Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

Há momentos em que eu acho que é o Virgul mas também parece o Nuno Pardal noutros. Pode até nem ser nenhum deles.
 
Realmente parece o Nuno Pardal, mas desconheço as suas aptidões musicais, por isso mantenho a dúvida. Vou ver se pesquiso um pouco e já vejo se descubro algo

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, diogoarez disse:

Bem me parecia que não cantava, o mistério fica mas vou tentar encontrar algo

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk
 

Isso tem me assombrado!

há 1 hora, Manú Tenry disse:

Cantorias e anúncios não é muito a minha praia :P Mas seguramente que não é o Pardal, ele não canta e atualmente tem a voz muito rouca.

 

Pensei que pudesses saber!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta não sabia :O 
 
Bem me parecia que ia ser isso que eles iam fazer, com o curriculo deles posso dizer que está em excelentes mãos.
Eu sempre preferi ver em Japonês porque sou um fã enorme de Cavaleiros do Zodiaco, mas estou bastante interessado nesta dobragem, será que o Rogério Jacques vai voltar a fazer de Seiya? Seria uma boa homenagem à anterior dobragem, pena esta série em questão não prestar muito.

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, diogoarez disse:

Bem me parecia que ia ser isso que eles iam fazer, com o curriculo deles posso dizer que está em excelentes mãos.
Eu sempre preferi ver em Japonês porque sou um fã enorme de Cavaleiros do Zodiaco, mas estou bastante interessado nesta dobragem, será que o Rogério Jacques vai voltar a fazer de Seiya? Seria uma boa homenagem à anterior dobragem, pena esta série em questão não prestar muito.

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk
 

Não foi o facto da 112 studios adaptar o anime, o que me surpreendeu é o João Paulo Sousa fazer dobragens :P 

Mas é possível eles regressarem com o Rogério Jacques, ele costuma trabalhar nesse estúdio. Desse elenco original só ele e o Júlio Martin acho possível regressarem, apesar deste trabalhar mais na Digital Azul ou lá como se chama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Manú Tenry disse:

Não foi o facto da 112 studios adaptar o anime, o que me surpreendeu é o João Paulo Sousa fazer dobragens :P 

Mas é possível eles regressarem com o Rogério Jacques, ele costuma trabalhar nesse estúdio. Desse elenco original só ele e o Júlio Martin acho possível regressarem, apesar deste trabalhar mais na Digital Azul ou lá como se chama.

Ah ok, realmente não sabia que ele fazia dobragens, mas pode surpreender :)
Com a 112 Studios a série está em boas mãos, vi um pouco da dobragem da PSB e Jesus Credo! Não consigo levar a sério as dobragens daquele estúdio, uma série da qual já não gostava ficou pior, agora com a 112 Studios há probabilidade da dobragem ''melhorar'' a série para mim :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, diogoarez disse:

Ah ok, realmente não sabia que ele fazia dobragens, mas pode surpreender :)
Com a 112 Studios a série está em boas mãos, vi um pouco da dobragem da PSB e Jesus Credo! Não consigo levar a sério as dobragens daquele estúdio, uma série da qual já não gostava ficou pior, agora com a 112 Studios há probabilidade da dobragem ''melhorar'' a série para mim :D

Contam-se pelos dedos das mãos, as dobragens bem sucedidas desse estúdio :S A Viagem de Chihiro, Shaman King, Lola e Virgínia, Sandra, a Detective de Contos, Tom e Jerry(os clássicos), Viva Galdi, o Urso da Casa Azul, Telmo e Tula e pouco mais :S 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Tenry disse:

Contam-se pelos dedos das mãos, as dobragens bem sucedidas desse estúdio :S Shaman King, Lola e Virgínia, Sandra, a Detective de Contos, Tom e Jerry(os clássicos), Viva Galdi, o Urso da Casa Azul, Telmo e Tula e pouco mais :S 

Nem sabia que essas tinham sido lá feitas, devem ter recebido uma intervenção divina nessas séries para terem boas dobragens :S Não me lembro de ver Shaman King mas a abertura é absolutamente maravilhosa e a dobragem parece ser considerada como de bastante boa qualidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2017 at 21:23, Manú Tenry disse:

Estás :P Curiosamente foi o que tive menos trabalho :P Foi só copy paste de imagens e uma breve descrição nas mesmas :P Os mais trabalhosos foram o do Snobs, Kim Possible, A Viagem de Chihiro, Digimon e claro os Looney Tunes.

Como explico no artigo de vila moleza, o que fazia gostar era do actor que fazia o Robbie Reles tanto o original como a voz portuguesa. E há séries de fantoches muito boas como o Jardim da Celeste, Rua Sésamo, O Urso da Casa Azul, Puzzle Park ou os Twennies por exemplo.

