Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

Bem Digimon é o meu anime favorito de todo o sempre, por isso nem vou dizer muito mais de que isso pois acho que não é novidade.

A dobragem era muito fraca mesmo, mas muito fraca, bocas a mexer sozinhas era em quase todo o episódio.

E havia algumas personagens pouco bem interpretadas, e mal passavam as emoções.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um excelente artigo como de costume :D
Adorava Digimon quando era pequeno, vi todas as temporadas até ao Data Squad, depois não gostei do que fizeram a partir dai. 
Esta dobragem podia ser algo muito amador e mau por vezes mas marcou-me imenso, felizmente as dobragens de Digimon ficaram bastante melhores após esta.
Por muito que ame esse tema de encerramento, este para mim será sempre o melhor alguma vez feito em Portugal, acho que é uma das obras primas das nossas dobragens com uma excelente interpretação por parte da Ana Vieira :) 

 

Editado por diogoarez
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Same, Digimon foi a série que eu gostei mais quando era criança e isso de certa forma perpetuou-se até hoje, ainda sou capaz de apreciar bastante. A dobragem deu uma personalidade engraçada ao anime, mas concordo que conseguia ser algo manhosa e notava-se que era muito low budget. Também havia poucos dobradores para tantas personagens, havia vozes que se repetiam e por isso usavam muitas vezes efeitos especiais para mascarar isso. A abertura podia ser cantada com outro tom de voz, mas o encerramento é excelente e arrisco-me a dizer que está ao nível da cantora japonesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Spikey disse:

Same, Digimon foi a série que eu gostei mais quando era criança e isso de certa forma perpetuou-se até hoje, ainda sou capaz de apreciar bastante. A dobragem deu uma personalidade engraçada ao anime, mas concordo que conseguia ser algo manhosa e notava-se que era muito low budget. Também havia poucos dobradores para tantas personagens, havia vozes que se repetiam e por isso usavam muitas vezes efeitos especiais para mascarar isso. A abertura podia ser cantada com outro tom de voz, mas o encerramento é excelente e arrisco-me a dizer que está ao nível da cantora japonesa.

Eu gosto da abertura! Mas ainda gosto mais da abertura do 02!

Quanto ao encerramento, absolutamente maravilhoso, saudoso, nostálgico, enfim, não há palavras. Fantástico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, diogoarez disse:

Essa abertura é mesmo excelente! Se formos a ver Digimon teve mesmo boas músicas dobradas :D

Sim, principalmente o 1 e 2. Porque sinceramente a partir daí o meu interesse foi desvanecendo e não gostei tanto.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a abertura ficou fraca no que toca à tradução, pois em Japa é linda.

"Depois de um sonho infinito, num mundo feito de nada, parece que minhas adoradas memorias estão a querer desaparecer, mas mesmo com imagens enevoadas, sei que ainda podemos voar, oh meu amor" acho linda. :giveheart: 

"Digimons mosntros digitais, digivoleum uma vez e nada os vai deter, são os melhore amigos que tu podes ter, e com a Sora o Izzy e a Mimi, o Joe o Matt o T.K. e o Tai, eles esperam por ti, os digimons"

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Sim, principalmente o 1 e 2. Porque sinceramente a partir daí o meu interesse foi desvanecendo e não gostei tanto.

Ouve o link que pus no meu primeiro comentário hoje, a música é linda :D
A banda sonora é linda até ao Data Squad em Japonês, mas cá só gostei mesmo até ao Fronteira :)

 

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Eu acho que a abertura ficou fraca no que toca à tradução, pois em Japa é linda.

"Depois de um sonho infinito, num mundo feito de nada, parece que minhas adoradas memorias estão a desaparecer, mas mesmo com imagens enevoadas, sei que ainda podemos voar, oh meu amor" acho linda. :giveheart: 

Nada bate a ''Butterfly'', a nossa versão é boa, mas essa música é linda :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, diogoarez disse:

Ouve o link que pus no meu primeiro comentário hoje, a música é linda :D
A banda sonora é linda até ao Data Squad em Japonês, mas cá só gostei mesmo até ao Fronteira :)

Wada Kouji, e pensar que já não está mais entre nós, e que não voltaremos a ouvir suas novas musicas nas próximas temporadas de digimon entristece-me.

