Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

É assim, a novela é vista por mais de 1 milhão de pessoas diariamente, portanto é claro que há muita gente a ver... o fórum não representa minimamente a realidade (basta ver por exemplo a quantidade de mensagens que os tópicos de Dancin Days e Mar Salgado tem em comparação com Destinos Cruzados e OBDE, e no entanto as duas primeiras foram as novelas portuguesas mais vistas da década). Neste fórum sempre se comentou mais os produtos da TVI desde que me lembre, portanto não representa a realidade...

De resto, aqui em casa não dá pra avaliar nada nesse campo, porque a minha mãe atualmente só vê as novelas da Globo (e esteve sem ver novelas vários anos, só voltou a ver com Eta Mundo Bom) e o meu pai simplesmente não vê novelas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

É assim, a novela é vista por mais de 1 milhão de pessoas diariamente, portanto é claro que há muita gente a ver... o fórum não representa minimamente a realidade (basta ver por exemplo a quantidade de mensagens que os tópicos de Dancin Days e Mar Salgado tem em comparação com Destinos Cruzados e OBDE, e no entanto as duas primeiras foram as novelas portuguesas mais vistas da década). Neste fórum sempre se comentou mais os produtos da TVI desde que me lembre, portanto não representa a realidade...

De resto, aqui em casa não dá pra avaliar nada nesse campo, porque a minha mãe atualmente só vê as novelas da Globo (e esteve sem ver novelas vários anos, só voltou a ver com Eta Mundo Bom) e o meu pai simplesmente não vê novelas.

E muita gente vê para passar o tempo, já têm o hábito de ter uma companhia antes de ir dormir. Até podem não gostar, mas dá para entreter. Sempre é melhor do que olhar para paredes :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Descobri que a tua mãe é a minha avó. :ph34r: Com a diferença que ela também diz mal de Amor Maior mas ontem até me despachou ao telefone porque ia acontecer uma cena importante ou lá o que era. :rolleyes:

Também conheço gente que só via a ficção da TVI e começou a ver a da SIC com isto, e gostam. Mas como já disseram, cada um tem os seus gostos. Eu nunca fui pessoa de acompanhar uma novela religiosamente, do início ao fim, mas ia sempre vendo de vez em quando. Ao fim do dia chegava a casa e tinha curiosidade em ver as novelas, o que se passava e tal. Cheguei a acompanhar os primeiros episódios de Poderosas, até elogiei a novela ao início cá no fórum, mal eu sabia no que se ia tornar. :ph34r::haha: Com esta não acontece isto. Estou sentado no sofá e a meio de uma cena só me dá vontade de ir embora da sala ou mudar de canal, não consigo ver uma cena completa desta novela! Se é implicância minha? Talvez seja, mas é o que acontece. Peço desculpa se ofendi os fãs desta obra-prima da ficção nacional.

Spoiler

giphy.gif

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei como as pessoas têm paciência para as novelas actualmente juro, eu um grande amante do género não tenho, visuais toscos, bandas sonoras pauperrimas e mal colocadas, historias muito longas, muita faca e alguidar porque sim, e vamos lá meter aqui um pouco de perseguição policial para a novela fingir que tem muito ritmo, pessoas a entrar e a sair e com historias nada haver na novela, eu via a Impostora e agora olho para aquilo é uma data de gente que não conheço a falar de coisas que nada têm haver com a novela, a minha cabeça faz-se em papa com esta m*rda toda, tenho mesmo nojo da nossa ficção, ás vezes passo pela sala está a minha mãe a ver, vejo uma cena e é tudo tão mal feitinho minha nossa.

Vejo uma novela zuca e adoro, banas sonoras excelentes (cada vez que vejo a Serena e toca "India seus cabelos nos ombros caídos", ou a Cristina "pensei que haver um pouco mais de amor para mim" e também seu instrumental característico que perfeição, ou ada Ritinha "Sereia, te amo, te quero comigo" e ela nadar :wub: ), boa fotografia (a fotografia de Tempo de Amar até parece quadros), historias para todos os gostos, não duram um ano e acabam redondinhas e sem muita barriga.

