Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 20 minutos, Ivo disse:

Que m**** é esta da Francisca saber sempre os códigos dos cofres? O código é mudado e ela consegue abrir na mesma :rolleyes: que maravilha. Nem percebi direito, ela fala com um homem qualquer e descobre o código por magia :yes: assim vale a pena. Novelas mexicanas, roam-se de inveja :yes:

Ela não sabia o código. Por isso é que se vê a tentar várias vezes sem sucesso. Depois, liga ao Telmo e este ensina-a a fazê-lo. Ela não descobriu código nenhum, o que fez foi formatar o cofre, e assim inseriu um código novo. 

Oh malta, percebo que reclamem, e concordo com vocês em muitas delas, mas quando o fazem, tenham mais certezas daquilo que dizem. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Ela não sabia o código. Por isso é que se vê a tentar várias vezes sem sucesso. Depois, liga ao Telmo e este ensina-a a fazê-lo. Ela não descobriu código nenhum, o que fez foi formatar o cofre, e assim inseriu um código novo. 

Oh malta, percebo que reclamem, e concordo com vocês em muitas delas, mas quando o fazem, tenham mais certezas daquilo que dizem. 

Por vezes a minha atenção é tanta a ver esta novela xD pronto, foi falta de atenção desta vez :yes: por isso é que não percebi bem. Se bem que já estou farto de ver a Francisca a abrir cofres :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que esta é das maiores quedas de qualidade para um autor português (neste caso autora) de uma novela para outra. Mar Salgado foi excelente, e esta novela é dos maiores degredos jamais escritos na teledramaturgia portuguesa. É péssima. Não é nenhuma Dolorosas, mas é de longe a pior novela de 1º horário da SIC desde Rosa Fogo, senão mesmo desde Podia Acabar o Mundo. E só de pensar que nós todos (ou a maior parte de nós todos) pensávamos que isto ia ser uma bomba...

Maiores quedas que esta, só o Barreira (quando transitou de Remédio Santo para Destinos Cruzados) e o Tozézão (A Outra-Sentimentos).

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Que m**** é esta da Francisca saber sempre os códigos dos cofres? O código é mudado e ela consegue abrir na mesma :rolleyes: que maravilha. Nem percebi direito, ela fala com um homem qualquer e descobre o código por magia :yes: assim vale a pena. Novelas mexicanas, roam-se de inveja :yes:

Da outra vez, utilizou um pincel de maquilhagem (não sei o nome exato) para ver onde estavam as dedadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, VascoSantos disse:

Ela não sabia o código. Por isso é que se vê a tentar várias vezes sem sucesso. Depois, liga ao Telmo e este ensina-a a fazê-lo. Ela não descobriu código nenhum, o que fez foi formatar o cofre, e assim inseriu um código novo. 

Oh malta, percebo que reclamem, e concordo com vocês em muitas delas, mas quando o fazem, tenham mais certezas daquilo que dizem. 

Nem mais, sinceramente não percebo muitas das coisas que apontam a esta novela. Especialmente quando há quem diga que é a pior coisa alguma vez feita em televisão... Não concordo nada... Tudo bem, é verdade que há coisas demasiado repetitivas, entre as quais a Francisca sempre na mó de cima e sempre na mesma posição, agora também vejo muito boas cenas. Toda a novela está pontuada com boas fases, houve a fase inicial da Clara assaltante que foi muito boa, houve a fase Curador que também achei fixe, agora o Regresso de Laura, ainda no ep de hoje a mãe a atropelar a filha, a morte de Vicente, a detenção do Augusto... Núcleos secundários muito bons, cenas fortes em todos os episódios. Acho que apesar de tudo tem tido muito gás, há sempre alguma coisa nova a acontecer e que tem a ver com o objectivo da novela. Ao contrário de certas novelas que têm primeiras semanas boas, mas nas quais a premissa se esgota e são 200 e tal episódios sem rumo, sem um fim à vista, só um rol de situações sem nexo só para pôr lenha na fogueira para continuar a arder. Nesta, tal como em Mar Salgado, há uma premissa que acompanha a história do princípio ao fim, abre com um objectivo e fecha com a conclusão desse objectivo. Esta é a história de uma irmã capaz de tudo para salvar os irmãos. A verdade é que se a Francisca não ameaçar os irmãos, a protagonista não tem motivo de existir. O grande problema acho que é o número de episódios, enquanto isso não mudar, dificilmente se anda para a frente. É uma opinião, vale o que vale. Só concordo com o que o VascoSantos disse: ok que há muita coisa errada, mas a maioria das criticas não passam de embirração e irrita-me um bocado esse tipo de coisa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, vicfonseca disse:

