

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Som Norte

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

O mais curioso é que os artigos onde tive menos trabalho foram os que tiveram melhor feedback :O Os artigos onde contêm os resumos são mais trabalhosos, passaram um pouco por despercebidos.

Gostei mais do último sobre a Som Norte! e dá-me ideia que foi dos que tiveste mais trabalho pois foi dos tais que tiveste que resumir mais, estou errado?

E gostei não pelo "estilo" mas sim pelo "conteúdo" por algumas razões que já enunciei na resposta anterior!

P.S.: custou-me tanto ler o da vila moleza pois esta série é para mim horrorosa, do pior que pode existir, só vejo bonecos ventríloquos por lá!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, fernandocouto disse:

Gostei mais do último sobre a Som Norte! e dá-me ideia que foi dos que tiveste mais trabalho pois foi dos tais que tiveste que resumir mais, estou errado?

E gostei não pelo "estilo" mas sim pelo "conteúdo" por algumas razões que já enunciei na resposta anterior!

P.S.: custou-me tanto ler o da vila moleza pois esta série é para mim horrorosa, do pior que pode existir, só vejo bonecos ventríloquos por lá!!

Estás :P Curiosamente foi o que tive menos trabalho :P Foi só copy paste de imagens e uma breve descrição nas mesmas :P Os mais trabalhosos foram o do Snobs, Kim Possible, A Viagem de Chihiro, Digimon e claro os Looney Tunes.

Como explico no artigo de vila moleza, o que fazia gostar era do actor que fazia o Robbie Reles tanto o original como a voz portuguesa. E há séries de fantoches muito boas como o Jardim da Celeste, Rua Sésamo, O Urso da Casa Azul, Puzzle Park ou os Twennies por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás  Curiosamente foi o que tive menos trabalho  Foi só copy paste de imagens e uma breve descrição nas mesmas  Os mais trabalhosos foram o do Snobs, Kim Possible, A Viagem de Chihiro, Digimon e claro os Looney Tunes.
Como explico no artigo de vila moleza, o que fazia gostar era do actor que fazia o Robbie Reles tanto o original como a voz portuguesa. E há séries de fantoches muito boas como o Jardim da Celeste, Rua Sésamo, O Urso da Casa Azul, Puzzle Park ou os Twennies por exemplo.
Realmente o Mário Redondo foi um Robbie excelente, conseguiu dar o seu toque ao papel que já o Stephen Karl fez bastante bem

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Manú Tenry disse:

Estás :P Curiosamente foi o que tive menos trabalho :P Foi só copy paste de imagens e uma breve descrição nas mesmas :P Os mais trabalhosos foram o do Snobs, Kim Possible, A Viagem de Chihiro, Digimon e claro os Looney Tunes.

Como explico no artigo de vila moleza, o que fazia gostar era do actor que fazia o Robbie Reles tanto o original como a voz portuguesa. E há séries de fantoches muito boas como o Jardim da Celeste, Rua Sésamo, O Urso da Casa Azul, Puzzle Park ou os Twennies por exemplo.

Adorei esses dois. Bem, a Rua Sésamo, segundo a net, acabou em 96 na televisão tuga. Apesar de nessa altura ser muito pequeno (3 anos), tenho memórias, apesar de um pouco vagas. Mas já vi videos na net e realmente era mesmo porreiro e lembro-me de ter visto algumas dessas cenas na altura. O Jardim da Celeste já tenho mais memórias, deu até 1999 (pelo menos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...