A ficção Tuga para mim está mesmo no fundo do poço.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei como as pessoas têm paciência para as novelas actualmente juro, eu um grande amante do género não tenho, visuais toscos, bandas sonoras pauperrimas e mal colocadas, historias muito longas, muita faca e alguidar porque sim, e vamos lá meter aqui um pouco de perseguição policial para a novela fingir que tem muito ritmo, pessoas a entrar e a sair e com historias nada haver na novela, eu via a Impostora e agora olho para aquilo é uma data de gente que não conheço a falar de coisas que nada têm haver com a novela, a minha cabeça faz-se em papa com esta m*rda toda, tenho mesmo nojo da nossa ficção, ás vezes passo pela sala está a minha mãe a ver, vejo uma cena e é tudo tão mal feitinho minha nossa.
Vejo uma novela zuca e adoro, banas sonoras excelentes (cada vez que vejo a Serena e toca "India seus cabelos nos ombros caídos", ou a Cristina "pensei que haver um pouco mais de amor para mim" e também seu instrumental característico que perfeição, ou ada Ritinha "Sereia, te amo, te quero comigo" e ela nadar :wub: ), boa fotografia (a fotografia de Tempo de Amar até parece quadros), historias para todos os gostos, não duram um ano e acabam redondinhas e sem muita barriga.
A ficção Tuga para mim está mesmo no fundo do poço.
A Globo é outro nível mesmo, nem dá pra comparar com as nossas novelas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:
há 41 minutos, Duarte com D disse:
Eu não sei como as pessoas têm paciência para as novelas actualmente juro, eu um grande amante do género não tenho, visuais toscos, bandas sonoras pauperrimas e mal colocadas, historias muito longas, muita faca e alguidar porque sim, e vamos lá meter aqui um pouco de perseguição policial para a novela fingir que tem muito ritmo, pessoas a entrar e a sair e com historias nada haver na novela, eu via a Impostora e agora olho para aquilo é uma data de gente que não conheço a falar de coisas que nada têm haver com a novela, a minha cabeça faz-se em papa com esta m*rda toda, tenho mesmo nojo da nossa ficção, ás vezes passo pela sala está a minha mãe a ver, vejo uma cena e é tudo tão mal feitinho minha nossa.
Vejo uma novela zuca e adoro, banas sonoras excelentes (cada vez que vejo a Serena e toca "India seus cabelos nos ombros caídos", ou a Cristina "pensei que haver um pouco mais de amor para mim" e também seu instrumental característico que perfeição, ou ada Ritinha "Sereia, te amo, te quero comigo" e ela nadar :wub: ), boa fotografia (a fotografia de Tempo de Amar até parece quadros), historias para todos os gostos, não duram um ano e acabam redondinhas e sem muita barriga.
A ficção Tuga para mim está mesmo no fundo do poço.

A Globo é outro nível mesmo, nem dá pra comparar com as nossas novelas.

Mas mais podia ser feito, olha o caso Da Herdeira, viajem para o Mexico, Galiza, comprar a Despacito pelo Balurdio, e depois tudo o resto deve ser pobrezinho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mais podia ser feito, olha o caso Da Herdeira, viajem para o Mexico, Galiza, comprar a Despacito pelo Balurdio, e depois tudo o resto deve ser pobrezinho. 
Eu já perdi a esperança na ficção nacional, acho que nunca vão chegar perto da Globo. Só de pensar que em pleno 2017 a tvi ainda nem HD tem, é mau de mais. E que raio tem o despacito a ver com ciganos? Nada, em termos de músicas e instrumentais não dão uma pra caixa, nem acho que se esforcem, é o que calha e pronto.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente acho que isto de arrastou demasiado tempo o que custou a novela a nível qualitativo, concordo com muitas das criticas que foram aqui enunciadas embora eu siga a novela mais ou menos atentamente, estive sem ver uma semana e quando voltas a ver não aconteceu nada...verdade absoluta! 

Tem pontos negativos, para mim o mais óbvio é a falta de força da protagonista, a Clara já devia ter dado uma tareia na Francisca, ninguém aguenta tudo o que a vilã já fez às irmãs e não só, tanto tempos sem lhe dar uma atesto de porrada (eu não sou uma pessoa violenta!)

A Judiciária e respetivos  protagonistas também são uma cambada de totós, andam 2 anos a investigar o Telmo e a Francisca e não descobrem nada? No mínimo é estranho e a Pilar como chefe é demasiado xoninhas...

O núcleo cómico tornou-se repetitivo e mais do mesmo, Gi e Quim já não se aguenta, eu até gostava dela no inicio,  a família da Dolores andam todos aos berros sempre, Tomané e Liliana já se separaram quantas vezes? 2 e logo agora que tinham finalmente conseguido casar! A Miranda com o Raul também não acrescenta nada e ele faz 2 vezes a mesma coisa!

