Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
há 1 hora, VascoSantos disse:

Tenta ler as últimas páginas.

No geral, o pessoal não gostou muito.

A Francisca começou mal ao início, mas foi melhorando ao longo do tempo.

Me chocou muito a última cena de Francisca. Não lembro de nenhuma vilã do Brasil ter tido uma cena que mexesse tanto como foi aquela! Vi apenas o episódio final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Gabriel Sabino disse:

Como é que foi essa novela no geral? Me chamou tanto atenção, principalmente por Francisca.

Para mim, foi uma novela fraca. A história principal (a história da Clara, da Francisca e do José Fidalgo) era péssima. Muito repetitiva, secante, enfadonha, incoerente e mal escrita. A Francisca tinha potencial - e se viste a última cena dela, garanto-te que melhor que isso não arranjas, porque esse foi, sem dúvida, um final arrepiante para a personagem - mas o guião falhou em desenvolver bem a personagem e a Inês Castel-Branco teve uma prestação muito mediana no papel. Mesmo assim esteve melhor que a Sara Matos (que se está a redimir agora em Vidas Opostas) e o Fidalgo, que ambos estiveram mal ou quase mal. Valia pelos núcleos secundários, principalmente pela Diana, pelo Nuno e pela Dolores, e mesmo isso não chegava para salvar o núcleo principal que era mesmo abismal. Não te recomendo veres essa novela, apesar de alguns bons momentos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Para mim, foi uma novela fraca. A história principal (a história da Clara, da Francisca e do José Fidalgo) era péssima. Muito repetitiva, secante, enfadonha, incoerente e mal escrita. A Francisca tinha potencial - e se viste a última cena dela, garanto-te que melhor que isso não arranjas, porque esse foi, sem dúvida, um final arrepiante para a personagem - mas o guião falhou em desenvolver bem a personagem e a Inês Castel-Branco teve uma prestação muito mediana no papel. Mesmo assim esteve melhor que a Sara Matos (que se está a redimir agora em Vidas Opostas) e o Fidalgo, que ambos estiveram mal ou quase mal. Valia pelos núcleos secundários, principalmente pela Diana, pelo Nuno e pela Dolores, e mesmo isso não chegava para salvar o núcleo principal que era mesmo abismal. Não te recomendo veres essa novela, apesar de alguns bons momentos.

Pra mim é bastante difícil acompanhar. Não vejo inteiro nem as novelas brasileiras, que são mais curtas, o que dirá as de Portugal que duram 1 ano. Vi justamente a cena final de Francista e me arrepiou bastante, fiquei com pena dela. Pra mim, as melhores personagens são sempre as vilãs. Gosto dessas maldades da dramaturgia. Uma pena que Amor Maior tenha se perdido, como falaram. A autora é a mesma de Mar Salgado, né? Vi alguns episódios também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gabriel Sabino disse:

Pra mim é bastante difícil acompanhar. Não vejo inteiro nem as novelas brasileiras, que são mais curtas, o que dirá as de Portugal que duram 1 ano. Vi justamente a cena final de Francista e me arrepiou bastante, fiquei com pena dela. Pra mim, as melhores personagens são sempre as vilãs. Gosto dessas maldades da dramaturgia. Uma pena que Amor Maior tenha se perdido, como falaram. A autora é a mesma de Mar Salgado, né? Vi alguns episódios também.

Sim, é a mesma autora de Mar Salgado, que foi muito melhor em quase todos os sentidos. Essa sim foi uma novela que vale a pena espreitares, a história e o elenco eram excelentes. A autora também supervisiona Paixão, a substituta de Amor Maior, que é..... medíocre, mas também melhor que a sua antecessora. Tem um núcleo que é espetacular (a família Galvão), um ou outro que são mais ou menos, e o resto é bosta.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Para mim, foi uma novela fraca. A história principal (a história da Clara, da Francisca e do José Fidalgo) era péssima. Muito repetitiva, secante, enfadonha, incoerente e mal escrita. A Francisca tinha potencial - e se viste a última cena dela, garanto-te que melhor que isso não arranjas, porque esse foi, sem dúvida, um final arrepiante para a personagem - mas o guião falhou em desenvolver bem a personagem e a Inês Castel-Branco teve uma prestação muito mediana no papel. Mesmo assim esteve melhor que a Sara Matos (que se está a redimir agora em Vidas Opostas) e o Fidalgo, que ambos estiveram mal ou quase mal. Valia pelos núcleos secundários, principalmente pela Diana, pelo Nuno e pela Dolores, e mesmo isso não chegava para salvar o núcleo principal que era mesmo abismal. Não te recomendo veres essa novela, apesar de alguns bons momentos.

