Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Por acaso isso também é uma coisa que me incomoda um bocadinho. E não é só aqui, é rara a novela que permite que as personagens acabem sozinhas, acabando por formar casais forçados perto do fim.

Neste caso da Amália e do Joel, do pouco que ia vendo, até faz sentido.

Faz muito sentido, a Amália esteve sempre apaixonada por ele desde o inicio da novela. Mais tarde resolveu declarar-se, mas ele no momento não queria nada. E ficaram com uma relação de cão e gato. Eu sempre pensei que iam acabar juntos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Há, assim como há casais que não se querem casar nem ter filhos, só que as novelas não querem representar isso, sei lá porquê.

É que ainda por cima normalmente são casamentos à pressa (finais à pressa), já para não falar que às vezes nem mostram o casório e simplesmente aparecem casados... :haha:

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

É que ainda por cima normalmente são casamentos à pressa (finais à pressa), já para não falar que às vezes nem mostram o casório e simplesmente aparecem casados... :haha:

E aquelas novelas em que há passagem de tempo e aparecem 500 crianças novas, filhos das personagens todas. :haha:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Mas estamos a um mês do fim e continuamos nisto?? Enerva-me ver tanto potencial deitado ao lixo ... 

 

Ridículo, é o que tenho a dizer. E essa gaja não se cala que é mãe das miúdas, mesmo com a mãe viva, ela continua a dizer isso. Irrita-me tanto.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente... Em vez de terem escrito a Laura como uma mulher mais forte, mais determinada, não. Vem uma mulher mais frágil. 

Era logo um par de estalos e uma facada na mão da Francisca para mostrar que não estava para brincadeiras e levar as filhas dali para fora. 

Tanto potencial desperdiçado...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Irrita-me terem ressuscitado a Laura 2 anos depois para nada ... 

As novelas da SIC são peritas em inventar à ultima hora coisas desnecessárias e forçadas. Ou é personagens que afinal estão vivas, ou um segredo muito cabeludo, como aquele em Sol de Inverno do Carriço ter abusado da Joana Ribeiro em criança, quando esta sempre adorou o pai.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Televisão 10 disse:

No outro dia, estava a ver a novela e senti a falta da personagem que era agredida pelo filho. O que é que lhe aconteceu?

às vezes também me lembrava disso mas pronto... Pelo que davam a entender ele e a Amália iam ficar juntos

LEmbrei-me do Mar Salgado em que todos tinham casais (criados à última da hora) exceto o personagem do José Mata que pensei que fosse acabar por ficar com a Guiomar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

As novelas da SIC são peritas em inventar à ultima hora coisas desnecessárias e forçadas. Ou é personagens que afinal estão vivas, ou um segredo muito cabeludo, como aquele em Sol de Inverno do Carriço ter abusado da Joana Ribeiro em criança, quando esta sempre adorou o pai.

Eu achava que a relação entre a Margarida e o Francisco era consentida por ela :blush: percebi mal, na época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, アンドレ disse:

Realmente... Em vez de terem escrito a Laura como uma mulher mais forte, mais determinada, não. Vem uma mulher mais frágil. 

Era logo um par de estalos e uma facada na mão da Francisca para mostrar que não estava para brincadeiras e levar as filhas dali para fora. 

Tanto potencial desperdiçado...

Então, mas já imaginaram o que esta mulher passou? Esteve 2 anos presa em cativeiro numa ilha deserta, constantemente agredida e violada por um tipo. Acho que é mais que impossível uma pessoa voltar "mais forte" depois disso. Claro que vem frágil... Mas isso dá espaço à personagem para evoluir. Li algures aqui no fórum alguém comentar que a Francisca tinha sido violada pelo Telmo e que isso não foi explorado. Neste caso é, até muito bem, na minha opinião. Abç

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Duarte disse:

Mas estamos a um mês do fim e continuamos nisto?? Enerva-me ver tanto potencial deitado ao lixo ... 

