Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

Já tinha visto esses videos há uns tempos, não sabia que eram teus :)
Fizeste um sobre a Ana Vieira? Vou já ver :D
Ontem como ela fez anos e como ela faz 20 anos de dobragens este ano tive para fazer aqui um texto sobre os trabalhos dela, para a dar a conhecer, talvez ainda faça, mas ontem não consegui por falta de tempo

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

A Sandra de Castro entrou na série da RTP um "Estranho em Casa", que está atualmente em exibição na RTP memória. Ainda no outro dia vi pela primeira vez a série :P

 

Costuma dar a que horas? Quero ver!!!

A primeira vez que vi esse excerto e "conheci" a Sandra de Castro caiu-me tudo, tão habituado a ouvir a sua voz em tantas personagens, já pensava que aquela actriz estava a ser dobrada também :P Foi quase a mesma sensação quando "reconheci" o Rui Luís Brás ou o André Maia :P 

Ela antes fazia teatro musical e televisão mas hoje em dia parece que está sem ser nas dobragens, completamente afastada do meio artístico, não sei se é por vontade dela ou porque deixou de ser chamada, mas até gosto dela como actriz. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente parece que ela se afastou por completo do mundo artistico, tambem já tinha visto esse video que o Ivo partilhou e fiquei curioso se ela tinha feito mais coisas além de dobragens, pesquisei e não encontrei nada, talvez por opção dela? Talento não lhe falta é certo

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Manú Tenry disse:

Costuma dar a que horas? Quero ver!!!

A primeira vez que vi esse excerto e "conheci" a Sandra de Castro caiu-me tudo, tão habituado a ouvir a sua voz em tantas personagens, já pensava que aquela actriz estava a ser dobrada também :P Foi quase a mesma sensação quando "reconheci" o Rui Luís Brás ou o André Maia :P 

Ela antes fazia teatro musical e televisão mas hoje em dia parece que está sem ser nas dobragens, completamente afastada do meio artístico, não sei se é por vontade dela ou porque deixou de ser chamada, mas até gosto dela como actriz. 

10:10 da manhã ao sábado e domingo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm sim se bem me lembro, gostava de ver as duas séries mas só me lembro de algumas vozes, sei que a Bárbara Lourenço fez de Ash e de Will, mas não te posso confirmar o Caleb agora porque não me lembro da voz dele nem sei se o Sérgio Calvinho entrava
Aliás do elenco das W.I.T.C.H só me lembro das vozes da Ana Vieira e da Bárbara Lourenço.

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Duarte com D disse:

@Manú Tenry W.I.T.C.H. e Pokemon Advance Battle têm muitas vozes em comum certo?

Ash - Will
Jessie - Cornelia

Cantor do genérico - Caleb

Will - Bárbara Lourenço (Doremi)

Cornélia - Sandra de Castro (Kim Possible)

Irma - Raquel Ferreira (Usagi)

Taranee - Ana Vieira (Avô Prudência) Esqueci-me desta personagem e música no vídeo dela :S 

Hay Lin - Isabel Ribas (May de Pokémon)

Caleb - Sérgio Calvinho (Ray dos Beyblades)

Vítor Emanuel (aqui vozes masculinas secundárias)

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Manú Tenry disse:

Will - Bárbara Lourenço (Doremi)

Cornélia - Sandra de Castro (Kim Possible)

Irma - Raquel Ferreira (Usagi)

Taranee - Ana Vieira (Avô Prudência) Esqueci-me desta personagem e música no vídeo dela :S 

Hay Lin - Isabel Ribas (May de Pokémon)

Caleb - Sérgio Calvinho (Ray dos Beyblades)

Vítor Emanuel (aqui vozes masculinas secundárias)

 

Sim mas muitas dessas vozes estão em Pokemon Advance certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Sim mas muitas dessas vozes estão em Pokemon Advance certo?

Sim

O Ash teve 4 vozes na saga Advanced que estão nas Witch: Bárbara Lourenço, Raquel Ferreira, Sandra de Castro e a Ana Madureira no fim da Fronteira de Batalha(mas esta não entrou nas Witch) exactamente nesta ordem.

A Jessie e Max tiveram esta vozes também mas nesta ordem: Sandra de Castro, Bárbara Lourenço, Raquel Ferreira em cada temporada

E a Isabel Ribas foi a May

O Sergio Calvinho foi o cantor das temporadas Advanced e a Fronteira de Batalha.

Editado por Manú Tenry
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ash em Kanto teve as vozes de Maria João Luís e Sandra Faleiro(não sei o que o Rui de Sá tinha na cabeça para escolher, a voz dela era péssima para o Ash!), na Ilhas Laranjas começou com a Sandra Faleiro mas depois do episódio em que o Ash captura o Snorlax começa a Sandra de Castro a dar-lhe voz. Os genéricos cantados pelo André Mais e no seguinte Henrique Feist.

Na 1ª temporada de Johto, começou com a Sandra mas mais tarde, no episódio do 1º ginásio do Pidgeott, foi substituída pela Paula Pais(Yolei de Digimon 02) outra má escolha de casting. Na temporada Campeões da Liga Johto foi sempre a Sandra de Castro,  em Master Quest foi a Bárbara Lourenço e na seguinte em Pokémon Advanced. Os genéricos das temporadas Johto foram todas cantadas por Ricardo Afonso.

Em Advanced Challenge, o Ash teve a voz de Raquel Ferreira, em Advanced Battle regressou a Sandra de Castro. Em Fronteira Batalha começou com a Sandra de Castro e nos últimos episódios Ana Madureira (a voz do Marco).