Concordo em quase tudo. Para mim, a história começou tarde de mais. Deveria ter começado com a Francisca na infância, a ser mal tratada pelos pais adotivos. Só depois com ela a trair a irmã e a fazer todas aquelas maldades. Assim, não ficaria a ideia de que ela apenas fazia aquelas maldades para separar a Clara do Manel, mas também porque a sua infância não tinha sido fácil. Achei que a Inês Castel-Branco esteve bem, até me arrepiava com ela, principalmente quando contracenava com a Beatriz Frazão, que esteve excelente. O casal Clara e Manel era mau, muito por culpa dos atores não terem química. Daí que muitos tenham torcido para que ela ficasse com o Lobo, pois, nesse caso, os atores tinham mais química. Os núcleos secundários acabaram por salvar a novela, a meu ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Concordo em quase tudo. Para mim, a história começou tarde de mais. Deveria ter começado com a Francisca na infância, a ser mal tratada pelos pais adotivos. Só depois com ela a trair a irmã e a fazer todas aquelas maldades. Assim, não ficaria a ideia de que ela apenas fazia aquelas maldades para separar a Clara do Manel, mas também porque a sua infância não tinha sido fácil. Achei que a Inês Castel-Branco esteve bem, até me arrepiava com ela, principalmente quando contracenava com a Beatriz Frazão, que esteve excelente. O casal Clara e Manel era mau, muito por culpa dos atores não terem química. Daí que muitos tenham torcido para que ela ficasse com o Lobo, pois, nesse caso, os atores tinham mais química. Os núcleos secundários acabaram por salvar a novela, a meu ver.

Concordo, teria sido um excelente inicio. É que o pessoal ficou com a ideia que era apenas uma maluquinha pelo Manel, o que é algo de muito cliché. Foi um erro gritante não terem dado um motivo logo no inicio da novela para a Francisca ser assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo quando dizem que a novela foi, de certa forma, apressada. Podiam até ter mostrado, por volta da terceira ou quarta semana, flashbacks da infância/adolescência da Francisca e dessa forma humanizá-la e torná-a numa personagem mais "real", coesa, desmitificando a ideia que passou: tirar o Manel da Clara. Esta estratégia de mostrar o passado, como em muitas séries, não é um enche-chouriços, mas sim uma maneira de conectar as histórias e quiçá trazer novas surpresas e plot-twists. Mas não, estamos em Portugal, inovar pra quê? Ao abordar melhor o passado da vilã, o público via que as ações dela tinham por base a infância complicada, e não apenas o love interest.

______

P.S.: Podem-me julgar?, mas prefiro mil vezes Amor Maior do que Paixões e flops de companhia limitada. AM foi um projeto mais coeso, urbano, fresco e até maduro do que Paixão. Eu próprio deixei de ver novelas quando P ía no início, por causa da mesma. Está bem que a história da Clara não era grande espingarda, mas tinha muito mais potencial e menos clichés do que uma história de amor entre duas pessoas. A execução e o desenrolar da história é que não recompensou:rolleyes:.

Editado por Duke Nightwing
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duke Nightwing disse:

Concordo quando dizem que a novela foi, de certa forma, apressada. Podiam até ter mostrado, por volta da terceira ou quarta semana, flashbacks da infância/adolescência da Francisca e dessa forma humanizá-la e torná-a numa personagem mais "real", coesa, desmitificando a ideia que passou: tirar o Manel da Clara. Esta estratégia de mostrar o passado, como em muitas séries, não é um enche-chouriços, mas sim uma maneira de conectar as histórias e quiçá trazer novas surpresas e plot-twists. Mas não, estamos em Portugal, inovar pra quê? Ao abordar melhor o passado da vilã, o público via que as ações dela tinham por base a infância complicada, e não apenas o love interest.

