Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 1 minuto, Hashtag disse:

A questão é mesmo essa. São cenas que de técnicas têm muito pouco, uma casa rural, duas personagens, e faz-se ali uma cena brutal e quase antológica. Eu adorei. O problema é que fazer cenas destas requer pensar. São cenas muito boas mesmo, em que basta apenas pensar e fazer com dedicação e coerência. Não é preciso ir para outros países, ter grandes imagens de país X e Y e ali em HD para fazer uma novela que pegue. Mas pronto.

Disseste tudo!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RuiCouto disse:

ate gostei muito do final, a cena final  da francisca arrepiou me !!

 

Sinceramente compreendi perfeitamente o porquê de ela ser assim.

Aquela família adoptiva é muito cruel!! O que ela queria era uma vida melhor! O amor pelo Manel e a sede de vingança falaram mais alto!!!

Não vi muito a novela! Mas é o que eu acho!

Editado por Black & White
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por ir ver a última cena da Francisca, e sim, achei bastante bem feita até. Para tudo de mal que esta novela fez, até deu um bom final à vilã. Se há coisas dez vezes piores que a morte, o que lhe acabou por acontecer é provavelmente uma delas.

Por acaso é uma trope da Inês Gomes não dar finais cliché às vilãs, entre o que aconteceu à Chica e o espancamento que a Patrícia recebeu na prisão em MS. Ainda bem, gosto de ver isso. Tomara que a novela toda tivesse essa imaginação....

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele final foi um bocado estranho!

a Francisca cai de um penhasco de 20 metros e sobrevive? Abre os olhos mal cai? Salvou-se aquele final em Santo Tirso com os pais adoptivos, última cena estava muito bem feita!

despedida da Clara e do Lobo estava excelente, José Mata incrível! 

Restantes núcleos no final a espalharem o amor! The usual stuff em finais de novela! Aquele reencontro Clara e Manel um bocado fake! 

A cena final na praia foi cutxi cutxi mas os protagonistas podiam ter sido mais intensos! Enfim não uma desilusão total mas esperava mais...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Black & White disse:

Sinceramente compreendi perfeitamente o porquê de ela ser assim.

Aquela família adoptiva é muito cruel!! O que ela queria era uma vida melhor! O amor pelo Manel e a sede de vingança falaram mais alto!!!

Não vi muito a novela! Mas é o que eu acho!

Como dizia à ( há???) pouco, é um pouco ridículo estes ficarem impunes, até fiquei com pena da xiquinha, o pior que pode acontecer é ficar preso sem nenhum control da própria vida. É mesmo muito normal ter sido uma psicopata (atrás na novela mostraram cenas da Francisca em criança a fazer de criada e os pais adotivos a insinuar que ela tinha mandado o "irmão" pelas escadas)

Final fracote com alguns casais só para encher (porque estar solteiro é muito triste nas novelas) 

Valeu interamente pela despedida da Clara e do Lobo e da Daniela e minilobo e pelo final horrendo da Xica

Editado por MªPaixão
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, apesar da novela que foi, gostei do final da Francisca, foi melhor do que se tivesse morrido (cliché habitual). Não segui a novela, mas também cheguei a ter alguma pena dela no final, pelos motivos que já disseram acima. O resto dos finais aí sim foi bastante cliché e chato. Ao menos deram um bom final à Pilar, finalmente alguém que acaba solteiro numa novela. :rolleyes:

E pronto, finalmente isto acabou! :party: Não deixa saudades nenhumas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei cheio de medo da mãe adoptiva dela, quando ela disse na cara da Francisca que, se não fosse pelo dinheiro, ela já estava no fundo do poço... Ca-ra-ças xD E depois empurra a cadeira, eu pensei AI QUE ELA VAI CAIR NO POÇO. Fiquei meio em pânico, porque ela não se mexe, que agonia seria! Mas lá está, com isto tudo quero dizer que é assim que é suposto uma novela/série/filme ser. Fazer a audiência sentir cenas. Alegria, tristeza, medo, pavor, etc. E normalmente a ver novelas, especialmente as da SIC, não sinto grande coisa. Avalio apenas, é mais por isso que as vejo. Há uma cena ou outra que me faz sentir mais, mas no geral é tudo muito sem sal, previsível, ou que não passa emoção. Passar emoção não é espetar os clips gravados em slow motion porque fica bonito. Esta cena final da Francisca é a maior prova que há disso. Dou por mim a gostar que a novela tivesse toda sido passada naquela casa, naqueles moldes de filmagem e naquele estilo. Tinha muito mais sumo do que aquilo que foi.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Hashtag disse:

Eu fiquei cheio de medo da mãe adoptiva dela, quando ela disse na cara da Francisca que, se não fosse pelo dinheiro, ela já estava no fundo do poço... Ca-ra-ças xD E depois empurra a cadeira, eu pensei AI QUE ELA VAI CAIR NO POÇO. Fiquei meio em pânico, porque ela não se mexe, que agonia seria! Mas lá está, com isto tudo quero dizer que é assim que é suposto uma novela/série/filme ser. Fazer a audiência sentir cenas. Alegria, tristeza, medo, pavor, etc. E normalmente a ver novelas, especialmente as da SIC, não sinto grande coisa. Avalio apenas, é mais por isso que as vejo. Há uma cena ou outra que me faz sentir mais, mas no geral é tudo muito sem sal, previsível, ou que não passa emoção. Passar emoção não é espetar os clips gravados em slow motion porque fica bonito. Esta cena final da Francisca é a maior prova que há disso. Dou por mim a gostar que a novela tivesse toda sido passada naquela casa, naqueles moldes de filmagem e naquele estilo. Tinha muito mais sumo do que aquilo que foi.

Concordo, mas eu ficava entusiasmadíssimo, sempre que a Diana aparecia. Principalmente, se fosse para lixar a sonsa da Inês! (LdS)

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos podemos ver os créditos finais da novela neste último episódio...

O final foi bom, principalmente o da Francisca. Esperava que terminasse nas marchas, como em "Perfeito Coração", mas não. Como habitual, os casslinhos ficaram juntos. Até a Daniela é o Guilherme se beijaram... A Pilar fez bem em sair da PJ, uma vez que era má inspetora. O Manuel devia fazer-lhe companhia... Ambos deram uma imagem da PJ que não corresponde muito à realidade.

Só achei estranho a Francidca abrir os olhos logo após a queda e também a Clara dizer que o Manuel é o seu "Amor Maior". Julgava que eram os irmãos...

No geral, a novela foi interessante, uma vez que os núcleos secundários eram mais chamativos do que o principal. Nos últimos meses, só acompanhava alguns episódios soltos... Muitos falam que a Francisca foi uma má vilã, mas eu cá acho que a Clara é que deve ter sido das piores protagonistas de sempre. Tão tolinha! O amor cego pelos irmãos chegava a ser irrealista... Quanto ao Manuel, também um protagonista fraco. Ficaram bem um para o outro...

Destaque para a atriz que fez de Daniela (não me estou a lembrar do nome). Esteve melhor que outros atores com mais anos de representação. Parabéns pelo desempenho!

Editado por Televisão 10
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final da Francisca deve ter sido talvez o melhor da novela toda. A Castel-Branco teve brilhante. Parabéns à autora, que apesar de uma novela menos bem conseguida, conseguiu se redimir com um final original e que permitiu ao público que acompanhou a novela sentir-se "vingado" e até com pena da vilã.