Não ata nem desata... tenho espreitado um bocado enquanto janto e é sempre a Francisca a fazer das suas ("Onde é que estão as minhas filhas?" sempre diálogos deste género...), o supermercado, a maluca dos hashtags que já ninguém aguenta, enfim... uma das piores novelas da SIC na minha opinião. Só não digo pior porque... "Poderosas" :rolleyes: 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/08/2017 at 12:35, BBFF disse:

Eu achava que a relação entre a Margarida e o Francisco era consentida por ela :blush: percebi mal, na época.

Não me lembro se era consentida. Mas penso que isso foi para justificar a instabilidade psicológica da Margarida. Até fez sentido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/08/2017 at 20:37, vicfonseca disse:

Então, mas já imaginaram o que esta mulher passou? Esteve 2 anos presa em cativeiro numa ilha deserta, constantemente agredida e violada por um tipo. Acho que é mais que impossível uma pessoa voltar "mais forte" depois disso. Claro que vem frágil... Mas isso dá espaço à personagem para evoluir. Li algures aqui no fórum alguém comentar que a Francisca tinha sido violada pelo Telmo e que isso não foi explorado. Neste caso é, até muito bem, na minha opinião. Abç

Completamente. Faz todo o sentido a personagem estar no estado em que está. Irrealista seria se assim não fosse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai com certeza acabar por ser a novela mais longa da SIC, em termos de produção. Ontem já foi para o ar o episódio 335, e não existe poupança nenhuma, uma vez que os episódios continuam com 44/45 minutos. E se acompanhar Paixão durante duas semanas, como de costume, só deve acabar dia 29 de setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Vai com certeza acabar por ser a novela mais longa da SIC, em termos de produção. Ontem já foi para o ar o episódio 335, e não existe poupança nenhuma, uma vez que os episódios continuam com 44/45 minutos. E se acompanhar Paixão durante duas semanas, como de costume, só deve acabar dia 29 de setembro.

Faz sentido. Uma história única como esta, interessante que dói, é normal que dure mais.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notícia mais detalhada, do N-TV:

Citação

A ficção da SIC continua a conquistar as atenções de reconhecidas cerimónias de entrega de prémios internacionais. A novela “Amor Maior”, atualmente em exibição no horário nobre da estação de Carnaxide, recebeu duas nomeações nos Seoul International Drama Awards.

A novela “Amor Maior” está nomeada nos Seoul International Drama Awards. A trama protagonizada por Sara Matos, José Fidalgo e Inês Castel-Branco foi reconhecida em duas categorias: Melhor Série de Drama e Melhor Argumentista.

Na primeira, a novela produzida pela SP Televisão para a SIC combate com “Brave and Beautiful” e “Heart of the City” (Turquia), “Detective Anna” (Rússia), “Francisco The Mathematician 2017” (Colômbia), “Grand Hotel” (Emirados Árabes Unidos), “Samra” (Líbano) e “Escrava Mãe” (Brasil). Esta última produção, da TV Record, conta com a participação do ator português Pedro Carvalho, que assume o papel de protagonista.

Já Inês Gomes, que assina a história de “Amor Maior”, é concorrente de Shira Alon (“Full Moon”, Israel) na categoria de Série de Drama, de Heide Schwochow (“Redemption Road”, Alemanha) e Rodica Doehnert (“Hotel Sacher”, Áustria) em Telefilme, Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”, Reino Unido) em Comédia e Marçal Aquino/Fernando Bonassi (“Supermax”, Brasil) e Jae-jeong Song (“W”, Coreia do Sul) em Minisséries.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no próximo dia 7 de setembro, em Seoul, na Coreia do Sul.

Esta não é a primeira vez que a ficção da SIC é reconhecida internacionalmente. Mais recentemente, “Amor Maior” recebeu a medalha de Bronze na categoria de Telenovela dos New York Festival’s World”s Best TV & Films. Já “Rainha das Flores”, protagonizada por Sandra Barata Belo, Isabel Abreu e Pepê Rapazote, saiu do concurso com o Certificado de Finalista.

http://www.n-tv.pt/acontece/amor-maior-nomeada-em-duas-categorias-dos-seoul-international-drama-awards/

Deve perder em ambas as categorias para as produções brasileiras, digo eu...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...