Nem mais, sinceramente não percebo muitas das coisas que apontam a esta novela. Especialmente quando há quem diga que é a pior coisa alguma vez feita em televisão... Não concordo nada... Tudo bem, é verdade que há coisas demasiado repetitivas, entre as quais a Francisca sempre na mó de cima e sempre na mesma posição, agora também vejo muito boas cenas. Toda a novela está pontuada com boas fases, houve a fase inicial da Clara assaltante que foi muito boa, houve a fase Curador que também achei fixe, agora o Regresso de Laura, ainda no ep de hoje a mãe a atropelar a filha, a morte de Vicente, a detenção do Augusto... Núcleos secundários muito bons, cenas fortes em todos os episódios. Acho que apesar de tudo tem tido muito gás, há sempre alguma coisa nova a acontecer e que tem a ver com o objectivo da novela. Ao contrário de certas novelas que têm primeiras semanas boas, mas nas quais a premissa se esgota e são 200 e tal episódios sem rumo, sem um fim à vista, só um rol de situações sem nexo só para pôr lenha na fogueira para continuar a arder. Nesta, tal como em Mar Salgado, há uma premissa que acompanha a história do princípio ao fim, abre com um objectivo e fecha com a conclusão desse objectivo. Esta é a história de uma irmã capaz de tudo para salvar os irmãos. A verdade é que se a Francisca não ameaçar os irmãos, a protagonista não tem motivo de existir. O grande problema acho que é o número de episódios, enquanto isso não mudar, dificilmente se anda para a frente. É uma opinião, vale o que vale. Só concordo com o que o VascoSantos disse: ok que há muita coisa errada, mas a maioria das criticas não passam de embirração e irrita-me um bocado esse tipo de coisa.

Desculpa mas não consigo concordar contigo. Não é embirração - são críticas válidas, umas em cima das outras. Isso que tu denomeaste como "fases" são, acima de tudo, mais momentos do que fases (toda a ideia do regresso da Laura, a vítima de torturas por quase um ano em S. Tomé após ter sobrevivido a queda de um avião no mar, é um bocado ridícula, só para começar aí). E boas cenas, isso até as novelas mais péssimas de sempre tiveram algumas - por exemplo, as Dolorosas tiveram a cena da personagem da Margarida Marinho finalmente descobrir as traições do Samora e expulsá-lo (e ao pai) de casa, essa foi uma ótima cena; outro exemplo: o motim na prisão logo ao princípio de Louco Amor, uma das novelas mais detestadas de sempre. AM não é assim tão odiável, mas boa não é de certeza só porque de vez em quando algumas cenas são fortes.

A premissa faz sentido, sim: a protagonista quer proteger os irmãos da psicopata. O problema é que a protagonista não presta. É uma sonsa de primeira que não faz quase absolutamente nada contra a vilã. Ela é fraca. Deixa-se levar porrada, deixa-se insultar, e pouco de valor faz para conseguir o objetivo. O que é que a Clara alguma vez fez a sério, bateu-lhe uma ou duas vezes? Yaaaay. E não me venhas com aquela de "oh, se a Clara bate na Francisca, a Daniela sofre". Se a Clara fosse tão forte como devia ser, a Francisca é que tinha medo de tocar na criança. Mete aqui a Leonor de Mar Salgado, ou raios, a personagem da Mariana Pacheco em Espelho D'Água... essas não hesitavam em meter a Francisca no sítio. Se calhar até a ameaçavam de morte.

E depois também não ajuda que o protagonista masculino é um canastrão de 1ª classe, a vilã nunca passa do mesmo, e a história do núcleo principal é a coisa mais repetitiva desde os tempos do trabalho nas fábricas do Henry Ford (lembras-te do Charlie Chaplin no início do filme Tempos Modernos? É tipo isso). Ainda para mais, a coerência/o nexo desta história que já é fraca tem muito a desejar. Quando um núcleo principal é assim tão fedorento, a novela já perde muuuuuuitos pontos. As únicas coisas que se tiram de jeito são as prestações dos três irmãos da Clara e o Lobo, que é a única personagem complexa e interessante da premissa principal.