 

Eu deve ser o único que ama Xros Wars, amei tanto, minha segunda temporada favorita. :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Wada Kouji, e pensar que já não está mais entre nós, e que não voltaremos a ouvir suas novas musicas nas próximas temporadas de digimon entristece-me.

 

Eu deve ser o único que ama Xros Wars, amei tanto, minha segunda temporada favorita. :giveheart: 

Eu só vi um episódio e não gostei muito mas talvez lhe dê uma oportunidade um dia :)
RIP Wada Kouji, fiquei chocado quando soube da morte dele :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, diogoarez disse:

Eu só vi um episódio e não gostei muito mas talvez lhe dê uma oportunidade um dia :)
RIP Wada Kouji, fiquei chocado quando soube da morte dele :( 

O facto de não digivoluirem, e fundirem-se é mau, mas ultrapassando esse preconceito é otima, temporada cheia de ação, sem nenhum filler, batalhas excelentes, sitios espectaculares (zona magma, zona ceu, zona lixo e claro a Vampire land estão entre as minhas favoritas e claro excelentes vilões, exercito Bagura. :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de não digivoluirem, e fundirem-se é mau, mas ultrapassando esse preconceito é otima, temporada cheia de ação, sem nenhum filler, batalhas excelentes, sitios espectaculares (zona magma, zona ceu, zona lixo e claro a Vampire land estão entre as minhas favoritas e claro excelentes vilões, exercito Bagura. :giveheart: 

Não me importo com novos métodos, aliás o Digimon Fronteira é a minha segunda temporada favorita porque foi original.
Vou dar uma oportunidade ao Xros Wars quando puder

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, diogoarez disse:


Não me importo com novos métodos, aliás o Digimon Fronteira é a minha segunda temporada favorita porque foi original.
Vou dar uma oportunidade ao Xros Wars quando puder

Dá mesmo, pelo menos vê os 10 primeiros, pois ajudam-te a entrar no mood.

Bu the way:

Ficou engraçado, e um dos meus Pokémon favorito tomando o lugar do meu digimon favorito, Vileplume. :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

@Manú Tenry @diogoarez Não acham as aberturas de Dragon Ball Z um lixo?

O Dragon Ball puro cristal gosto, o GT adoro mas o Z é uma nojeira sim! Era tão irritante e não tinha nada a ver com a original, que é 1000 vezes melhor, até a versão brasileira é melhor.

há 5 minutos, diogoarez disse:

Em Português é apenas nostálgica porque sim é bastante má, mas a abertura Japonesa é bastante boa :P

Pior mesmo é esta, esta abertura é asquerosa, embora a culpa seja dos Franceses :negative: 

 

Mas eu gosto tanto desse senhor,  Paulo Espírito Santo. Já falei algumas vezes com ele no FB e é uma simpatia de pessoa. Ele canta muito bem mas esse genérico é mau sim, também não tinha nada a ver com a original. Mas pior que o DBZ não há!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Tenry disse:

O Dragon Ball puro cristal gosto, o GT adoro mas o Z é uma nojeira sim! Era tão irritante e não tinha nada a ver com a original, que é 1000 vezes melhor, até a versão brasileira é melhor.

Mas eu gosto tanto desse senhor,  Paulo Espírito Santo. Já falei algumas vezes com ele no FB e é uma simpatia de pessoa. Ele canta muito bem mas esse genérico é mau sim, também não tinha nada a ver com a original. Mas pior que o DBZ não há!!

Eu também adoro o trabalho dele, ele até canta muito bem a música mas quando Cavaleiros do Zodiaco tem das melhores bandas sonoras de sempre e fazem isto é estranho para mim.
A do Dragon Ball Puro Cristal é gira :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dragon Ball GT é um lixo "GT Dragon Ball GT, guerreiro Herói, serás sempre o primeiro Para combater As forças do mal"

Original "Quando te vi lembrei-me daquele lindo lugar, que na infância era tão especial para mim, dança comigo por uma estrada de sombras e luz"

"Pouco a pouco meu coração se encanta,  até mesmo para mim isso é emocionante,  quando acontece alguma coisa, eu tenho vontade de te contar mesmo você fingindo não ligar pois no fim das contas tudo que eu vejo és tu, segura minha mão e vamos voar em direção ao mar"

Quanto aos cavaleiros do zoodiaco, nunca vi, mas em relação às aberturas, a nossa é uma palhaçada, parece que vai dar a missa.

