Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

Esta novela prova que gravar o produto todo antes de estrear não é estratégia a repetir. :80:

Cenas a corrigir, tiveram que esticar editando os episódios descaradamente para aguentar até aqui, não era necessário. Até deveria ser considerado crime. Se eu fosse o autor, apresentava queixa.

A novela teve tanto potencial.  

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DOCA disse:

Esta novela prova que gravar o produto todo antes de estrear não é estratégia a repetir. :80:

Cenas a corrigir, tiveram que esticar editando os episódios descaradamente para aguentar até aqui, não era necessário. Até deveria ser considerado crime. Se eu fosse o autor, apresentava queixa.

A novela teve tanto potencial.  

Eu acho que isso foi o menos. O que matou a novela foi este esticanço desastroso. Merecia multa da ERC. 

Foi uma falta de respeito para os autores, atores, equipa tecnica. 

Isto no 2o horário safou-se. Se tivesse acabado em Julho tinha acabado com dignidade. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Eu acho que isso foi o menos. O que matou a novela foi este esticanço desastroso. Merecia multa da ERC. 

Foi uma falta de respeito para os autores, atores, equipa tecnica. 

Isto no 2o horário safou-se. Se tivesse acabado em Julho tinha acabado com dignidade. 

Houve imensas cenas (inéditas xD) muito mal amanhadas e estórias sem nexo. :haha: 

Disse mesmo isso há semanas atrás, isto andava a fazer rat acima de 10 e shares jeitosos na suposta altura da reta final. :vampire:

 

Acabou a tortura.:diablo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, terminada a novela, vou fazer um pequeno comentário à mesma.

Assim que vi o trailer e as promos, no verão do ano passado, fiquei muito entusiasmado com isto, parecia ser uma excelente novela. Quando estreou, vi os primeiros episódios, adorei. As cenas do avião foi o que gostei mais, e foi pena não terem explorado esse tema. :( Vi praticamente todos os episódios até novembro do ano passado, deve fazer agora um ano. Depois nunca mais pus os olhos na novela e quando ia espreitando já não percebia nada. Só voltei a ver quando começaram a comentar o modo "Guia Turística" em que se encontrava, e voltei a ver alguns episódios só mesmo para gozar com as paisagens e flashbacks. Enfim, é pena uma novela que tinha potencial se ter tornado no que tornou... foi uma desilusão! Bom, finalmente acabou. O mal foi feito, que não se torne a repetir. Podem arquivar o tópico. :yes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gestão desta novela foi um erro.

A começar na sua conceção. Quiseram substituir uma novela comercial e jovem como AUM por uma novela pesada e sombria como AI. Como é óbvio, foi um flop completo no 1º horário.

O facto de ser toda gravada foi outro erro, porque impediu a TVI de alterar a novela, como fizeram com OBDE e JP.

Para matar de vez a novela, foi a saga dos flash backs e das paisagens. Já era algo habitual nas retas finais das novelas da TVI, mas como nesta novela foi algo nunca visto.

Foi pena pelo elenco que foi provavelmente um dos melhores de sempre numa novela.

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, skizzo disse:

Por acaso não estava à espera de Nova York. A TVI deve ter feito montes de guito com a publicidade que foi enfiando na novela e aproveitou e deu-nos um miminho no final :lol: 

Aquilo foi gravado num jardim da Margem Sul e meteram os prédios atrás em green screen, que aquilo não é o Central Park nem aqui, nem na China. :haha:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisamente no dia em que a novela acaba, o tópico atinge as 600 páginas. xD

há 16 minutos, João Fernandes disse:
há 1 hora, D007 disse:
Ao menos parece-me que respeitaram este último episódio e deram-no integralmente sem injeção de paisagens e flashbacks. 

Achas? Fartei-me de ver o Cristo Rei.