As minhas capacidades de acertar não funcionam!

Fantoches é uma coisa, bonecos é outra!! Todas essas séries que mencionaste eu adoro exceto os Twennies que me irritam. O urso da casa azul não me diz muito. Cobaia e Luvinha também adorava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai vai artigo Gadget! Mais um artigo na área!!

O Manupédia está no ar,

e nele me vou ligar, 

a cada momento aqui eu

estou para vos elucidar!

Seja ao domingo ou na segunda,

artigos interessantes vou publicar,

escrever até ficar corcunda

pelo menos vou tentar não ficar.

Meninos estejam atentos,

a qualquer hora, um artigo irá surgir,

não quero ouvir lamentos

só estou aqui para me/nos divertir.

Manu%2Bpedia.png

O artigo desta semana é sobre um desenho animado que deixei em stand by. Se bem se recordam, quando fiz o artigo dos Digimon, estava a fazer um sobre outra série completamente diferente. Esta semana é sobre Gadget Boy e bom aqui está ele. 

gadget%2Bboy.jpg

Gadget Boy é um detective cibernético, versão criança de Inspector Gadget. O rapaz faz-se acompanhar nas suas missões, pela a agente Heather, uma conceituada inspetora e pelo seu cão robot G-9(que tem a funcionalidade de poder se transformar em qualquer objecto). As suas missões atribuídas pelo chefe Stromboli,  e com auxílio das invenções do Dr. Double(cientista apaixonado por Heather) visam derrubar os planos de Spydra, a mulher aranha, capaz de tudo para conseguir poder,  conta com a ajuda do abutre de estimação Boris e seus capangas matulões Mulch e Hummos. A série conta com 52 episódios divididos em 2 temporadas. Na primeira série, o Gadget Boy viaja em cada episódio, para um país diferente. Na segunda série, viaja no tempo, por diversos momentos da história mundial.

Dobragem:

Spoiler

A série estreou na SIC com dobragem portuguesa feita pelos estúdios Novaga, no Buéréré em 1996. Direção de dobragem do lendário António Semedo. Esta série tinha o humor típico das dobragens dirigidas pelo Tó Semedo(carinhosamente tratado pelos colegas) o improviso de coisas dos dia-a-dia tuga. Como por exemplo, a um episódio em que a Spydra pergunta a si mesma ao espelho, "quem é mais bela do que eu?" e Bóris sempre com seu o "bico grande" disse "hum... Ana Malhoa, Ágata" e ela bate-lhe e diz que estava a falar para o espelho e ele responde "perdoa-me (Cristina)Caras Lindas!"

Gadget Boy

gadget%2Bboy%2Bele.jpg

Fernanda Figueiredo

Heather

ASH%2BHOENN.png

Cristina Cavalinhos

Spydra

spydra.jpg

Fernanda Figueiredo

Bóris

gadget%2Bboy.png

Rogério Jacques

Mulch e Hummos

mulch%2Be%2Bhummos.png

Rogério Jacques e Júlio Martin

Chefe Stromboli

stromboli.jpg

António Semedo

Dr. Double

dable.png

Rogério Jacques

Gadget Boy Mau

gadget%2Bboy%2Bmay.png

Fernanda Figueiredo - É um clone criado pela Spydra para Gadget Boy arcar com as culpas dos crimes cometidos por ele. Eles depois no fim do episódio, ficam amigos e tratam-se por irmaozinhos.

Elenco: 

Fernanda Figueiredo

É a voz da Bunny Tsukino das Navegantes da Lua, foi a primeira Dora,a Exploradora(credo, parecia que miúda tinha sido possuída pelo demônio), Krilin e Kika de Dragon Ball, foi Juan de Dartagnan e os Mosqueteiros nos anos 80, foi o primeiro Marco(Marco e Heidi) e na publicidade foi mítica madame dos Ferrero Rocher dos anúncios ou fez aqueles sketches publicitários animados da Red Bull durante muitos anos.

fernanda%2Bfigueiredo.jpg

Cristina Cavalinhos

Cristina%2BCavalinhos.png

Esta actriz não precisa de apresentações mas pronto :P A mítica Helga de Floribella foi nos desenhos animados, Navegante de Marte em Navegantes da Lua e Sailor Moon Crystal, foi a emblemática Bulma de Dragon Ball, Shego em Kim Possible, Bujudinhos em Histéria, Lulu Cambalhota(o pesadelo da Querida Júlia),  Gretchen de Recreio, ou Vicky dos Três Ursos.