E depois os núcleos secundários são bons, isso é verdade, mas quando decido espreitar como é que as coisas andam, vi que não perdi grande coisa e eles já não saiem do mesmo.

Portanto sim, isto são tudo opiniões e tu podes ou não podes concordar. Mas eu próprio tenho um pouco de irritação quando ouço que as críticas que se fazem a AM são só embirração, como se não fossem válidas de todo, quando é bem mais do que isso. Sim, AM tem algumas coisas boas, mas a novela em si é vazia, frágil e fraquíssima.

Editado por Johnman
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E alguns núcleos secundários já cansam. Já não posso ver a Gisela à frente, o Tomané e Liliana estão sempre a discutir e agora ela até já se quer separar quando acabou de casar lol alguns núcleos não saem do mesmo. A novela teve coisas boas, mas acho que está longe de ser no total uma boa novela. E não vai deixar saudades.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que a história é boa, que alguns "momentos" são bons e etc, mas se a novela tivesse menos episódios. , TALVEZ eu conseguisse assistir do início ao fim, no entanto no final da semana vejo na net, que ao passar à frente o que não interessa fica com no máximo 10 min cada episódio. E mais, se perder um ou mais episódios, tou me a c*gar. 

A Liliana e o Tomané desde o início que só desgraças e discussões, A "Gi" a partir mais ou menos do 3º mês já me irritava como tudo tal como o Quim, A família da Dolores também não acontece nada de especial, só esta gravidez que não deu em nada. Podia ficar aqui o resto do dia..... 

Nada comparável com Mar Salgado, nem sei como às vezes consegue ganhar à concorrência

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Black & White disse:

Eu nunca gostei desta novela, mas reconheço que teve boas cenas, ás vezes é mesmo embirração da vossa parte...

Olha outro!! E quem é que disse que não teve boas cenas? Eu e os outros foristas que criticaram a novela disseram que a novela teve boas cenas. Agora se é uma boa novela? Não. Mal qual embirração? Tu próprio dizes que não gostas da novela. Vocês enervam com essa história da embirração. Só cromos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Olha outro!! E quem é que disse que não teve boas cenas? Eu e os outros foristas que criticaram a novela disseram que a novela teve boas cenas. Agora se é uma boa novela? Não. Mal qual embirração? Tu próprio dizes que não gostas da novela. Vocês enervam com essa história da embirração. Só cromos.

Sem comentários....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Acho que estás a ser um pouco agressivo, não?

De certeza que interpretaste mal o que eu disse.

E eu também concordo que a novela é má!

Estou a ser agressivo. Vocês enervam-me. :yes: todos reconhecemos que a novela teve boas cenas. Qual é a embirração mesmo? :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

Esta novela tem em mim um efeito quase igual ao que tinha Poderosas. Quando via Poderosas no ecrã, em promos ou a novela mesmo, ficava com um nojo que não conseguia ver aquilo, mesmo sem som e de fundo só. Esta não é tanto assim, esta consigo espreitar um bocado, mas é detestável, fica um sentimento de ''que perda de tempo a ver esta... Coisa''. Lá em casa todos vêem. Na terra da minha mãe, tios meus, de terceira idade, espectadores habituais da TVI há anos em tudo, da RTP em missas e O Preço Certo, descobri há dias que viam isto. Fiquei chocado. Que mau produto para se começar a acompanhar a ficção de um canal que teve Laços de Sangue ou Mar Salgado.

Voltando a este prototipo de novela, ganhei ''raiva'' a todos os personagens praticamente. É doloroso ver isto, na minha opinião. Que desperdício de recursos fazer-se um produto assim. Pegassem no dinheiro e tivessem feito duas novelas de 170 episódios cada, mesmo que uma aproveitasse muitos cenários da outra, era mais inteligente e saudável para o público.