Mas hoje as paisagens até foram rápidas, curtas relativamente ao normal.

há 16 minutos, HugoMiguel disse:

Aquilo foi gravado num jardim da Margem Sul e meteram os prédios atrás em green screen, que aquilo não é o Central Park nem aqui, nem na China. :haha:

Pois, que ao fundo eu vi arranha-céus e se não foi gravado em NY, só oode ter sido ou greenscren ou edição de imagem (o mais provável).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E finalmente chegou ao fim A Impostora, mais conhecida ultimamente por A Guia Turística. Vou ser sincero, esta novela acabou por ser algo marcante para mim. :mosking: Não pelos melhores motivos talvez, e até é feio dizer isto, mas passamos todos (penso eu) bons momentos a troçar da gestão absolutamente ruinosa da TVI. Dificilmente conseguirei esquecer a vergonha alheia que eram os videoclips da Sia e do Sam Smith, episódio sim, episódio sim.

A novela até poderia ter corrido bem, mas foram vários os erros, a começar pela faixa em que estreou. AI não era novela para as 21h, não entendo como é que a TVI tencionava que isto lá ficasse. Ainda para mais estava já toda gravada quando estreou, não há desculpas, eles sabiam bem o produto que tinham e isto não era de todo adequado para o horário. Depois, claro, flopou nas 21h30 e passou para as 23h. Naturalmente que algum do público que a acompanhava no 1o horário não a seguiu mais. E a história tinha imenso potencial, uma sinopse aparentemente inovadora. Mas pecou desde logo pela TVI África e com Moçambique ali espetado à martelada, com mousseque das barracas a cheirar a AUM por todo o lado. (Felizmente que essa fase parece já ter passado.)

A segunda temporada nem devia ter existido, quando muito valeu pela história do acidente de comboio e pela troca de identidades entre a Diana e a outra e depois a vinda da tia, porque de resto não aconteceu nada de especial neste 2a temporada. E para piorar a situação vieram os flashbacks e as paisagens. Valha-nos a Sia que ao menos nos ia acordando e mantendo-nos Alive no meio daquela pasmaceira. :rolleyes: Confesso que quando via fazia-o basicamente para trollar, porque um tratamento destes à novela só dá mesmo para rir. A TVI matou completamente uma novela que tinha muito para dar. Foi pena, mas pode ser que tenham aprendido a lição e não voltem nem a esticar novelas com chouriços nem a gravarem tudo antes de estrear. Bem dizia a Aurea: "Não sou o que vês nem o que tu esperas", a TVI sempre nos alertou para a imposturice que esta novela ia ser, nós é que na altura não percebemos. :smoke:

Quanto aos finais em si, foi tudo muito meh, mas até gostei do final da Nanda a ir em busca das suas raízes e do Infante, que também teve um final bastante lógico.

É tempo de ires descansar, querida Sia, já te devem doar os pulmões de tanto gritar "I'm Alive". :haha: Adeus. :bye:

hqdefault.jpg

Editado por D007
  • Gosto 8
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi talvez a novela nos últimos anos que mais me entusiasmou nos últimos anos. A história era um pouco diferente ao que já tinha sido feito nos últimos anos e isso era um ponto favor dela. Aqui focaram-se mais nas emoções, impulsionadas pela queda do avião e eu amei:giveheart:

A Verónica foi uma personagem muito mal construída, tanto pelo autor como pela Dalila :O Não foi uma personagem coerente a nível de história e a Dalila esteve por vezes demasiado exagerada. Já a Diana foi uma personagem criada com cabeça, tronco e membros, embora nos primeiros episódios achasse só mais uma personagem, muito devido ao facto de ter pouquíssimo destaque. Amei de morte a primeira temporada, tudo tão perfeito. Mas foi no último episódio desta que começaram os primeiros grandes problemas. Quanto ao Rodrigo, Diogo Infante 5 estrelas, mas enquanto personagem deixou muito a desejar. O fim dele devia ter sido com a Diana e não com uma pessoa que só conhecia há um mês. 

No que toca ao resto do elenco  o destaque vai primeiramente para a Eunice, que mostrou a grande atriz que é com esta Pureza Escobar, serena em todas as situações. Até com uma bomba ao lado ela estava calmissima :haha:  Aliás, todo elenco sénior esteve muito bem. Adorei a amizade da Lucrécia e do Edmundo, adorei e odiei o Jacinto, a Maria Amélia foi um ótimo reforço, a Miss Ann que sabia tudo e os restantes. De resto, também destaco a Sofia... A Mikaela já anda a pedir uma protagonista @TVI :girlsmile: Ah, não podia esquecer da Juliana... excelente personagem, é excelente interpretação.