______

P.S.: Podem-me julgar?, mas prefiro mil vezes Amor Maior do que Paixões e flops de companhia limitada. AM foi um projeto mais coeso, urbano, fresco e até maduro do que Paixão. Eu próprio deixei de ver novelas quando P ía no início, por causa da mesma. Está bem que a história da Clara não era grande espingarda, mas tinha muito mais potencial e menos clichés do que uma história de amor entre duas pessoas. A execução e o desenrolar da história é que não recompensou:rolleyes:.

Amor Maior tentava marcar pela diferença, nem sempre da melhor forma. Detestava aquelas transições com pessoas a dizer olá... Gostei, no entanto, que não tenha tido a tradicional mansão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/27/2018 at 5:01 PM, Johnman said:

Para mim, foi uma novela fraca. A história principal (a história da Clara, da Francisca e do José Fidalgo) era péssima. Muito repetitiva, secante, enfadonha, incoerente e mal escrita. A Francisca tinha potencial - e se viste a última cena dela, garanto-te que melhor que isso não arranjas, porque esse foi, sem dúvida, um final arrepiante para a personagem - mas o guião falhou em desenvolver bem a personagem e a Inês Castel-Branco teve uma prestação muito mediana no papel. Mesmo assim esteve melhor que a Sara Matos (que se está a redimir agora em Vidas Opostas) e o Fidalgo, que ambos estiveram mal ou quase mal. Valia pelos núcleos secundários, principalmente pela Diana, pelo Nuno e pela Dolores, e mesmo isso não chegava para salvar o núcleo principal que era mesmo abismal. Não te recomendo veres essa novela, apesar de alguns bons momentos.

Já para não falar da personagem da Cecília Henriques, possivelmente a mais chata e repetitiva da história da ficção nacional! Socorro! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, VascoSantos disse:

Sim senhor, mais uma novela muito exportada para fora! 

Verdade. Mesmo que não seja a melhor novela, é sempre bom ver produtos portugueses noutros países. Parecendo que não, a exportação de Laços de Sangue para a RAI, o principal canal italiano, ajudou bastante a impulsionar a exportação de produtos da SIC. Já Coração d'Ouro também foi transmitida na TVP, televisão pública polaca, embora não tenha corrido muito bem... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só comecei a ver a partir do capítulo 100 mas gostei da novela, ao contrário da maioria do fórum. Sim, teve momentos enche-chouriços, como todas as outras. Os núcleos secundários eram dos melhores que já vi e para mim faziam valer a pena. O desenvolvimento da relação da Clara com o Lobo foi muito bom também, infelizmente foram pelo caminho óbvio no final. A Diana foi das personagens mais interessantes da ficção nacional.

Nem dá para comparar com Paixão.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca percebi o porquê de atirarem 7 pedras à prestação da Sara Matos durante o ano de exibição da novela :lazy: Achei-a mesmo muito sólida no geral, especialmente no início. Se ela começou a deixar por desejar, foi mesmo pela fraca personagem em que se tornou a Clara- não lhe davam mais nada para fazer se não chorar!

Ainda hoje me lembro vivamente de uma cena em que ela me surpreendeu por completo, nas primeiras semanas da novela, quando o Manel lhe conta que o pai morreu num assalto a um museu. https://sic.sapo.pt/Programas/amormaior/videos/2016-09-18-Clara-descobre-que-foi-o-pai-do-Manel-que-morreu--no-assalto

Opá esqueçam, eu vivo para isto. Demasiado underrated:god: Sara Matos tesouro nacional :god: 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Como já disse, eu preferia e acho que resultaria melhor "Rainha das Flores". Porém, não foi este o entendimento da Direção da SIC.

Se ainda para mais continuarem a fazer especiais do "Linha Aberta" e a empurrarem a novela para as 15:30/15:40 é para esquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério que vais repor isto Daniel?! Tu próprio sabes que isto vai ser um flop tremendo e comprometer o resto da grelha! Entendo que orçamento disponível não dê para grandes loucuras mas não consigo entender esta reposição. Mal por mal, esticavas o Primeiro Jornal até às 15h e colocavas o Linha Aberta até às 16h. A SIC não tem um portfólio de novelas mais antigas capazes de trazer resultados satisfatórios e acrescentar valor à grelha, portantoz qualquer outra opção de ficção seria igualmente flop. Não consigo compreender como sugerem Floribellas desta vida! 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...