O que me chateia é pensarem que atrativo para o publico é acharem que fazer uma novela é por uma protagonista sonsa que nunca faz nada à antagonista. "Ah mataste o meu pai e mandaste matar a minha mãe, etc.? Safada! Fico muito arreliada. Já não vou fazer o salmão com batata a murro para o jantar." É a acharem que agarrar público é escrever uma sequência de crimes sem punição para gerar raiva da personagem má, caindo no ridículo. Enfim. Mas as pessoas vêem isto...a novela tem bons resultados. Possivelmente estou errado. Continuem lá a fazer novelecas. A Próxima Vítima manda beijinhos. Já vou no capítulo 54, não tenho praticamente defeitos nenhuns a apontar, e os que tenho são mínimos e de olho clínico. Continuem lá com o a vossa coisa xD

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Hashtag disse:
  Ocultar conteúdo

 

Esta novela tem em mim um efeito quase igual ao que tinha Poderosas. Quando via Poderosas no ecrã, em promos ou a novela mesmo, ficava com um nojo que não conseguia ver aquilo, mesmo sem som e de fundo só. Esta não é tanto assim, esta consigo espreitar um bocado, mas é detestável, fica um sentimento de ''que perda de tempo a ver esta... Coisa''. Lá em casa todos vêem. Na terra da minha mãe, tios meus, de terceira idade, espectadores habituais da TVI há anos em tudo, da RTP em missas e O Preço Certo, descobri há dias que viam isto. Fiquei chocado. Que mau produto para se começar a acompanhar a ficção de um canal que teve Laços de Sangue ou Mar Salgado.

Voltando a este prototipo de novela, ganhei ''raiva'' a todos os personagens praticamente. É doloroso ver isto, na minha opinião. Que desperdício de recursos fazer-se um produto assim. Pegassem no dinheiro e tivessem feito duas novelas de 170 episódios cada, mesmo que uma aproveitasse muitos cenários da outra, era mais inteligente e saudável para o público.

O que me chateia é pensarem que atrativo para o publico é acharem que fazer uma novela é por uma protagonista sonsa que nunca faz nada à antagonista. "Ah mataste o meu pai e mandaste matar a minha mãe, etc.? Safada! Fico muito arreliada. Já não vou fazer o salmão com batata a murro para o jantar." É a acharem que agarrar público é escrever uma sequência de crimes sem punição para gerar raiva da personagem má, caindo no ridículo. Enfim. Mas as pessoas vêem isto...a novela tem bons resultados. Possivelmente estou errado. Continuem lá a fazer novelecas. A Próxima Vítima manda beijinhos. Já vou no capítulo 54, não tenho praticamente defeitos nenhuns a apontar, e os que tenho são mínimos e de olho clínico. Continuem lá com o a vossa coisa xD

 

 

A minha mãe adora esta novela, acho que até mais que LdS e Mar Salgado. Ninguém pode falar para ela, enquanto vê a novela.....

E eu pergunto-me, porquê?

Ah e vale a pena salientar que ela odeia Espelho d´Água, diz que as personagens não são grande coisa.:ph34r:

Mas enfim, cada um tem os seus gostos.

 

Tou muito curioso em ver A Próxima Vítima! Já está na minha lista!:D

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, alguém que goste!! Se o público na generalidade gosta é o que interessa, a novela agrada e tem audiência é o que é preciso. Eu reclamo mas vou espreitando, depois fico arrependido de tar a perder tempo a ver aquilo, mas o facto é que tenho sempre o impulso para ir ver xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ser realistas. Esta novela tem núcleos secundários bons, talvez por isso as pessoas gostem tanto. Já Espelho d'Água tem um núcleo principal que bate aos pontos o desta, mas os secundários deixam um pouco a desejar. A novela não é que seja muito má, já o disse e volto a repetir. Tem aquele núcleo principal chato e talvez por já ser muito tempo,  as pessoas estejam cansadas dos secundários, mas já vi pior, muito pior.

Talvez por isso a tua mãe goste mais desta do que de Espelho d'Água @Black & White.

Editado por SIM
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SIM disse:

Vamos ser realistas. Esta novela tem núcleos secundários bons, talvez por isso as pessoas gostem tanto. Já Espelho d'Água tem um núcleo principal que bate aos pontos o desta, mas os secundários deixam um pouco a desejar. A novela não é que seja muito má, já o disse e volto a repetir. Tem aquele núcleo principal chato e talvez por já ser muito tempo,  as pessoas estejam cansadas dos secundários, mas já vi pior, muito pior.

Talvez por isso a tua mãe goste mais desta do que de Espelho d'Água @Black & White.

Mas ela também adora o núcleo principal de AM...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Black & White disse:

A minha mãe adora esta novela, acho que até mais que LdS e Mar Salgado. Ninguém pode falar para ela, enquanto vê a novela.....

E eu pergunto-me, porquê?