Pontos positivos:

O Vicente a dar porrada na irmã Francisca, foi um dos momentos altos da novela, alguém tinha que a travar nem que seja a estalada

O Lobo, sempre que ele entra em cena gosto bastante, enche o ecrã e uma pena a Clara não ficar com ele, tem mais pinta e é muito mais a onda da Clara

São Tomé com as suas paisagens incríveis deram outra cor a novela embora só tenha o núcleo Edite/Timóteo

Personagens secundárias com força de protagonistas, Diana com a esquizofrenia numa fase mais inicial, gostei da Alice embora mais low profile acho a Mariana Norton uma atriz muito competente e isso viu-se na cena com a eutanásia a ser debatida

O Joel e o filho, violência na família foi bem arquitetado, era assustador e pensar que aquilo acontece em famílias em Portugal

O tema da homossexualidade era bem jogado numa novela mas uma vez mais acho que abordaram mal o tema, Ricardo e Henrique tinham tudo para ser um bom casal e perderam-se

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou daqueles que, não gostando, vai vendo, porque a família vê.

A novela ficou muito aquém do que se esperava. A autora não soube manter o nível que trazia de Mar Salgado. Não sei se foi do pouco tempo que teve para preparar as coisas, mas tudo foi mal gerido. Uma protagonista que nunca se afirmou verdadeiramente frente à vilã. Um protagonista demasiado moralista, chegando a ser estúpido e irritante. Uma vilã com uma personalidade interessante, mas repetitiva. A Francisca tinha bastante potencial. Facilmente compreendo o ódio que ela tem à mãe, porque a Teresa agiu mal. Ao contrário de vilãs como a Alice Vidal ou a Diana, aqui a mãe teve uma péssima atitude e tudo o que a Francisca sentia em relação a ela eu percebia. Mas depois houve uma grande repetição, de tudo. Ela sempre a bater às miúdas, sempre na mó de cima, sem quase nunca se ir abaixo. Naquela altura, da estreia da segunda temporada e últimos episódios da primeira, ela sofreu e viu o circo a apertar-se, mas alguma semanas depois parecia que estávamos em outubro outra vez. Já estamos em setembro, no último mês da novela, e ela ainda consegue a porcaria da pen e faz chantagem outra vez. Que sentido faz isto?! Nenhum.

O Lobo é um dos melhores personagens da novela, e teve um excelente desenvolvimento, mas agora a autora também o está a por obsessivo com a Clara e com ataques estúpidos de ciúmes só para justificar o facto de não acabar com ela. O núcleo cómico é bom, sinceramente, mas lá está, está repetitivo. A Diana também foi um acerto, pena agora estar apagada, mas pronto. A grande qualidade da novela, para mim, foi o núcleo da violência doméstica. Incrível. Fantástico.

E depois, tecnicamente. Fotografia, realização, nisso a novela é muito boa. Espero sinceramente que a Inês Gomes fique algum tempo sem escrever, seja inteligente e perceba o que deu errado aqui. Ainda acredito que numa próxima novela, se aprender com os erros, ela pode fazer um brilharete. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Espero que a Lia Gama esteja melhor na Herdeira. Está muito mal nesta novela e ontem esteve simplesmente horrível. A sério, quem não viu que veja e diga da sua justiça!

Eu vi, só me deu vontade de rir as expressões que ela fazia e voz dela a queixar-se. "Ai fui eu que atropelei a Franciscaaaa, fiz uma coisa horrívelllll". :bad::haha: Esta personagem é copy paste da de Laços de Sangue. Não acompanhei AUM, mas lembro-me de às vezes espreitar e ela aparecer lá e estava muito melhor do que aqui. Até em Sol de Inverno esteve melhor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Eu vi, só me deu vontade de rir as expressões que ela fazia e voz dela a queixar-se. "Ai fui eu que atropelei a Franciscaaaa, fiz uma coisa horrívelllll". :bad::haha: Esta personagem é copy paste da de Laços de Sangue. Não acompanhei AUM, mas lembro-me de às vezes espreitar e ela aparecer lá e estava muito melhor do que aqui. Até em Sol de Inverno esteve melhor.

