Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 13 minutos, Ivo disse:

Não, não vão ser sempre isto. Felizmente, as novelas anteriores foram melhores do que esta :yes: Quanto ao negrito, já mete nojo essa ladaínha. Já não é um disco riscado, é mesmo um vinil.

Mas se nada muda querem que diga o quê? Está tudo na mesma. Eu acho que mete mais nojo o estado degradante da nossa ficção, mas enfim, prioridades :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas se nada muda querem que diga o quê? Está tudo na mesma. Eu acho que mete mais nojo o estado degradante da nossa ficção, mas enfim, prioridades :rolleyes:

Se nada muda então diz isso mais 10000 vezes pode ser que mude :rolleyes: e a TVI tem feito novelas mais curtas e Ouro Verde é centrada em homens. Por isso não incluas a TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Forbidden disse:

O problema é sempre esse "ai se tivesse menos eps era boa", a questão é que nenhuma novela da SIC tem menos eps, portanto nunca vão evoluir, vai ser sempre isto. Quem quiser ver novelas de 300 eps, urbanas e protagonizadas por mulheres tem a SIC e a TVI, quem quiser outra coisa tem a Globo.

Desculpa mas ainda não percebi qual é o problema das novelas terem muitas vezes protagonistas femininas. Elas sempre foram as rainhas das novelas, talvez por terem personalidades mais complexas ou mais - e isto não é de todo um termo negativo - performativas que homens. Pelo menos no meu ponto de vista. E eu sou homem, mas eu próprio penso assim. E não é exatamente o mesmo caso na Globo também? XD

Eu compreendo querer diversificação nos protagonistas e compreendo querer mais foco em homens, sim. Em Hollywood, é a mesma coisa mas ao contrário. Mas o maior problema das novelas portuguesas nesse aspeto não é que são sempre mulheres a protagonizar, mas que normalmente são sempre as mesmas pessoas a protagonizar. Isso sim é um problema que podia ser remediado ao dar atores e atrizes merecedores/as mais destaque. Agora essa ideia que mulheres protagonistas é um ultraje e uma razão para não gostar de novelas Tugas (que sim, não são boas, mas não é por isso de certeza) é um bocadinho ridícula.

Mas pronto, cada um tem a sua opinião, né?

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Johnman disse:

Desculpa mas ainda não percebi qual é o problema das novelas terem muitas vezes protagonistas femininas. Elas sempre foram as rainhas das novelas, talvez por terem personalidades mais complexas ou mais - e isto não é de todo um termo negativo - performativas que homens. Pelo menos no meu ponto de vista. E eu sou homem, mas eu próprio penso assim. E não é exatamente o mesmo caso na Globo também? XD

Eu compreendo querer diversificação nos protagonistas e compreendo querer mais foco em homens, sim. Em Hollywood, é a mesma coisa mas ao contrário. Mas o maior problema das novelas portuguesas nesse aspeto não é que são sempre mulheres a protagonizar, mas que normalmente são sempre as mesmas pessoas a protagonizar. Isso sim é um problema que podia ser remediado ao dar atores e atrizes merecedores/as mais destaque. Agora essa ideia que mulheres protagonistas é um ultraje e uma razão para não gostar de novelas Tugas (que sim, não são boas, mas não é por isso de certeza) é um bocadinho ridícula.

Mas pronto, cada um tem a sua opinião, né?

O problema é que eu gostava que os homens fossem melhor representados nas novelas, e estas não fossem tão dominadas pelas mulheres. Mas não é só o serem ou não protagonistas, é terem BOAS personagens, terem conteúdo, não serem um estereotipo. Mas pronto, eu já tive essa conversa por aqui muitas vezes, não vale a pena estar outra vez com esse assunto.

Não, na Globo tens novelas com mais destaque pros homens, como Velho Chico, Paraiso, Eta Mundo Bom... e mesmo nas novelas em que as mulheres são protagonistas tem personagens masculinas fortes e bem escritas (como Liberdade Liberdade ou Força do Querer). Por exemplo AFDQ tem 3 protagonistas mulheres, mas continua a ter boas personagens masculinas, não é como aqui que os homens são apenas uns robots e pares romanticos sem personalidade própria nenhuma (e esse é outro grande problema das nossas novelas pra mim, existe falta de emoção e de paixão, é tudo muito morno e não desperta nada em nós). Eu vejo uma novela da Globo e sinto alguma coisa, vejo uma das nossas atuais e é como ver uma parede.

Eu sinto que na Globo as novelas são escritas tanto para homens como para mulheres, porque as personagens masculinas e femininas tem ambas interesse e importância na historia. Aqui não.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Johnman disse:

Desculpa mas ainda não percebi qual é o problema das novelas terem muitas vezes protagonistas femininas. Elas sempre foram as rainhas das novelas, talvez por terem personalidades mais complexas ou mais - e isto não é de todo um termo negativo - performativas que homens. Pelo menos no meu ponto de vista. E eu sou homem, mas eu próprio penso assim. E não é exatamente o mesmo caso na Globo também? XD

Eu compreendo querer diversificação nos protagonistas e compreendo querer mais foco em homens, sim. Em Hollywood, é a mesma coisa mas ao contrário. Mas o maior problema das novelas portuguesas nesse aspeto não é que são sempre mulheres a protagonizar, mas que normalmente são sempre as mesmas pessoas a protagonizar. Isso sim é um problema que podia ser remediado ao dar atores e atrizes merecedores/as mais destaque. Agora essa ideia que mulheres protagonistas é um ultraje e uma razão para não gostar de novelas Tugas (que sim, não são boas, mas não é por isso de certeza) é um bocadinho ridícula.