A temporada Diamond e Pearl que chegou a ser adaptada pela SIC, o Sergio Calvinho chegou a gravar a música mas a SIC e o estúdio Dialectus recusaram e prefiram passar a versão americana. 

As músicas dos genéricos até a temporada 14 e ainda a Chronicles.

A do André Maia é o meu hino de infância, arrepio-me sempre quando a oiço! As do Sérgio Calvinho são excelentes é um óptimo cantor, o do Ricardo Afonso também são boas mas pronto :P 

E aqui têm a dobragem portuguesa das várias temporadas, com a colaboração especial de um certo indivíduo :rolleyes: :P  

http://pkportuga.pt/outras/dobragem-em-portugal/

Editado por Manú Tenry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Manú Tenry disse:

O Ash em Kanto teve as vozes de Maria João Luís e Sandra Faleiro(não sei o que o Rui de Sá tinha na cabeça para escolher, a voz dela era péssima para o Ash!), na Ilhas Laranjas começou com a Sandra Faleiro mas depois do episódio em que o Ash captura o Snorlax começa a Sandra de Castro a dar-lhe voz. Os genéricos cantados pelo André Mais e no seguinte Henrique Feist.

Na 1ª temporada de Johto, começou com a Sandra mas mais tarde, no episódio do 1º ginásio do Pidgeott, foi substituída pela Paula Pais(Yolei de Digimon 02) outra má escolha de casting. Na temporada Campeões da Liga Johto foi sempre a Sandra de Castro,  em Master Quest foi a Bárbara Lourenço e na seguinte em Pokémon Advanced. Os genéricos das temporadas Johto foram todas cantadas por Ricardo Afonso.

Em Advanced Challenge, o Ash teve a voz de Raquel Ferreira, em Advanced Battle regressou a Sandra de Castro. Em Fronteira Batalha começou com a Sandra de Castro e nos últimos episódios Ana Madureira (a voz do Marco).

A temporada Diamond e Pearl que chegou a ser adaptada pela SIC, o Sergio Calvinho chegou a gravar a música mas a SIC e o estúdio Dialectus recusaram e prefiram passar a versão americana. 

As músicas dos genéricos até a temporada 14 e ainda a Chronicles.

A do André Maia é o meu hino de infância, arrepio-me sempre quando a oiço! As do Sérgio Calvinho são excelentes é um óptimo cantor, o do Ricardo Afonso também são boas mas pronto :P 

E aqui têm a dobragem portuguesa das várias temporadas, com a colaboração especial de um certo indivíduo :rolleyes: :P  

http://pkportuga.pt/outras/dobragem-em-portugal/

Esse video faz parte da minha playlist diária para ouvir quando não tenho nada para fazer em conjunto com músicas da Ana Vieira :P 
A do André Maia é um verdadeiro hino da infância, adoro simplesmente a música, não gostei tanto da versão do CD do Henrique Feist, mas vá pelo menos esse CD continha a Canção da Misty que é maravilhosa :) 
Gosto bastante das do Ricardo Afonso e as do Sérgio Calvinho( Sendo as minhas favoritas dele as ultimas 2 que fez)
Quanto à dobragem atual de Pokémon acho que está bem entregue ao estúdio atual, principalmente porque agora o elenco é consistente e regular

 

há 1 hora, Manú Tenry disse:

 

Taranee - Ana Vieira (Avô Prudência) Esqueci-me desta personagem e música no vídeo dela :S 

 

Li agora a edição que fizeste, se tivesses posto todas as personagens que ela faz atualmente/fez o teu video duraria o triplo do tempo :P 
Adorei como tu fizeste 32 trabalhos+10 músicas= 42, que é a idade dela, acho que foi melhor do que fazer um video enorme, principalmente porque te focaste em pôr a maior parte dos papéis importantes dela :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, diogoarez disse:

Esse video faz parte da minha playlist diária para ouvir quando não tenho nada para fazer em conjunto com músicas da Ana Vieira :P 
A do André Maia é um verdadeiro hino da infância, adoro simplesmente a música, não gostei tanto da versão do CD do Henrique Feist, mas vá pelo menos esse CD continha a Canção da Misty que é maravilhosa :) 
Gosto bastante das do Ricardo Afonso e as do Sérgio Calvinho( Sendo as minhas favoritas dele as ultimas 2 que fez)
Quanto à dobragem atual de Pokémon acho que está bem entregue ao estúdio atual, principalmente porque agora o elenco é consistente e regular

 

Li agora a edição que fizeste, se tivesses posto todas as personagens que ela faz atualmente/fez o teu video duraria o triplo do tempo :P 
Adorei como tu fizeste 32 trabalhos+10 músicas= 42, que é a idade dela, acho que foi melhor do que fazer um video enorme, principalmente porque te focaste em pôr a maior parte dos papéis importantes dela :)

Claro a ideia é só referir algumas personagens e não o currículo todo :P Mas não me lembrei que ela tinha feito as Witch e cantado o genérico, podia ter trocado por outras personagens mais desconhecidas mas enfim, o resultado final ficou bom, eu gostei, ela adorou é o que interessa :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@diogoarez no outro dia perguntavas o que era feito do Carlos Duarte(aquela tal voz do yugioh que também fez os padrinhos mágicos) ele passou por um problema de saúde e isso fez que se reforma-se do meio artístico. Ele não era actor, é locutor de publicidade e de programas reconhecido nos anos 80/90. Ele foi o diretor de dobragem do Yugioh.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...