Termina mais uma novela da SIC, não teve o sucesso das antecessoras mas manteve a faixa competitiva e ainda liderou 4 meses (ao contrário pe de CdO). Acho que ainda vão sentir falta dos resultados da mesma.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, tenho gostado dos finais das vilãs. O da Diana, para mim, foi surpreendente e aterrorizante. Morri de pena dela. O da Laura foi interessante, pela história das pazes com a Sofia. (Honestamente, acho que a versão do suicídio seria mais interessante, mas pronto) O da Patrícia também fugiu ao habitual. Foi um espancamento de vingança. O da Catarina, apesar de ser morte, não foi cliché, porque não me lembro de outro vilão a morrer daquela maneira. O da Francisca também foi muito bom...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Por acaso, tenho gostado dos finais das vilãs. O da Diana, para mim, foi surpreendente e aterrorizante. Morri de pena dela. O da Laura foi interessante, pela história das pazes com a Sofia. (Honestamente, acho que a versão do suicídio seria mais interessante, mas pronto) O da Patrícia também fugiu ao habitual. Foi um espancamento de vingança. O da Catarina, apesar de ser morte, não foi cliché, porque não me lembro de outro vilão a morrer daquela maneira. O da Francisca também foi muito bom...

Faltou o melhor final de todos: Rogério a ser sugado pela terra :smoke:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam-me alguns episódios, mas vou deixar aqui a minha opinião. Só comecei a acompanhar por volta do casamento do Manel com a Clara, mas gostei bastante de ver a novela. O núcleo protagonista nunca foi nada de especial, mas teve bons momentos. Infelizmente por conta dos episódios, a história da Xica a fazer mal às miúdas começou a enrolar-se e a novela entrou no ridículo (perder a guarda do filho biológico e ficar com as filhas adotadas, lol). Esperava que o regresso da Laura fosse mais marcante do que aquilo que foi sinceramente, mas acho que fizeram um bom trabalho retratando o trauma dela. A morte do Vicente foi desnecessária e só criou mais drama. Vi muito pouco, mas o ator que fazia de pai da Clara...credo.

Para mim o ponto forte sempre foram os núcleos secundários. Tal como em Mar Salgado, cheguei a rir desalmadamente em algumas cenas. A Dolores é das melhores personagens cómicas de sempre, 300 episódios depois e continuava fresca. A Gisela e o Quim perderam-se um pouco, mas foram ótimas personagens tal como a Liliana e o Tomané. O destaque tem de ir, claro está, para a Victória Guerra e para o José Mata que fizeram um brilharete. Achei espetacular a forma como abordaram a esquizofrenia, com as vozes de fundo cada vez que a Diana tinha um surto. Genial. Representação sublime. O Lobo foi um excelente vilão e teve um desenvolvimento quase perfeito. Tenho pena que ele e a Clara não fiquem juntos no final, acho que faria mais sentido assim.

Em suma, foi uma boa novela que se perdeu completamente nos últimos 100 episódios. Apesar de tudo, vai deixar-me saudades.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi os últimos 5 minutos, e o final da Francisca foi brutal. A Inês esteve irrepreensível. Aliás, do que ia vendo ela esteve bem durante toda a novela, a personagem é que foi chata durante a maior parte do tempo.

A pior novela de primeiro horário desde Rosa Fogo. Destaco Beatriz Frazão, a grande revelação da novela, José Mata, Victória Guerra, Inês Castel-Branco, Maria João Abreu, Maria João Luís e Catarina Rebelo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a dizer que o final da Francisca foi sublime, até me arrepiei, confesso :O aquela cena final :O foi um ótimo final e merecido.

De resto, tenho de sublinhar as péssimas prestações do Fidalgo e Sara Matos neste último episódio. Aliás durante a maior parte da novela estiveram os dois fracos. A Sara Matos nesta novela não pareceu ser a mesma de OBDE ou de Doida Por Ti, onde gostei imenso de a ver. Até nos Morangos esteve bem e muito melhor do que aqui :S

Aquela queda da Francisca do penhasco foi completamente irrisória, era para ter morrido, caiu de uma altura enorme, de cabeça. Mal cai, abre logos os olhos, até me ri, muito :rofl: cena muito mal feita e parva.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...