Mas de forma geral, foi um elenco equilibrado que nos deu muito boas cenas. Nota: a Rita Cruz tem de continuar a ser aposta :yes: Grande atriz.

Engraçado, ainda era projeto e A Impostora já tinha o objetivo de Guia Turística :angel::

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, a novela chegou ao fim, finalmente. Eu desde o início que decidi que a iria ver até ao fim, o que fiz, apesar de todos os flashbacks e paisagens com que atulharam a novela e a estragaram completamente. Ao ver os últimos episódios, algumas coisas saltaram-me à mente. Por exemplo, as Lancastre tiveram todas um final bom (talvez menos a Assunção), apesar dos esquemas em que andavam metidas. Elas e o Ricardo andaram metidas em mortes também, por exemplo da Benvinda, mas nunca pagaram por isso e dessa parte não gostei. O facto da Assunção ter de fugir me parece que seja grande castigo. Detestei que a Lígia tivesse perdoado o Lucas tão facilmente. Não me fez sentido e ela teria acabado melhor sozinha, na minha opinião. Esperava que a Miss Ann pudesse ter tido algum destaque na novela, mas nunca passou de personagem de fundo, infelizmente.

Aquela situação do homem que o Gonçalo supostamente tinha matado ficou muito mal explicada. Quer dizer, ele não o matou, mas no mesmo dia alguém o fez? E depois o Gonçalo tinha magicamente fotografias para mostrar ao Ricardo? Muito mal explicado. A nível da situação do avião, pelo menos foi mencionada, mas tenho pena que a tenham abordado tão pouco. Também nunca percebi porque tiraram a Vanessa da novela e deixaram lá a Vânia. Ou porque é que na cena do piano tinham de continuar a tocar uma música, podiam ter tocado em qualquer tecla, desde que não parassem de tocar, não?

Ainda pensei que a Maria Amélia se fosse entregar, visto que estavam a suspeitar da Verónica como assassina do pai, mas ela não o fez, o que mostra que ela própria está longe de ser virtuosa. E o que aconteceu ao inspetor Camacho, que nunca mais apareceu? Como alguém já aqui mencionou, a rapariga que fez de filha da Verónica chorou nas cenas todas, nem a cena final escapou. E o Rodrigo lá foi para Nova Iorque, viver a sua vida e prova-se que ele é bom para fazer filhas, mas para as criar nem por isso. Isso era algo que me irritava na primeira temporada, com a Guta sempre contra a mãe e a favor do pai, que nem sequer estivera presente na sua vida. E afinal a morte da Sofia nunca foi realmente vingada. O René escapou-se e o Ricardo ficou preso a um poste... só isso? A Guigui queria tanto vingar-se, mas no final não fez nada, fugiu, enquanto uma filha estava morta e a outra ia presa.

Só para terminar, falando das personagens, gostei da Verónica no início da novela, achei a vingança dela estúpida a partir daí e nesta segunda temporada não gostei nada dela. Da Diana foi o inverso, no início passava-me completamente ao lado, mas com tudo o que passou, comecei a gostar mais da personagem e manteve-se até ao fim da novela, mesmo com todas as coisas que fez. Tive pena que a Lucrécia nunca mais tivesse aparecido, mas enfim. Acho que o Paulo e Valentim, foram bastante mal explorados e sendo que foram criados pelo mesmo autor responsável pelo casal gay de O Beijo do Escorpião, deixaram muito a desejar. E a situação da Muzima, que eu me lembre, o Paulo nunca lhe explicou porque é que ela não teria uma mãe, pois não?

