Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

há 21 horas, SIM disse:

Mas no pensamento da Verónica...

  Hide contents

 ...a mesma tem de acabar com a família do Frederico, porque ele acabou com a dela. E também, porque precisa de dinheiro para salvar o sobrinho. Só que a vingança dela talvez fosse leve, mas agora vai se apaixonar pelo Rodrigo e fará de tudo para ficar com ele e por isso terá de "lutar" contra a Diana.

 

Sim, o Frederico deu-lhe cabo da vida, mas repito: que culpa tem a família dele? Esse pensamento não faz sentido. Precisa de dinheiro? Mas os 200 mil euros que sacou ao Samuel não chegam para curar o Jaime?

Essa questão do Rodrigo é algo posterior à sua ideia de vingança, e ela sempre falou cheia de raiva, não acredito que fosse algo leve.

 

há 21 horas, Rafael A. disse:

1. Ela tem o filho da Vitória para curar. Não tem dinheiro. Logo, uma motivação para ir atrás do dinheiro à família do Frederico, pois ela acha que é o pai do sobrinho.

2. Ela quer-se vingar do que o Frederico lhes fez, desde gozar com elas, a levar a irmã para a morte. Ah e ela pensa que foi ele quem violou a irmã. 

3. Na ausência do Frederico vinga-se da família. Se é correto, não? Mas a Verónica não é uma heroína. Isto é tipo as dívidas, se um pai morrer, a mulher e os filhos é que ficam com as dívidas.

4. Como ela depois veio a dizer, toda a compaixão que ela poderia ter pela Diana foi-se quando ela a humilhou na cerimónia do barco, aí começou-se a formar um ódio pessoal. 

1 - Mas o Samuel não lhe deu 200 mil euros? Isso não chega para curar o Jaime?

2 - E que culpa tem a família disso?

3 - Pois, lá está, se a família não tem culpa... e em relação à tua comparação, eu comparava mais a situação com isto: se um pai matar alguém e se suicidar logo a seguir, não faz sentido a família ser presa no lugar dele ou faz? E também não faz sentido que um familiar desse alguém quisesse destruir a família desse pai ou faz? Eu acho que não, que não faz sentido, e o que a Verónica quer fazer é isto.

4 - Isso já foi posterior à ideia de vingança. E ela foi ali de propósito para arranjar confusão com mentiras, sabia muito bem o que ia acontecer. E a humilhação foi para ambas.

 

Em resumo de resposta aos dois: eu sinceramente gosto muito da personalidade boss da Verónica de nunca se deixar ficar, mas uma vingança pressupõe retaliar contra quem nos fez mal e não contra familiares ou amigos dessa pessoa. Se a irmã tivesse morrido e o Frederico não, aí já compreenderia que até arrastasse inocentes pelo meio só para se vingar dele, mas agora assim...

Editado por himym
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a perceber uma coisa: a personagem da Dalila está a fingir que não tem uma irmã gémea que estava no voo? É que havendo só 2 portugueses no avião seria bastante fácil de se saber mais sobre a outra pela comunicação social. Além disso, a família dela e companhia sabem que ela tinha uma irmã que morreu nesse voo, por isso não percebo onde é que ela pensa que vai chegar essa mentira. Mais, o Samuel pediu ao Afonso para este investigar a vida da Vitória Mendes, por isso pelo menos o Afonso devia ter descoberto, mesmo que não tenha contado ao patrão. Porque é que a Verónica não se apresentou aos ricaços como Vitória, irmã da Verónica e cunhada do Frederico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Colorida disse:

Não estou a perceber uma coisa: a personagem da Dalila está a fingir que não tem uma irmã gémea que estava no voo? É que havendo só 2 portugueses no avião seria bastante fácil de se saber mais sobre a outra pela comunicação social. Além disso, a família dela e companhia sabem que ela tinha uma irmã que morreu nesse voo, por isso não percebo onde é que ela pensa que vai chegar essa mentira. Mais, o Samuel pediu ao Afonso para este investigar a vida da Vitória Mendes, por isso pelo menos o Afonso devia ter descoberto, mesmo que não tenha contado ao patrão. Porque é que a Verónica não se apresentou aos ricaços como Vitória, irmã da Verónica e cunhada do Frederico?

