Jump to content

Alec

Membros
  • #Conteúdo

    1346
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

1367 Excelente

2 Seguidores

Sobre Alec

  • Rank
    TV é comigo!
  1. Pesadelo na Cozinha ®

    Um restaurante chinês seria interessante e diferente, mas também acho que nenhum se iria inscrever. Faz-me lembrar uma reportagem da SIC, há uns anos, em que visitaram vários restaurantes chineses e as suas condições e alguns eram nojentos. Decidi que não voltaria a ir comer a um restaurante chinês. Entretanto este programa já mostrou que o mal não é único dos restaurantes chineses.
  2. Pesadelo na Cozinha ®

    Acho piada que depois de cada programa ser emitido, vem sempre (ou quase sempre) algum dono justificar o que passou como não sendo bem assim. A comida estragada ou pelo menos não nas condições em que devia estar, com certeza que não foi posta lá pela produção do programa. Este último restaurante via-se que era uma confusão só por si, logo, não era de admirar que a comida não estivesse bem também. Por exemplo, viu-se em relação aos queijos e estado de conservação deles (ou falta de conservação). Ficavam melhor na fotografia admitindo os erros, pedindo desculpa e dizendo que o que estava mal já não está, desde que o programa lá foi. De qualquer forma, se algum dos restaurantes onde eu já fui aparecesse no programa e se o estado fosse muito mau, não me parece que lá voltasse, mesmo que tivessem supostamente corrigido o que estava mal.
  3. Pesadelo na Cozinha ®

    Gostei do episódio de hoje, apesar de não o ter achado muito emocionante, mas mais emocional. Quando comecei a ver o programa, não achei que fizesse grande diferença entre ser este chef ou outro qualquer, tanto que quando se falou numa segunda temporada só avançar com ele, achei que não fazia sentido. Agora já percebo o porquê. Ele realmente tem carisma, tanto pode ser mais brusco quando é preciso, como criar bastante empatia e gostei da forma que ele tratou a Bia, sendo paciente com ela e querendo ensiná-la, elogiando-a quando ela merecia ser elogiada.
  4. Pesadelo na Cozinha ®

    Estou a gostar deste episódio e da interação do chef com as funcionárias.
  5. Pesadelo na Cozinha ®

    Este patrão vai ser mais um que vai parar as revistas dizer mal do chef. A Sandra tem a cabeça no lugar, mas o Rui não. Nunca deve ter visto o programa original. E tive pena da Bela, a chorar, coitada.
  6. Pesadelo na Cozinha ®

    A Ana Paula parece ter mais aptidão para a cozinha do que a Manuela e a Conceição juntas. Com alguma formação, provavelmente passaria ela a ser a cozinha principal.
  7. Pesadelo na Cozinha ®

    Até agora a proprietária parece-me bem intencionada e gerou-me empatia. Vamos ver se continua assim.
  8. Pesadelo na Cozinha ®

    Acredito muito mais no que a cozinheira Lúcia diz do que o patrão. Acho engraçado os donos dos restaurantes virem criticar o programa, dizendo que há exageros. É natural que haja, mas por exemplo com a situação do peixe, se estava estragado e realmente estava lá no restaurante, não é manipulação mostrarem isso. Cabe aos donos terem a certeza que o restaurante deles está a funcionar e em condições. Se depois não gostam de ser chamados à atenção, é problema deles. E não me faz sentido que a TVI não avance com uma segunda edição se não for o mesmo chef. Claro que o chef tem a sua importância, mas a mim não é que me chama mais a atenção no programa e acho que iria resultar mesmo que fosse outro chef, desde que a atitude no programa não fosse totalmente diferente.
  9. Pesadelo na Cozinha ®

    Gostei deste último episódio. Mudaram completamente o restaurante e o dono só devia era ter ficado satisfeito, visto que com certeza foi para mudar para melhor que inscreveu o restaurante no programa. O chefe teve razão em várias das coisas que disse, mas do que li dele, tem um temperamento provavelmente pior do que o do Gordon Ramsay, apesar de não o mostrar tanto no programa. Gostei de terem oferecido o curso ao Rui que, apesar de se ver atrapalhado, parece boa pessoa e assim deram-lhe pelo menos a oportunidade de aprender mais. E achei irónico que, tendo eles dito que por vezes tinham dias em que não aparecia ninguém, logo a seguir dissessem que não tinham tempo para limpar a cozinha. Então, se não tinham ninguém para atender, o que é que andavam a fazer ali aquelas horas todas? Fazia-me sentido que se pusessem pelo menos a limpar.
  10. Você na TV!