A 1ª e a 3ª BR são otimas, a primeira dá um ar Badass, e a 3ª é visualmente muito bonita, mas isto já tem mais haver com Japão. XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a nossa abertura do DB GT é muito melhor que a original por uma simples razão, é mais fiel à série e é memorável para caraças. 
Sim a original é linda mas ao não ter muito a haver com Dragon Ball perde muito para mim

Aconselho-te vivamente a veres Cavaleiros do ZOdiaco, é um anime excelente, infelizmente é quase impossivel de se ver online :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, diogoarez disse:

Na minha opinião a nossa abertura do DB GT é muito melhor que a original por uma simples razão, é mais fiel à série e é memorável para caraças. 
Sim a original é linda mas ao não ter muito a haver com Dragon Ball perde muito para mim

Pois nesse sentido tens razão, mas é muito paga pau para o Songo Ku.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Pois nesse sentido tens razão, mas é muito paga pau para o Songo Ku.

É normal quando é o protagonista, mas até foi algo bastante bom para as nossas dobragens pois foi das primeiras a fugir à versão francesa e começar a ''adaptar'' a versão japonesa da série, hoje é impensável usar versões europeias, aliás agora somos dos primeiros a dobrar as coisas :)

Editado por diogoarez
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje não tenho nada de especial para publicar resolvi colocar os vídeos que tenho feito sobre os dobradores. Provavelmente alguns de vocês já viram alguns mas deixo aqui para quem quiser ver. Fico bastante contente por ter sido o único que teve esta ideia em Portugal e ser tão bem aceite pelo actores de dobragens. É que para alguns, isto é como fosse uma lista oficial de dobradores e sentiam-se postos de fora se não os coloca-se aqui. A sério, já me aconteceu actores pedirem-me para que os referisse num vídeo ou que alterasse a imagem deles :P Tudo começou em 2014, em que tive essa ideia, eu tenho uma pasta de fotos de vários actores e desenhos animados, como sei tanta coisa resolvi fazer estes vídeos.

Dobradores Portugal 1

Dobradores Portugal 2

Dobradores Portugal 3

*Boa sorte este tem quase meia hora, esta por acaso a par da 1ª foi a parte que os actores mais gostaram.

Dobradores Portugal 4

Dobradores Portugal 5

*Neste pedia que me ajudassem partilhar, foi um flop autêntico nem às 200 visualizações chegou :S Eu não rentabilizo nada com isto por causa dos direitos de autor das músicas, é só uma questão de visualização e reconhecimento pelos actores. Nem era para fazer esta última parte, como percebem pela introdução do 4º vídeo, mas como descobri uma data de actores e um especialmente que andava anos à "procura" finalmente encontrei, não resisti e fiz esta continuação. Eu só queria descobrir uma imagem do actor José Martins(não, não é o actor que costuma aparecer nas novelas e outro actor) que fez de Hacker nos Cyber Heróis, Dr. Eggman em Sonic X(versão da SIC), vários vilões dos Teen Titans ou Avó da Heidi (a versão 3D) para ter a minha coleção concluída. Só quanto tiver uma imagem desse senhor talvez faça uma parte 2 do vídeo 5 :P 

Tenho outro segmento relacionado com as dobragens, que é o "As Fantásticas Dobragens de..." que é dedicado a um determinado actor.

As Fantásticas Dobragens de Sandra de Castro

As Fantásticas Dobragens de Peter Michael

*Não liguem à péssima qualidade destes vídeos, na altura tinha problemas com luminosidade do meu antigo pc e não conseguia ter percepção decente das imagens.

As Fantásticas Dobragens de Carla García

As Fantásticas Dobragens de Isabel Ribas

As Fantásticas Dobragens de Ana Vieira

*Este é fresquinho, acabadinho de "sair do forno" :P  Publiquei na 5ª feira à noite, para dedicar à Ana Vieira pelo seu aniversário. Ela depois respondeu-me e disse que ficou comovida :P 

Espero que gostem, e desculpem qualquer coisinha(tipo erros ortográficos, banda sonora e edição de imagens) :S 

@Duarte com D @André Sousa @Ambrósio @diogoarez @Tiago João @ManuelM @Filipe Luís @Ivo @SIM @Angel-O @アンドレ

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...