Mas a Verónica, para os ricaços, é a Vitória. A Vitória, que foi no avião, é que ia como Verónica (o bilhete de avião era para a Verónica - o Fred não sabia da existência das gémeas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, himym disse:

Sim, o Frederico deu-lhe cabo da vida, mas repito: que culpa tem a família dele? Esse pensamento não faz sentido. Precisa de dinheiro? Mas os 200 mil euros que sacou ao Samuel não chegam para curar o Jaime?

Essa questão do Rodrigo é algo posterior à sua ideia de vingança, e ela sempre falou cheia de raiva, não acredito que fosse algo leve.

 

1 - Mas o Samuel não lhe deu 200 mil euros? Isso não chega para curar o Jaime?

2 - E que culpa tem a família disso?

3 - Pois, lá está, se a família não tem culpa... e em relação à tua comparação, eu comparava mais a situação com isto: se um pai matar alguém e se suicidar logo a seguir, não faz sentido a família ser presa no lugar dele ou faz? E também não faz sentido que um familiar desse alguém quisesse destruir a família desse pai ou faz? Eu acho que não, que não faz sentido, e o que a Verónica quer fazer é isto.

4 - Isso já foi posterior à ideia de vingança. E ela foi ali de propósito para arranjar confusão com mentiras, sabia muito bem o que ia acontecer. E a humilhação foi para ambas.

 

Em resumo de resposta aos dois: eu sinceramente gosto muito da personalidade boss da Verónica de nunca se deixar ficar, mas uma vingança pressupõe retaliar contra quem nos fez mal e não contra familiares ou amigos dessa pessoa. Se a irmã tivesse morrido e o Frederico não, aí já compreenderia que até arrastasse inocentes pelo meio só para se vingar dele, mas agora assim...

Eu tenho a mesma opinião quanto ao que a Verónica está a fazer. Perceberia se ela quisesse vingança contra o Frederico e ele estivesse vivo, mas ele não está. A Diana e os filhos não têm culpa nenhuma do que ele fez e estar a destruir a família deles não vai trazer benefício nenhum à Verónica. Ela quer dinheiro, é verdade, mas se fosse só pelo dinheiro, ela tinha aceite quando o Samuel lhe perguntou quanto é que ela queria para se manter calada. Ela recebeu os 200 mil euros, mas parece que não lhe chega. Se quisesse curar o sobrinho, aceitava o dinheiro e não criava mais confusões.

Mesmo ela estando convencida de que o Jaime é filho do Frederico, podia sim dizer isso mesmo, exigir algum teste para comprovar a paternidade e se isso fosse comprovado, exigir então a parte da herança que lhe cabe. Mas não, ela quis que criassem documentação falsa para se fazer passar como esposa do Frederico também e tem claramente raiva à Diana, a quem nunca tinha sequer conhecido. A Dalila Carmo, como atriz, estava a fazer um papel muito bom, mas a motivação da vingança contra uma família inocente a mim não me faz sentido.

Editado por Alec
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, danubio disse:

Mas a Verónica, para os ricaços, é a Vitória. A Vitória, que foi no avião, é que ia como Verónica (o bilhete de avião era para a Verónica - o Fred não sabia da existência das gémeas).

Eu sei, a minha dúvida é porque é que a Verónica (a fazer de Vitória) está a esconder a existência da sua irmã gémea, quando isso é algo que se descobre facilmente. Ter trocado os nomes eu percebo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é simples: Faz todo o sentido ela vingar-se do Frederico. Como ele está morto, vinga-se da família dele. E ela com a morte da irmã ficou alterada e determinada em vingar a morte dela custe o que custar e também conseguir dinheiro para curar o Jaiminho, que ela pensa ser filho do Frederico Varela que violou a Vitória. Just that. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...