    Eu não costumo ver muito o programa, só de vez em quando, quando estou em casa, mas realmente por vezes acho mal que os apresentadores interrompam os convidados, quando muitas vezes nem têm nada de jeito para acrescentar. Das vezes que vi o programa, notei mais isso no Goucha do que na Cristina. Do que vi, seja que tema for, o convidado começa a falar, diz algo e diz o Goucha de repente "Também acho que sim", fazendo o convidado ter de se calar e depois retomar a palavra novamente. Acho que os apresentadores podem dar a sua opinião, mas deixam a pessoa falar até ao fim e depois sim, dizem se concordam, discordam ou o que for. Faz-me lembrar algumas pessoas que conheço. Eu gosto de falar, mas também gosto de ouvir e não de estar sempre a interromper. Mas há pessoas que quando os outros falam gostam de dizer algo, porque parece que ficam "aflitas" por não estarem a participar da conversa ou por de alguma for quererem chamar a atenção para elas, quando não estão a ser o centro das atenções. Por isso, dizem qualquer coisa. Por vezes até interrompem a conversa e começam a falar de outra coisa qualquer, em que são elas a falar e a conversa anterior acaba por morrer. Mas pronto, isto é a minha opinião e vale o que vale.
  11. Inspetor Max

    Só vi o episódio hoje e no geral gostei. Achei que se calhar houve personagens novas a mais, a ex-mulher do Sérgio, pelo menos para já não fazia falta na série e a personagem do José Carlos Pereira também não. No entanto, gostei da nova família do Jorge e o Ruy de Carvalho esteve muito bem no episódio. Do elenco, só mudaria mesmo a Maura Faial, não gostei muito da interpretação dela. Não me convenceu no papel.
  12. Inspetor Max

    Concordo plenamente.
  13. TVI em Direto

    O Gustavo pode ter motivações nobres, mas tirar fotos não é o mesmo que tratar de feridos, ajudar as pessoas a terem um local de abrigo ou comida para comerem. Isso é que é ajudar em tempo de guerra. Mas é a minha opinião, que vale o que vale. Ainda por cima deixa toda a gente para trás. Acho que no caso da Felipa, qualquer pessoa não compreenderia porque é que é deixada para trás para a pessoa que ama ir para um local de guerra.
  14. TVI em Direto

    Eu gosto da Marta, apesar de ser politicamente incorreta. No entanto, gostava que ela falhasse em conseguir tomar conta do resort, para ter de começar por baixo e ganhar alguma humildade. Parece que, para quem supostamente nunca fez nada, está a tratar de tudo com demasiada facilidade.
  15. A Tarde é Sua

    Hoje vi um bocado da parte final do programa e fiquei surpreendido, pela negativa, por uma pergunta no passatempo do dia. A pergunta era sobre a novela A Impostora e questionava qual a personagem que a atriz Nádia Silva interpretava. Estaria tudo bem, não fosse a pergunta ser para Jackpot e ainda por cima a atriz em questão nem sequer apareceu ainda na novela. Está no site oficial da novela, porque ela há-de aparecer mais para a frente. E neste caso houve ali um problema de comunicação da pessoa que tinha ligado para o programa e portanto a pessoa nem conseguiu responder à questão, soubesse a resposta ou não. Mas é lamentável que vão fazer uma pergunta que obviamente não pode ser respondida de forma correta. Não sei se foi de propósito ou não, mas deviam ter mais atenção, principalmente por ser uma pergunta de Jackpot.
×