Mas pronto, cada um tem a sua opinião, né?

Eu também prefiro novelas com mulheres, e para mim elas são rainhas mesmos, pois como disseste e bem personalidades mais complexas ou mais performativas que homens, não tenho problema nenhum que sejam sempre as mulheres protagonista, até porque não gosto de vilões masculinos hetero, não gosto, os meus vilões favoritos ou são mulheres, ou é o Felix.

Agora não invalida que os homens tenham boas personagens, e eles estão muito subjugados a serem apenas pares românticos, sem grandes performances e que andam só para ali por andar, eu tenho que pensar, muito, muito e muito, para conseguir fazer um To 10 de personagens interessantes masculinas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

O problema é que eu gostava que os homens fossem melhor representados nas novelas, e estas não fossem tão dominadas pelas mulheres. Mas não é só o serem ou não protagonistas, é terem BOAS personagens, terem conteúdo, não serem um estereotipo. Mas pronto, eu já tive essa conversa por aqui muitas vezes, não vale a pena estar outra vez com esse assunto.

Não, na Globo tens novelas com mais destaque pros homens, como Velho Chico, Paraiso, Eta Mundo Bom... e mesmo nas novelas em que as mulheres são protagonistas tem personagens masculinas fortes e bem escritas (como Liberdade Liberdade ou Força do Querer). Por exemplo AFDQ tem 3 protagonistas mulheres, mas continua a ter boas personagens masculinas, não é como aqui que os homens são apenas uns robots e pares romanticos sem personalidade própria nenhuma (e esse é outro grande problema das nossas novelas pra mim, existe falta de emoção e de paixão, é tudo muito morno e não desperta nada em nós). Eu vejo uma novela da Globo e sinto alguma coisa, vejo uma das nossas atuais e é como ver uma parede.

Eu sinto que na Globo as novelas são escritas tanto para homens como para mulheres, porque as personagens masculinas e femininas tem ambas interesse e importância na historia. Aqui não.

Ahh, ok, é que eu interpretei a tua frase ("Quem quer ver novelas de 300 episódios, urbanas e protagonizadas por mulheres....") como se achasses a ideia de mulheres protagonizarem como deteriorante para a ficção portuguesa.

Agora já percebi o que queres dizer, e digo-te, concordo a 100% (....vá, 98%). Eu não me importo do domínio das mulheres, e nem todas as novelas portuguesas têm esse problema - já é clichê e repetitivo dizer isto, mas Ouro Verde é uma subversão desse cenário que tu denuncias - mas realmente, gostava que os atores no geral tivessem mais que fazer.

Se bem que aqui, eu nem diria que as novelas são escritas para mulheres. Quanto mais, são escritas para raparigas (adolescentes ou jovens adultas), com as kizombadas, os policiais sem nexo à CSI, as cenas e cenas de ação, e muitos bikinis (vá, disso eu não me queixo :P) e abdominais. É o que temos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Começa a indicação de últimos episódios a um sábado? Estranho.

Mas sim, deve acabar dia 6. Ou então dia 8, no dia da estreia do Vale Tudo. 

Deve acabar dia 6. Como não há dinheiro para gala de aniversário aposta-se num dos maiores sucessos do canal dos últimos 25 anos, Amor Maior! :rolleyes:

Sim, a chegar a Outubro, dia 6 é uma boa data para terminar. Aos domingos não costumava correr bem, ainda me lembro do final de Sol de Inverno, emitiram aquilo às três pancadas e só na reposição do dia seguinte é que meteram a palavra "Fim" e os créditos finais (com o elenco a cantar a música do genérico).

Ah, uma coisa que reparei: o indicativo dos últimos episódios estava por baixo do logo da novela em vez de ser no logo da SIC, como tem sido hábito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ambrósio disse:

Deve acabar dia 6. Como não há dinheiro para gala de aniversário aposta-se num dos maiores sucessos do canal dos últimos 25 anos, Amor Maior! :rolleyes:

Sim, a chegar a Outubro, dia 6 é uma boa data para terminar. Aos domingos não costumava correr bem, ainda me lembro do final de Sol de Inverno, emitiram aquilo às três pancadas e só na reposição do dia seguinte é que meteram a palavra "Fim" e os créditos finais (com o elenco a cantar a música do genérico).

Ah, uma coisa que reparei: o indicativo dos últimos episódios estava por baixo do logo da novela em vez de ser no logo da SIC, como tem sido hábito.

O elenco cantou o genérico? Nem sabia disso, como só vi o final no domingo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonza disse:

Na Wikipedia nas curiosidades diz que a Sofia Sá da Bandeira esteve para ser a Francisca de Amor Maior. Será verdade?

Acho difícil. As idades não batem certo e não a imagino a fazer par com o Fidalgo (a não ser que numa primeira versão da sinopse a Francisca não fosse apaixonada pelo Manel, o que, diga-se de passagem, teria sido muito melhor).

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

O Zapping já pôs o resumo para a semana 25/09-01/10, passei os olhos e deve ser a última. Por isso deve acabar dia 29 ou 30.

Pode muito bem durar mais uma semana, com os cortes na duração que os eps devem ter com a chegada de P. 

Aposto que termina dia 6 de Outubro, no dia de aniversário da SIC. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Pode muito bem durar mais uma semana, com os cortes na duração que os eps devem ter com a chegada de P. 

Aposto que termina dia 6 de Outubro, no dia de aniversário da SIC. 

Mas nessa semana os resumos que estão lá também só contêm quatro episódios. Se acabar no sábado, já são seis de emissão...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...