No geral, gostei da Pureza. Acho que a Eunice esteve muito bem  no papel. A Carolina foi outra personagem que esteve bastante bem na primeira temporada (tirando os últimos episódios, em que ficou maluca) e depois passou para fundo na segunda temporada. A Juliana foi uma personagem de que gostei bastante, mas mais uma vez veio a revelar-se que afinal era... meh. E pronto, é isto. Desculpem pelo post tão longo. Desde 2014 que não via uma novela até ao fim e decidi logo que esta veria, até porque estava toda gravada. Não a iriam esticar. Como eu estava enganado... Infelizmente, acho que é melhor passar outra temporada sem novelas. Ou pelo menos escolher uma que não seja do António Barreira.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Free Live disse:

Está a dar A Impostora outra vez. :girlinlove:Já tinha saudades!

Agora a sério, é comum repetirem o episódio no dia a seguir? Não me lembro de fazerem isto já há uns bons anos.

Dantes faziam sempre isso. Penso que a última vez foi com o final de AUM, mas esse acho que repetiu às 19h.

Isto é mais do que o último episódio. :O Aliás, para durar 1h30 tinha mesmo de ser. :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Dantes faziam sempre isso. Penso que a última vez foi com o final de AUM, mas esse acho que repetiu às 19h.

Isto é mais do que o último episódio. :O Aliás, para durar 1h30 tinha mesmo de ser. :haha:

1h30 de videoclips turísticos? Melhor homenagem póstuma que podiam fazer à novela. <3 "I'm still breathing", já dizia ela! #nuncaserásesquecida.

A melhor parte é que acabaram o Jornal da Uma às 13h40 para repetir esta xaropada. :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Free Live disse:

1h30 de videoclips turísticos? Melhor homenagem póstuma que podiam fazer à novela. <3 "I'm still breathing", já dizia ela! #nuncaserásesquecida.

A melhor parte é que acabaram o Jornal da Uma às 13h40 para repetir esta xaropada. :haha:

O programa vai das 13h54 até às 16h15 e tirando os dois intervalos (o das 14h30-14h45 e o das 16h) fica 1h45. Mas como deve ainda ter 5 minutos de cenas do episódio de logo à noite de AH, fica aproximadamente 1h40 de novela. :haha: Se calhar aqui vão meter um final alternativo e aqui vai ser a Sia a acabar a novela (nunca perdoarei a TVI por não o ter feito!! Deu-nos falsas esperanças e depois à última da hora espetou o Sam Smith mesmo no fim) com os monumentos todos a cantar Alive. :girlcrazy:

Editado por D007
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

O programa vai das 13h54 até às 16h15 e tirando os dois intervalos (o das 14h30-14h45 e o das 16h) fica 1h45. Mas como deve ainda ter 5 minutos de cenas do episódio de logo à noite de AH, fica aproximadamente 1h40 de novela. :haha: Se calhar aqui vão meter um final alternativo e aqui vai ser a Sia a acabar a novela (nunca perdoarei a TVI por não o ter feito!! Deu-nos falsas esperanças e depois à última da hora espetou o Sam Smith mesmo no fim) com os monumentos todos a cantar a Sia. :girlcrazy:

Só não foi a Sia a acabar a novela porque parecia mal ter o I'M ALIIIIIVE na parte de homenagem com o Nicolau, senão tinha sido, podes ter a certeza. A pobre Áurea, com o seu original, foi completamente renegada para segundo plano. :(

Fora de brincadeiras, eu vou ter genuinamente saudades dos videoclips turísticos. :blush: Sia na ponte 25 de Abril <3

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Só não foi a Sia a acabar a novela porque parecia mal ter o I'M ALIIIIIVE na parte de homenagem com o Nicolau, senão tinha sido, podes ter a certeza. A pobre Áurea, com o seu original, foi completamente renegada para segundo plano. :(

Fora de brincadeiras, eu vou ter genuinamente saudades dos videoclips turísticos. :blush: Sia na ponte 25 de Abril <3

Realmente, o original da Aurea passou despercebido no último episódio, acho que só deu naquela parte da notícia do aparecimento dos destroços do avião e no encontro da Diana com a avó verdadeira.

Mesmo. :haha: Ela ainda vai voltar no novo programa da TVI "Querido, Comprei Um Monumento". :smoke:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...