Ah e vale a pena salientar que ela odeia Espelho d´Água, diz que as personagens não são grande coisa.:ph34r:

Descobri que a tua mãe é a minha avó. :ph34r: Com a diferença que ela também diz mal de Amor Maior mas ontem até me despachou ao telefone porque ia acontecer uma cena importante ou lá o que era. :rolleyes:

há 1 hora, Hashtag disse:
  Ocultar conteúdo

 

Esta novela tem em mim um efeito quase igual ao que tinha Poderosas. Quando via Poderosas no ecrã, em promos ou a novela mesmo, ficava com um nojo que não conseguia ver aquilo, mesmo sem som e de fundo só. Esta não é tanto assim, esta consigo espreitar um bocado, mas é detestável, fica um sentimento de ''que perda de tempo a ver esta... Coisa''. Lá em casa todos vêem. Na terra da minha mãe, tios meus, de terceira idade, espectadores habituais da TVI há anos em tudo, da RTP em missas e O Preço Certo, descobri há dias que viam isto. Fiquei chocado. Que mau produto para se começar a acompanhar a ficção de um canal que teve Laços de Sangue ou Mar Salgado.

Voltando a este prototipo de novela, ganhei ''raiva'' a todos os personagens praticamente. É doloroso ver isto, na minha opinião. Que desperdício de recursos fazer-se um produto assim. Pegassem no dinheiro e tivessem feito duas novelas de 170 episódios cada, mesmo que uma aproveitasse muitos cenários da outra, era mais inteligente e saudável para o público.

O que me chateia é pensarem que atrativo para o publico é acharem que fazer uma novela é por uma protagonista sonsa que nunca faz nada à antagonista. "Ah mataste o meu pai e mandaste matar a minha mãe, etc.? Safada! Fico muito arreliada. Já não vou fazer o salmão com batata a murro para o jantar." É a acharem que agarrar público é escrever uma sequência de crimes sem punição para gerar raiva da personagem má, caindo no ridículo. Enfim. Mas as pessoas vêem isto...a novela tem bons resultados. Possivelmente estou errado. Continuem lá a fazer novelecas. A Próxima Vítima manda beijinhos. Já vou no capítulo 54, não tenho praticamente defeitos nenhuns a apontar, e os que tenho são mínimos e de olho clínico. Continuem lá com o a vossa coisa xD

 

 

Também conheço gente que só via a ficção da TVI e começou a ver a da SIC com isto, e gostam. Mas como já disseram, cada um tem os seus gostos. Eu nunca fui pessoa de acompanhar uma novela religiosamente, do início ao fim, mas ia sempre vendo de vez em quando. Ao fim do dia chegava a casa e tinha curiosidade em ver as novelas, o que se passava e tal. Cheguei a acompanhar os primeiros episódios de Poderosas, até elogiei a novela ao início cá no fórum, mal eu sabia no que se ia tornar. :ph34r::haha: Com esta não acontece isto. Estou sentado no sofá e a meio de uma cena só me dá vontade de ir embora da sala ou mudar de canal, não consigo ver uma cena completa desta novela! Se é implicância minha? Talvez seja, mas é o que acontece. Peço desculpa se ofendi os fãs desta obra-prima da ficção nacional.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como alguém que ficou logo com uma 1ª impressão péssima de Espelho D'Água com o episódio de estreia secante e super convencido da sua própria qualidade, o núcleo principal é razão suficiente para eu achar melhor que Amor Maior. EDA não é espetacular nem nada disso, mas é muito mais interessante e tem personagens principais claramente melhor desenvolvidas. Os secundários são medíocres e um pouco tediantes, mas também não ofendem ou são uma bosta de cabeça aos pés (como muitas outras novelas da SIC no passado). E é praticamente uma história que já vimos centenas de vezes (a heroína que procura a família perdida). É quase a mesma coisa que Mar Salgado, só que a protagonista procura a mãe em vez da filha. Mas olha... funciona decentemente.

Aliás, AM é provavelmente a pior novela portuguesa em exibição. Ouro Verde dá-lhe mil milhões a 0 (melhor novela portuguesa desde pelo menos O Beijo do Escorpião), EDA também é melhor e A Impostora.... bem, essa também já podia morrer uma morte dolorosa porque perdeu-se à muito tempo (quem diria, uma novela do Barreira a perder-se), mas mesmo assim acho que ainda pode ser melhorzita que AM. Senão, estão ao mesmo nível. Não vejo O Sábio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...