Está muito igual em todas as novelas, tem de melhorar a nível de performance...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ambrósio disse:

Eu vi, só me deu vontade de rir as expressões que ela fazia e voz dela a queixar-se. "Ai fui eu que atropelei a Franciscaaaa, fiz uma coisa horrívelllll". :bad::haha: Esta personagem é copy paste da de Laços de Sangue. Não acompanhei AUM, mas lembro-me de às vezes espreitar e ela aparecer lá e estava muito melhor do que aqui. Até em Sol de Inverno esteve melhor.

Eu e a minha mãe rimo-nos que nem uns perdidos em algumas falas dela :haha: mas desta vez foi tão mau que até fiquei atordoado :O

Editado por Ivo
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TaniaM disse:

Está muito igual em todas as novelas, tem de melhorar a nível de performance...

Pois, mas pelo que vi numa revista, o visual dela para A Herdeira é diferente, parece que vai ter uma personagem diferente do que tem feito ultimamente, vamos ver se conseguirá desempenhar bem o papel.

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu e a minha mãe rimo-nos que nem uns perdidos em alguns falas dela :haha: mas desta vez foi tão mau que até fiquei atordoado :O

Sempre que vejo isto e ela aparece dá-me vontade de rir. :lol:

Ah, e ontem reparei que passaram uma música inteira do Marco Paulo enquanto mostravam aquelas transições medonhas, tudo para fazer render o peixe aposto. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ambrósio disse:

Ah, e ontem reparei que passaram uma música inteira do Marco Paulo enquanto mostravam aquelas transições medonhas, tudo para fazer render o peixe aposto. :rolleyes:

Eu detesto essas transições, estão para aí meia hora a mostrar pessoas a acenar e a sorrir e sei lá mais o quê, tipo que coisa mais ridícula. Noutras novelas não há nada dessas parolices chatas.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com os foristas que mencionaram o núcleo do Júlio César como das coisas boas da novela. Para mim, foi a melhor parte de todas, até. Chegou a ser assustador (e assustadoramente real). A Inês Gomes tem jeito para histórias de violência doméstica (o único núcleo secundário forte de MS foi o da Júlia e do Xavier). Até faz pensar.......... bem, esperemos que não, coitada.

Com um terço dos episódios e uma história muito menos apressada - quantos não foram aqueles saltos temporais ridículos nos primeiros episódios - esta podia ter sido uma novela bem forte. O que podia ter sido, e o que foi. Enfim.

Já agora, como é que a Catarina Rebelo e a Beatriz Frazão ainda não tiveram esgotamentos nervosos do tanto que têm que berrar na novela? Excelentes atrizes, mas coitadas, sinceramente. A Catarina nem chorou assim tanto em MS, isto deve ser um recorde :lol:

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Concordo com os foristas que mencionaram o núcleo do Júlio César como das coisas boas da novela. Para mim, foi a melhor parte de todas, até. Chegou a ser assustador (e assustadoramente real). A Inês Gomes tem jeito para histórias de violência doméstica (o único núcleo secundário forte de MS foi o da Júlia e do Xavier). Até faz pensar.......... bem, esperemos que não, coitada.

Com um terço dos episódios e uma história muito menos apressada - quantos não foram aqueles saltos temporais ridículos nos primeiros episódios - esta podia ter sido uma novela bem forte. O que podia ter sido, e o que foi. Enfim.

Já agora, como é que a Catarina Rebelo e a Beatriz Frazão ainda não tiveram esgotamentos nervosos do tanto que têm que berrar na novela? Excelentes atrizes, mas coitadas, sinceramente. A Catarina nem chorou assim tanto em MS, isto deve ser um recorde :lol:

O problema é sempre esse "ai se tivesse menos eps era boa", a questão é que nenhuma novela da SIC tem menos eps, portanto nunca vão evoluir, vai ser sempre isto. Quem quiser ver novelas de 300 eps, urbanas e protagonizadas por mulheres tem a SIC e a TVI, quem quiser outra coisa tem a Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

O problema é sempre esse "ai se tivesse menos eps era boa", a questão é que nenhuma novela da SIC tem menos eps, portanto nunca vão evoluir, vai ser sempre isto. Quem quiser ver novelas de 300 eps, urbanas e protagonizadas por mulheres tem a SIC e a TVI, quem quiser outra coisa tem a Globo.

Não, não vão ser sempre isto. Felizmente, as novelas anteriores foram melhores do que esta :yes: Quanto ao negrito, já mete nojo essa ladaínha. Já não é um disco riscado, é mesmo um vinil.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...