Rogério Jacques

rog%25C3%25A9rio%2Bjacques.jpg

Que aqui faz o meu personagem favorito dele, o Abutre Bóris que era muito engraçado. Além de Gadget Boy, Jacques também participou em Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Franky Snow, Gerónimo Stilton, Principezinho ou One Piece.

Júlio Martin

j%25C3%25BAlio%2Bmartin.jpg

Fez, o Boots da Dora, a Exploradora(a mesma onde participou Fernanda Figueiredo), Principezinho, Tutenstein, o Dr. Cabeça de Ovo de Três Ursos, SOS Croco ou em outras séries dobradas pelo estúdio Digital Azul.

António Semedo

antonio%2Bsemedo.jpg

O mítico narrador de Dragon Ball e ainda Yamcha, Cell ou Kaibe, o inesquecível Topo Gigio, o "transsexual" gato Luna, Hyoga de Cavaleiros do Zodíaco. Um fantástico actor que fazia de tudo para familiarizar as suas dobragens com o público. Sendo muito acarinhado tanto pelo público como pelos colegas actores.

E só referir que a nossa dobragem é muito melhor que a original. O Gadget Boy tinha uma muito adulta, e a Spydra a voz era muito vulgar. A voz da Fernanda nela era arrepiante, ás vezes até metia medo!!

Lembro-me ver vagamente isto em 1999, tenho 2 VHS disto e adorava ver!!

E pronto, o artigo desta semana é mais curto e sem grande "avarias". Espero que gostem na mesma :P

Chamados à recepção:

@André Sousa @Ambrósio @Duarte com D @ManuelM @Tiago João @diogoarez @アンドレ @SIM @Ivo @fernandocouto @LFTV

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está aqui o elenco do Glitter Force Doki Doki, a tal série do Netflix de que falei,  e o estúdio onde foi gravada a dobragem(aparentemente), não conheço nada deste estúdio, pensei que fosse a 112 Studios mas ao que parece não, e dos nomes de dobradores só reconheço mesmo a Ana Vieira( obviamente :P ) e a Bárbara Lourenço.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 16 minutos, diogoarez disse:

Está aqui o elenco do Glitter Force Doki Doki, a tal série do Netflix de que falei,  e o estúdio onde foi gravada a dobragem(aparentemente), não conheço nada deste estúdio, pensei que fosse a 112 Studios mas ao que parece não, e dos nomes de dobradores só reconheço mesmo a Ana Vieira( obviamente :P ) e a Bárbara Lourenço.
 

A Susana João não reconheces? Era a Flora das Winx ou a Lola de Lola e Vergínia. 

Quando ouvi a promo disso por momentos pensei que fosse adaptada pela PSB que reconheci logo algumas vozes desse estúdio mas depois ouvir a Ana Vieira e ver agora a Bárbara Lourenço não podia ser, que elas não trabalham nesse estúdio. A Ana pontualmente canta alguns genéricos mas como actriz não. Nunca ouvi falar desse estúdio :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Tenry disse:

 

A Susana João não reconheces? Era a Flora das Winx ou a Lola de Lola e Vergínia. 

Quando ouvi a promo disso por momentos pensei que fosse adaptada pela PSB que reconheci logo algumas vozes desse estúdio mas depois ouvir a Ana Vieira e ver agora a Bárbara Lourenço não podia ser, que elas não trabalham nesse estúdio. A Ana pontualmente canta alguns genéricos mas como actriz não. Nunca ouvi falar desse estúdio :S 

Ah bem me parecia que o nome não era estranho e a voz na promo não me era estranha :)
Pesquisei um pouco e só encontrei coisas estrangeiras sobre este estúdio, será que a dobragem foi outsourced? É a unica explicação que tenho e podia explicar o porquê de estar na Netflix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/10/2016 at 23:58, Manú Tenry disse:

@André Sousa, @Ambrósio, @JDuarte, @Visky

Desafio-vos a tentar adivinhar quem dá voz ao coelho no minuto 1.24 :P 

Dobradores tão bons como o Tobias Monteiro, Filipe Duarte, Quimbé, Manuel Marques, Bruno Ferreira, Ana Catarina Afonso, Nuno Markl (que não é actor) está cada vez mais excelente a fazer dobragens, já o Eduardo Madeira péssimo (mete-me tanto nojo esta popularidade que tem vindo a ganhar do nada, quando ele é péssimo actor/comediante)!! E (penso que seja) a estreia da Leonor Seixas nestas lides é ver o filme para ver com ficou.

Vi hoje o filme! Muito interessante e criativo. A dobragem ficou perfeita!
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...