ATVTQsV Posted August 19, 2025 Posted August 19, 2025 há 1 hora, Jota disse: Estive a ver, recentemente, o filme Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna e, por acaso, o ficheiro que tinha incluía também a dobragem portuguesa, para além da VO, então decidi experimentar, durante os minutos, ver o filme na VP. Que coisa horrível Houve alturas em que parecia que estava a ouvir uma dobragem amadora, ouvia-se uma espécie de eco ou fundo oco, nem sei explicar, dava para perceber que o som era uma faixa por cima do vídeo e não algo intrisecamente ligado. E as vozes que escolheram para a maioria das personagens, então a do Agumon.... um sofrimento. Rapidamente voltei à VO, tal como deve ser. Alguns estúdios não pagaram bem e até a 112 Studios estava em desespero Quote
Patiño Posted August 19, 2025 Posted August 19, 2025 há 1 hora, ilovetv.2008 disse: Sem dúvida. Eu sei que pode ser um pouco , mas o Expresso tem um podcast que ando mesmo viciado: Era Uma Voz, do Tomás Delfim, que tem sido, a meu ver, uma excelente forma de reconhecer e "dar voz" àqueles que dão voz às personagens mais marcantes dos últimos anos no cinema e na televisão. Contudo, claro que isto é insuficiente... os dobradores portugueses merecem muito, mas muito melhor, até porque fazem, muitas vezes, excelentes omoletes sem sequer ter ovos. Esse podcast está top! O novo episódio é o André Maia (Edna Moda e o Timon) 1 Quote
ilovetv.2008 Posted August 19, 2025 Posted August 19, 2025 há 1 hora, Patiño disse: Esse podcast está top! O novo episódio é o André Maia (Edna Moda e o Timon) Que agora vive na Grécia e nem entrou no live-action do Mufasa. 1 Quote
Manu Tenry Posted August 19, 2025 Posted August 19, 2025 Muita gente crítica o novo Timon mas para mim nem o José Raposo teríamos! Ou tínhamos a dupla original completa ou não! Isso só ajudou mais não gostarem da nova voz. Além que o Timon do live action é uma versão diferente da animação, portanto não vejo qual é o mal cada um ter a sua voz! 1 Quote
ilovetv.2008 Posted August 19, 2025 Posted August 19, 2025 agora mesmo, Manu Tenry disse: Muita gente crítica o novo Timon mas para mim nem o José Raposo teríamos! Ou tínhamos a dupla original completa ou não! Isso só ajudou mais não gostarem da nova voz. Além que o Timon do live action é uma versão diferente da animação, portanto não vejo qual é o mal cada um ter a sua voz! Concordo. Ou vinham o Timon e Pumba originais ou duas novas vozes, o que me parece francamente melhor, pois estamos a falar da mesma história, mas contada de forma diferente e num tempo distinto. Quote
Recommended Posts